Snow(Hey Oh) Timbre

    Autor Mensagem
    Theozim
    Veterano
    # dez/09


    Eu queria saber se alguem poderia em ajudar a achar 1 timbre = ao do John Frusciante pra tocar a musica Snow só o timbre clean da guitarra deixa mto a desejar eu toco todas as notas certas com tempo e tudo + não consigo o som desejado alguem poderia me dar algumas dicas de como regular Bass,Middle e Treble e também algumas configurações na pedaleira ou pedais. Vlw...

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se vc tiver uma Strato boa, com captadores de baixa saída (estilo vintage) e um amplificador valvulado, vc conseguirá facilmente utilizando o captador do braço!!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Will Bejar
    Com a minha SX eu achei melhor com o cap do meio...

    Theozim
    O timbre é fácil, o problema é tocar parecido com ele...

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Marcosrcf
    Na verdade isso é um pouco subjetivo...eu acho que ele toca com o do braço (já vi em alguns shows e videos do youtube) mas o que vale é a gente tocar e se sentir confortável.

    Eu mesmo só descobri as maravilhas do captador do braço há pouco tempo atrás...até então, usava só o do meio (pq achava da ponte estridente...questão de regulagem...rs...

    Theozim
    Tão aí as dicas...vai testando que uma hora vc acha...

    slash_web
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Theozim

    fala o equipamento pelo menos... strato com cap do braço e amplificador clean.. fica bom..

    com simulamp ficava perfeito... ou algum outro pedal que simule um Fender clean ( eu sei que ele nun usa fender... mas fica bom na configuraçao fender.)

    Gasparzim
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Gasparzim
    · votar


    editado: post duplo

    Gasparzim
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu tiro esse som com o Prodrive 2 com a simulação fender -> clean e + o compressor CS-3
    regulando certinho da pra tocar com qualquer um dos caps, mas se for apenas guitarra -> amp, eu usaria o do braço (numa strato claro)

    Theozim
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara eu Tenho 1 Tagima T 736 S (usada)
    http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=125
    Mesmo ela sendo usada o captador duplo dela é o primeiro são trocado coloquei uns captadores melhorzinhos(ela ja é velhinha ja a guitarra tem 1 acustica ate interessante ela).Tenho um Cubo da master 60 Watts (Ele tem 1 overdrive + se eu coloca o gain no max e na guitarra o volume 10 e o Level dela no 1 eu consigo uma distorção + ou - com ela)
    Cordas D'arrio XL 0.10
    Palheta Dunlop 0.71mm
    Bass 7 Middle 4 Treble 6

    Eu usando o Captador Duplo acho o som mto eletrico o do meio fico quase parecido.O Marcosrcf tipo como assim o "jeito" que ele toca?
    Pq eu toco normal usando os acordes e palhetada alternada por isso eu ate fiquei meu frustrado eu toco ela certinha nunca erro e toca ela com facilidade (poderia ficar horas tocando o mesmo riff) pelo que vi nos videos ele também manda alternado.Agora se vc tiver falando de altura das notas pq parece que no Riff ele toca as primeira 3 notas e o o hammer On (4-6-4) da pra ouvir certinho as outras "parece" que ele toca + baixo (nesse caso então eu deveria descartar compressor?)
    Outra coisa também ele não muda nada na pedaleira não?Aquele timbre la é so 1 boa amp é a guitarra?
    Obrigado pelas dicas

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Theozim
    Ele usa uma strato com singles, sem compressor com o captador do braço e um Marshall...

    goodhatin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Qual efeito ele usa no solo?

    victorhab
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O timbre é fácil, o problema é tocar parecido com ele...

    Assino embaixo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Snow(Hey Oh) Timbre