Opiniões sobre uma possível compra!

    Autor Mensagem
    Dreman
    Membro Novato
    # nov/13


    Pessoal estou pensando em pegar uma Strato mas não pagar tão caro e depois de buscar bastante vi uma oportunidade.

    Tagima T 735 (Segundo o vendedor da época do Seizi)

    Não sei direito as especificações do modelo antigo apenas do modelo novo no site da tagima.

    Ela está modificada com ponte e ferragens wilkinson douradas e com uma sistema de captadores Malagoli Alnico V Custom Blues com uma chave que altera a seleção dos caps. (espero que conheçam ou visitem: http://www.youtube.com/watch?v=NZJtze0UVNo)

    Aparentemente ta do jeito que eu quero mas só estou na dúvida do custo/beneficio.

    Seu preço está em R$ 1.300,00

    Sendo que a T 735 atual está em média R$ 1.400,00 nas lojas

    O sistema e ferragens instaladas não sei dizer o valor.

    Por favor deem suas opiniões!

    Obrigado!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    Dreman
    com esse valor dá p comprar uma Strato SX nova e Ainda colocar captadores fender...

    PS: se fexarem seu tópico pq já tem inúmeros iguais, faça sua pergunta
    no tópico fixo de quem quer comprar uma guitarra e precisa de ajuda! Como a chance de fexarem é grande, já vou deixar o link do tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    abç

    Dreman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    valeu pela resposta ai AllanGouveia.

    Mas eu vi esse topico que vc linkou mas eu apenas gostaria de ter outras opiniões em respeito ao custo/beneficio dessa guitarra q estou negociando e não qual, que tipo, especificações ou outros motivos para saber qual guitarra vou comprar.

    Mas pelo que vi a SX tem que dar um UP nela...qto. gastaria para fazer mesmas modificações? Vc recomenda mais pelo corpo em ASH é isso? Isso realmente achei q dá mais cara de strato...pois essa Tagima t 735 me parece que é ou marupá (nao sei com essa madeira se comporta) ou é cedro (q se assemelha ao mogno)

    Obrigado!!!

    ogner
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Dreman
    eu acho caro...Com essa grana ( se nao quiser dar up em guitarra ) vc acha as linhas squier vintage modifiled, Classic Vibe ou deluxe..que são muito mais strats que essa tagima...é capaz de conseguir comprar nova na loja ainda, com essa grana.

    AllanGouveia
    Membro
    # nov/13 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    Dreman
    A sx é uma guitarra boa que vale um Up! o ogner usa uma Sx e faz miséria (tanto que é xeio das medalhas hehehe)... Ele pode te dizer o quanto essa guitarrinha é boa! tem boa madeira...

    Eu falei isso, pq a que você falou tu muuuito cara... Por isso que falei porque se fosse dar um Up nos captadores e se baseando no valor de 1.300,00, ao meu ver seria mais jogo comprar uma Sx strato, colocar um Set de captadores "Fender Noiseless" (mesmo que eric clapton usa) e ainda sairia mais barato!

    Ou se vc fizesse como o ogner falou, também seria MUITO mais vantagem...

    PS: Falei dos captadores fender noiseless porque são top de linha e para mostrar que a guitarra tava cara, mas existe captadores como os cabreras que ao meu ver dão um show em custo-benefício!

    abç

    ogner
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: ogner
    · votar


    AllanGouveia
    o ogner usa uma Sx e faz miséria
    Então, essa é a minha segunda SX ( tenho fenders tb entre outras strats, só pra servir de parâmetro). A primeira era bacana quanto a afinação e fiz muitos ups nela. Essa ainda esta stock mas ja encomendei peças ( ponte, nut, pante bloco grande).

    E nessa q estou agora estou com grande problema de entonação, nao consegui regular ainda. Ela nao esta afinando no braço todo e nao esta segurando a afinação legal.

    Eu afino mesmo, o melhor possivel, odeio guitarra desafinada, inclusive as notas pelo braço todo, passo horas mexendo. Afinação e entonação.

    Tem gente que nem percebe ou se importa muito com isso. Acredito que seja por causa do tremolo, os saddles dela não estao muito firmes, os parafusos estao meu xexelentos. Enfim, é uma guitarra mega barata sem controle de qualidade. Vamos ver depois das alteraçoes se ela melhora, se não. Vou queima-la em oferenda a Jimi!! Odeio guitarra que nao afina bem..Odeio!! hehehehe

    Edit: A atual é essa aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=VIuR2nw3aIs

    https://www.youtube.com/watch?v=mcJmx5hkG5I

    A antiga essa aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=IAvJTyp-81E

    EduJazz
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Dreman

    Achei caro... Além das Sx, nesse valor você pega umas squiers legais, ou até Fender MIM usada.

    Dreman
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Muito boas as observações ai galera. Valeu mesmo!

    Não defendendo essa T735 mas só pensei que:

    - sim é uma guitarra baixo custo (nem tanto se for comparar com outras)
    - Fabricação nacional (não oriental, sem preconceitos pois até tenho chinesinhas mas qualidade elétrica é osso!)
    - como não tenho muita experiencia em Upar guitarras sendo que sempre comprei em loja guitarras de médio e alto valor (hj tenho gibson, tele chinesinha grade AA e uma Tagima-0 das antigas, já tive muitas ibanez mas hj cansei pq depois q comprei a Gibson não dava mais, diferença de estilo e tocabilidade é brutal)
    - gostaria de comprar e tocar sem me preocupar com upgrades...

    Mas vi que tbm vai muito de sorte na compra de guitarras abaixo da faixa de 700 reais (não falando q guitarra boa é cara, mas existe uma razão pra isso) esse é meu medo. Pegar uma baratinha q exija muito empenho pra deixar tipo semi-pro (não fender claro, até q fender basica é ruim para padrões de musicos semi-pro nos EUA, esses vão de custom ou as médias)

    Mesmo assim legal as informações ai pessoal.

    Se tiverem mais coisas para adicionar ai agradeço!

    Por isso já dei um tempo nas negociações pra ir até a teodoro e ver algumas opções pessoalmente pq tbm nunca comprei guitarra sem toca-las antes! Isso que mais me assuta nesse negocio!

    Abraços!

    Dreman
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Dreman
    · votar


    ogner
    Só vi teus videos agora...aquele q vc ta no espelho tocando hey joe e uns licks estilo jimi ficou show...até invertido pra parecer mais o Hendrix!!?!?!? kkkkk

    Show de bola o timbre da guita q vc modificou....bem mais som de strato mesmo do q das tagimas com certeza...nesses videos vc só tinha upado os caps dela?? ferragem toda original?

    Com certeza vou testar na loja essa SX...só achei um pouco estranho o acabamento do braço mas só vendo pessoalmente para dizer algo com mais certeza.

    Valeu...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre uma possível compra!