Como se preparar para um teste (audição) numa banda.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # nov/13


    Mais um video da série dicas para músicos.
    Como se preparar para uma audição. Teste para entrar numa banda sempre é difícil, então, algumas dicas básicas para ir mais tranquilo.



    ALF is back
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    De Ros
    muito legal cara! esse negocio de tirar em outro tom é engraçado...fui chamado pra fazer um trio e tocar no dia do doador de sangue uma vez e ngm me falou nada, apenas me passaram as musicas pra tirar e ir no dia com o "instrumento"
    blza...
    peguei minha guitarra, meu ampli, minha pedaleira, etc e fui...
    cheguei na casa do cara, os 2 lá com violãozinho de nylon esperando:
    "olha o cara veio equipado hein!"
    quando colocamos os pingos nos "i"s, a ideia era fazer um acustico, utilizando as versões do Emmerson Nogueira das musicas q me passaram, e eu deveria ter levado meu violão...
    tudo bem q ngm me falou nada, mas me senti cabação demais la com minha lespaul tocando "forever young" e Djavan kkkkkkkkkkkkkkkkk

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    De Ros
    massa, lance legal e tocar muitas e muitas vezes so com bt sem a guitarra gravada ( se tiver disponivel), pq tocar junto com a musica ajuda bastante mas so isso nao garante mesmo q o musico ta apto a tocar a musica, e o mais importante e nao se encolher, saber oq a banda quer, perguntar como vc falou os tons das musicas q a banda toca, as partes q vc tem q tirar(se tiver duas guitas), videos com apresentaçoes da banda ajudam bastante pra vc entender qual a vibe dela, se os caras estao com a cabeça aberta a colocar o teu jeito de tocar elas com versoes ou se querem aquela coisa mais certinha de cover, e se o cara nao se enquadra nq a banda quer e melhor ja deixar bem claro isso, q vai demorar um tempo pra se adaptar, ver se a banda esta disposta a esperar isso acontecer( ja me ferrei com gigs em banda de baile por nao ficar atento a estas coisas hehehe) ja tive q entrar em banda q tinha q tirar mais de 40 musicas em uma semana(ai nao tem jeito, da-lhe anotaçoes,os equipos tem q estar regulados e funcionando pro estilo q a banda toca ,e por ai vai,abraçao e up

    De Ros
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ALF is back

    Uuhauhuahuhauha, tranquilo, eu também iria de guitarra, para dar aquele tchans na apresentação!

    sidguitar1

    É isso aí, Sid. Abração!

    HortaRates
    Membro
    # nov/13
    · votar


    De Ros
    Ótimo vídeo cara... se eu tivesse mandado esse vídeo pra uns guitarristas que fizeram teste na banda que eu estava montando, acho que o desfecho teria sido muito diferente, pra melhor, é claro!

    overset09
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    De Ros

    Mais um ótimo vídeo, com dicas muito bacanas para ajudar a galera.
    Obrigado e parabéns pelo trabalho!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    De Ros
    po cara , com todo o respeito , esse negocio de tocar 100% certinho no metronomo sabendo todas as repetições da musica de cor é um pouco de exagero não? se pra saber a musica precisa saber assim então eu não sei tocar nem minhas proprias composições.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, uma coisa é você ter ou formar sua própria banda ou entrar numa banda de trabalho autoral e sem muito preciosismo.

    Outra é entrar numa banda de baile, por exemplo, ou numa banda cover com preocupação nos mínimos detalhes.

    Creio, que de forma geral, Ross se refere a esse tipo de caso.

    Vou te contar um pequeno caso:

    Um amigo, baixista, queria muito entrar numa banda de baile bastante famosa no pedaço. Pintou a vaga e ele marcou uma audição.

    Os caras deram uma fita K7 (era meados dos 80) com 5 músicas. O Tecladista, que era o "dono da banda" disse:
    - Prepara só essas 5 que são suficientes para eu avaliar.

    Na fita, somzão. Naipes de metais, Strings de teclados, backings vocais, percussão.... quase uma orquestra. Convenções, viradas, paradas, etc.

    Na audição, ele esperando a banda entrar e preparado para tocar com ela, quando o tecladista falou:
    - É o seguinte: O batera vai marcar o tempo na borda da caixa e bumbo, e a vocalista vai cantar a melodia só na manha. Só vcs três. Eu quero ouvir o baixo!

    Ele passou.... mas me disse que quando o tecladista falou isso, ele deu uma "borrada"....de leve!


    De Ros

    Instrutivo e esclarecedor...... parabéns!

    De Ros
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    HortaRates

    Tudo bem, tomara que para projetos futuros, o video seja útil! Abração!!

    overset09

    Brigadaço!!!

    rhoadsvsvai

    Depende do nível de profissionalismo que a audição exige. Na boa, tem muita música minha que eu não tenho a menor condição de tocar agora.

    Por exemplo, a "Paganiniana", do Bravura, eu preciso de umas duas semanas de estudo para deixar na mão novamente. Tem partes que vou ter que ler novamente por nem lembrar como se toca!

    Lelo Mig

    Velho, esse tipo de audição que teu colega passou é bem mais comum do que a galera imagina!

    Qualquer trampo realmente profissional vai fazer o cara suar o bigode na audição, não tem jeito!

    brunoprofmusica
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/19

    Olá' Está com dificuldades de aprender violão de forma rápida?
    quer aprender sem sair de casa?
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/queraprenderviolaorapido

    brunoprofmusica
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    nov/19

    Olá ! Está com dificuldades de aprender violão de forma rápida?
    quer aprender sem sair de casa?
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/queraprenderviolaorapido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se preparar para um teste (audição) numa banda.