Dicas musicais parte 15 - Usando triades tonais e atonais com Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13


    Ola amigos do cifra club.
    Nessa aula eu mostro rapidamente um pouco do meu sistema de sobreposição de triades tonais e atonais.
    Para quem curte improvisação outside, fusion, jazz e etc é um prato cheio.


    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Muito bom o vídeo, mateusstarling. Parabéns!

    É um assunto que dá muito pano pra manga... Papel e lápis e lá vou eu ;)

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    LeandroP Verdade Leandro. OBrigado.
    Nem sei se era um assunto muito adequado para o forum, mas como eu ja tinha publicado no youtube achei que não custava nada colocar também aqui. É um assunto bem intenso, mas na minha opinião dá uma liberdade grandiosa para frasear e para conquistar sonoridades diferentes.
    abs e paz.

    Lord-g
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    mateusstarling
    Cara que loucura!!!!!
    Coisa pra quem quer mergulhar e se aprofundar de verdade.

    Parabéns pelo material, e sim vou dar uma passadinha lá no seu site pra comprar umas aulas depois; gostei do assunto.

    Abraço

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Lord-g Muito obrigado irmão, que bom que curtiu.
    Quando quiser estudar pode contar comigo. Comprando um dos meus pacotes eu acompanho o aluno através do suporte online.
    abs e paz.

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Ontem sem querer acabei vendo um topico aqui no cifra onde um usuario estava reclamando do fato de eu não estar manifestando a minha opinião sobre o topico que era sobre reverb.
    Eu entro pouco aqui no cifraclub, so entro basicamente quando posto alguma coisa, onde sempre me prontifico em responder todas as perguntas e interagir.
    Sinto não poder estar mais presente, mas eu tenho um volume de trabalho muito grande e que não me permite ficar entrando constantemente no cifraclub e fica mais dificil ainda saber se em algum topico alguem esta pedindo minha opinião, quando for assim fiquem a vontade para me enviar uma mensagem privada aqui no cifra me convidando para participar do topico e sempre que possivel terei prazer em estar fazendo parte do dialogo.
    Algumas vezes também entro aqui dou uma olhada nos topicos e vejo que não tem nenhum topico que eu acho que vou poder acrescentar em alguma coisa.
    abs e paz a todos.

    Rednef2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    A parada ai é dificil hein?

    Se ja é dificil de forma tonal imagina atonal?

    Vou ter que ver esse video umas 10 vezes pra entender, negocio complexo pra caramba.

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    mateusstarling

    Cara, muito interessante essa vídeo aula. Só essa sacada das considerações que você fez entre tríades e tétrades já valeu meu dia.

    Rednef2
    Vou ter que ver esse video umas 10 vezes pra entender, negocio complexo pra caramba.

    Pensei a mesma coisa.

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Rednef2 Temos 4 possibilidades de triades, cada uma em 12 tonalidades, portanto temos 48 possibilidades, mas centenas de combinações, apenas 4 tríades possuem todas as notas fora da escala, portanto, quase todas as tríades possuem pelo menos 1 ligação com a nota da escala.
    rcorts Que bom que curtiu irmão, bons estudos.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    mateusstarling
    Nem sei se era um assunto muito adequado para o forum

    Sempre vale Mateus! Não tenha restrições, o público aqui é também variado.

    legal o vídeo!

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator Obrigado parceiro.

    Rednef2
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Rednef2
    · votar


    mateusstarling
    Pode dar algum exemplo de como isso funcionaria na pratica?

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    mateusstarling

    Ótimo vídeo Mateus, obrigado por compartilhar conosco. Sucesso pra você!

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Rednef2 Você pode usar em qualquer tipo de progressão ou acorde. A frase que eu passei no final funcionaria sobre um acorde de A7M, Am7, ou mesmo uma progressão tipo Bm7 E7, varios contextos.
    O grande lance é vc ter a sensibilidade para balancear o que esta dentro e fora.

    JotaEmidio De nada, eu que agradeço o feedback.
    abs e paz.

    Rednef2
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    mateusstarling
    Deixa eu ver se eu entendi: se na triade tiver ao menos uma nota do Acorde tocado pela base, então ta valendo?

    mateusstarling
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Rednef2 Sim, vc deve usar esta nota com mais ênfase para te manter na tonalidade. Comece com tríades que possuem 2 notas dentro.

    Rednef2
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    mateusstarling
    Entendi.
    Vou me aprofundar nisso, valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas musicais parte 15 - Usando triades tonais e atonais com Mateus Starling