UP na minha Benson ou compro uma Epiphone LP Custom?

    Autor Mensagem
    MordecaiZ
    Membro Novato
    # nov/13


    Sou apaixonado por Les Paul e fico ainda mais louco de paixão quando se trata de uma Lespa Custom toda preta(ue também tem a branca), pronta pra matar!

    Dai eu estava pensando: customizar e dar um up na minha LP Standard da Benson, guitarra de baixo custo, que até agora ta me agradando muito, tando na construção dela como no timbre(ehhhhh o timbre ehhh mais ou menossss, maisss ou menosss).

    Ou:

    Comprar uma Epiphone LP Custom(preta é claro) que eu acho até melhor mas sei lá.

    Mas tirando a Epi, será que valerá a pena eu dar um up na minha Benson, ou só a troca dos caps? Tava pensando nos lendários Gibson '57. Pra quem não conhece essa guita(Benson) elá é simples: corpo em basswood(espessura de 40mm), ponte fixa, braço colado, peso considerável e captação cerâmica(e também é preta LoL).

    Mas queria saber a opinião de vocês.

    Obs: Usei a busca e não achei uma comparação mediante essas características ;) .

    Fiquem em paz.........

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Cara, sem duvida a Epi bate a sua Benson, a começar pela madeira, lespa é de mogno, logo, se for feira de outra madeira já está a se fugir do projeto original....

    Mas não ha a necessidade de vc criar um tópico soh pra isso....
    Em breve um moderador irá fechar esse tópico.
    Atente-se às regras...
    Abraço.

    EduBluesMan
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Luis A.
    Tudo é relativo.
    Será que a Benson dele UPADA não sairia mais barato e o resultado final não ficaria melhor que uma Epi Std que ultimamente vem deixando muito a desejar?

    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    EduBluesMan
    Os captadores que ele quer colocar são mais caros que a própria guitarra. Juntando o valor da benson + caps dá pra comprar uma epiphone usada. Se eu fosse fazer um up, colocaria Malagolis pelo custo x benefício

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tem um detalhe a mais também, que estilo você toca? Ter uma guitarra a mais nunca é muito, duro é você gostar de metal como eu e cada banda resolver afinar de um jeito, algumas já até inventaram de tocar com 8 cordas, haja guitarra, rs.

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    EduBluesMan

    Cara, pensei q estávamos falando da Epi custom....
    De qualquer forma..... pickup nao é tudo, veja os outros componentes da Benson e tente comparar com da Epi custom....

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: MordecaiZ
    · votar


    Luis A.

    Desculpe se eu não obedeci as regras, vou tentar não repetir isso mas, olha só, com isso alguns membros deram opiniões diferentes e surgindo mais informação aqui.

    Lunático na Grama

    Se eu fosse fazer um up, colocaria Malagolis pelo custo x benefício

    Ah é mesmo, tava me esquecendo da Malagoli, eu ia comprar os Custom 57 mas ainda tô em dúvida por causa do timbre, não achei nenhuma review.

    Enfim, eu to mais pela Epiphone como o nosso amigo ali disse, ela tem praticamente as mesmas características de uma LP mesmo do que a minha de Basswood e sobre o estilo: gosto muito de heavy metal e hard rock. Na real acho que já cheguei em uma conclusão: deixar a minha Benson pra ficar mais puxada pro heavy e futuramente minha Epipoca pra hard rock. Um dos pontos surpresas da minha Benson é que os caps são até consideravelmente pesados eu acho(são cerâmicos). Eu já toquei em uma SG de um amigo meu com caps EMG e o timbre em termos de peso na distorção ficou igual ao da minha, apenas na dele o som ficou mais grave e na minha mais estridente, pelo fato das guitas serem diferentes. Mas acho bem óbvio pegar uma Ibanez ou uma SG mesmo pra heavy metal, alguns dizem que Les Paul fica estranha nesse estilo, bem, eu não acho.

    As Epiphones Custom vem com cap de alnico e acho que ficariam com um som mais meloso e agudo, com uma distorção não muito pesada mas venenosa, ideal pra hard rock eu acho, ou estou errado, bem é a minha opinião.

    Luis A.
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    MordecaiZ

    É q ha um tópico fixo para atender quem tem duvidas quanto a compra de uma guitarra, e se vc for la e der uma olhadinha, verá q os questionamentos sao muito semelhantes aos seus.

    Nao me leve a mau, mas se fosse haver um tópico para cada comparação de custo/beneficio entre as "chinatown" e as epipnhones, seria necessário um outro fórum srsrsrsr.....

    Abraço.

    FBlues_rock
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    MordecaiZ
    Vou fugir ao senso comum.

    Isso que disse é decisivo: ta me agradando muito
    Melhoraria os captadores. Explico: de fato pode acabar colocando caps que valem mais que a guitarra, mas não irá soldar ele para sempre no corpo da guitarra. Assim, quando puder fazer um bom upgrade de guitarra (que não é o caso das Epipocas), bota os bons caps na guitarra nova.

    Não acho que compense o gasto de sair da guitarra atual, que está te satisfazendo, para pegar uma outra que vai representar melhora pequena em vista do que pode ter.

    Olha os reviews aqui mesmo no fórum das Vintage V100, e se puder botar um pouco mais de $$, olhe as PRS SE também, tem reviews delas aqui no fórum. Eu não pensaria 2X em abandonar as Epipocas por uma dessas.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MordecaiZ
    Dá uma passada nesse review que fiz com um colega aqui do FCC:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301675/

    Pelo que disse, você curte guitarra preta, mas acho que vale a pena pelo menos dar uma checada nesse tópico. É sobre a Vintage V100 AFD Paradise, considerada por uma porrada de gente melhor que as Epiphones. Eu tenho uma e não me arrependo.

    Não sei se na linha Vintage V100 tem alguma preta...

    JJJ
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu não consegui "entender" muito bem essa marca Benson.

    A princípio me pareceu mais uma xing-ling abrasileirada como tantas outras por aí. Mas eu tenho visto uma ou outra que, sinceramente, já elevou um pouco a categoria.

    Não conheço essa LP do colega aí (e duvido muito que ela consiga competir com uma Epiphone Custom), mas outro dia vi uma Telecaster Benson por pouco mais de 700 reais que me pareceu muito honesta. Toda "fiel" à Teleca, peso bacana, acabamento bom do corpo, braço nenhuma maravilha (braço é o que costuma "entregar o ouro"... rs), mas bem razoável.

    Enfim... Estou tentando "entender" a Benson... Se ela pende mais pro lado das Kashimas e Vegas da vida ou das Condors e Tagimas da vida...

    edalko
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    EU acho que se a guitarra é bem construída e mantem a afinação, convém um UP de leve.
    Eu tenho uma OLP MusicMan que tem uma construção muito top e um conforto para tocar muito bom. Coloquei nela um trio de Lace Holy Grail e ficou fantástica!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    com a epiphone você não vai precisar da benson mais ... fika dik

    MMJr
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MordecaiZ

    Ja que a sua guitarra atual esta te agradando, nao vejo motivo para modifica-la....
    Sendo assim, sugiro que voce segure a GAS e fique com essa guitarra por mais alguns anos. Nesse meio tempo, economize dinehiro para pular direto para uma Gibson Studio ou ate mesmo um modelo acima...
    Trabalhe, junte uma grana que voce chega la...Se voce comprar uma Epiphone agora daqui 2 ou 3 anos voce vai querer uma Gibson....

    Valeu e boa sorte...

    edalko
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Tem guitarra barata bem construída e tem guitarras mais caras de péssima qualidade.
    Melhor ficar com a benson e fazer um upzinho do que gastar com uma Epiphone que não é lá essas coisas.

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Não gosto de Epiphone, nenhuma vale o preço pago e as guitarras são bem normais, sem nenhum grande atrativo. Eu procuraria alguma LTD da mesma faixa de preço.

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Galera tive pensando! Desculpa reviver o tópico mas a daria pra tocar no palco com a minha Benson? Daria pra tocar no palco com ela? Eu estava pensando em colocar os caps da Malagoli nela e dai em frente pro palco mas, não sei se vale a pena? Acham que sairia uns 600 reais pro luthier colocar os caps e trocar os potenciômetros pro sistema de coil tapping(o Malagoli que estou querendo tem 4 condutores e gosto muito de coil tap)? Tô pensando em esquecer as Epiphone e ficar com a minha Benson por um bom tempo, só até quando tiver a necessidade de uma guita melhor(não a Epiphone é claro).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UP na minha Benson ou compro uma Epiphone LP Custom?