| Autor | Mensagem | 
| BRGuitar Membro Novato
 | # nov/13 

Olá amigos,

Primeiramente, peço desculpas talvez o assunto seja defasado, mas ainda não tive minhas dúvidas sanadas pelos outros tópicos e muito menos pelo vendedor.

Comprei uma ibanez S770, guita que eu gostei mtooo, em todos os sentidos.

Só preciso que vc me digam se a ponte dela ZR bridge w/ZPS2 posso usar como floyd rose dando alavancadas pra frente e pra traz ou se antes disso tenho que fazer aquele esquema de soltar as molas atraz?

Valew

| 
| Ramsay Veterano
 | # nov/13 · votar

BRGuitar

Não precisa!!
 A ZR bridge w/ZPS2 é uma ótima ponte com concepção moderna.
 O único porém é que dizem que devido aos rolamentos ela corta um pouco o sustain da guitarra.
 Mas, pode alavancar a vontade, pra cima e pra baixo, que ela guenta!!

| 
| gL. Veterano
 | # nov/13 · votar

Fique a vontade, só vai precisar tirar as molas se você quiser dar aqueles "tremidinhas".

| 
| BRGuitar Membro Novato
 | # nov/13 · votar

Obrigado Srs.

gL.  essa "tremidinhas" seriam aquelas com a alavanca pra tráz no final das frases?

Valew pessoal

| 
| gL. Veterano
 | # nov/13 · votar

BRGuitar
 Isso! Pra frente ou pra traz, tanto faz.

| 
| BRGuitar Membro Novato
 | # nov/13 · votar

Srs. só mais uma dúvida, como ainda não consegui levar para um luthier para regular os botões da microafinação estão apertados quase até o final. Posso abrir a trava da tarracha e soltar um pouco a microafinação e afinar pela tarracha, sem causar prejuizo na regulação ou ponte?

Mto grato pela atenção

| 
| w3s1eyB Membro Novato
 | # nov/13 · Editado por: w3s1eyB · votar

afrouxa a trava do nut , afrouxe os botõeszinhos da microafinação
 afina a guitarra pelas tarrachas, e trave novamente o nut
 acho q isso ae nao precisa de luthier ^^"

acho que vc só vai mecher na regulagem da ponte se vc mecher nas molas de traz da guitarra ou mecher nos carrinhos, ou nos parafusos que seguram a ponte na guitarra (que se alguem souber o nome fala pra noIS ae)
 corrijam-me se falei besteira...
 abraço!

| 
| BRGuitar Membro Novato
 | # nov/13 · votar

Valew w3s1eyB

Ramsay vc manja desse esquema?

|