Avaliação de timbre Fender Stratocaster Southern Cross

Autor Mensagem
Mr.Slash Jr.
Veterano
# nov/13


Pessoal tava querendo a opinião de vocês, uns 2 meses atrás comprei essa Fender Stratocaster Southern Cross, gostaria de uma opinião de vocês, paguei 750 nela e dei uma fender squier affinity na troca, acham que foi um bom negócio? eu estava afim de vende-la pra comprar uma Fender Am...
O que vocês acham da guitarra??
A gravação tem 10 minutos, eu começo tocando a intro de Can't Stop em todos os captadores, desde a ponte até o braço.
PS: ela desafina demais,, vocês vão ver.
Link >> http://www.4shared.com/mp3/6023oIbN/teste_guitarra.html?
Obrigado desde já!

Drinho
Veterano
# nov/13 · Editado por: Drinho
· votar


Mr.Slash Jr.
O que você achou da guitarra, em comparação com a sua antiga guitarra?
O salto qualitativo justificou os 750 de diferença? responda esta pergunta com sinceridade, se tiver dúvida para fazer essa análise procure ser imparcial e olhe pros principais detalhes (som, conforto e afinação/estabilidade do instrumento, e eu colocaria acabamento e aparecia do instrumento também, embora seja um fator secundário)

Mr.Slash Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


[/b]Drinho[b]

Olha cara sendo sincero mesmo, a guitarra é melhor em timbre, e conforto, o acabamento dela está bem velho , ta bem judiada a guitarra, e a afinação é horrível, dou um bend de 1 tom e já era a afinação...
posso postar algumas fotos dela aqui, se quiser

Mr.Slash Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


Segue imagens da guitarra:
http://imageshack.us/photo/my-images/855/hgs0.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/208/qskz.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/20/u59y.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/834/q3n2.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/15/b2mk.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/9/a928.jpg/

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


Mr.Slash Jr.

perfeito, então se está quase satisfeito, sendo apenas a questão da afinação instável, invista em um bom jogo de tarraxas que esta guitarra vai te acompanhar por um bom tempo sem que haja necessidade de você procurar outra...

Mr.Slash Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


[b][/b] Drinho

cara a pergunta é a seguinte: será que vale a pena investir nessa guitarra? sera q n vale ue vender ela e comprar uma fender am?? pois falta pouco dinheiro pra eu cnsg comprar uma

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Mr.Slash Jr.
se falta pouco compra a AM, ué...

Mas uma coisa, o tremolo parece ate estar alto. Vc regulou essa guitarra?
ja veio com essas cordas??
Essa parada de desafinar pode ser regulagem e colocação da maneira correta das cordas.
Tem fotos internas dela??
Ela ta indo pra um relic natural, ta bonita, hehehe!! As vezes ficar com ela pode ser uma. Vc nao vai conseguir vender essa guita por mais de 1000, 12000, só se aparecer um doido...hehehe

Drinho
Veterano
# nov/13 · Editado por: Drinho
· votar


Mr.Slash Jr.

rapidamente... se o instrumento se mantem afinado e só te deixa na mão quando você puxa o bend o problema tá na sua tarraxa, no máximo nas molas da ponte que tão cedendo a pressao da corda...

po é só um jogo de tarraxa ou uma mola, não é tanto dinheiro assim velho....

....

agora respondendo a sua pergunta da fender....

vale comprar uma fender?

Na minha opinião sim e não.

Pensando no sim, você vai comprar uma fender de ponta, da custom shop, que é um instrumento que não tem erro e tem valor no mercado.... é caro, mas aí não estamos olhando do ponto de vista de uma pessoa que precisa medir dinheiro, você vai, compra, dane-se a grana absurda que você gastou, vai ter todos os benefícios de um bom instrumento e se de quebra precisar vender, alguém que tenha grana como você não vai ligar de pagar porque sabe que tá comprando um bem de valor e qualidade. Nessa categoria de instrumentos a grana se torna mais subjetiva pois o foco é o instrumento em sí, não o custo beneficio....
E é grana mesmo tá? To falando de 13 mil reais ou se tiver sorte de pagar menos por algum milagre do mercado livre de alguém que tá queimando uma dessas (pode acontecer também), cuidado com falsificações....

Pensando no não

pois falta pouco dinheiro pra eu cnsg comprar uma

Por esta frase já deu pra entender que você está pensando em uma American Special ou American Standard...

Esses instrumentos não são ruins, eles são honestos. Uma coisa é você pagar 1000 reais por uma guitarra honesta, dar uma turbinada depois com mais 500 reais, fica legal, enfim, acho que tá dentro, é justo, você vai usar alí durante uns anos, ela vai fazer bem o serviço e tá tranquilo, outra coisa (completamente maluca na minha opinião) é você largar 3, 4, 5, 6 mil reais (que é a faixa de preço dessas guitarras dependendo do vendedor) por uma guitarra honesta (que é o caso dessas fenders)

Eu acho legal você ir na fender, gibson, enfim essas marcas bacanas se você realmente nada na grana e pode adquirir o que eles tem de melhor, porque é muita grana, mas o negócio é legal e o dinheiro neste caso não é a questão, mas sim a sua satisfação. Pra ter guitarra honesta, quer dizer que dinheiro não tá caindo do céu pra você, então acho que dá pra se obter qualidade semelhante por muito menos investimento numa boa mesmo, você pode até ir nessas fenders aí, mas eu jamais te incentivaria a isso porque definitivamente é acender uma fogueira com o seu dinheiro.

To sendo sincero com você.

Mr.Slash Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


[/b] Drinho [b]

Realmente vc tem razão, q isso não estou nadando no dinheiro não! é q aconteceu umas coisas aqui dai eu cnsg uma graninha, mas realmente acho que vale a pena ficar com essa guitarra e dar uns upgrades.. mudar tarraxas... ponte.. captadores, e vai sobrar um dinheiro pra comprar um ampli melhor, e dai futuramente qnd eu estiver tocando melhor eu compro uma am.... tenho 14 anos ainda, acho q é mt investimento em uma fender am

Mr.Slash Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


ogner

Cara o tremolo ta baixo até, mas tipo esse cara tinha me dado uma regulagem assim q eu comprei essa guitarra.. numa loja aqui em poa, eu pedi pro cara colocar cordas 011 e etc.. ele teve q trocar os potenciometros e colocou umas cordas que com certeza não sao 011 ta mais pra 010 ou ate 009, e acredito que não regulou nada, fotos internas não tenho mas posso tirar

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mr.Slash Jr.
Nunca, jamais peça para uma loja isso. Peça a um luthier especializado mesmo.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Mr.Slash Jr.
É velho, da uma regulada boa na guita que ela se transforma. E coloca 0,11 sim, strat fico muito file com 0,11. Sua pegada e o timbre agradecem!! hehe!!
O tremolo tem que estar colado no corpo! Antes de comprar qualquer coisa, recomendo muito que faça a regulagem e troca de cordas.

Luisfelp FR1
Membro
# nov/13
· votar


Aproveitando que deram uma deixa sobre o assunto de cordas, gostaria de saber o seguinte:
Vou comprar uma Fender Stratocaster MIM nova (ainda não sei se vai ser HSS ou SSS) e estou tentado a colocar cordas 0.11 nela, gostaria de saber se a diferença no som é realmente significativa em comparação a 0.10 e se é muito difícil se acostumar com elas, uma vez que uso 0.10.

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


Luisfelp FR1
0.11 >>>>>> 0.10

Não é difícil, eu acostumo com variação de 0.09 para 0.11 de boa em 1 semana.

Mr.Slash Jr.
Veterano
# nov/13
· votar


Ogner

É cara vo faze isso mesmo, pensei até em colocar 012 mas dai não sei, acho q vai ser ruim de dar bends... ja usei uma vez na lp demoro mas acostumei, porém quebro toda a pestana .

Metal_Owns

Sim to ligado, mas nesse caso eu ñ tive escolha né, era o cara q me deu a "regulagem"

Drinho
Veterano
# nov/13 · Editado por: Drinho
· votar


tenho 14 anos ainda, acho q é mt investimento em uma fender am

Exatamente, uma hora, com o tempo você vai se decidir mais com relação ao instrumento que você se identifica mesmo, quando somos mais novos passamos por diversas fases musicais, estilos diferentes e ficamos moldando o nosso estilo dentro de todas essas informações que recebemos, estando mais experiente você não só terá a certeza de qual é o instrumento 100% ideal ou pelo menos 90% ideal, mas também possuirá mais poder de compra, pois já estará começando a se estabilizar financeiramente e etc... ai é legal se aventurar nesse mundo das coisas caras, pois o investimento será feito com consciência e trará um beneficio calculado para você. Quer dizer, você sabe o que tem na mão.

Vou comprar uma Fender Stratocaster MIM nova (ainda não sei se vai ser HSS ou SSS) e estou tentado a colocar cordas 0.11 nela, gostaria de saber se a diferença no som é realmente significativa em comparação a 0.10

Não sei se seria correto dizer que a diferença é significativa ou enorme, mas eu acho totalmente valido, uma coisa que enriquece bastante o som de uma strato, alias, não só a strato, mas qualquer guitarra é o uso de um calibre de cordas pesado, uma corda pesada, pode ser um pouco desagradável de tocar no início, mas com o costume você pega ela pelas bolas e come a guitarra com farinha... mas o resultado sonoro é sempre mais grandioso e a entonação do instrumento fica muito mais precisa... então se puder colocar, 11, 12, 13, enfim, só lhe trará benefícios em termos sonoros, sem dúvida....

atualmente eu só tenho praticado com o violão de aço, com corda .12 consideravelmente alta, tenho praticado diante dessas condições até algumas canções mais complexas tipo de rock e tal, malmsteen, dr sin.. e realmente é muito chato no começo, mas você se acostuma sim... E o mais legal é quando voce pega uma guitarra depois e se vê fazendo coisas que você não esperava pois a sua mão ficou muito firme com o uso de um instrumento duro e desregulado....

Então treinar nessas condições (cordas duras e altas) eu acho que vale a pena também....

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


, 11, 12, 13, enfim, só lhe trará benefícios em termos sonoros, sem dúvida....
Drinho
A evidencia dessa.mudança no timbre depende muito do restante do equipo.
sempre depende muito do objetivo do som. higain com trocentos efeitos compressao amp xexelento...nao muda nada 0.8 pra 0,11 hehehe
chato dizer mas fica muito mais evidente num bom valvulado..
Quanto a entonaçao, concordo 100%.

Drinho
Veterano
# nov/13
· votar


chato dizer mas fica muito mais evidente num bom valvulado..

ah é, ele é extremamente sensível... uma coisa é legal do valvulado, a sensação de tocar num violão e nele é praticamente a mesma, não tente dar migué com toneladas de distorção e delay, se não tocar direitinho no valvulado ele vai caguetar para todo mundo a sua verdade kkkkkk

Will Bejar
Veterano
# nov/13
· votar


ogner
chato dizer mas fica muito mais evidente num bom valvulado..
Drinho
se não tocar direitinho no valvulado ele vai caguetar para todo mundo a sua verdade kkkkkk
hueheuheuheuheuheuhuehue...

Pô, sabe que eu uso cordas 10 e me dou bem com elas. Com as 11 no violão não consigo nem a pau... eu tinha uma que usei muito tempo com 11, mas depois migrei pra 10 pq não aguentava tocar... tô pensando (depois desses depoimentos) entrar pro hall das cordas 11... pelo menos tentar... hueheuheuhue

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


Will Bejar
mas depois migrei pra 10 pq não aguentava tocar
Cara, regulagem!! Vai por mim, regulagem... Uma strato legal bem regulada da pra tocar tranquilo com 0,11.

- Sader -
Veterano
# nov/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Drinho
ogner


Galera, vocês não acham que esse lance do calibre de cordas é relativo ?

Vejam bem, creio que tem gente que prefere um um timbre mais aberto que a 0.09 pode dar. Eu já usei calibre 0.12, realmente é legal pela questão do sustain. Mas hoje em dia não saio da 0.09 nas minhas guitarras, devido ao timbre mesmo.

Considero o calibre 0.09 mais dinâmico e acho que combina legal com uma palhetada mais híbrida, que é o meu caso.

Vai muito da ideia de som que você tem em mente.

Um abraço !

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


- Sader -
sempre depende muito do objetivo do som
Coloquei isso lá em cima, hehehe!!

Sempre é relativo. Melhor nunca!! Depende... Hehehe!!

Eu nao consigo mais tocar com corda 0,9. Minha pegada fica ridícula. E o som, depende, como eu disse, do resto do equipo. As vezes nao faz a menor diferença no som de 0,8 pra 0,11...

Agora pra uma strat, bons caps, com 4 pedais e ligado num bom amp, te garanto que qualquer um ouve a diferença no som. Melhor ou pior é relativo. Mas quem gosta de som de strat roots, uma 0,11 faz diferença pra melhor, hehe.

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


- Sader -
Minha SG veio com cordas 0.009, o timbre era uma merda, som xexelento sem graça, parece que tá tocando numa guitarra de brinquedo.

Coloquei 0.011, o timbre melhorou significantemente, assim como o sustain, e finalmente parecia que era uma guitarra de verdade.

Quanto menor a espessura do encordoamento, mais sem graça, sem massa e som magro o som vai ter. Os captadores não conseguem captar as vibrações direito.

Na minha opinião, encordoamento para shredders ou mocinhas é 0.010, 0.011 em diante pra cabra macho. Abaixo de 0.010 não serve.

- Sader -
Veterano
# nov/13
· votar


ogner

Exato, o que aconteceu no meu caso é que depois de dar uma " namorada " em todos os calibres, eu resolvi " casar " com a 0.9 haha. Acho lindo o timbre estaladinho que ela dá minhas Fender's. Mas eu tenho uma strato com 0.11 que geralmente uso pra gravar umas bases mais cleans, e o calibre mais pesada da aquela coisa mais rechonchuda haha.

Agora o foda é que você só acaba tendo essa noção depois que já toca a um tempo, e tem um setup legal.

Me lembro da época que eu tocava com 0.12 e pegava as guitarras com 0.9 e parecia que eu tava tocando em isopor. Hoje em dia, se eu pegar uma 0.12, vou ficar muito travado hahaha

- Sader -
Veterano
# nov/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Metal_Owns

Eu tenho dado uma observada nos teus posts aqui e como você já VI MUITOS aqui pelo cifra. Típico.

Ah tah... saquei. Paul Gilbert, Ardanuy, Govan, Jeff Healey, Albert Collins, Robert Cray, Malmsteen, Richie Kotzen, Satriani, Vai, Andy timmons são todos mocinhas.

Taqueopario... mereço ler isso de um moleque que começou a tocar ontem e acha que entende alguma coisa de guitarra.

Metal_Owns
Membro Novato
# nov/13
· votar


- Sader -
encordoamento para shredders OUmocinhas

Interpretação de texto..

Agora voltando ao assunto do tópico por favor. Sem ofensas como as que eu acabei de ler voltadas para mim.


Na minha opinião, a única vantagem de encordoamento leve é a facilidade para tocar (embora eu prefira 0.011 para tocar, porque parece que 0.009 e 0.010 são muito finas para a minha palhetada, a corda fica vibrando muito e isso atrapalha..)

- Sader -
Veterano
# nov/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Metal_Owns

Interpretação de texto ?

Acho melhor tu ver o que tu tá escrevendo, que pelo jeito tu nem deve imaginar quem é Albert Collins ou Jeff Healey, já que ambos são do Blues. Então se não são Shredders, são mocinhas ? certo.

Mas não vou me trocar contigo.

Só fica a dica pra tu te tocar mais um pouco antes de sair escrevendo um monte de besteira

strinbergshredder
Veterano
# nov/13
· votar


ogner
Cara, regulagem!! Vai por mim, regulagem... Uma strato legal bem regulada da pra tocar tranquilo com 0,11.


Cara, uma guitarra bem regulada tá pra tocar tranquilo até com 0.12!

A minha tá com 0.11 agora, o jogo é 0.11-0.48, e tô querendo pegar a Beefy Slinky 0.12-0.54!!

A 0.11 já tá leve!! hahahah

- Sader -
Veterano
# nov/13 · Editado por: - Sader -
· votar


Galera, alguém aqui já ouviu falar de uma marca de cordas chamada Thomastik ?

Simplesmente é a melhor corda que já usei na minha vida. São austríacas e bem dificeis de achar aqui no Brasil. Usei um jogo Chamado Power Brights, simplesmente ANIMAL.

Uma pena que não consegui mais encontrar aqui no Brasil.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


strinbergshredder
Cara, uma guitarra bem regulada tá pra tocar tranquilo até com 0.12!
hehehehe... Sei que faz muita diferença tocar numa guita bem regulada.

- Sader -
Conheço não!! Sera que tem a strings by mail??
Tenho usado a DR Strings Pure Blues, 0,11. Só acho na gringa tb!!
O problema é que se nao cuidar, limpar apos tocar, usar Fast Track, ela enferruja rapido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação de timbre Fender Stratocaster Southern Cross