Fender Southern Cross x Cort M200

    Autor Mensagem
    kikoloureiro
    Veterano
    # abr/04


    ae galera qual dessa vcs comprariam? qual dessa eh a melhor pra meu tipo de som? eu curto instrumental estilo satriani e umas bases pesadas tb estilo linkin park etc.
    qual dessa? me ajudem valews

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A que você tocar e gostar mais.

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CAralho .... nesse momento estou escutando ...Stratovarius - Visions (Southern Cross)

    kikoloureiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vamo galera me ajudem

    JediKnight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não sei te responder !!!

    kikoloureiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    putz

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nem curto esse tipo d fender n.. vai t cort

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/04
    · votar


    Acho q a Cort se encaixa melhor, a não ser q vc pegue a Fender e mude os caps mais pra frente.

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Essa Fender made in Brazil ae tem que tomar muito cuidado pra ver se não tá levando porcaria!

    kikoloureiro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pq johnny?

    Johnny
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Porque já toquei em algumas que valiam apena gastar 750 reais e depois trocar os caps e tals, mas teve umas que a parte elétrica ela simplesmente horrível. Eta chiadeira....

    aenima
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Moderador
    · votar


    eu tenho duas fender stratocaster southern cross, e na boa, guitarras fabricadas na decada de 80, a madeira ja esta curada, ou seja, ela tem timbre de verdade!!! e alem disso é uma fender!!! guitarra muito pratica e com um puta timbre!!! e da pau em qquer fender mexicana, japonesa e até em algumas americanas que sao fabricadas atualmente!!! e vc nao paga o absurdo que essas fender de hj em dia sao!!! aconselho!!! ramon_mello@hotmail.com

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    aenima

    A Southern Cross são ótimas opções, mas em sua grande maioria não são melhores que nenhuma American Standard ou superior, pois a medeira e o corte são totalmente diferentes!!! Talvez seja equiparável a uma American Traditional/California ou às Mexicanas e Japonesas de baixo calão, mas garanto que em geral não são melhores que as Reedições Japonesas de 62 e nem as reedições de 76 Mexicanas e as Richie Sambora!

    A Southern Cross ainda está em linha! Só que sai com o nome "Giannini" e com ferragens que não são da Fender, o resto é muito parecido! A Giannini continua utilizando a mesma matéria prima de quando ela tinha o acordo com a Fender!

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    Eu notei que tem gente que se interessa bastante por Giannini's,vai ver que é por caso da relação,mas acho as Giannins uper fracas os captadores são uma merdinha,só corpo que é bom.

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Jean

    É exatamente o ponto! O corpo das Giannini's não são ruins não! Só o que falta é uma boa captação e outros detalhes "reversíveis"!

    maggie
    Veterana
    # mai/04
    · votar


    Vou resumir o que a maioria vai dizer:

    Experimenta! Experimenta!

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny
    eu tenho uma mas to vendendo...o corpo dela é bom mas ñ gostaria de desenbolar mais de 400 reais nela,até pq eu teria mais guitarras pra turbinar,fica phoda.

    aenima
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    com certeza sem pensar a Fender souther cros... muito boa essa fender... eu mesmo possuo duas!!! qualidade de acabamento, e som excelentes, somente ficando um pouco atras das fender americanas e japonesas... com certeza esta no top 3 da fender!!!

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Em compensação se colcoar fender no headstock da Giannini vc tera uma fender souther cross,incrivel não????????

    MojoBuddy22
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Southern Cross.! Tenho uma... o outro guitarra da minha banda tem uma Japonesa, e sinceramente eu prefiro a minha brasilerinha (coloquei um Texas Special no braço) tá o capeta.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Não conheço a southern cross. mas baseado no estilo que vc quer tocar acho que a cort se encaixa melhor. Tocar bases pesadas com single é phoda e o satriani usa humbucker(apesar de que se naum me engano a guita dele pode dividir a bobinas).

    MojoBuddy22
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fritz_mkvl
    nesse ponto tem razão, pois a strat tem outra pegada (tá certo que o malmsteen usa uma, mas fuçadinha...)

    Essa m200 não tem a ponte fixa??
    Talvez pegar a southern e colocar Hot Rails, ou senão pensar em um outro modelo COM Floyd, já que é pra seguir o estilo...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    MojoBuddy22
    A idéia do Hot Rails é boa, mas depende também da grana que o nosso amigo tem pra gastar. A questâo da ponte também merece atenção especial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Southern Cross x Cort M200