Diferença entre uma gibson reissue e uma Vos

    Autor Mensagem
    Junae
    Veterano
    # set/08


    Aos experts no tema, gostaria de saber a diferença entre uma Gibson reissue e uma Vos. Eu entendo que uma reissue é uma réplica da Guita da época, ex. Gibson sg reissue 61. Já uma Vos seria uma guitarra vintage, feita no ano MESMO. Ou seja, uma Vos 59 seria uma guitarra feita com peças fabricadas em 59. É isso mesmo? Desculpem a ignorância de um tema que parece ser simples.

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A reissue é como se fosse uma 59 "nova", a VOS , que é abreviação de vintage original spec, é que ela foi como se fosse feito um relic , no custom shop.É tudo feito a mão ,e pra ficar com visual bem vintage.
    Mas vintage mesmo só instrumento que foi feito naquela epoca.
    Se a explicação não deu mto certo tem o video :

    Junae
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Clareou minhas idéias. No meu computador não aparece o vídeo, mas deu pra ter uma idéia. Então , na verdade, reissue e Vos são conceitos parecidos, do ponto de vista que, vintage mesmo, só instrumento feito na época.

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Kamo kun
    · votar


    São parecidas,a VOS tem madeiras selecionadas, captadores feitos a mão, o madre pérola elas é envelhecido, o braço é diferente e o head tem o logo Gibson relicado,feitos no custom shop e tudo pra ficar como uma vintage de verdade.
    Tem as reissue VOS, inclusive no mercado livre tem pra vende uma de 2006 la.
    Mas qualquer besteira acima corrijam ai.

    Junae
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu vi. Tô perguntando pq tô indo comprar uma. O que seria então uma reissue VOS?

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É uma puta guitarra, uma reissue VOS seria Essa.
    Se vc for de sp, na Two Tone deve ter, la tem umas gibsons de atiçar a g.a.s. .
    Mas prelo preço eu preferia uma custom ou uma PRS,meus sonhos de consumo.Boas compras pra vc o/

    ...e quando compra faz um review ai ! xD

    Junae
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou pro EUA em outubro. E lá que vou comprar. Fui na Teodoro 3 vezes esse ano. Lojas com vendedores armados. Aquilo é um furto.

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É, aqui uma gibson nova não sai por menos de 8k, uma usada ainda acha por 6k, uma custom bem acima de 10 mil, e as signature os caras vendem por quase 20 mil, é uma puta facada.
    A reissue normal seria assim,eu não achei no mercado livre.
    Mas o preço delas podem variar bastante de uma pra outra.
    Você vai comprar na guitar center ? As gibsons mesmo fora daqui não são tao baratas levando em conta que custa quase 4 mil dolares uma VOS, só que lá fora vale muito mais a pena de comprar, com o preço de uma epiphone custom aqui vc compra uma gibson studio ou até uma standard la.
    Essa semana o dolar tem q abaixar de novo,pq a bolsa lá essa ultima semana zuo tudo, pelo menos hj fecharam em alta aqui, aproveita quando o dolar cai , pq tinha chego a 2 reais.

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    po... tava vendo isso agora tbm... tem reissue, VOS... e Reissue VOS... até agora não entendi a difenreça... qual a difereça de material é preço? qual é mais cara?

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker
    As VOS são as mais caras, na verdade as mais caras de todas são as signature custom shop,que tem aquela bullseye aged de 7mil dolares e tal.
    A diferença é o acabamento em si, a VOS tem todo o processo pra deixar com o visual vintage ,a reissue VOS é as reissue só que com vintage original spec , ai é uma reedição das antigas e com visual vintage,e as reissue é as reediçoes das les pauls antigas, só que como "novas", sem os relics e visual vintage.

    pacificpoker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kamo kun
    então.. as VOS são essas que eu tenho no ano 58, 59 e 60 né? que são tipo as standart VOS né?

    Kamo kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pacificpoker
    É , tem tipo 2 exemplos da reissue e reissue VOS que eu postei em 2 links acima.
    Na musicianfriends tem varias VOS lá,tem reissue e modelos custom shop tbm.A gibson tem trocentos modelos de guitarra, varias ediçoes limitadas,e da pra fazer uma guitarra custom shop só pra vc la tbm, é facil se perde com tantos modelos de les paul que tem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre uma gibson reissue e uma Vos