Dúvidas na blindagem de guitarra

    Autor Mensagem
    CSguitar
    Membro Novato
    # out/13


    Tô querendo blindar minha guitarra, mas não sei se o papel alumínio que tenho é propicial para o caso.

    Alguém sabe qual tipo de papel de alumínio não se deve usar? É necessário soltar algum daqueles fios para fazer a blindagem? E como fazer o aterramento dessa blindagem?

    Agradeço a todos que responderem, coloquei este tópico pois não consegui achar um que me tirasse essa dúvida em exato.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13
    · votar


    CSguitar

    Cara, existem dezenas de tópicos bons sobre esse assunto no FCC.

    Utilize a busca e terá todas suas perguntas satisfeitas além de muitas outras informações úteis sobre o assunto.

    CSguitar
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Já pesquisei e não encontrei exatamente o que eu perguntei

    olimpiojr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Vou afirmar oque o Lelo Mig disse, existe uma dezena de tópicos... Mas pra não dizer depois que não foi dito nada e só te deram umas mijada.

    Tu pode fazer a blindagem, e é o certo usando FITA DE COBRE, não sei onde tu vai acha! corre atrás no centro da tua cidade sla, sim depois de toda isolada tanto as cavidades como o escudo TODO, deve-se soldar um dos condutores na fita fecha tudo e seja feliz! lembrando que bons captadores equipamento aterrado rede da casa sem nenhum tipo de disturbio na rede ajudam sim e com certeza melhora, pronto.

    Losthors
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    pergunte no tópico de luthiaria, os caras lá manjam e é mais rapido

    gL.
    Veterano
    # out/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Papel alumínio NÃO(aquele de cozinha), a blindagem tem que ser feita com aquela fita de Cu ou Al, a fita de Cobre é o mais aconselhável pois a sua resistividade é bem menor, no Mercado Livre você vai achar ela fácil fácil e se você mesmo quiser colocar... pode arriscar porque não é difícil, só lembrar de soldar o terra na fita, se preferir também, pode usar aquela tinta condutiva. Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas na blindagem de guitarra