## Piloto midi para guitarra##

Autor Mensagem
carlcarl
Veterano
# out/13


"Jam Origin GuitarMidi"
testei a trial deste programa e realmente é fantastico! pude comparar com o sistema que uso da Roland + Godin e posso afirmar que é dificil saber qual é o melhor entre os 2 sistemas levando em consideração o custo+benificio,sem sombras de duvida o JamOrigin é melhor.

alguns videos que encontrei:

http://www.youtube.com/watch?v=5GSwzvQHxfI

http://www.youtube.com/watch?v=HlG7k9B1rPY

http://www.youtube.com/watch?v=P0MsBhC9TZs

http://www.youtube.com/watch?v=ygyRpEgbqY4

abç
Carl

renatoff
Veterano
# out/13 · Editado por: renatoff
· votar


cara isso é incrivel!!!!!!!!!! é de outro mundo!!!! vc ja testou? to baxando aqui ja hueheuehu

Slash_1989
Veterano
# out/13
· votar


pera, você pluga a guitarra via P10 mesmo? Ele converte o audio em midi ou você precisa de um captador midi?

renatoff
Veterano
# out/13
· votar


desculpa cara, precisei voltar pra dizer pra todo mundo

EU TE AMOOOOOOOOOOOO!!! hueheuehuehe
hj passei o dia tentando concertar um cabo midi-usb aqui pra ligar o teclado no pc... n consegui concertar, mas agora vc me aparece com isso! cara mto obrigado!!!!

Slash_1989
só plugar via p10 msm, ele converte td em midi... n testei junto com um DAW ainda, ja q o standalone dele permite a vc utilizar plugins vst.

Slash_1989
Veterano
# out/13
· votar


renatoff
carlcarl

SEN-SA-CI-O-NAL!

MMI
Veterano
# out/13
· votar


carlcarl

Grande amigo! Quanto tempo que não converso com este grande músico!

Sensacional esse programa, não tinha nem ideia que fosse possível existir isso. Vou baixar e testar esse negócio. Quer dizer que esse negócio vai tornar o equipamento que comprei com tanto custo em algo obsoleto e sem sentido? Que droga... kkkkkkk

Só falta inventarem um jeito de trocar mensagens rapidamente com amigos que moram longe, eventualmente meio mundo de distância... Vai dizer que já inventaram???? ;-)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


Marcando aqui

carlcarl
Veterano
# out/13
· votar


renatoff
Slash_1989
GuitarristaDoNickEstranho

encontrei este soft por acaso,resolvi testar a "trial dele" e decidi expor aqui no forum.
estou feliz que a minha pequena colaboração vai mudar a vida de muita gente.
se alguem conseguir a versão integral do soft,por favor diga o que acharam do soft,aqui não tem jeito de consguir e eu so comprarei se realmente for possivel um de nos fazer tudo o que eles anunciam.
penso que até um microfone pode funcionar como "piloto midi" ,ainda não testei.caso isto se confirme,sera possivel pilotar os vsts com qualquer instrumento acustico inclusive a voz.que loucura!!!

MMI
é verdade que o tempo passa e eu me enrolo todo nas coisas que deveria fazer e com isto até os amigos ficam so no pensamento.
na semana passada o nosso amigo "Cleber" entrou em contato comigo e atualizamos o papo.
uma das maneiras mais rapida de se comunicar é pelo telefone.pense nisso,se for possivel me envie por e-mail um numero de telefone domiciliar(celular ficaria muito dispendioso para mim)
e tambem as disponibilidades em termos de horarios.
eu tambem pensei o mesmo em relação ao material que tenho e que não foi facil compra-lo e agora vai ficar obsoleto,é o preço da evolução.

uma vez mais estou feliz por estar junto com voces mesmo que virtualmente.
abçs
Carl

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


carlcarl
Baixei o programa e dei uma testada básica. Me pareceu bem legal. No meu caso, tem que ter um certo cuidado ao tocar. Volta e meia eu toco alguma nota que não sai, não sei o que é. Já mexi na sensibilidade, na entrada, no ASIO, mas mesmo assim esse probleminha persiste.

Mas a ideia do programa é demais, e funciona. Só não consegui fazer tão bem quanto os caras dos vídeos postados. Como disse, no meu aqui o programa "come" algumas notas que eu toco. Testei com o cabo ligado no input do notebook, na próxima eu vou ver se pego uma interface, pra ver se melhora isso.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


Só passando aqui pra dar uma upada no tópico, pode ser útil pra mais alguém.

Consegui fazer alguma coisinha com a versão trial do programa e um VST qualquer de cello. Segue abaixo:

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/untitled-2

Desconsiderem a qualidade técnica, e considerem a utilidade do programa, afinal, eu já não sou bom tocando guitarra na guitarra, imagina tocar outros instrumentos nela... hehehe

Foi gravado com a guita plugada com adaptador na entrada de linha do notebook, usando o Jam Origin MIDI Guitar no Reaper, e um VST de cello. A ideia do programa realmente é muito boa. Pra mim funciona legal, desde que eu toque bem lento e com cero cuidado, porque o bicho ainda engole algumas notas que eu toco, não sai som nenhum destas.

HikNapolitano
Membro
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Obrigado pela reupada, esse tópico mudou a minha vida e se vc nao tivesse reupado talvez eu nem teria visto. Efeito borboleta.
Agora eu tenho que desabafar.
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH QUE ULTRAFODÁÁÁÁSTICO!!!! SENSACIONAL ESSE PROGRAMA!!! ;D
Vlw, Flw.

Arimoxinga
Veterano
# jan/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

vou marcar aqui pode ser útil para depois!

Sobre teu som cara.... impressionante o resultado do bagulho gostei mesmo! depois irei usar ele com uns VST de piano/orgão/teclado, e sacar qual é a dele =D

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Marcando para ficar de olho.

salton
Veterano
# jan/14
· votar


Polifônico, ainda por cima!! Caramba, que bruxaria é essa.

Esses dias parei pra pensar exatamente na ideia desse programa, afinal, um mecanismo de detecção de afinação poderia muito bem ser usado para disparar notas MIDI. Mas pelo que vejo, existe ainda suporte a vibratos e bends. Isso é sensacional.

Acredito que um bom sinal de entrada, definido e sem ruídos, seja essencial para que a coisa funcione bem.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jan/14
· votar


HikNapolitano
hehehehe (y)

Arimoxinga
Opa... Que bom que curtiu. Pelo menos o timbre tá legalzinho, né? hehe

salton
Pois é, cara... Fiquei me imaginando por um tempo como é que esse treco faz pra converter o sinal da guitarra em MIDI, e ainda por cima polifônico. Sobre os bends, funciona, mas pelo menos aqui não sai com som de bend. Sai tipo, como se tocasse duas notas, uma após a outra.

Continuarei com os testes assim que tiver a pseudo-interface de áudio aqui comigo.

sobrevivente
Veterano
# jan/14
· votar


Putz, sonho com isso faz muito tempo! Marcando para testar mais tarde.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


salton
Polifônico, ainda por cima!! Caramba, que bruxaria é essa.

O pessoal do Melodyne já tinha conseguido essa façanha antes (de conseguir identificar notas isoladas dentro de um acorde), mas, que eu me lembre, não em tempo real (se bem que, com o poder computacional de hoje, isso é tranquilo). De qualquer forma, é muito interessante mesmo.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Quem quiser experimentar no iPad:

https://itunes.apple.com/us/app/midi-guitar/id523095780?mt=8

carlcarl
Veterano
# jan/14
· votar


que bom que esta sendo útil.
abraços
Carl

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Galera, a parada é o bicho!

Baixei o free do iPad que eu citei acima. Em alguns poucos minutos, setei tudo, saquei como funciona e criei uma coisinha no Garage Band.

Trata-se da intro de No Quarter, do Led Zeppelin, meio nas coxas, mas dá pra sentir a potencialidade do software.

Pra quem quiser conferir:

https://soundcloud.com/bandasemnome/intro-no-quarter-midi-guitar

As tracks são: piano elétrico, baixo, guitarra e bateria. Só a batera eu fiz do modo convencional (no iPad direto), o resto é Midi, usando o software que o carlcarl nos apresentou. A guitarra não é real, é midi. Foi a mais difícil, porque bends e legatos não rolam... Mas o app é dez!

mjbg
Membro Novato
# jan/14
· votar


po.. animal isso daí.. to a um tempo já atrás de um captador midi pra brincar aqui, mas pelo jeito nem vou mais precisar =D

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Caramba, esse tópico precisava de um título bem mais chamativo, hein.

Enfim, valeu pela dica ae! Vou ver se acho pra testar o negócio.

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Caramba, esse tópico precisava de um título bem mais chamativo, hein.
2

Eu já tinha testado algo no passado que não foi muito feliz, mas pelos comentários aqui, deve ser puro sucesso, vou baixar para testar.

badari
Membro
# jan/14
· votar


uma lágrima de felicidade escorreu pelos meus olhos agora... sempre sonhei com esse momento. não curto tocar teclado e sei que a qualidade obtida por vsts tocados no teclado é infinitamente maior que através apenas do vst, e agora esse paradigma está prestes a mudar! chega de ficar editando notas, comprimento, duração, tempo, expressão, altura etc etc por horas!

HikNapolitano
Membro
# jan/14
· votar


badari
Exatamente o que me ocorreu quando descobri esse programa mágico.

D.V.
Veterano
# jan/14
· votar


Baixando aqui pra testa xD

Arimoxinga
Veterano
# jan/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


testei aqui no domingo, o Beta e ele já vem com alguns efeitos, (uma porção de piano e outra de teclados) funcionou bem até certo ponto, como o GuitarristaDoNickEstranho falou quando se toca algo mais rápido o programa da uma desencaralhada nas notas. Não consegui executar alguns dedilhados que simplesmente soavam notas fora e uma por cima da outra.... os acordes foram OK! falhando em alguns momentos vezes alterando meio tom(ou mais) em alguma nota, Vezes não tocando a mesma.

Porém o programa é bom e eu fiz o teste na BETA gostaria de ver a versão final!

badari
Membro
# jan/14
· votar


relaxem com essas coisas dos erros. a tendencia é atingir a perfeição.
a cada dois anos as coisas mudam e muito! daqui pouco tempo ja ja teremos um software desse funcionando perfeitamente!

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Sem querer colocar água no chopp de ninguém e reconhecendo que o software é muito legal... mas... tem um pequeno detalhe: há uma grande diferença entre tocar teclas e cordas! As inversões, o modo de tocar, a divisão entre mãos... é tudo diferente. Para um teclado soar "real" mesmo, tem que ser tocado via teclas... Isso aí é um grande quebra galho pra quem não toca teclado, mas não tem como substituir um bom e verdadeiro tecladista.

badari
Membro
# jan/14 · Editado por: badari
· votar


teclado é só um dos milhares de instrumentos que um vst emula que existe... ainda por cima a grande maioria das musicas usam instrumentos de cordas....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ## Piloto midi para guitarra##