Autor |
Mensagem |
Eduardo880 Veterano |
# out/13
Galera, tava de boas fuçando a minha guitarra, não sei o que aconteceu que o captador da ponte fechou curto e está com o volume muito baixo(quase sem volume)... da ultima vez q aconteceu foi com o do braço, umas das "perninhas" do potenciometro tinha encostado na tinta condutiva, mas isso não aconteceu dessa vez =( Preciso da ajuda de vocês, estou prestes a vender minha guitarra e com esse problema nao da ne '-' ah, notei tbm q o fio do aterramento estava solto, nao sei se tem a ver... de acordo com o esquema da minha guitarra esse fio é soldado na parte circular do jack, procede? PS: Minha guitarra é uma LesPaul, captadores passivos!
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/13
· votar
Eduardo880 Então cara, é capaz de ter queimado uma das bobinas dele...
|
Eduardo880 Veterano |
# out/13
· votar
strinbergsheredder Ele ainda funciona (sem modificações no som ou timbre) mas so se eu colocar o volume laaa no talo '-'
|
|
# out/13
· votar
Eduardo880 Volume que vc diz, do proprio captador no pot de volume, ou no amp?
|
Eduardo880 Veterano |
# out/13
· votar
strinbergsheredder colocar o volume do amp do talo!! ele com o volume do amp no talo = o outro captador bom no volume do amp em 2/3 "pontinhos"
|
|
# out/13
· votar
Eduardo880 Caramba cara, essa parada tá bem esquisita...
Te recomendo, se possível, levar num luthier, pra ele analisar e dizer se esses caps foram pro saco ou se é questão de ajeitar a elétrica dela...
|
gL. Veterano |
# out/13
· votar
Troca o potenciômetro.
|