Volume do captador grave e agudo Memphis by Tagima ST59

    Autor Mensagem
    jfelipe_bb
    Veterano
    # jan/07


    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui e novo na guita também.. comprei quarta passada uma memphis by tagima st59 para começar a aprender, fui no ensaio de uma banda de amigos e o guitarrista já testou a guitarra para mim e verificou que quando muda de captador na chave o volume está alterando nos captadores, ou seja, quando sai de grave para agudo ou vice-versa o volume altera (para um abaixa e para outro aumenta). Na dúvida já mandei trocar pelo mesmo modelo, e o dono da loja (musimed) me disse que isso é normal, a guitarra possui 5 posições na chave, pergunto para os entendidos e veteranos da área, isso é normal?
    Valeu!!! Abraço.

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Apesar de membro novato sou veterano aqui... longa história...

    O problema que não tem problema, e assim o pessoal fica procurando pelo em ovo.

    Os captadores vão ter sim diferenças de volume, porém, isso é normal e causado por uma simplicidade de sua guitarra, que em momento algum é uma guitarra ruim.
    Os captadores da sua guitarra são os mesmo, só que dispostos cada um em uma posicão diferente, braço, meio e ponte. Além dos sistemas de seleção de captador, a chave de 5 posições.
    Fique tranquilo, e leve sua guitarra a um luthier para regular a menina, isso se faz necessário quando se compra uma guitarra nova. O luthier irá regular sua guitarra por inteiro, inclusive equilibrando o "volume" dos captadores.
    Espero ter ajudado.


    Saúde!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    no caso da st59 e normal ter diferença de volume, e qund vc muda do captador da ponte pra o do meio neh? aconteceu isso pela diferença de volume de um captador duplo pra um single

    jfelipe_bb
    Veterano
    # jan/07
    · votar