Volume do captador grave e agudo Memphis by Tagima ST59

    Autor Mensagem
    jfelipe_bb
    Veterano
    # jan/07


    Olá Pessoal,

    Sou novo aqui e novo na guita também.. comprei quarta passada uma memphis by tagima st59 para começar a aprender, fui no ensaio de uma banda de amigos e o guitarrista já testou a guitarra para mim e verificou que quando muda de captador na chave o volume está alterando nos captadores, ou seja, quando sai de grave para agudo ou vice-versa o volume altera (para um abaixa e para outro aumenta). Na dúvida já mandei trocar pelo mesmo modelo, e o dono da loja (musimed) me disse que isso é normal, a guitarra possui 5 posições na chave, pergunto para os entendidos e veteranos da área, isso é normal?
    Valeu!!! Abraço.

    600 ml
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Apesar de membro novato sou veterano aqui... longa história...

    O problema que não tem problema, e assim o pessoal fica procurando pelo em ovo.

    Os captadores vão ter sim diferenças de volume, porém, isso é normal e causado por uma simplicidade de sua guitarra, que em momento algum é uma guitarra ruim.
    Os captadores da sua guitarra são os mesmo, só que dispostos cada um em uma posicão diferente, braço, meio e ponte. Além dos sistemas de seleção de captador, a chave de 5 posições.
    Fique tranquilo, e leve sua guitarra a um luthier para regular a menina, isso se faz necessário quando se compra uma guitarra nova. O luthier irá regular sua guitarra por inteiro, inclusive equilibrando o "volume" dos captadores.
    Espero ter ajudado.


    Saúde!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    no caso da st59 e normal ter diferença de volume, e qund vc muda do captador da ponte pra o do meio neh? aconteceu isso pela diferença de volume de um captador duplo pra um single

    jfelipe_bb
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Beleza... acredito que seja isto mesmo.. o técnico da tagima me disse isso também... vou ver com meu amigo que tocou e perguntar se a diferença de volume foi gritante.

    Valeu!!!

    jfelipe_bb
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O Volume no do meio para o da ponte pode baixar, mesmo os dois sendo single?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eh normal diferença de volume sim, mas se houver uma descrepancia de volume, pode ser a altura dos caps...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jfelipe_bb
    normalmente o da ponte eh mais alto... mas isso pode variar sim...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rapha_krust...
    · votar


    jfelipe_bb
    primeira vez que vejo um cara com uma guita igual a minha...(aki do FCC)

    mas essa diferença é normal na minha eu mesmo regulei a altura dos caps...e ficou equilibrado num dá pra ficar igualzinho afinal estamos falando de HB x Single, mas contanto que num seja escandalosa essa diferença é normal.

    jfelipe_bb
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    Quase comprei a MG32, mas gostei do desing da ST59, por ter o duplo, ainda não entendo quase nada de guitarra... mas quando levei para um amigo tocar o cara.. adorou a guitarra, mas descobriu este defeito.. o cara toca muito... já toca a 20 anos, toca com uma Ibanez mas tem uma Fender e uma Les Paul da Gibson (acho que é isso)

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jfelipe_bb
    \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume do captador grave e agudo Memphis by Tagima ST59