Autor |
Mensagem |
Gabriel5454544 Membro Novato |
# out/13
Eae Galerinha do cira club,blz?Bom Comecei a tocar um pouco tempo e minha guitarra tem uma coisa que me encomoda mto mto,tipo o som da sexta corda é mto mto grosso,e isso as vezes me chateia pelo fato de que em algumas musicas (ex perfect weapon -BVB /Waking The Demon -BFMV) a sexta corda meio que apaga o som das outras,ja pedi pro meu professor afinar em varias afinações,mais não resulta em nada '-'.Minha Guitarra é uma strato da Dolphin (sei que não é uma guitarra mto boa,mais pra quem toca a 2 meses ta ótimo U.u),bom ficaria mto agradecido se alguem me falasse algo que melhoraria isso,pois me encomoda pra cara@##$$# :D ...Minhas cordas são 0.10...
|
Hammer Veterano |
# out/13
· votar
sei la... coloca o tone no mais agudo, volume da guita acima de 7 e corta os graves do amp tb deve melhorar... abs.
|
guitarluiz Veterano |
# out/13
· votar
Gabriel5454544 Dolphin Esse é o problema . Sem brincadeira , tive uma dessas quando iniciei também a uns anos .
Tenta abaixar o captador só nas cordas mais grossas , talvez dê certo e deixe o volume no máximo e o tone também .
|
guizimm Veterano |
# out/13
· votar
muda a equalização, se n der certo faz esse negocio de abaixar o captador, pra fazer isso vc gira o parafusinho do lado com uma chave philips ou vai ver é o jeito que vc ta tocando, ou vc reparou nisso, ficou bolado e a mizona parece muito mais alto pq vc ta reparando mto no som dela, pede a opinião de outra pessoa pra ter certeza
|
JJJ Veterano
|
# out/13 · Editado por: JJJ
· votar
Cara, isso deve ser o ENCORDOAMENTO.
Que marca você usou?
Se for marca vagaba, é esse o problema!
Há quanto tempo está na guitarra?
Se estiver na guitarra há anos, é esse o problema!
Coloca um bom encordoamento e pronto...
Obs.: Se fosse culpa da guitarra, a 5a. e a 4a soariam abafadas também...
Detalhe: acabou de acontecer comigo! Coloquei um encordoamento "baratinho" pra testar numa strato e a sexta ficou um lixo de abafada! A 5a e a 4a soam mais ou menos, mas a sexta está horrível (problema de controle de qualidade mesmo...).
|
Les Strato Veterano |
# out/13
· votar
Gabriel5454544
Uma pergunta, você abafa direitinho a sexta corda quando ela não esta em uso, caso contrario ela ira vibrar junto com a guitarra e abafará as outras.
Caso esteja abafando direitinho, pode ser encordoamento velho, ou encordoamento ruim, nesse caso só troque por um melhor.
|
Natanael_DM Veterano |
# out/13
· votar
Gabriel5454544 Corda velha normalmente perde o "brilho". Segue a dica do JJJ, troca as cordas, dá uma BOA regulada na bichinha e seja feliz.
Ah, equalizar o amp sem "super excesso turbo power" de graves também pode ajudar.
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
Gabriel5454544 Na boa, meu... Por que você ta se preocupando com isso?
Você ta começando a tocar agora, não vai fazer uma gravação no estúdio nem sair em turnê mundial!
Muita gente se apega a detalhes insignificantes que as vezes chegam a tirar o verdadeiro foco, que é o aprendizado!
Tem várias coisas que podem causar isso aí que você falou, e quanto mais possíveis respostas eu te der, mais você vai se perder nelas ao invés de aprender seu instrumento.
|
Grimc Veterano |
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar
Slash_1989 Discordo um pouco de você cara, é muito desestimulante estudar quando você tem algo soando muito errado no seu instrumento, sei disso pq aprendi a tocar num violão Tonante que trastejava bagarai, e eu ficava sem nenhuma vontade de pegar e estudar...
|
Slash_1989 Veterano |
# out/13
· votar
Grimc sei disso pq aprendi a tocar num violão Tonante que trastejava bagarai, e eu ficava sem nenhuma vontade de pegar e estudar...
É que se a gente for comparar casos pessoais, perde o foco de novo.
|
Grimc Veterano |
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar
Slash_1989 O foco é resolver o problema do cara ;-)
Como ja foi sugerido, tenta trocar o encordoamento e mexer na altura dos caps. Se não der certo, avisa =P
|
Marcelo Sobral Membro |
# out/13
· votar
Eu Li:
"Sexta com muito sal grosso".
|
Nefelibata Veterano |
# out/13
· votar
Marcelo Sobral
Eu Li: