Autor |
Mensagem |
EltonJohnAndretta Membro Novato |
# out/13 · Editado por: EltonJohnAndretta
Tenho uma guitarra tonante, acho bonita ela, mas ta la jogada... porque tenho outra muito melhor que reformei recentemente (coloquei captadores fender, e seymour duncan, ponte, e tudo mais...)
Agora estou pensando em reformar minha tonante... colocar: 1 humbucker Dimarzio Dp224 At-1 na ponte, 1 humbucker Seymour Duncan Sh-2n no braço... Trocar Pots, Knobs, Ponte, Moldura caps...
Só que tem um detalhe o braço dela parece uma tora... teria que mandar num luthier pra ele melhorar o shape...'
Dai eu mandaria pintar ela de preto, com captadores branco, knobs transparente... colocar o push pull, e fazer blindagem, fiz uma media de uns R$1.300,00 R$1.400,00 mais ou menos,
Sera que compensa...
Obs: eu tinha uma memphis reformei ela, troquei tudo tbm... saiu R$1.600,00 com a mão de obra do luthier...
|
Rapha_krust... Veterano |
# out/13
· votar
Acho que todo mundo vai concordar em você gastar R$1.400,00 numa Tonante.
|
# out/13
· votar
Você acha que compensa então fazer isso Rapha_Krust...? colocar esses caps mesmo, compensa?
|
cafe_com_leite Veterano |
# out/13
· votar
O problema é que a madeira dessa guitarra deve ser uma droga, então...
|
mvtguns Veterano |
# out/13 · Editado por: mvtguns
· votar
EltonJohnAndretta
Faz essa *%#@ não.¨
Até editei.
|
bezerrabru Veterano |
# out/13 · Editado por: bezerrabru
· votar
Coloca foto da sua tonante ai. Qual modelo que é?
Edit: Queria ver a Memphis também.... Abs
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/13
· votar
bezerrabru Também queria...
EltonJohnAndretta Uma perguntinha, tirando o gosto pessoal pelo instrumento, o que te faz gastar 1600,00 na reforma de uma guitarra de 350,00 conto??
Não seria melhor vender ela e pegar uma guitarra de 2k??
Acho que é o mesmo negócio com a Tonante, provavelmente, e também pelas condições de armazenamento deste instrumento, não vai conseguir deixa-la no jeito, aí no meu ver é dinheiro jogado fora
|
# out/13
· votar
Na vdd assim, além do sentimento pelo Memphis (rsrs') gosto muito dela, maciez, e com a reforma eu consegui deixar ela do jeito que eu queria, com os captadores, knobs, ponte, escudo, cores e etc, do jeito que eu queria...'
Ja a tonante que não sei se compensa...'
E eu acho um atrativo reformar uma guitarra velha, e deixar ela do jeito que vc quer...
Comprando uma nova não...' vai vim daquela cor de fabrica os knobs, escudo, tudo e etc... e se vc quiser... deixar ela do seu gosto tem que gastar do mesmo jeito...'
|
# out/13
· votar
bezerrabru e Edson Caetano, a memphis ta no luthier para regulagem, só chega semana que vem, assim que chegar eu posto uma foto detalhada dela...'
|
JJJ Veterano
|
# out/13 · Editado por: JJJ
· votar
Faz isso não, cara...
Se quiser brincar de luthier com a Tonante, tudo bem, acho a ideia ótima e eu mesmo já fiz isso com um baixo Tonante. A gente aprende um monte de coisas, mexendo com esses instrumentos.
Agora... gastar essa grana toda numa guitarra dessas??? DiMarzio? Seymour? Que isso...
Outra coisa, o Rapha_krust estava sendo irônico, se você não percebeu.
|
# out/13
· votar
Mas é que eu não queria comprar uma guitar nova...' sera que compensa então comprar uma telecaster usada...' e reformar ela...'?
|
Ramalokion Membro Novato |
# out/13
· votar
Bom já que você pediu a opinião...
Eu não entendo gastar mais que 50% do valor de uma guitarra para "tunar" a mesma.
Posso compreender gastar uma baita grana para customizar uma guitarra para guardar numa coleção e/ou realizar um sonho maluco qualquer (comecei um projeto de uma "Bat Guitarra" em cima de uma Epiphone); mas tunar para uso mesmo? Nah...
Enfim... com esses R$ 1.400,00 compre uma usada (sei lá porque você tem essas ideias! Usada sempre tem mais chence de dar algum rolo...) e então faça as mudanças que quiser para deixá-la perfeita (para você).
Até porque, vai passar um tempo e vc vai querer vender essa guitarra; daí NUNCA que você recupera o valor!
|
entamoeba Membro Novato |
# out/13
· votar
Alguém sabe se a madeira dessa guitarra é ruim mesmo ou só tá chutando?
EltonJohnAndretta,
As vezes, em fóruns, você só ouve o eco de opiniões pré-fabricadas. A opinião dos foristas é importante, é claro, mas cuidado ao tomá-las como verdades! Procure saber o motivo das opiniões para melhor avaliá-las!
Se a madeira for boa e o estilo do instrumento lhe agradar, pense que reformar uma guitarra legal é quase a mesma coisa que mandar fazer uma com um luthier. De que ano é essa Tonante?
|
MMJr Veterano |
# out/13 · Editado por: MMJr
· votar
Obviamente nao compensa gastar 1400 reais para reformar uma tonante...
Porem:
Tem gente que tem o hobby de tocar guitarra, enquanto outros tem o hobby de construir, reformar e/ou dar um "up grade" em guitarras, outros, ainda, tem o hobby de ficar "viajando na maionese"...
EltonJohnAndretta com apenas 17 anos ( segundo o cadastro FCC) ja fez uma reforma numa Jeniffer e agora esta partindo para uma Tonante...
Se voce tem dinheiro e nao se importa em gastar para satisfazer o seu prazer de reformar guitarras baratas e transforma-las em guitarras, digamos, tocaveis, vai em frente...Se voce sente prazer e satisfacao com esse tipo de atividade, nao perca tempo....
Boa Sorte e Divirta-se....
Valeu...
|
# out/13
· votar
Na verdade eu toco na igreja, e gosto muito de meus instrumentos, pois foi com eles que iniciei nessa carreira...' agora quero melhorar eles... pra ficar...' bom...'
|
cafe_com_leite Veterano |
# out/13
· votar
entamoeba Alguém sabe se a madeira dessa guitarra é ruim mesmo ou só tá chutando? Este jovem gafanhoto não conhece a lenda Tonante.
|
# out/13
· votar
Vlw pela opnião de vocês só pra aproveitar o tópico... sei que não esta no tópico certo mas sei que vcs vão entender...' eu tenho uma boss me-70 praticamente nova... com case sera..' que eu vendo ela e compro uma POD HD-500 pra apresentações ao vivo, o que acham do timbre da HD-500?
|
# out/13
· votar
Este jovem gafanhoto não conhece a lenda Tonante.
cafe_com_leite, não sou tão jovem assim (mas sou sub 40) e no "meu tempo" haviam muitas "lendas" sobre os instrumentos da Jennifer, por exemplo. Contudo, ao reformar um baixo dessa marca encontrei uma madeira de boa qualidade e sem remendos.
|
# out/13
· votar
E EltonJohnAndretta...
Se você colocar um bom captador numa guitarra dessas e não prestar, captador, ponte, tarraxas, você não perde, né? A única coisa "perdida" seria a mão de obra do luthier.
Se for arriscar, volte para comentar os resultados. Mostre fotos e tal...
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/13
· votar
entamoeba Gostei do Sub-40, será que um 79 como eu se enquadra nesta categoria ?? hehe
Eu concordo totalmente com a sua opinião, sobre escutar menos foristas e opiniões alheias e seguir com seu instinto, mas não nesse caso né...
Mas galera, vamos aos fatos... o menino é novo (sem ofensas ok), de repente achou umas guitarras velhas jogadas. seja em casa, na igreja, naquele canto escuro, começou a estudar com elas, criou um vinculo emocional (correto??), até aí normal, até hoje eu pago 75, de regulagem na minha tagima de 500 conto, só porque eu gosto dela
Aí vem a idéia de achar que a tunagem vai salvar a lenda adormecida, não, não vai, nem com o melhor luthier e hardware do mundo, senão era fácil, pegava um toco e mandava para o luthier, pronto, voltou uma Ferrari
Vale a pena ponderar sim, se vale gastar tudo isso porque EltonJohnAndretta, poderia, lendo este seu comente E eu acho um atrativo reformar uma guitarra velha, e deixar ela do jeito que vc quer...
Comprando uma nova não...' vai vim daquela cor de fabrica os knobs, escudo, tudo e etc... e se vc quiser... deixar ela do seu gosto tem que gastar do mesmo jeito...',
Ler sobre guitarras Custom... elas não vem de fábrica do jeito que você não quer, você escolhe o que colocar, ou seja, não precisa de reforma extra, poderia procurar isso
Mas é aquilo, o dinheiro é seu, gaste como quiser, se puder, ninguém tem nada com isso não, gosto é gosto e ponto final
|
# out/13
· votar
Vlw pessoal pela opnião de vocês...
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/13 · Editado por: sidguitar1
· votar
putz cheguei atrazado hehe, mas vai la, oq da pra aproveitar numa tonante??/
tarraxa, ponte, caps, escudo, enfim....tudo e ruim nela, so se essa tivesse saido num milagre da vida com um braço e corpo muito bom( vc ja falou q o braço e um tronco feito no machado hehe)
no fim , fica o valor sentimental, neste caso e besteira pintar ela e mudar algo, pq daqui algumas decadas vc se arrepende, e melhor guardar exatamente do jeito q ta pra ficar de lembrança, detalhe... tem luthier aqui no parana( nao os mais conhecidos e claro), q fazem guitas mais simples num preço um pouco acima da reforma q vc vai fazer(guitarras com madeiras legais , construçao ao gosto do cliente, etc), negocio e abortar missao mesmo,abraço
|
# out/13
· votar
sidguitar1 diz ai pra mim alguns luthier no paraná de preferencia pro lado Norte do Paraná...
|
Drinho Veterano |
# out/13
· votar
EltonJohnAndretta
cara, deixa essa guitarra original.....
nao mexe nela....
daqui uns anos ela vai valer uma nota.....
|
Will Bejar Veterano |
# out/13
· votar
Edson Caetano uma guitarra de 350,00 conto?? Af... que superfaturamento é esse???
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/13
· votar
EltonJohnAndretta putz, , no norte nao conheço nenhum,moro proximo a ctba, tem uns 4 q conheço aqui com preços bem em conta e com um trabalho legal, se tiver interesse nesse perto de curitiba e so me passar por mensagem o teu email q eu passo os contatos ok, abraçao
|
# out/13
· votar
sidguitar1 me indica algum lugar em ctba ou região pra valvular amp?
|
Grimc Veterano |
# out/13 · Editado por: Grimc
· votar
|
Grimc Veterano |
# out/13
· votar
EltonJohnAndretta Valvular amp? Isso não existe cara, se o amp é transistorizado não dá pra transformar ele num valvulado, o circuito é totalmente diferente.
|
# out/13
· votar
Grimc quando disse valvular amp quis dizer algum lugar pra mudar o circuito dele e deixar valvulado... Isso existe...'
|