♫ II SuperStudio Jam! ♫ Remember When - 2 BTs

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# out/13


ANTES DE MAIS NADA, LEIAS AS REGRAS, ELAS SÃO DIFERENTES NESSA JAM!
___________________________________________________________

PRESERVE A AMBIENCIA DA JAM! NÃO MANDE O SOLO COM REVERB, DELAY OU ECHO!

Serão 2 BTs pra vc escolher:
Link para a BT1

Link para a BT2

Essa é a II SuperStudio Jam, com uma BT do Guthrie Govan!
Eis o link do resultado da primeira:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301955/
Eis o link do post onde eu comento detalhes da mixagem, pra quem nao entendeu ainda como isso vai funcionar:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/301955/p2#8728680

- a regra principal é: mandem o solo sem BT (e sem ambiencia nenhuma tbm, secao!)

pra nao corrermos o risco de eu "zoar" o solo de vcs mundando as notas de lugar por nao saber qual foi a interpretação de vcs em cada momento, peço q vcs TAMBEM me mandem o tradicional arquivo do solo com a bt no fundo...esse arquivo será apenas uma guia, eu nao vou usar na mix, entao vcs podem colocar o q quiser ali...se seu solo precisar de um delay especial (daqueles do the edge, ou então aqueles delays digitais bem carregados estilo a intro de welcome to the jungle) pode colocar o delay na mix guia, e eu tentarei reproduzi-lo no outro arquivo (SEM O DELAY) na mix final
- vc pode usar qualquer outro efeito fora os de ambiencia...chorus, drive (claro), fuzz, phaser, flanger, etc..

- Envie seu solo SEM A BT e outro arquivo COM A BT em mp3 (256Kbps ou superior), em anexo com seu nick, nome da jam e a BT q vc escolheu, seguindo o exemplo: "nick - Jam Remember When BT1" no arquivo em mp3 e no assunto do email para oemaildoalf arroba yahoo.com.br até dia 13/10/2013 (será um domingo) a noite! Tenho planos pra soltar o resultado no dia seguinte. Se alguem for gravar no ultimo dia a noite, só da um toque aqui no topico q eu espero sem problemas! Não vou me comprometer com horarios de prazo, então basicamente, se por ventura eu atrasar com a mix final, enquanto eu nao fechar esse tópico, estarei aceitando arquivos!

Peço por favor q coloquem a palavra JAM no assunto do email, pois usarei um filtro pra q todos os emails caiam na pasta certa la no meu email...serão 2 arquivos por pessoa, se 30 pessoas participar, serão 60 arquivos! (ainda bem q nao vai participar tudo isso ne? aSuhASuASH)

- Nessa jam, VC PODE começar o solo segundos antes se achar necessario...algum efeito percussivo, algum arranhão nas cordas...enfim, qualquer viadagem será aceita...só nao vai começar 1 minuto antes, junto comigo falando no microfone ne (ouçam a bt para entender)! kkkkkkkkkk
ai eu vou cortar mesmo!

- tbm poderá deixar a nota soando no final! se algo q vc fizer for atrapalhar, eu corto, nao tem problema! Sintam-se a vontade pra solar!

- na bt guia, eu fico falando feito um babaca, pode cortar na hora de gravar, claro! só gravei isso na BT pq as vezes a pessoa baixa a bt da jam no pc e vai gravar 1 semana dps, sem entrar no topico de novo...nesse caso, ela poderá esquecer das regras...entao ja fica no mp3 tbm! kkk

- vou fazer uma tentativa de mixagem de verdade na jam, tentarei torna-la uma musica mesmo, entao vou tratar a ambiencia e equalização do seu solo...se vc achar q o q eu fiz ficou feio, ruim, ou estragou seu solo, peço desculpas, mas (o azar é seu? zueira! rs) vc foi avisado q isso aconteceria, essa é uma espécie de "termo de consentimento" kkkk

- solos de teclado, baixo, gaita, caixa de fosforo, violão e qualquer outro instrumento são muito mais do q bem vindos! se vc quiser, pode gravar com mais de um instrumento! só nao pode gravar 2 solos com o mesmo instrumento!

MANDE O SOLO SEPARADO DA BT! E NAO USE NENHUMA AMBIENCIA!

ALF is back
Veterano
# out/13
· votar


ixi...era pra ser no forum de guitarra...saHUUhas
tem como mover pra la, moderas??

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


ALF is back

Moved!

o/

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Vou tentar essa velho ALF! Tô meio agarrado aqui mas vou tentar...

elchapa
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back


Orra man demoro!! Mto foda a idéia!!

Uma dúvida, nos timbres que eu costumo fazer pra gravar, eu coloco um pouco de reverb do ampl e um roomverb que tem no Ableton. Os dois juntos dá uma parada diferente que eu gosto muito.

Como vou gravar secão, dá pra tirar o reverb do ableton mas não da pra por depois esse reverb do ampli.

Se eu mandar um exemplo de como eu gosto pra vocÊ ai vc simula esse reverb do ampli junto com o roomverb?

Veja, não estou duvidando de vc não man, pelo amor de Deus, só fico com dúvidas pq nunca fiz isso hahaha!!

stroudcastle
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Opa! To dentro de novo.

ALF is back
Veterano
# out/13
· votar


renatocaster
vlw brodi!

Led Zé
vamos ver heinn! Vc é furão! Kkkk

elchapa
blza Mann demorou!
A ideia é fazer com q todos os solos soem como se estivessem no mesmo room, no mesmo estúdio...esse roomverb é bem legal! Mas como ele é um reverb bem característico, acabará destoando dos outros se vc tiver um "exclusivo" pra vc...a boa noticia é q eu uso um reverb q julgo ser o melhor q já experimentei, chama-se glaceverb...ele é o único plugin gratis da dasample e achei fenomenal! Apesar do nome, ele pode soar lindamente como um reverb de sala (mas tbm pode carregar bem, soando bem glacial mesmo)...pra quem microfona o amp, não tem jeito, alguma ambiência vai ter mesmo, mas será sempre mínima!
só peço então q vc mande o solo o mais seco possível, pq sei q o roomverb da ableton tem uma boa função pra encorpar o timbre...se vc usa-lo pra isso, blza!

stroudcastle
aee! Tem q bater ponto mesmo!

elchapa
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back

Man vou fazer o seguinte:

Como vc eh O CARA!! eu vou mandar secao e deixar na tua mao!! Tenho ctz que vc vai fazer a parada ficar foda!!!

Eu ouvi agora o da ultima vez que vc fez e ficou animal! entao sem problemas pode deixar que vou mandar secao!!

A ambiencia do meu microfonado vai ser minima, pq eu uso o Sm57, entao tem mto pouca ambiencia!

Abracao man!!

Johnny Favorite
Veterano
# out/13
· votar


legal

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


Marcando...

Se eu conseguir fones que funcionem, vou botar o Monster pra trabalhar pela primeira vez em uma jam.

chenriquea
Veterano
# out/13
· votar


Vou bagunçar a parada denovo, mas tô dentro

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Coment certo aqui... então, me aguarde, junto com todo o material atrasado hehe

O vídeo achava que ia aparecer a careca de alguém hehe

JotaEmidio
Veterano
# out/13
· votar


Tenho a intenção de participar. Vamos ver...

msp1909
Veterano
# out/13
· votar


Bota meu nome aí! =D

PguitarMaxx
Veterano
# out/13
· votar


To nessa!

chenriquea
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back

Enviado, confirma ai que fiquei na dúvida do e-mail
bs

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/13
· votar


ALF is back
Gostei, vou participar.

PguitarMaxx
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Chegou ai cara?

ALF is back
Veterano
# out/13
· votar


elchapa
xi cara, n sou o cara não! Kkkkkkk
Mas faz o seguinte, no arquivo com o solo manda a ambiência q vc quer e eu procuro reproduzi-lá dentro de minhas possibilidades técnicas e aplicáveis!

GuitarristaDoNickEstranho
será uma honra a sua participação com o Monster na minha humilde Jam cara! No aguardo!

Edson Caetano
nesse video eu fiz o favor de ausentar minha lustrosa careca! Kkkkkkkkkkkk
Agora q casei e tô no seu time, seu bem como é a correria! Tô vivendo mais de guitarra desplugada q outra coisa! Kkkkkk

chenriquea
PguitarMaxx
galera, o email chegou sim! Mas não pude ouvir os arquivos ainda pra checar se ta tufo ok! Ainda fico devendo o feedback disso, ok?
abç!

PguitarMaxx
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Tranquilo cara! qualquer coisa só dar um toque!

alexfs0
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Mandei... Veja se chegou. Valeu.

ALF is back
Veterano
# out/13
· votar


chenriquea
PguitarMaxx
alexfs0
chequei os 3 solos e estão todos OK!
Confirmados!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Mandei minha participação. Vê aí se chegou e se tá de acordo com as regras direitinho.

Abraço!

Psycho_Monkey
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
Mandei! Se puder dar uma checada agradeço.

elchapa
Veterano
# out/13
· votar


ALF is back
MAndei man!

Ve se ta td certinho!

nenemjonas
Veterano
# out/13
· votar


Se alguem poder me ajudar com o Tom fico a gradecido...

victorhb
Veterano
# out/13
· votar


Mandei o meu também, acho que fazia mais de um ano que eu não participava de jams, hahaha.

Foi sem BT mesmo, como o solo é simples acho que dá pra vc alinhar com a BT sem problemas, blza?!

Falou.

BrotherCrow
Membro Novato
# out/13
· votar


Quero muito participar mas não sei se vai dar tempo. Se for vai ser bem no apagar das velas...
Mas curti muito as BTs e se não der pra participar com solo participo com comentários no resultado final. Vai ser massa demais essa.

Sthuartq
Veterano
# out/13
· votar


já to mandando!! até pulei da cadeira quando vi, sempre um prazer alf, vou procurar fazer algo bacaninha!

ALF is back
Veterano
# out/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Psycho_Monkey
elchapa
confirmados!

nenemjonas
um dos maiores baratos das jams é justamente essa interação q temos com uma BT q nao conhecemos...descobrir o tom é uma tarefa simples pra uns, dificil pra outros, mas cm ctza é muito legal pra todos!
nao vou tirar esse privilegio de vc!
mas se aceita uma ajuda, quando a coisa pega, esqueça escalas!
simplesmente ponha a BT em loop e começa a tocar e sustentar notas aleatorias e sentir a forma q essas notas aleatorias se portam na base...rapidinho vc vai ver q algumas soam mal, outras soam bem...e aos poucos estará montando a escala e logo ja pega o tom inteiro nessa brincadeira
outra dica legal, a BT1 tem uma variação no tom q pode até ser ignorada dependendo da interpretação q vc der no solo, mas sinta isso, é musicalmente mto importante!

victorhb
recebi seu solo aqui, e respondi seu email la cara!
vlw!

BrotherCrow
blza cara!
ha chances de eu nao conseguir cumprir meu prazo! se vc me avisar aqui no ultimo dia q tem planos pra fazer a gravação nesse mesmo ultimo dia ou até no dia seguinte, eu te espero numa boa! sempre fiz isso!
vlw!

Sthuartq
fico feliz com seu pulo na cama cara! uhsahASUsaa
sempre q posso mando umas jamzinhas ai pra movimentar a vida da galera! ^^

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ♫ II SuperStudio Jam! ♫ Remember When - 2 BTs