_~˜♠˜~_ Mix Final ◘ Super Studio Jam Walkabout _~˜♣˜~_

Autor Mensagem
stroudcastle
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Revela o povo!

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


ainda nao, vou comentar!
É que só tenho acessado o fcc qndo saio pra cagar no serviço e na facul. Mas hoje comento.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/13
· votar


Up.

ALF is back
Veterano
# mar/13 · Editado por: ALF is back
· votar


bielcamboim
"me diz o q tu fez ai?"
vou dizer cara! se eu falar agora perde a graça na hora de comentar! logo logo eu comento!

Crossqb
"vc deve ter feito alguma magia no meu ai!"
no seu nem mexi mto cara! ele ficou bom mesmo! rs

brunoepronto
vlw pelos comentarios e pelo up!

stroudcastle
boa! vou revelar!

SpectrosGuitarman
entao toma uns purgante q vc terá mais tempo pra entrar no fcc! kkkkkkkk

_____________________________________________
segue a revelação dos participantes!

stroudcastle - Godinez (0:43 - 1:03)

RaR - Nhonho (1:03 - 1:25)

_JCM_ - Hector Bonilha (1:25 - 1:45)

bielcamboim - Sr. Furtado (1:45 - 2:08)

alv2707 - Seu Madruga (2:08 - 2:28)

carnicinha - Kiko (2:28 - 2:48)

(Hora do filme do Pelé)

Anthony Kieds (Vocalista Red Hot Chili Peppers) - Toninho Quedis (3:01 - 3:21)

(Bola Quadrada)

John Frusciante (ex-guitarrista Red Hot Chili Peppers) - Chaves (3:37 - 3:58)

Pguitarmaxx - Jaiminho, o carteiro (3:58 - 4:20)

Skider - Prof. Ling...Girafales (4:20 - 4:41)

WROliveira - Sr. Barriga (4:41 - 5:02)

ALF is back - Dr. Chapatim (5:02 - 5:23)

Crossqb - Chapolim (5:23 - 5:45)

eo. - Quase Nada (5:45 - 6:06)

Ir0N_M4N - Tripa Seca (6:06 - 6:27)

SpectrosGuitarman - SuperSam (6:27 - 6:49)

brunoepronto - Participante especial (6:50 - 8:30)

é isso ai galera, reparem na participação especial do Anthony (esse era obvio) e do John Frusciante (esse tava mais dificil pra quem nao conhecia a musica e pros q nao tiveram a ideia de ouvir a original)...todas as vozes jogadas no meio da jam foram do Anthony, distribuidas de forma semi aleatoria...eu coloquei onde achei q ficaria mais legal!
o participante especial dos 6:50, embora seja realmente especial (nosso grande brunoepronto), coloquei pra despistar vcs sobre o John Frusciante, por isso coloquei o Malandro no link do resultado...kkk
eclaro, vcs ja repararam q dps do solo do bruno, aos 7:10, entra uma finalização q é da propria musica do RHCP!

calmem que esse topico ainda tem lenha pra queimar, além de ainda termos gente pra comentar, tem uma etapa importante onde darei o feedback do q mexi em cada solo na mix final!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/13
· votar


ALF is back
Obrigado por ter me colocado como participante especial, fico mto lisonjeado, parabéns pela jam, abraço.

Ir0N_M4N
Veterano
# mar/13
· votar


HEAUheuHAUHEA, engraçado o q comentaram sobre o timbre do John Frusciante... (só 2 nao gostaram .. do timbre) heauhe

eo.
Chaves (3:37 - 3:58)
As ideias ficaram bem legais mesmo, mas o timbre ta zuado, uma pena.


Ir0N_M4N
Chaves (3:37 - 3:58)
Achei esse timbre um pouco estranho, hehehe, questão de gosto xD
Ideias bem legais! Bastante bends nesse solo, solou muito bem! Pegadassa, parabéns.


alv2707
Chaves (3:37 - 3:58)

Que isso, normalmente eu diria que esse timbre não me agrada, mas acho que ele casou muito bem com a música, o solo ficou muito bom. Parabens.


PguitarMaxx
Chaves (3:37 - 3:58)
Cara por incrivel que pareça eu curti o timbre! é que casou mto bem com a BT e com sua pegada, e o solo ficou excelente, algumas partes me lembrou até um Talk Box hehe! Parabéns!


brunoepronto
Chaves (3:37 - 3:58) = Timbre interessante, tá parecendo o dono da música rsrs, fuzz bem maroto, belo solo.


SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


puts, saiu os nomes! rs
mas eu demorei pacaraio tbm, vou começar a comentar agora, contem o tempo ae

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


Godinez (0:43 - 1:03)
o timbre combinou basante, teve bastante pegada, soou transparente, teve umas frases rapidas muito boas, parabens, otimo solo.

Nhonho (1:03 - 1:25)
não gostei muito da intro, algumas frases soaram meio fora do tom, o timbre ficou até que bacana. A pegada ficou boa, continue participando

Hector Bonilha (1:25 - 1:45)
Captador *da ponte de LP? Tem um creme extra ae. Aplicou bastantes cromatismos. Ficou bom o seu solo, acho que vc poderia ter explorado um pouco mais o braço da guitarra. Foi bem no geral
Errei, achei que voce era outro, rs

Sr. Furtado (1:45 - 2:08)
Entrou bem bem e saiu bem, man, mas ficou basicamente em cima da escala. Faltou um pouco de criar frases aí, o timbre ficou legal!

Seu Madruga (2:08 - 2:28)
Usou um efeito diferentão ae, Chorus? Flanger?
Sei la, sei que ficou bom, som com bastente pegada.
Teve um intervalo ae no final que deu uma sonoridade meio bandida, curti bastante.
Errei voce também, achei que fosse outro

Kiko (2:28 - 2:48)
Gravou microfonado? da pra ouvir bem o som da palheta.
Seguiu uma linha coesa no improviso, simples porém direto.
Ficou bom cara, mas deu umas desafinadas em alguns bends, tome cuidado com isso.


(Hora do filme do Pelé)
tugudush tugudush tugudush


Toninho Quedis (3:01 - 3:21)
comi sua irma

(Bola Quadrada)

Chaves (3:37 - 3:58)
cara, seu timbre ficou equisito pacaraio, som de transistor morrendo e peidando, mas de alguma forma muito estranha funcionou! kkkk
Parabens pela criatividade e ousadia de usar isso cara, duvido que qqr outra pessoa aqui tentasse, o que foi? Big Muff? Fuzz Face?
Bastante pegada, brincou de entrar e sair do tom e mandou bem, parabens
Ah, e comi sua mãe

Jaiminho, o carteiro (3:58 - 4:20)
Gostei mandou bem no bends e nesse wah filter. Aliás, estou chutando ser wah automático, mas se foi no pedal, porra, parabens cara, otima aplicação.
Timbre maneiro, fraseado de muito bom senso e interessante. Gostei bastante, parabens.


Prof. Ling...Girafales (4:20 - 4:41)
Outro que mandou bem pacas no timbre. Seu solo ficou com uma sonoridade bem diferente e exótica, mas não posso dizer que gostei. Teve bastante pegada e soou coeso tbm, bem executado e bem trabalhado.
Ta de parabens!


Sr. Barriga (4:41 - 5:02)
Bom gosto no timbre, aliás acho que to gostando muito dos timbres por aqui, kkkkk
Casou bem com a bt. No geral fez um solo simples, com bastante bom senso, mas soou meio sem idéias.
Poderia ter explorado um pouco mais pelas idéias que voce apresentou, continue tocando sons nesse estilo, voce tem bastante potencial pra coisa.


Dr. Chapatim (5:02 - 5:23)
Olha ae, idéias meio alfianas, rs.
Rapaz, mandou muito bem, desde o timbre parecido com o dono da musica como nas frases muito bem aplicadas.
Explorou idéias rapidas, alavanca (?), teve bastante pegada, soou meio jazzy.
Criou um ótimo motivo, funcionou muito bem. Ta de parabens.
Agora que vi que é o ALF mesmo, então não é alavanca.
Rapaz, dessa vez tive dificuldade de te identificar, achei que era alguem te usurpando. rs


Chapolim (5:23 - 5:45)
Som de semiacustica (?). Timbre bacana tambem. Me soou um pouco desorganizado, faltou sintetizar um pouco as idéias ae.
Encerrou bem, faltou mesmo organizar as idéias.


Quase Nada (5:45 - 6:06)
Mandou bem nas frases e na fritadeira, entrou muito bem, o timbre ficou um pouco mais hi-gain do que a bt pedia mas funcionou para as suas idéias.
Quanto a sonoridade, ficou meio estranho, pareceu fora do tom, não curti muito não.
Da pra perceber que voce trabalhou bastante essas idéias mas o que foi isso?
Valeu!


Tripa Seca (6:06 - 6:27)
Tocou tranquilão, mandou bem, mesclou idéias menores e maiores.
Tua praia é um bluesão não é não?
Legal cara, bom solo.


SuperSam (6:27 - 6:49)
Time is money!
Achei o os bends meio desafinados, poderia ter explorado melhor, ter tocado alguma coisa mais rapido, ficou meio lesmão isso ae.
Não gostei não, ta longe pra caralho do caminho, ta cagando a jam dos outros cara, vai estudar antes de tocar por aqui, é só pra profissas.....

Bom, agora que ja sabem que sou eu, rs ...
Telecaster Zyon Scarlett >> POD HD500 em linha. Não me lembro agora simulação do que que foi.
Bem dificil gravar sem delays, rs.


Participante especial (6:50 - 8:30)
Parabens, melhor da jam, bem swingado, brincou com várias sonoridades aí, abriu a caixa de ferramentas e tirou a microretífica 3000 do polishop.
Sem comentários adicionais, gostei mesmo, valeu!

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
Foi no pedal mesmo cara hehe! Vlew! fico feliz que tenha curtido cara!

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
vlw cara!
UASuAHSAS
alavanca na minha mão nao sai nem um UOOOON! nao me entendo com alavanca! kkk

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
Achei seu comentário sensacional, ri mto aki rsrsrs, q bom q gostou kra, abraço.

Crossqb
Veterano
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
Valeu por comentar cara!! Não usei semiacustica não cara....usei uma Les Paul, mas tentei timbrar mais limpo, com pouco ganho mesmo. Sobre a organização das idéias....tava dificil de ter idéia mesmo hUAIhIUAhIUA, funky não é comigo...vou prestar mais atenção nas próximas cara.....fiquei feliz com a critica construtiva e os elogios!

Abração!!!

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


Ae cade as jam's? hehe

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


UP!

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


PguitarMaxx
uuuhhh to devendoooo
nao esqueci! rs

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


hehe
Quantos ainda faltam comentar?

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


PguitarMaxx
Cara, eu to com algumas na ponta da agulha ae, mas to meio zicado de tempo denovo. Acho que esse fds eu lanço uma, talvez amanha. Essa eu quero gravar o meu solo antes pra poder dedicar mais tempo na mix.

Crossqb
Veterano
# mar/13
· votar


Falta eu ainda. Vou tentar cometnar hje a noite que não tenho aula :D

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
Opa demoro! hehe! só pra oficializar, to dentro!

Skider
Veterano
# abr/13
· votar


Peço desculpas a todos. Eu ainda irei comentar, mas estou bastante garrado nestas ultimas semanas. Tentarei fazer isto no fds.

Obrigado a todos pelos comentáriso. Relamente, meu solo soou um pouco avoid. Eu resolvi não pegar a tonalidade da musica ou bolar qualquer coisa, fui mais por intuição seguindo oque eu estava ouvindo... Abç.

ALF is back
Veterano
# jun/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Pessoal,
resolvi fazer um video pra comentar os detalhes da mixagem q eu fiz e tbm pra comentar os solos...basicamente, vou comentando sobre os plugins q coloquei pra mixar e tbm comento o solo em si...entao se vc nao tiver paciencia pra ver todo o video, sugiro q vao passando pra frente até chegar o seu solo onde comentarei tudo dele! no final eu comento detalhes da master track...pra quem quiser saber o q eu fiz, ficadica!
peço desculpas pelo video gigante...ele tinha 53 minutos, ai fui cortando pedaços e ficou com 35 =p

no começo eu esqueci de falar sobre o PAN dos solos...falei meio tarde, ja no comentario do terceiro solo...
reparem q os pans ficaram alternando entre direita e esquerda em cada solo!
segue o video:


edit: pra facilitar, se alguem quiser acompanhar o resultado enquanto ve o video, ta aqui o link do 4shared...lembrando q nao consegui upar no soundcloud por conta dos direitos autorais!

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Po mto legal cara! hehehe ouvirei jaja! pensei que tinha esquecido! shuahsau

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


PguitarMaxx
suhauhASAUHS
eu tinha esquecido sim! o stroudcastle q me lembrou dessa jam! kkkkk

Ir0N_M4N
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Vi tudo hein :D
Nossa, não imaginava que daria tanto trabalho HAUhaUhaA... regular cada solo deve ter sido pesado hehehe.
HAUhauA, o meu tava tão baixo assim!? O.o
Foda... lembra daquelas "clipadas" em alguns solos que eu fiz? (faz um tempo), não sei pq, mas de repente meu pc não aguentou mais solos + bt com volume "normal" (do jeito que vinha no arquivo), e a barrinha de volume fica sempre no vermelho, e se eu não diminuir o volume da master eu vou ter problemas de clipadas na hora da conversão pra .mp3 (já tentei 2 programas diferentes pra conversão (ou "só tentei 2" hehehe))... até nessa última jam do Stroud, ele pediu o solo com BT e outro sem BT, nesse "com BT" depois de ter mandado o solo eu ouvi clipadas ¬¬

Obrigado por arrumar o solo e pelo comentário, fico feliz que tenhas curtido... fraseado country O.o

Ah! Obrigado também pela Jam e pelo vídeo, haha, vendo tudo deu pra aprender um pouco sobre timbres e as mixagens hehe, ALF pra produtor! xD

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back

muito interessante esse vídeo que tu fez! assisti um pedacinho aqui e gostei o/

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Ouvi! cara que trabalheira vc teve! sauhAUSH mto bom! esse video é otimo até pro pessoal que não participou jam, da pra aprender bastante hehe!

ALF pra produtor!(2)

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Ir0N_M4N
ASHUSHUAhASU
vlw cara! deu trabalho sim, mas valeu a pena! to começando a gostar disso! nao manjo nada de mixagem (e aproveito pra dizer aqui: "crianças, nao façam isso em casa!") e muito do q eu fiz foi um assassinato da engenharia do audio, fazendo uma gambiarra em cima da outra, mas acho muito legal tudo isso e pretendo fazer mais jams assim! o problema é q esse tipo de jam pede uma escolha muito minuciosa da BT, além de uma boa disponibilidade de tempo...mas certamente farei mais vezes!
sobre o som clippar, é comum acontecer isso nas jams pq a maioria das BTs são de musicas ja masterizadas e com compressão e limiter no talo pra aproveitar todo o espaço possivel pra volume...pense na musica como um monte de algodão dentro de uma caixa...se tiver muito algodão na caixa (volume alto), ele vai sair dela (clippar)...
nesses tempos modernos da engenharia do audio, a moda é comprimir ao maximo o som pra aproveitar ao maximo o volume, deixando o som mais alto, mas sem clippar...na nossa figura de linguagem, isso seria equivalente a empaçocar, amassar todo o algodão, comprimindo ele na caixa e deixando menos espaço vazio, cabendo mais e mais algodão até q o negocio fique totalmente comprimido...ai vem um cara e pega a BT dessa musica, corta e faz uma jam...o q vamos fazer? jogar um solo em cima dela...com ctza vai clippar, pois nao há mais espaço na caixa de algodão...
entao o ideal nas jams é abaixar um pouco o volume da BT antes de disponibiliza-la...isso seria uma solução eficiente e simples!
um programa de conversão ruim pode mudar muito isso...ele pode calcular mal a saída do sinal e oscilar os picos de volume, clippando ainda mais o som...o legal seria vc renderizar o seu som já em mp3...vc usa o reaper? se sim, usa o lame_inc pra renderizar, ou renderiza em wav e converte depois?

Arimoxinga
vlw Bruno! faltou vc na jam po!

PguitarMaxx
Ir0N_M4N
como ja falei, nao façam isso em casa! tenho ctza q tem mta coisa q eu fiz ai q nao são bem vistas em um estudio...preciso ler um manual de boas praticas antes de me aventurar nesse mundo! kkkkk
e é mais facil eu ser um designer de fuguetes espaciais da nasa do q produtor! kkkkkkk
vlw!

stroudcastle
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
To assistindo aqui ainda, aprendi um tanto de coisa aqui valeu mesmo, vou conseguir esses plugs que você usa. Parabéns aí cara! Muito bom o vídeo. Antes tarde do que nunca hehe

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


stroudcastle
kkkkkkkkkk
Eu tardo mas falho né Mano!
Tem mtos plugins bons por ai! Mesmo os gratis! Mas sempre tem os "eleitos" favoritos q a gente mais usa...tem alguns q não pude usar nessa Mix por conta do peso...meu PC ia abrir o bico! Esses da voxengo são ótimos! Se quiser te passo um lista de plugins free q tbm costumo usar!
Q com q ajudou alguma coisa! Logo logo faço mais uma dessas!
Abç!

stroudcastle
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Blz, me passo la no face, vendo seu video me empolguei com esse negocio de mixagem. Mas outra jam aí, as suas são as mais organizadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a _~˜♠˜~_ Mix Final ◘ Super Studio Jam Walkabout _~˜♣˜~_