Explorer com ponte fixa ou floyd rose?

    Autor Mensagem
    lulukinha
    Veterano
    # set/13


    Eaew galera, hoje decidi que vou fazer minha guita com um luthier e o modelo será o explorer pois acho o modelo magnífico. O modelo que levei como base é a explorer james hetfield ken lawrence que acho um tesão, mas não quero uma igualzinha, mas isso não vem ao caso. A questão é a seguinte...ponte fixa ou floyd rose....queria saber o que pode mudar o som com uma ou outra, qual compensa mais, eu irei tocar tanto base como solo, e é isso!! :D

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha
    Então cara...

    primeira coisa: se vc pretende fazer dela uma guitarra coringa, pra tocar de tudo com várias afinações diferentes, esqueça a floyd rose...

    Agora, se vc acha a floyd rose estritamente necessária, prepare-se pra ter que tocar de tudo na mesma afinação, ou então, pra ter muita dor de cabeça!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha
    Floyd Rose = problemas
    Abç

    lulukinha
    Veterano
    # set/13
    · votar


    strinbergshredder

    Tipo cara eu irei usar ela para mais musicas pesadas por isso eu vou colocar os caps emg 60/81, mas eu irei tocar um metallica, scorpions, a7x, etc.... a afinaçao sera a tradicional e a meio tom a baixo. Mas acho que essas bandas usam as alavancas nos solos e por isso acho que seria necessário.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    lulukinha
    Cara, se vc vai tocar esse estilo, provavelmente vai precisar de um drop D volta e meia (sei que pelo menos o Metallica usa bastante, pelo menos ao vivo). Então, floyd rose me parece uma péssima escolha.

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha

    se voce nao sabe se escolhe ponte fixa ou floyd, compre ponte fixa

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    lulukinha
    metallica, scorpions
    A do Mattias Jabs dos Scorpions é uma das únicas que tem Floyd Rose.

    a afinaçao sera a tradicional e a meio tom a baixo
    Ihhh, ou uma ou outra, senão dá problema se for Floyd Rose.

    No mais, se optar por ponte fixa, que é mais fácil, compre um pedal de Whammy (tipo o Digitech Whammy), que simula uma alavanca. Não é perfeito, mas pode ajudar.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha
    Então, só essa mudança de afinação que vc falou, em E normal, e 1/2 tom abaixo, já desequilibra a ponte, e vc vai ter que regular de novo.

    e sem contar que Avenged é em Drop D, não sei se tem algumas em Drop C... Isso inviabiliza o uso de floyd...

    lulukinha
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Então qual a sugestão de ponte fixa boa e preta que vocês me dão?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha
    Gotoh ou Graphtech.

    Se o orçamento tiver mais curto, uma Wilkinson até vai..

    lulukinha
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Essa ponte dá pro gasto?
    http://www.copettiguitarparts.com.br/tune-o-matic/tune-o-matic-gotoh-g e-103-black-chrome.html

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha
    Sim, tá ótima essa Gotoh aí!

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha

    bacana, mas mantenha esta categoria no resto do instrumento tambem.... nao vai comprar essa ponte pra por captador com som de nada e tarraxas ruins

    Schenker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    lulukinha


    tenha em mente que esta peça é só a ponte. vc vai ter que comprar o rastilho tb . . .

    http://www.copettiguitarparts.com.br/ponte-fixa/cavalete-gibson-les-pa ul-tune-o-matic-cromado-pbbr030-nashville-tune-o-matic-bridge-chrome.h tml

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    lulukinha

    Cara, a peça q vc postou chama se tailpiece stop barr (nao sei o nome em portugues). A ponte q geralmente acompanha ela é a Tune-o-matic.

    Algumas marcas boas são a gotoh (japonesa) e a schaller (alemã)....

    Também existe a opção dos Bigsby q é outro tipo de tailpiece muito usado em explorer. É diferente dos modelos vc citou, mas eu gosto muito.... vc pode pesquisar algo sobre elas, quem sabe te agrada????

    Abraço.

    lulukinha
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.
    Valeu pela dica mas as bigsby não combinam muito com meu projeto.

    Schenker
    Aff veio que facada, mas como dizem no pain no gain

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Schenker
    lulukinha

    Cara eu nao sou muito fan do tune-o-matic da gibson.... e parece q as gotoh e schaller estão com o preço melhor, converse com o seu luthier pra saber as melhores opções...

    Schenker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Luis A.


    sim. só coloquei o link pra ele ever o produto. foi o que achei a mão mais rápido que tava no próprio site que ele colocou :-)

    Pedroviski
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Amigo, tenho uma guitarra com Floyd Rose (é a que uso atualmente) e lhe digo...

    Sou bem mais a ponte fixa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explorer com ponte fixa ou floyd rose?