Autor |
Mensagem |
lulukinha Veterano |
# set/13
Eaew galera, hoje decidi que vou fazer minha guita com um luthier e o modelo será o explorer pois acho o modelo magnífico. O modelo que levei como base é a explorer james hetfield ken lawrence que acho um tesão, mas não quero uma igualzinha, mas isso não vem ao caso. A questão é a seguinte...ponte fixa ou floyd rose....queria saber o que pode mudar o som com uma ou outra, qual compensa mais, eu irei tocar tanto base como solo, e é isso!! :D
|
strinbergshredder Veterano
 |
# set/13
· votar
lulukinha Então cara...
primeira coisa: se vc pretende fazer dela uma guitarra coringa, pra tocar de tudo com várias afinações diferentes, esqueça a floyd rose...
Agora, se vc acha a floyd rose estritamente necessária, prepare-se pra ter que tocar de tudo na mesma afinação, ou então, pra ter muita dor de cabeça!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# set/13
· votar
lulukinha Floyd Rose = problemas Abç
|
lulukinha Veterano |
# set/13
· votar
strinbergshredder
Tipo cara eu irei usar ela para mais musicas pesadas por isso eu vou colocar os caps emg 60/81, mas eu irei tocar um metallica, scorpions, a7x, etc.... a afinaçao sera a tradicional e a meio tom a baixo. Mas acho que essas bandas usam as alavancas nos solos e por isso acho que seria necessário.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/13
· votar
lulukinha Cara, se vc vai tocar esse estilo, provavelmente vai precisar de um drop D volta e meia (sei que pelo menos o Metallica usa bastante, pelo menos ao vivo). Então, floyd rose me parece uma péssima escolha.
|
Drinho Veterano |
# set/13
· votar
lulukinha
se voce nao sabe se escolhe ponte fixa ou floyd, compre ponte fixa
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# set/13
· votar
lulukinha metallica, scorpions A do Mattias Jabs dos Scorpions é uma das únicas que tem Floyd Rose.
a afinaçao sera a tradicional e a meio tom a baixo Ihhh, ou uma ou outra, senão dá problema se for Floyd Rose.
No mais, se optar por ponte fixa, que é mais fácil, compre um pedal de Whammy (tipo o Digitech Whammy), que simula uma alavanca. Não é perfeito, mas pode ajudar.
|
 |
# set/13
· votar
lulukinha Então, só essa mudança de afinação que vc falou, em E normal, e 1/2 tom abaixo, já desequilibra a ponte, e vc vai ter que regular de novo.
e sem contar que Avenged é em Drop D, não sei se tem algumas em Drop C... Isso inviabiliza o uso de floyd...
|
lulukinha Veterano |
# set/13
· votar
Então qual a sugestão de ponte fixa boa e preta que vocês me dão?
|
 |
# set/13
· votar
lulukinha Gotoh ou Graphtech.
Se o orçamento tiver mais curto, uma Wilkinson até vai..
|
lulukinha Veterano |
# set/13
· votar
Essa ponte dá pro gasto? http://www.copettiguitarparts.com.br/tune-o-matic/tune-o-matic-gotoh-g e-103-black-chrome.html
|
 |
# set/13
· votar
lulukinha Sim, tá ótima essa Gotoh aí!
|
Drinho Veterano |
# set/13
· votar
lulukinha
bacana, mas mantenha esta categoria no resto do instrumento tambem.... nao vai comprar essa ponte pra por captador com som de nada e tarraxas ruins
|
Schenker Veterano |
# set/13
· votar
lulukinha
tenha em mente que esta peça é só a ponte. vc vai ter que comprar o rastilho tb . . .
http://www.copettiguitarparts.com.br/ponte-fixa/cavalete-gibson-les-pa ul-tune-o-matic-cromado-pbbr030-nashville-tune-o-matic-bridge-chrome.h tml
|
Luis A. Membro Novato |
# set/13
· votar
lulukinha
Cara, a peça q vc postou chama se tailpiece stop barr (nao sei o nome em portugues). A ponte q geralmente acompanha ela é a Tune-o-matic.
Algumas marcas boas são a gotoh (japonesa) e a schaller (alemã)....
Também existe a opção dos Bigsby q é outro tipo de tailpiece muito usado em explorer. É diferente dos modelos vc citou, mas eu gosto muito.... vc pode pesquisar algo sobre elas, quem sabe te agrada????
Abraço.
|
lulukinha Veterano |
# set/13
· votar
Luis A. Valeu pela dica mas as bigsby não combinam muito com meu projeto.
Schenker Aff veio que facada, mas como dizem no pain no gain
|
Luis A. Membro Novato |
# set/13
· votar
Schenker lulukinha
Cara eu nao sou muito fan do tune-o-matic da gibson.... e parece q as gotoh e schaller estão com o preço melhor, converse com o seu luthier pra saber as melhores opções...
|
Schenker Veterano |
# set/13
· votar
Luis A.
sim. só coloquei o link pra ele ever o produto. foi o que achei a mão mais rápido que tava no próprio site que ele colocou :-)
|
Pedroviski Veterano |
# set/13
· votar
Amigo, tenho uma guitarra com Floyd Rose (é a que uso atualmente) e lhe digo...
Sou bem mais a ponte fixa.
|