mudar para 7 cordas ?! eis a questão

    Autor Mensagem
    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13


    Eae manolos, estou em um grande paradoxo, eu tenho uma guitarra Jackson dinky js32r, e tenho uma vontade insana de pegar uma 7 cordas, toco num estilo meio Rusty cooley bem shred com uma pegada pesada, só que qual guitarra pegar ? tenho pouco conhecimento nessa área das 7 cordas, se poderem citem alguns modelos de 7 que são legais para pegar... irei tentar vender a Jackson ( não sei quanto irei pegar com a venda ) mais 1000 conto, citem uns modelos custo/beneficio de 7 até uns médios preços ae porque talvez eu não consiga vender ela e vou ficar com ela encostada por aqui ...
    espero que possam me ajudar

    obs curto um captador ativozinho

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    procura as schecters!

    sensaciofuckinglíticas!

    a linha omen extreme tem um excelente custo benefício

    Drinho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    acho que a schecter mesmo....

    é um estilo meio prs com 7 cordas...

    deve ser uma cacetada... kkkkk

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Drinho
    uns 2000, mais ou menos

    ROo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Da para achar Ibanez RG 7321 no ML por menos de 2000, são boas guitarras

    clguitar
    Membro
    # set/13
    · votar


    Eu tenho uma Ibanez S7420 japonesa, ano 2000 , que é fantástica. Levíssima, braço muito confortável , fácil de tocar. O impressionante é que, nos timbres splittados, você jura que está tocando uma Strato, de tão cristalino que é o som. E o timbre de humbucker é gordão, muito bom mesmo.

    Mas acho que vou acabar vendendo essa guitarra, porque eu a toco pouco e porque estou com uma Variax que permite afinações alternativas muito facilmente, inclusive barítono.

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13
    · votar


    essa Ibanez é irada vi umas reviews dela ...

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tava pensando hj, será que seria legal comprar uma egt 66 e ir equipando ela ? metendo uns emg 707 depois uma ponte cabulosa ?

    GrandChildrenofBodom
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Cara, te recomendo uma Schecter Damien Elite 7, de mogno e vêm com com EMG 81-7 + 707, ela tá por 2079 na MusicWare aqui do Rio, ou quase 220 na Eletrolegal. Mas ela tem ponte fixa, não sei se é isso que vc procura

    O EMG 707 é muito bom mesmo, minha guitarra tem 2 dele, mas sinceramente não vejo muito sentido em 2 captadores iguais, estou pensando em trocar o do braço, fica minha dica.

    Essa Eagle nunca toquei, mas pelo que vejo na internet parece ser bem legal, porém acho que já saiu de fabricação. E tbm vc tem que ponderar se o custo do upgrade nela vai valer a pena mesmo, não sei quanto custa um floyd bom pra 7 cordas, mas com certeza não deve sair barato aqui, vê se importando não compensa mais.

    Nessa caso a vantagem é que o custo total poderia ser dissolvido ao longo do tempo, porém não é garantido que ela no fim vai falar tão bem quanto uma guitarra mais cara.

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13 · Editado por: negomalmsteen
    · votar


    Reza a lenda com EMG até cabo de vassoura com arame fica irado, mas era justamente oque eu havia pensado, e estava procurando uma 7 cordas com floyd, e é dificil de achar, só loja grande, mas eles metem a facada tramontina na suas costas, e com essas baixo custo daria pra fazer oque eu estava querendo que é deixa-la com o corpo similar a Dean RC7, quanto será que custa pra fazer uma modelagem de corpo (luthier) ?

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13
    · votar


    alguém sabe ?

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, realmente precisa de uma 7 cordas?
    Já testou sua velha guitarra com afinações alternativas? Em D, C ou em B?
    Talvez te atenda comprar outra guitarra de 6 cordas e vc fica com um leque maior de opções tendo duas guitarras com afinações diferentes.

    Metal_Owns
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Finus_SuperBarulhento
    Uma guitarra de 7 cordas ao meu ver é indispensável para quem toca vários estilos de metal. Com uma 7 cordas, pode manter-se a afinação tradicional em E, e poder tocar do metal clássico, passando pelo thrash até ao metal extremo. Sendo que muitas bandas usam afinações diferentes.. Veja o seguinte: tem as bandas que afinam em E, as bandas que afinam em Eb, em D, em C#, em Drop D, Drop B.. em matéria de comprar guitarras de 6 cordas, teria que ter umas 10, cada uma com uma afinação diferente! hehe

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13
    · votar


    pow velho, então, eu já tenho duas guitarras uma jackson dinky js32r ( nova ), e uma yamaha rgx 121z escalopada e tals, eu queria uma guitar de 7, minhas musicas utilizo a afinação meio tom abaixo ( e sim, já usei varias afinações ), com uma 7 cordas iria tem um alcance maior de grave sem precisar sair da minha afinação do meio tom abaixo, além de combinar totalmente com o estilo que eu toco ...

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Metal_Owns
    Éra isso que eu queria dizer

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Opa amigo!
    Eu tenho uma guitarra Jay turser modelo 7 cordas. Dê uma procurada nela, é bem bacana.
    É uma pechincha de guitarra e com boas propriedades.

    Custa uns 1000 conto.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ou comprar um jogo de cordas pra guitarra de 7 e perder a mizinha só

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/13
    · votar


    negomalmsteen

    tem as jay turser,a eagle q vc falou,ibanez rg7321 e uma gio q agora ñ me lembro o nome,qnd fala em 7 cordas a galera já pensa em metal extremo (inclusive eu hehe) mas da pra levar um bossa nova nelas,como nos violões de 7 cordas também,tá certo q ñ é a mesma coisa mas dá,como o grupo Kroma usa.

    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Inclusive eu tenho uma Ibanez gio 7 cordas e to vendendo ela.
    Ela ta com uns problemas nos trastes e parte eletrica por isso tenho que leva-la no luthier ainda, mas pretendo conseguir pelo menos 900 nela.
    É uma ótima guitarra, diga-se de passagem.
    Qualquer coisa podem me mandar e-mail: lucasga@ymail.com

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Com essas baixo custo (eagle egt 66) daria pra fazer oque eu estava querendo que é deixa-la com o corpo similar a Dean RC7, quanto será que custa pra fazer uma modelagem de corpo (luthier) ?

    negomalmsteen
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ?????

    Bloody_Rage
    Veterano
    # set/13
    · votar


    negomalmsteen

    olha cara ñ sei te dizer o certo,mas eu digo que não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mudar para 7 cordas ?! eis a questão