Acontece muito com vocês? - compra pela net

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Kleber Blacklock


    E aí, pessoal, tudo em ordem?

    Ando meio espantado com as situações em que tenho me envolvido com compras de instrumentos e acessórios pela internet.

    Há alguns anos, comprei uma Dean Cadillac X (série Special) e recebi uma Dean Cadillac Custon. O vendedor veio em casa desfazer o negócio após eu entrar em contato com ele e explicar o ocorrido.

    No começo dessa semana adquiri um pedal Banshee Rocktron usado por R$550,00 com frete via SEDEX incluso... Eis que hoje chegou o pacote no correio. Fui retirá-lo todo feliz e, ao chegar em casa e abrir o pacote, não sabia se ria ou se chorava. Recebi os dois pedais abaixo ao invéz do pedal que comprei:

    http://dc695.4shared.com/img/1OCEjCsi/s7/14119accca8/Strymon_tremolo__ reverb.jpg?async&rand=0.21369141209178555

    http://dc237.4shared.com/img/QMX7y1jC/s7/14119accca8/Whetstone_Analog_ Phaser.jpg?async&rand=0.6585227318754279

    Detalhe: ambos pedais zeradinhos, pedais de boutique, cada um valendo praticamente R$1000,00, ou seja, ao invés dos R$550,00 que investi recebi R$2000,00 em casa.

    Na mesma hora contatei o vendedor, expliquei o ocorrido e ele ficou desesperado pois esses pedais já estariam pagos aguardando chegar na casa do cliente.

    Bendito facebook! Rapidamente fiquei amigo do vendedor e do comprador dos dois pedais que recebi, já reenviei o pacote para o amigo que está aguardando a chegada dos dois pedais e fico aqui aguardando meu Banshee que não poderá ser usado nesse final de semana...

    E aí, esse tipo de situação é normal ou eu que dou azar?

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    BLS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Pow, legal sua atitude, devolveu o que não era seu, aposto que tem muita gente que em um caso desse não devolveria os pedais.

    gL.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rapaz... pelo menos com você acontece coisas boas. Estou neste exato momento discutindo com um vendedor que me enviou um produto com defeito e não quer fazer a troca, complicado!

    BLS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    gL.

    Comigo já foi o contrário, recebi hj um footswitch pro meu Fender Frontman 25r, veio com defeito, ele não troca de canal, falei com o vendedor, ele me pediu meu endereço de novo e uma conta pra fazer o depósito do valor pra eu enviar o pedal com efeito pra ele e vai me mandar outro.

    gL.
    Veterano
    # set/13 · Editado por: gL.
    · votar


    BLS
    Precisamos mais de pessoas assim, essa ocasião que citei a cima está sendo a primeira má experiencia que eu estou tendo com compras pela internet =/ espero que termine tudo bem...

    BLS
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    gL.

    O problema de comprar pela internet é isso, mas boa sorte, espero que seu problema se resolva.

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    Sempre comprava pela net hardware para pc, e chegaram normais, e quanto a música só comprei 2 cabos tecniforte mas também chegaram normal - o mesmo que foi pedido -

    nenemjonas
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock

    Sendo eu devolveria mais so mandaria de volta na segunda pra não passar sabado e domingo em branco...

    Mas ainda bem q vc e honesto.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Kleber Blacklock
    · votar


    O dia em que todos entenderem que ser honesto é OBRIGAÇÃO e não OPÇÃO, talvez as coisas comecem a melhorar.

    Abraços.


    Kleber Blacklock

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Em que nível está nosso país...

    Kleber Blacklock, logicamente sua atitude foi extremamente correta. Mas o que me deixa de certa forma indignado é que esse tipo de coisa que você fez deveria ser absolutamente normal em qualquer lugar. Puxa, eu vejo tanta gente fazendo coisas honestas por aí, e daí as pessoas que veem ficam espantadas como se fosse coisa de outro mundo. Na real eu não tiro a razão destes ficarem espantados, afinal, tem tanta gente safada nesse país, que vive prejudicando os outros pra se dar bem, que atitudes de honestidade acabam sendo motivo de espanto mesmo, ao invés de serem coisas naturais.

    De qualquer forma, gostei do que você fez. E aposto que com essa você conquistou confiança tanto do vendedor quanto do outro cara. Na vida a gente nunca sabe quando vai precisar de outras pessoas, então isso foi muito bom.

    Sobre compras na net... Cara, nunca aconteceu nada parecido comigo. O máximo que aconteceu foi quando eu comprei meu tablet. Eu tinha pedido no e-mail um preto, e o vendedor mandou um branco do mesmo modelo. No fim das contas, eu nem reclamei, achei o branco tão bonitinho...

    Na parte dos instrumentos, eu sempre compro pela net, pois aqui no interior de AL não tem loja decente de instrumento. Daí pela net já comprei guitarra, pedal, cabo, encordoamento, acessórios, e sempre deu tudo certinho.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Mas aí é bem o que eu falei, honestidade é obrigação, não opção. Devolver os pedais foi natural para mim, tanto que assim que constarei que não eram os meus fiz uma ligação interurbana para resolver o mais rápido possível.

    Mas é o que você disse, enquanto esses pedais não chegarem lá, tenho certeza que o cara que comprou e o cara que vendeu estarão completamente apreensivos devido a situação cuja qual nos encontramos.


    Kleber Blacklock

    landi
    Membro
    # set/13
    · votar


    Isso nunca aconteceu comigo,compro varias coisas pela net mas evito comprar instrumentos musicais. Porque gosto de testar na loja, eu so do tipo que fica namorando o instrumento 1 mes +- , enchendo o saco do vendedor ate compra.
    kkk

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    O melhor seria que houvesse várias lojas de instrumentos praticando preços justos em cada cidade desse nosso brasil varonil. Para que pudéssemos escolher com calma e sem o risco de levar gato por lebre.

    Só que não é assim, né? Então, mesmo com todos esses percalços - que acontecem sim, não é só com o caro colega - a solução é comprar pela web mesmo.

    LeandroP
    Moderador
    # set/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Kleber Blacklock

    Legal a sua atitude. São pessoas como você que reforçam a minha fé na humanidade, que aliás, não está lá essas coisas. Mas é bom saber disso pra renovar as forças. Vai dar tudo certo ;)

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Kleber Blacklock
    Não sei se é normal, comigo nunca aconteceu nada do tipo. Mas eu quero mesmo é te dar os parabéns pela sua atitude, precisamos de mais pessoas conscientes como você. Se eu não sou "fiel no pouco" como vou ficar cobrando dos meus "governantes" honestidade? Muitos daqueles que sairam na rua alguns dias atrás "protestando" não teriam tido a mesma atitude que você. Nem te conheço, mas olha, fiquei muito feliz, um abraço!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    LeandroP

    Cara, agradeço a confiança, porém, de forma alguma vejo uma atitude diferente de minha parte. Não sei se meu pensamento é meio utópico, porém, qualquer atitude diferente seria roubo, e isso jamais ensinarei aos meus filhos. Fico extremamente surpreso por minha atitude causar estranheza para alguns. Tanto é que no mesmo dia retornei os pedais para a pessoa que realmente comprou-os, sendo que o pedal que comorei ainda nem chegou na casa da pessoa cujo endereço foi trocado. E se ele não enviar o meu pedal para mim? Perco 550 reais, porém, salvo meu caráter e durmo tranquilo sabendo que fiz o que é certo (com menos 550 reais no bolso, porém, tranquilo, hehe).

    E o que ganho com isso? No mínimo, amigos cujos quais eu possa confiar, bemcomo amigos que possam confiar em mim. Para ter idéia, em cima desse rolo todo já consegui negociar outro pedal com o vendedor envolvendo troca com pedais usados que tenho, tudo devido a confiança que ele depositou em mim. E assim a coisa anda.

    geronimo.correa

    E aí, beleza?

    Eu agradeço seu comentário, porém, de minha parte só ficarei feliz quando esse tipo de atitude for regra e o contrário for exceção, o que infelizmente não acontece hoje em dia, hehe.

    Abraços.


    Kleber Blacklock

    LeandroP
    Moderador
    # set/13 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Kleber Blacklock

    Como você disse, honestidade é obrigação e não opção. O problema é que vivemos num mundo, mais precisamente em um país onde os valores estão completamente conturbados. Por isso é de causar estranheza, infelizmente, quando uma pessoa toma uma atitude correta, honesta, sem querer levar vantagem. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e você também receberá o seu tão esperado equipamento. O que devemos muitas vezes deixar claro, é que educar os filhos não se faz apenas com palavras, mas com exemplos. E também é bom que fique registrada a sua atitude pra ela, por mais simples que seja (é fácil ser honesto), pra servir de exemplo. Também prefiro perder algum dinheiro e não perder a dignidade, a confiança, que na verdade são valores que não pode comparar com nenhum dinheiro. Outro dia li uma frase interessante: "Ele era tão pobre e tão miserável que a única coisa que ele tinha era dinheiro"... Que coisa, não?!

    Abraço!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acontece muito com vocês? - compra pela net