Isso acontece cm vcs? ou eu sou muito bruto?

    Autor Mensagem
    Thiagoham
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Thiagoham


    tipo depois de loooongos dias consegui regular minha ponte e tensor perfeitamente... mais tava achando açao um pouco alta entao abaixei um pouco com pivo.... agora ta baixinha.. (parece ate q as cordaas tao mais leves xD mt massa).. sempre q toco com mta violencia (qd to impolgado eu do umas palhetada bruta) faz um som tipo um trastejando q nao dura nem meio segundo... mas soh com a guita desligada, com ela ligada nem sai no amp... só da pa sentir a vibraçao as vezes.. alguns dizem q eh normal qd se tem feeling, outros dizem q ta errado... acontece cm vcs?????

    JB_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguns dizem q eh normal qd se tem feeling

    ...

    Thiagoham
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    bah, nao q eu tenha... eh q nao sei explicar como q eh isso, saka?

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Thiagoham
    naum eh vc q eh muito bruto, nem eh normal, isso eh trastejamento, ou vc aprende a tocar mais de leve, ou aumenta a ação de cordas xD

    JB_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Thiagoham

    Se vc palheta forte o recomendado é não deixar as cordas coladas no braço, pq se não trasteja mesmo. Mas se não ta saindo o som no amp, e TODAS as casas, principalmente as agudas de todas as cordas não estão trastejando ta tudo certo.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se nao sai no som nem se encomode

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Thiagoham
    cara isso eh mais doq normal, isso acontece pq vc baixou mto as cordas dai qndo vc palheta, a corda acaba batendo em outros trastes q nao o da casa q vc ta apertando. Nem esquenta com isso, eh normal aparece msmo em mega guitas mega reguladas, da uma olhada em don't cry do guns, q se vc prestar bastante atençao, vc vai ver q no naqle riffzinho inicial a guita do slash tb trasteja, mta gente tem guita q trasteja e nos nem nos tocamos disso

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Neim KhaRÀh, tu têim u fìlin

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    poizé, to com uma Jackson JDR com a ação baixa e tá trastejando bastante, não tava acostumado com isso... mas como a ponte não tá equilibrada, não vou nem me preocupar :D

    ps: vou levar no luthier amanhã \o/

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Thiagoham
    a minha guitarra sempre faz isso quando eu regulo
    mas nao sai no amp, entao nem ligo
    mas quando o luthier q regulo ela fico perfeita, problema eh a preguiça de regular direito msm

    deco_superego
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    para resolver seu problema use paletas com menores expressuras....
    use uma o,46mm ou 0,50mm
    vc pode avacalhar que num trasteja...
    e também isso acontece comigo quando uso a palheta jim dunlop 3mm...

    Thiagoham
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu uso jim dunlop jazzIII da vermelhinha... po, to aliviado de saber q nao eh soh eu... e vale frizar q isso ocorre bem mais nas bases das cordas graves... claramente ne? valeu!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    use uma o,46mm ou 0,50mm
    nda a ve, esses palhetas arrebentam na metade (literalmente, num to flando de dentes, to flando de ela arrebentar) qndo vc faz uma base mais pesada, e alem do mais essas palhetas sao de viado, homem q eh homem usa de 0.99 pra cima, sem contar q deixam o som com um estalado estranho

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom primeiro se suas cordas forem novas acho ateh comun poq nu comeco elas fazem um som +ou- desse tipo depois esse som desaparece.

    e depois eu qria te dar um toke:

    siguinte se vc esta palhetando forte nas bases ok mais se vc estiver palhetando forte nos solos eu recomendo vc diminuir a dose poi qnto mais
    forca colocamos na palhetada, maior a pressao q exercemos sobre as cordas e por decorrer disso um rendimento bem menor nas palhetadas

    soh qria lembrar tbm q eu sou autodidata e se eu falei besteira me perdoem...

    ah e feeling naum se resume em palhetadas fortes, entende-se por feeling o modo q o musico usa para se expressar mediante o som do seu instrumento com palhetadas, acordes, arpejos e tecnicas.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Thiagoham

    Não é que você é bruto, ela continua desregulada. Uma guitarra bem regulada nem com corda nova vai trastejar... isso nada tem a ver com palheta ou palhetada, é regulagem mesmo.

    O ideal é você levar a guitarra em um luthier.

    "...recomendo vc diminuir a dose poi qnto mais forca colocamos na palhetada, maior a pressao q exercemos sobre as cordas e por decorrer disso um rendimento bem menor nas palhetadas..."

    Desconsidere o que foi escrito acima.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    sempre q toco com mta violencia (qd to impolgado eu do umas palhetada bruta)
    alguns dizem q eh normal qd se tem feeling,

    ¬¬

    tu que não soube regular direito.
    mas é normal isso, quando no amp o som não trasteja ta blz..

    ToRReSMo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu tenho um problema parecido..
    praticamente tds guitarras que eu toko ou tive tem esse problema de palhetar e naum senti a o som...eu uso corda +- baixas....o problema que eu palheto forte e algumas guitarras parece que as cordas batem no traste tirando o som....a unica guitarra que eu tenho e que naum tive esse problema é com as dreamer...as 3 que eu tive naum teve...ja a ibanez...nem falo nd...

    [raptor]
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se nao sai no som nem se encomode (2)

    Praxis
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Praxis
    · votar


    Nada haver nao poder palhetar forte, olhe o zakk wylde quando começa a palhetar rapido, ele trava o braço e senta a mão, olha o Petrucci, o vinnie moore etc... Se for um som de estalo da palheta é mais que normal, e é ate mesmo necessario para certas técnicas, olhe os videos do paul gilbert.

    A técnica e voce palhetar uma forte para produzir o "estalo" e as outras normais... seria mais ou menos isso:


    e-----------------F-----------------F------------------
    B-------F--f--f--12--f--f--F--f--f-12--f--f--F----etc--
    G------12-14-15-----15-14-12-14-15----15-14-12---------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Outra maneira seria tocar somente a 12 da corda B Forte... treine com metronomo
    e veja a velocidade aumentando cada veiz mais.

    Lembre-se porem, palhetada sempre alternada.

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vc deve ta falando do "teck!" da palhetada?

    acontece comigo tb, é que somos brutos...

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    vc deve ta falando do "teck!" da palhetada?

    acontece comigo tb, é que somos brutos...
    (2)

    georginho_gallagher
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Thiagoham

    isso tb acontece na minha principalmente nos solos. Po , irrita muito. Mas se palhetar leve não dá nada, mas não tô acostumado a palhetar leve, não tenho muita prática. Acho que qdo botar 011 e regular o braço tvz isso suma de vez, mesmo c/ ação baixa

    BlessingMetal777
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguns dizem q eh normal qd se tem feeling
    ...........(2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso acontece cm vcs? ou eu sou muito bruto?