Aos guitarristas: Você usa delay porque gosta ou porque a sua banda te "obriga"?

Autor Mensagem
Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Fora isso, só um wah.

Kirk Hammet curtiu isso

geronimo.correa
Veterano
# set/13
· votar


MetalJames
Eu acho que se você não gosta, não use... a não ser que você toque cover que precise de delay... tipo u2, não tem como tocar sem delay... eu gosto de delay, uso bastante, no tempo da música dá pra fazer muita coisa legal, além da ambiência e do preenchimento que dá no som. Tudo depende da música, do som que você for tocar.

A propósito, que estilo tua banda toca?

Mas é um efeito muito legal, vale a pena você gastar um tempo para ver as possibilidades, ouvir alguns guitarristas que usam delay, pegar umas idéias. Abraço!

Victorblues
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé

Vc não sacou o espírito irônico da coisa... eu disse que é um pedal obrigatório brincando, pois o Delay é um efeito básico. Pois realmente ele é fundamental em estilos mais modernos seja em pedal, rack ou efeitos em estúdio. No meu caso mesmo, que toco estilo muito próximo do seu, e tenho um modulation delay e o coitado quase nunca é "pisado". rsss

Blues e classic rock (principalmente os baseados nas estruturas blues) concordo contigo... delay não tem propósito, a não ser que vc queira dar outras texturas...modernizar a coisa.
Apesar que para ambiencias e coisas na praia Gilmour, um tape delay é sensacional, mas aí é outra história!! Abraço

Victorblues
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé

kkk..lembrei que meu chorus tbém sofre a mesma rejeição!! só uso pra tocar johnny winter!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Delay forever...

Não faço solos sem ele. Curto demais. Se quiser dar aquela sensação de tocar numa caverna, aí eu ligo o reverb pra aumentar ainda mais a ambiência, mas normalmente é só distorção do amp e delay no solos.

Aliado a isso, um wah às vezes. E pros sons limpos, quando precisa de uma ambiência legal, eu uso o reverb junto com o chorus.

Agora o delay é absolutamente essencial pra mim. Eu gosto demais.

DioDisciple
Veterano
# set/13
· votar


Acabei tentando usar o MXR Carbon Copy no input do Blackstar HT-50 e simplesmente não rolou. Quem quer usar delay com drive de valvulado hi gain não tem jeito, tem que usar a porcaria do loop hahahah Tenho uma preguiça monstruosa de ligar essas coisas no loop, mas faz parte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos guitarristas: Você usa delay porque gosta ou porque a sua banda te "obriga"?