Autor |
Mensagem |
WilliamJunior Membro |
# set/13
Olá galera em algumas casas da minha guitarra da uma especie de harmônico quando tiro o dedo, por exemplo estou tocando smoke on the water, ai quando faço o primeiro riff algumas notas saem uma espécie de harmonico - ou pelo menos parece muito - quando estou usando distorção, isso é normal?
|
ALF is back Veterano
|
# set/13
· votar
WilliamJunior guitarra soltando harmônico sozinho Uia! Quanto quer nela?
Brincadeira, eu entendi! Sim, é completamente normal! Vc provavelmente esta tirando harmônicos naturais acidentalmente...pra corrigir isso (se estiver incomodando), vc tem q ajeitar a sua execução...aquela mesma historia de aprender a fazer uma Pestana....há um jeito, e só vc pode descobrir.... Repare q se vc transpor o riff meia casa pra frente o problema some! São pontos específicos do braço onde se gera H. Naturais Abç
|
WilliamJunior Membro |
# set/13
· votar
Uia! Quanto quer nela? 1500 Sim, é completamente normal! Vc provavelmente esta tirando harmônicos naturais acidentalmente...pra corrigir isso (se estiver incomodando), vc tem q ajeitar a sua execução...aquela mesma historia de aprender a fazer uma Pestana....há um jeito, e só vc pode descobrir.... Repare q se vc transpor o riff meia casa pra frente o problema some! São pontos específicos do braço onde se gera H. Naturais Abç Como assim meio traste a frente mano? Pro exemplo perto do traste que divide a casa? ou meio tom acim?
|
JJJ Veterano
|
# set/13
· votar
Tente tocar um pouco mais "seco" que isso aí melhora. Mas muita distorção costuma puxar um pouco de harmônicos mesmo. Só de roçar na corda, às vezes, já aparece.
|
WilliamJunior Membro |
# set/13
· votar
Ta pouca a distorção é uma zoom g1, não é das melhores né, mas eu uso pouco ganho, uso entre 4 - 10, depende do drive. O patch level no maáximo 70, mas deve ser algo errado, mas alguém tem mais alguam dica.?
|
WilliamJunior Membro |
# set/13
· votar
Pow galera, reparei que sem distorção também sai, mas em menor volume, será que pode ser problemas nos trastes ou tensor?
|
ALF is back Veterano
|
# set/13
· votar
WilliamJunior naoooooo Harmônico não é problema de nada...quando falei de tocar meio tom acima, é mais pra vc sair da região onde provavlemente ta gerando os harmônicos, mas só pra testar mesmo...nao q vc deva evitar tocar nesse tom...rs...apenas note q tocando meio tom acima (ou abaixo, tanto faz) o problema minimiza...isso só vai te provar q é normal...nao tem problema nenhum na sua guitarra! Abç
|
Papitildo Veterano |
# set/13
· votar
Acho que o cara quis dizer é para vc apertar mais fortes a corda e ao invés do seu dedo ficar batendo no traste, deixa ele no MEIO da casa
|
WilliamJunior Membro |
# set/13
· votar
naoooooo Harmônico não é problema de nada...quando falei de tocar meio tom acima, é mais pra vc sair da região onde provavlemente ta gerando os harmônicos, mas só pra testar mesmo...nao q vc deva evitar tocar nesse tom...rs...apenas note q tocando meio tom acima (ou abaixo, tanto faz) o problema minimiza...isso só vai te provar q é normal...nao tem problema nenhum na sua guitarra! Abç Saquei
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
O nome disso é harmônico sobrenatural.
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
|
roony Veterano |
# set/13
· votar
Tipo assim, depois que eu postei isso meu pc começou a me trollar, nuca mais faço piada com o mundo sobrenatural....
|
Papitildo Veterano |
# set/13
· votar
Eita hein vei KKKKKKKKKKK
|
Higgs Boson Veterano |
# set/13
· votar
Casa 12?
|
Slash_1989 Veterano |
# set/13
· votar
roony Tipo assim, depois que eu postei isso meu pc começou a me trollar, nuca mais faço piada com o mundo sobrenatural....
hahaha vai nessa!
WilliamJunior diminui o ganho, sai da frente do amp, e aperta com mais força!
|
WilliamJunior Membro |
# set/13
· votar
diminui o ganho, sai da frente do amp, e aperta com mais força!
até sem efeito, to pensando que possa ser o ampli, porque ontem toquei ma igreja e saiu normal, só que lá é na mesa e caixa de som, não em cubo.
|
mjcmello Veterano |
# set/13
· votar
WilliamJunior
As casas 5, 7 e 12 soltam harmônicos que é uma beleza!!!
Tenta tocar mais pro meio da casa e menos em cima dos trates.
Quando eu tocava Seek and Destroy do Metallica eu percebia uns harmônicos soando no fundo também. Passei a tocar mais pro meio da casa e resolveu.
Boa sorte aí.
|