corpo em varias peças afeta o som da guitarra ?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

Ela vai virar uma Super-Fender ou nao?

Aposto todo meu equipo que não. huahuahua (Não tem nem vai ter nada Fender, pode virar uma super guitarra, isso é outro papo).

Falando sério, pode até virar uma guitarra muito boa. mas na minha vida eu vi 3 stratos que achei fenomenais, eram antigas (1 vintage e outra era só velha). Diga-se de passagem, toquei em várias outras, vintage ou não, mas no máximo eram muito boas, como a minha, que é uma Fender Custom Shop NOS e está com captadores Lindy Fralin customizados, mesmo assim não é isso tudo. Então acho a probabilidade muito baixa de virar uma guitarra excepcional. ;-)

Minha aposta tá feita!

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


MMI

voce consegue colocar algum video aqui de teste de strato so pra eu ter uma ideia do que eh um som fenomenal de strato no seu ponto de vista? Pode ser uma musica ou um review....

MMI
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

Com todo prazer! rs

Uma pu.. strato é aquela que se pluga num amp e sai praticamente isso:



Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


kkkkkkk claro que tinha que ser dele neh, tranquilo, nossas referencias sao as mesmas.... vamo vee!


puta vida

QUE SOM DOS INFERNOS!

kkkkkkk

MMI
Veterano
# set/13
· votar


Drinho

Acredite, já toquei em strato que esse som sai praticamente pronto, plug and play. A técnica é outra história, mas o som é isso aí. E vou te dizer, é muito raro uma strato assim.

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Acredite, já toquei em strato que esse som sai praticamente pronto

fender antiga?

MMI
Veterano
# set/13 · Editado por: MMI
· votar


Drinho

Uma era da década de 60 (não lembro exatamente), outra era uma porcaria da era CBS, da década de 70. Mas o som, baita som! Outras que toquei, mesmo da década de 60, não eram assim. Essas foram as 2 stratos que me arrepiaram de verdade, daria uma grana nelas porque eram excepcionais. Mas vários luthiers e pessoas que conhecem muito de guitarra já me falaram, Strato e mesmo baixos Fender, se você encontrar um com som de verdade, agarre e não solte mais, porque se vender ou deixar passar, nunca mais vai conseguir. Essas duas não estavam a venda...

SkyHawk
Membro
# set/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Botei uns caps custom shop e conferi a parte elétrica em um corpo de basswood e ficou muito bom, depois troquei o bloco de massa por um grande de latão e ficou melhor, umas cordas .010 e mais uma mola na ponte deu um up no ataque e no sustain. Isso tudo é indiscutível, mudou o timbre inquestionávelmente.

Quanto a madeira..... Concordo com os menos ortodoxos, minhas experiências dizem que, em corpos sólidos, não tem esse peso todo não. A construção e a parte elétrica são 99% do timbre final.

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


Realimentação, realimentação, realimentação...
Esse fenômeno explica a influencia da madeira mesmo em captação exclusivamente magnética! No ataque não há diferença, mas na sustentação sim...se eu soubesse mexer num after effects, faria um videozinho lindão! Kkkkkk

FBlues_rock
Veterano
# set/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


ALF is back
Sustentação é o que o Peter Green tira na música abaixo, sem madeira da Yggdrasil e nem mesmo pedal, só fazendo controle de feedback em um bom valvulado:



A guitarra (instrumento) dele foi endeusada, o Gary Moore a comprou e usou... Aí perguntaram ao Peter Green sobre a "Magic Guitar" (como era conhecida) e ele responde:
""I never had a magic one. Mine wasn't magic...It just barely worked"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a corpo em varias peças afeta o som da guitarra ?