Guitarra Eagle Telecaster Custom ETL 003

    Autor Mensagem
    Guitar Center Music
    Membro
    # set/13


    A eagle esta lançando um modelo de guitarra telecaster muito legal , com algumas características interessantes :

    Corpo em Mogno com Top de Spalted Maple
    Captadores Humbucker Wilkinson
    Corpo com String Thru Body ( cordas passantes )

    Uma curiosidade : mesmo com esta configuração o som do captador agudo tem um leve "estalado " - vale a pena ouvir .

    Seguem as fotos da menina :

    http://img46.imageshack.us/img46/7734/xmyi.jpg

    http://img19.imageshack.us/img19/2547/tjfu.jpg

    Keith Young
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Interessante, lembra as Condors... mas pela configuração, acho que de tele mesmo, só o desenho do corpo... Mogno com Humbucker?! hmmmmm

    FBlues_rock
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Keith Young
    Curioso lhe ouvir (ver) falar dos humbuckers como algo que não é "de tele mesmo" após ler o 1º nome do seu nick... ;)

    Keith

    Guitar Center Music
    Membro
    # set/13
    · votar


    Interessante, lembra as Condors...

    Na verdade eu acredito que seja a mesma guitarra com a captação melhorada, da wilkinson. Sempre se comenta que um mesmo fornecedor fabrica para diferentes marcas e por coincidência a condor lançou alguns modelos iguais à série EGP10 da eagle - aquela com pinturas personalizadas.

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Bacaníssima! E lembra muito a Condor mesmo.

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Ué????

    hehe!

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    ogner

    Mesmíssima guitarra...só deram um tapa no headstock pra diferenciar um pouquinho. Mas não deu pra disfarçar não, euheuhe!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Só que o headstock da condor é mais bonito.

    Guitar Center Music
    Membro
    # set/13
    · votar


    Mas há uma ótima notícia : o preço da Eagle é muito melhor que o da Condor !

    Buja
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Telecaster com 2 humbuckers, corpo de mogno e chave seletona igual de Les Paul? hmmmm, eu ainda prefiro a deliciosa

    Fender Telecaster

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Guitar Center Music
    Vai sair por quanto man?
    A condor ta uns 600 reais por aqui...

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Pergunta: Tem dessa pra canhoto? :)
    Resposta: Não :(

    Guitar Center Music
    Membro
    # set/13
    · votar


    Pergunta: Tem dessa pra canhoto? :)
    Resposta: Não :(


    Realmente os canhotos estão em apuros . Há poucas opções no mercado e a grande maioria dos instrumentos anda em falta e sem previsão de chegada .Daqui a pouco a galera vai começar a tocar como destro ! :)

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tenho uma condor dessas, mas com configuração de catadores padrão tele mesmo.

    Comprei pra tunar, mas até hoje só troquei as tarraxas. As originais eram muito ruins, então coloquei um jogo de Gotoh.

    Ah, coloquei um escudo tortoise também.

    A questão é: os captadores não são lá essas coisas e os trastes vieram muito mal colocados. O preço é bom, mas esses detalhes tem que ser analisados.

    AllanGouveia
    Membro
    # set/13
    · votar


    qual será melhor? a eagle ou a condor? em questão de som, acabamento, resistencia... etc

    ogner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    AllanGouveia

    é a mesma guitarra velho!!! Com logo diferente...

    ¬¬

    China staile de ser...

    AllanGouveia
    Membro
    # set/13
    · votar


    ogner
    realmente, velho... são idênticas!!! hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Até onde sei, assim como na Coreia, na China há fábricas de todos os tipos, inclusive as excelentes. Tudo é questão de controle de qualidade, ou alguém aqui acha que os orientais são incompetentes? Muito pelo contrário, por sinal. Então, essa fábricas tem um catálogo onde os clientes só colocam o logo. Se quiserem customizar, seria um produto fora de série.

    Eu APOSTO que, se procurarmos vamos achar várias guitarras iguais a essa que, praticamente, só muda o logo.

    É o mesmo com pedais onde a Belcat faz pra um monte de marcas...

    Abs

    zoguitarman
    Membro
    # set/13
    · votar


    Show...Adoro essas guitarras da Eagle...Saquem só o som dessa STS 001 UK Espero que gostem ! Abraços !

    Guitar Center Music
    Membro
    # set/13
    · votar


    A questão é: os captadores não são lá essas coisas e os trastes vieram muito mal colocados. O preço é bom, mas esses detalhes tem que ser analisados.


    As unidades que peguei estão com os trastes bem colocados, sem rebarbas ou desnível .

    A captação é bem razoável, não destoando do que encontramos nesta faixa de preço.

    Agora fica um questão interessante : muitas pessoas tem preconceito com a marca Eagle e exaltam a marca Condor. Será que a eagle é tão ruim como falam ou será que a Condor não é tão boa assim ?

    E a nova RX20 da condor esta igual á série EGP10 da eagle, mas sem os captadores wilkinson.

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Acho que pra mim, essa "Telecaster" não seria legal, se eu quisesse uma LP ou SG, talvez me agradace. Mas e o preço dessa ein?

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Guitar Center Music

    Realmente os canhotos estão em apuros . Há poucas opções no mercado e a grande maioria dos instrumentos anda em falta e sem previsão de chegada .Daqui a pouco a galera vai começar a tocar como destro ! :)

    É compreensível, até por motivos óbvios (temos muito mais destros do que canhotos no planeta). Embora atualmente eu ache que isso vem melhorando, as fábricas estão disponibilizando mais modelos para canhoto. O problema é que no mercado nacional vc tem pouquíssimas opções, lá fora é mais sortido.

    Por exemplo, aqui vc não encontra uma guitarra bacana por menos de 1000,00 pra canhoto. Enquanto que lá nos USA vc tem Fender Am Std e Gibsons das séries Studio por 1000 dólares, 1000 dólares e pouco...Não tenho muito do que reclamar, já tive guitarras bacanas e no momento eu tenho uma bem legal que custa na faixa dos 1500~1700 (Cort M600).

    Só que ao ver uma guitarra tão legal como essa Tele Eagle a um preço bem acessível, e saber que não tem disponibilidade pra canhoto, bate uma certa frustração, rsrsrsrs.

    Guitar Center Music
    Membro
    # set/13
    · votar


    Só que ao ver uma guitarra tão legal como essa Tele Eagle a um preço bem acessível, e saber que não tem disponibilidade pra canhoto, bate uma certa frustração, rsrsrsrs.

    Renato, estive ontem na Eagle e como é um produto novo, que ainda nem esta no site da empresa , eles vão avaliar a receptividade e num futuro próximo ampliar a variação de opções - eu mesmo sugeri a cor preta, que já é clássica em teles com 2 humbuckers - e a opção para canhoto não esta descartada.

    De resto a SX costumava ter algum disponibilidade de instrumentos para canhoto , quase sempre para as stratos e nesta faixa de preço.

    Senhor Sanchez
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Deve estar sendo fabricada na mesma OEM que a Condor encomendava as guitarras, com certeza.

    Pelo menos a da condor tinha pintura cor Mogno (aquele que lembra o da Gibson, de Honduras e do Brasil), mas numa trinca da pintura a madeira era amarelada e o tal maple spalted é uma folha de 3mm decorativa. Mas tinha um som superior as guitarras do mesmo valor.

    Acho que as empresas poderiam parar com esse papo besta de chamar tudo de Mogno e valorizar a guitarra pelo som, que é bem legal. Imagino que com o incremento de hardware Wilkinson tenha ficado ainda mais interessante.

    Só para constar, fiz um orçamento de uma guitarra Telecaster em Mogno brasileiro e uma chapa de 7mm de maple Spalted, com braço em maple e hardware wilkinson, isso na Walczak e em outra luthieria em começo de carreira. Os valores ficaram entre R$ 2900,00 e 3400,00, principalmente pelo maple spalted.

    Abx

    LeandroAfram
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mas será que, por ser uma guitarra com preço bem acessível, a madeira é Mogno mesmo, ou seria um "waffle" de compensado??

    renatocaster
    Moderador
    # set/13
    · votar


    Guitar Center Music

    Renato, estive ontem na Eagle e como é um produto novo, que ainda nem esta no site da empresa , eles vão avaliar a receptividade e num futuro próximo ampliar a variação de opções - eu mesmo sugeri a cor preta, que já é clássica em teles com 2 humbuckers - e a opção para canhoto não esta descartada.

    Seria bacana, mas vamos ver.

    Sobre as SX, elas até eram guitarras bem legais, mas ultimamente eu andei me deparando com uns exemplares muito ruins. Não sei o que aconteceu, pois até então eram guitarras bem honestas.

    EduJazz
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Guitar Center Music

    Bom saber! A minha realmente veio com esses defeitos, tomara que seja um caso isolado.

    Realmente é muito comum o pessoal exaltar a Condor e moer as Eagle. Acredito que muito disso vem do fato de a Condor ter trazido uma Les Paul que teve uma grande aceitação, enquanto a Eagle ainda não teve um "hit"...

    Todavia, não resta qualquer dúvida de que são as mesmas guitarras!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Eagle Telecaster Custom ETL 003