Existe algum bigsby genérico, que seja menos caro?

    Autor Mensagem
    RastafariPai
    Veterano
    # ago/13


    Estou com planos de comprar porém é extremamente caro e pro uso onde terá não valeria a pena.. achei umas da wilkinson que são legal mas continuam caras, isso no ebay, chamado Wigsby ehehe
    Agradeço desde ja

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Tem mas não presta....

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    RastafariPai
    é extremamente caro
    Qual o seu conceito de caro??

    Porque acredito que esta peça fique por volta dos 150 dólares, correto?

    Shafik
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Edson Caetano

    Rapaiz, comprar as coisas em dólares hoje ta meio tenso viu.. dólar chegando quase a casa dos 3 reais... só pra informar..
    Cotações que não se viam desde 1998.
    Só informando.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Shafik
    Dólar esta 2,35 para 3 tem um bom caminho ainda, o que se tem e muito é especulação e lucros exorbitantes

    Achei um B700 no Ebay a 88 dólares + 43 da entrega = 131,00 + 78,60 do imposto (se for parado nos correios) = 209,60 dólares x 2,35 da cotação de hoje = 492,56

    Mas nem precisa ir tão longe hehe, tem um cara do ES vendendo no Ebay uma por 358,00... provavelmente muamba, mas... cada um escolhe seu meio

    Mas Tá é uma peça cara, para o sofredor brasileiro (e não desisto nunca) mas no mundo dos instrumentos musicais não chega nem perto de ser EXTREMAMENTE caro... é só isso que eu quis saber

    Porque, supondo, o cara tem uma bela guita, que foi igualmente suado para se comprar, colocar ferragem safada é complicado, as vezes ela merece o esforçinho extra $$

    Scolt
    Membro
    # ago/13
    · votar


    por exemplo, eu tenho uma SG da SX, eu gostaria muito de colocar um bigsby nela, só que ela na minha opnião, não vale o investimento de 358 reais + luthier para coloca-la.

    seria interessante alguma generica mesmo, que por mais que não segure tanto afinação, posso compensar com um nut e uma tarracha boa...

    RastafariPai
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    To fazendo uma guitarra... nada muito especial, só pra achar algo pra fazer mesmo.. a minha guitarra (suada) vai permanecer original até eu ganhar na mega-sena, nela só troco as cordas hehe.. 150 dollares é muito caro, até por que por esse preço a probabilidade de ser taxado é bem alta, pretendo comprar tudo no ebay, tem uns caps da wilkinson bem baratos e como não vai ser nada profissional não tem problema. E não uso nada com tremolos e vibratos, até pra sanar a curiosidade..

    WROliveira
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Guitarfetish tem alguns modelos intere$$antes

    Keith.Scott
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    SkyHawk
    Tem mas não presta....
    Nada a vê!!!


    RastafariPai
    http://www.guitarfetish.com/Xtrem-Vintage-Vibrato-System_c_373.html
    Saca aí!!!

    RastafariPai
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Keith.Scott, WROliveira

    Cara, isso que eu precisava, muito obrigado..

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Depois conta o resultado, acho que a aposta é válida mas continuo com minha opinião que deriva de muita coisa que já vi em termos de tremolos "bigsby" por aí.

    chicrito
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    eu pus um desse numa sg giannini

    http://www.guitarfetish.com/Xtrem-Top-Mount-Flat-Surface-Vibrato-Chrom e-Finish-_p_4416.html

    junto com uma roller bridge que eu tinha, ficou muito bom, sem grandes desafinações

    Ramsay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    RastafariPai

    Se encontra Bigsby original, por aqui, na faixa de R$300,00, é caro pra você??

    RastafariPai
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: RastafariPai
    · votar


    SkyHawkDepois conta o resultado, acho que a aposta é válida mas continuo com minha opinião que deriva de muita coisa que já vi em termos de tremolos "bigsby" por aí.

    Vou contar, vai demorar um pouco mas eu upo o tópico quando estiver acontecendo, vou apostar e to achando que ruim, pelo menos, não ficará.


    Ramsay
    RastafariPai

    Se encontra Bigsby original, por aqui, na faixa de R$300,00, é caro pra você??

    É caro pelo uso que terá, numa guitarra feita por mim que tem chances tanto de dar como não dar certo, seria desperdício jogar 300 assim no escuro, ainda mais pra mim que demoooro a ver cor de dinheiro ahuahau

    Chicrito Tem imagens? Como que funciona a roller bridge, já perguntei pro google mas não foi muito satisfatório..

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Ola,
    Quanto aos modelos genéricos, assim como a gibson tem a epiphone, a bisgby tmb tem a sua linha fabricada na coreia, são os modelos B50 (flat top) e B70 (archtop). A diferença mais visivel esta na logo, enquanto o modelo americano tem escrito apenas Bigsby, o modelo coreano tem Bigsby Licensed...
    Vou te passar alguns valores dos modelos genéricos em lojas (2013).... o preço não varia muito....
    B-50 GOLD R$ 1100,00
    B-50 CHROME R$ 800,00
    B-70 GOLD R$ 1100,00
    B-50 CHROME R$ 850,00

    Eu acho extremamente caro, visto q o preço verdadeiro de um B50 é próximo de 80 dólares... na internet vc vai encontrar uma variedade maior de genéricos, alguns não tem logo de nenhuma marca, o mais barato q ja vi foi 250 R$

    Sei através do site da bigsby q há diferenças no processo de fundição do metal (alumínio) nos modelos americanos e coreanos. Já os modelos genéricos sem logo, nunca toquei, não sei se são de alumínio ou outro metal...

    Já o Wigsby, ele não é um generico de bisgby, e sim um outro conceito de vibrato feito pela Wilkinson, não parece nem tem o msm sistema de um bigsby... A instalação tmb é muito diferente.....Wigsby necessita de um buraco no corpo para acomodar as molas, Bigsby são apenas 4 parafusinhos...

    Demolisher
    Veterano
    # set/13
    · votar


    http://www.preciolandia.com/br/ponte-estilo-bigsby-b5-em-aluminio-natu r-736s01-a.html

    http://fortaleza.anunciobr.com/ponte-tipo-bigsby-b5-vibrato-r23000.htm l

    http://www.preciolandia.com/br/ponte-estilo-bigsby-b5-em-aluminio-pret a-75qmbk-a.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum bigsby genérico, que seja menos caro?