Loop Station Blues - Improviso + All Tube amp Hand Made + Fender Stratocaster + Pedal Overdrive

Autor Mensagem
Luke Strat
Veterano
# jul/13


Comprei recentemente um pedal de Loop Station RC-2 da Boss e fiz esse pequeno video improvisando um tema de blues!!!
Dou uma brincada antes e jogo o loop bem no estilo "ao vivo" e improvisado!!!
Comentários sempre bem vindos, se puder deixem suas opiniões sobre timbre, fraseados, enfim, sintam se a vontade!!!
Abraços

Equipamentos usados:
Amp Hot Rod All Tubes Custom (Hand Made feito em Curitiba-PR)
Fender Stratocaster MIM 1995 Custom (Ponte Fender Custom Shop Vintage Strat, Tarrachas Gotoh SD-10 Vintage style, Captadores Fender Texas Special)
Overdrive Oliver SD-10
Loop Station Boss RC-2




Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


aaaaahhhh o blues...
É um estilo tão cheio de feeling que eu chego a ficar sem palavras.
Simplesmente sensacional esse teu improviso. Ta de parabéns brother.

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat
Mandou muito, timbrera, curti mesmo.

Esse som ai é da camera? Como foi captado?

Fala mais sobre esse amp ai também, fiquei curioso...rsrs tem site esses caras? Abraço!

Gasparzim
Veterano
# jul/13
· votar


WOW

parabéns, feeling e fraseado de quem entende hein!

Gravou como?

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat
Tu é bem strateiro e bluezero hein. Sua tecnica e pegada estão bem em dia hein. Nao tenho criticas.

Luke Strat
Veterano
# jul/13
· votar


Murilo_Ratclif
Valeu por comentar Murilo!!!
geronimo.correa
Então, captei apenas imagem da camera, é uma Sony dessas mais antigas, o áudio dela fica muito agudo sempre. O audio captei com a interface M-Audio Fast Track, posicionei o mic (Senheiser E835) em frente ao falante e depois apenas sincronizei com a imagem.
Em relação ao amp, quem faz é o Zeco da Loja do Músico, uma loja daqui de Curitiba. Esse amp é baseado nos Fender Blues Deluxe e Hot Rod. Ele é um canal apenas e têm uma chave Fat pra engordar o som e reverb de mola e usa 2x 6L6 no power e 3x 12AX7 no pré. É um amp bem resistente, potente (35watts) e leve.
Valeu por comentar :)
Gasparzim
Valeu man, valeu os elogios!!!
Captei imagem separado do audio, usei interface M-audio Fast Track, mic Senheiser E835 em frente ao falante e toquei apenas. Usei o drive do pedal (oliver sd-10) com ganho no talo, tone no 3 e reverb do amp!!! ;)
Buja
Valeu man!!! Sim, sou um apaixonado por Stratos e por blues tbm, minhas maiores influências usam esse tipo de guitar e tocam mais na pegada do bom e velho blues!!! Valeu os elogios e por comentar.

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat
Comentários sempre bem vindos, se puder deixem suas opiniões sobre timbre, fraseados, enfim, sintam se a vontade!!!
Tá de brincadeira? Tú tem um dos fraseados Texas Blues mais característicos do fórum!
Excelente! Gosto demais dos seus vídeos!!!

Grande abraço!

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


Luke Strat

E ai cara blz,

Nossa... pra mim não combinação melhor que Strato + Blues + um cara que sabe tocar o estilo com todo feeling e pegada. Isso resume sua Improvisação, ficou sensacional, Bluseira do começo ao fim. Como o Leomju disse:
'' Tu tem um dos fraseados Texas Blues mais característicos do fórum!''
isso resume tudo pois foi de deixar sem palavras. Parabéns!!!

Rednef2
Veterano
# jul/13
· votar


Sonzeira cara!!

muito bom, isso que é um blues de verdade.

Como você consegue tocar com essa pegada segurando a palheta desse jeito? quando eu seguro a palheta desse modo parece que eu perco a força nos dedos e na mão kkkkk

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat
Então, captei apenas imagem da camera, é uma Sony dessas mais antigas, o áudio dela fica muito agudo sempre. O audio captei com a interface M-Audio Fast Track, posicionei o mic (Senheiser E835) em frente ao falante e depois apenas sincronizei com a imagem.
Em relação ao amp, quem faz é o Zeco da Loja do Músico, uma loja daqui de Curitiba. Esse amp é baseado nos Fender Blues Deluxe e Hot Rod. Ele é um canal apenas e têm uma chave Fat pra engordar o som e reverb de mola e usa 2x 6L6 no power e 3x 12AX7 no pré. É um amp bem resistente, potente (35watts) e leve.
Valeu por comentar :)


Pode crer, perguntei do áudio porque achei muito bom, se fosse o áudio da câmera ia falar "imagina ao vivo isso!" rsrs
Sou de Curitiba também, por isso perguntei! Faz tempo que tem o amp? Desculpa a indiscrição, se não quiser responder tudo bem, mas quanto foi $$$?
Abraço!

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Muito bom velhão..
deu ate umas fritadas...hehehehheeh


Gravei um video um tempinho atras
nao sei se vc viu! Da uma escutada la se der!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/306448/

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat

=O~~ TEACH ME MASTER!!!

Sensacional! Ótimo! timbre, execução, fraseado... nota 11.

Teria algum material de estudo para compartilhar, por obséquio?

abraço

Luke Strat
Veterano
# jul/13
· votar


Leomju
Valeu man, vc sempre comenta meus videos e fico feliz que vc curta cara!!! Mais uma vez muito obrigado!! ;)
Luisfelp FR1
Blz, e vc man??? Valeu cara, valeu por comentar e pelos elogios parceiro!!!
Rednef2
Dae véio, blz?? Valeu por comentar e valeu pelos elogios!!!
Cara, vc tocou em um assunto que era motivo de neura pra mim até um tempo atrás!!! Essa forma que eu seguro é a forma do qual eu aprendi e fica natural pra mim!!! A uns 3 anos atrás eu descobri outro jeito de segurar a palheta, da forma que o Paul Gilbert segura, com a lateral do dedo indicador e dedão por cima, pelo que percebi é a forma que a maioria segura, e realmente minha palhetada ficou mais forte mas eu me travava pra cantar hahahah engraçado mas é verdade.. e optei por segurar da forma mais natural possível, tipo, se eu segurar a palheta dormindo vai ser da forma que tá no video heheheh
geronimo.correa
Massa piá!!! Se eu falar piá vc vai entender então heheheh
Então cara, estou com esse amp faz uns 8 meses, comprei de um amigo meu que ficou usando ele por 3 anos e o amp é excelente!!! Claro que falo, eu paguei usado R$1.800 pilas hehehe eu sei que tinha um na Multi Music por R$2.500 acho.. com acabamento com listras brancas.. bem massa!!!
ogner
Dae Ogner, valeu por comentar e hahah eu me empolguei um pouquinho!!!
Vou passar sim, video seu é sempre coisa fina e de primeiríssima qualidade!!! Valeu man!!!
Nefelibata
Olá véio, blz??? Valeu por comentar, pelos elogios e massa que curtiu!!!
Eu estou "matutando" aqui pra fazer umas video aulas e divulgar no meu canal do YT e com certeza voi divulgar aqui no FCC!!!
Valeu ;)

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat
mto foda cara! timbre animal e fraseado mto espontaneo! belissimo improviso!
parabens!

Delson
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat
Sonzão, hein, brother! Parabéns! Essas maquininhas de repetir são muito bacanas, né? kkk

Luke Strat
Veterano
# jul/13
· votar


ALF is back
Valeu man, por comentar e pelos elogios!!!
Delson
Valeu cara, por comentar e massa que curtiu!!! Sim, estou completamente fascinado com a versatilidade, comprei esse pedal a 1 semana e foi o investimento do ano hehehe certa vez li aqui no fórum um comentário que resume bem esses pedais de loop, não me lembro quem tinha comentado mas foi muito inteligente e oportuno as palavras, dizia o seguinte: "pedais de loop fazem vc tocar melhor" e é realmente isso que ocorre!!!

geronimo.correa
Veterano
# jul/13
· votar


Luke Strat
Massa piá!!! Se eu falar piá vc vai entender então heheheh
Então cara, estou com esse amp faz uns 8 meses, comprei de um amigo meu que ficou usando ele por 3 anos e o amp é excelente!!! Claro que falo, eu paguei usado R$1.800 pilas hehehe eu sei que tinha um na Multi Music por R$2.500 acho.. com acabamento com listras brancas.. bem massa!!!


Piá, vina, penal, etc kkk Massa cara, valeu por responder... to cogitando um valvulado, vou dar uma olhada nesses caras ai, bom saber! Valeu piá! hehehe

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Lindo, pefeito, maravilhoso cara, meus parabéns!
Viva o bom e velho blues!
Mais uma vez parabéns!!

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/13
· votar


Toca demais! Fraseado muito criativo, variado pra caramba... e o som desse amp tá show. Eu tenho um Loop Station RC3, quando vi o título do tópico até pensei em responder com um video, mas vi vc tocando e fiquei com vergonha haha...
Como se diz em Curitiba, ficou tesão esse som, piá!

Murilo_Ratclif
Membro Novato
# jul/13
· votar


Luke Strat
Eu estou "matutando" aqui pra fazer umas video aulas e divulgar no meu canal do YT e com certeza voi divulgar aqui no FCC!!

Só apoio.

Luke Strat
Veterano
# jul/13
· votar


geronimo.correa
heheh Valeu piá!!! Testa que esses amps são bons cara!!!
Shafik
Valeu por comentar e pelas palavras man!!!
BrotherCrow
Massa que curtiu cara!!! Orra, eu queria pegar um RC-3 mas tava mais carinho e resolvi pegar esse por enquanto pra poder aprender a dominar o bichinho heheh
quando vi o título do tópico até pensei em responder com um video, mas vi vc tocando e fiquei com vergonha haha..
Que isso man, manda ver tbém cara, não têm que ter vergonha de nada, ninguém é melhor que ninguém não, cada um têm um jeito específico de tocar, B.B. King faz solos com 4 ou 5 notas e o mundo para pra ouvir ele :)
Murilo_Ratclif
Valeu cara, se vc quiser dar alguma sugestão de qual tema abordar, sinta-se a vontade!!!

spainEL
Veterano
# jul/13
· votar


Show de bola mano. Como disseram aí: suas idéias são de quem entende do estilo. Abraço.

Luke Strat
Veterano
# ago/13
· votar


spainEL
Valeu cara, valeu por comentar e pelos elogios!!! :)

Juh_Cruz
Veterano
# ago/13
· votar


perfect! ainda chego nesse timbre =P
parabéns! ^^

Luke Strat
Veterano
# ago/13
· votar


Juh_Cruz
Valeu Juh, mais uma vez por comentar :)

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/13
· votar


Luke Strat
Na moral, quebrou a porra toda! Muito bom... Timbre lindo e fraseado impecavel.

Luke Strat
Veterano
# ago/13
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Valeu man pelo comentário ;)

Jochims
Membro
# ago/13
· votar


Luke Strat

Com mais gain e drive se tornava um Blues Rock legítimo, mas sinceramente, eu não mudaria nada. Que timbre velho! Clássico Blues mesmo esse timbre, e que fraseado, impressionante!

A tua pegada com a mão direita (palheta) também achei diferente, muito bom, parece que a mão tá solta (mole, ui, hahahha) mas ao mesmo tempo parece firme a pegada, ótimo!
Parabéns!

Luke Strat
Veterano
# ago/13
· votar


Jochims
Valeu por comentar e valeu os elogios brother!!!
Essa técnica é a forma mais natural que eu toco, como disse antes, se me derem uma palheta quando eu estiver dormindo vou segurar assim hahahah
Quando eu seguro da forma mais convencional (estilo Paul Gilbert) o som sai com mais pegada parece que me sinto preso tocando... mas as vezes eu toco dessa forma tbém.
Valeu mais uma vez por comentar!
Abraço

edu.denbinski
Veterano
# set/13
· votar


Luke Strat
Excelente equipamento e excelente guitarrista. Parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Loop Station Blues - Improviso + All Tube amp Hand Made + Fender Stratocaster + Pedal Overdrive