Reformar ou não ? Eis a questão ?

Autor Mensagem
    vicktor wooten
    Veterano
    # jul/13

Senhores, se posivel gostaria de uma ajuda referente a uma duvida cruel que tem surgido na minha cabeça. Tenho uma guitarra lês paul feita a mão por um tataravô de um colega meu que veio parar na minha mão e não sei se compensa reformar ela tendo em vista que não tem nem marca para referencia em futuras revendas. Pelo peso deve ser mogno , mas não tem como eu testar o som porque os captadores não estão funcionando! a guitarra e essa lês paul das minhas fotos ai https://www.facebook.com/media/set/?set=a.367961679949889.90071.100002 081815031&type=3

Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar

vicktor wooten
    Cazzo...

Se não ta funcionando, reforma!

brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar

vicktor wooten
    Cara, fica dificil de dizer. Se você pretende reformar pra vender, ai não vale, já que o que vai gastar pra reformar com certeza vai superar o possível valor de venda dela, por não ter marca.
    Se vai usar pra você, ai vale, mas tem alguns poréns também.
    Leve em um luthier pra ele avaliar a construção e as madeiras dela. Se for algo bom, com boas madeiras, e que não esteja danificada estruturalmente, vale a pena investir numa reforma legal, uma pintura, e boas peças, pra deixar ela em alto nível.
    P.s. Não da pra ver as fotos, tá bloqueado !!

clguitar
    Membro
    # jul/13
    · votar

vicktor wooten
    Também não consegui ver as fotos.
    Sugestão: aproveita que vc não gastou PN na guitarra e aprende a consertar sozinho. Não vai gastar dinheiro com luthier que, provavelmente, daria pra comprar uma guitarra nova. Pesquisa na internet, lê a respeito , compra umas partes chinesas no eBay se precisar.

E aproveita e bota um escudo do Palmeiras que fica bonita bagarái!

vicktor wooten
    Veterano
    # jul/13
    · votar

https://www.facebook.com/charles.bruno.5688/photos. Senhores tentem ver as fotos agora pois tirei o bloqueio (creio eu). c não aparecer me add como amigo la q eu add ai de qualquer maneira vai aparecer ! e a unica lês paul das minhas fotos e desde já agradeço os companheiros que deram a suas opiniões !

Shafik
    Membro
    # jul/13
    · votar

Faça uma experiencia, troque os captadores por algum tempo para verificar o timbre, pela "história" do instrumento, e se ele o agrada, não vejo o porque não reformar! ^^
    Leve sim em um luthier para tirar duvidas com referencia a madeira! ^^
    Boa Sorte!

Murilo_Ratclif
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar

Não posso ver fotos do facebook no serviço, mas posso opinar do mesmo jeito.
    Eu faria das duas, uma:

1 - Investia pesado numa reforma massa e faria algumas coisas peculiares pra ficar uma guitarra única (tipo Red Special do Brian May).

2- Aproveitava essa guitarra pra começar a aprender técnicas de Lutheria e reformava aos poucos sem pressa (conforme vai aprendendo).

vicktor wooten
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Com certeza a minha maior dificuldade em eu mesmo fazer essa reforma sera o tratamento da madeira que faço questão que fique perfeita com o tampo em azul turquesa e o restante com cor natural e ferragens douradas, como não tenho como fazer em casa vou obrigatoriamente ter que ter um auxilio de um bom luthier.

vicktor wooten
    Veterano
    # ago/13
    · votar

Alguém conseguiu ver as fotos ?

astrataranis
    Veterano
    # ago/13
    · votar

nao

vicktor wooten
    Veterano
    # ago/13
    · votar

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=451261538286569&set=a.36796167 9949889.90071.100002081815031&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-d -a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash3%2F602199_451261538286569_718756114_n .jpg&size=648%2C486

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Reformar ou não ? Eis a questão ?