Analisem e opinem pessoal!

    Autor Mensagem
    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13


    Ta ae, um improviso que gravei, analisem e deêm opiniões!

    http://www.youtube.com/watch?v=vrB_cC1S19Y

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Dá pra ver que tu é rápido... mas a gravação não colaborou, muito "reverb natural" hehe.

    pequenogafanhoto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tá em que tom?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    Não deu pra entender quase nada do que tu fez aí, a qualidade tá muito ruim.
    E oque deu pra entender, na verdade tu só fritou umas escalas, acho que improviso tá além disso.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    Ver alguém apostando corrida só é legal quando tem vários competindo e conseguimos ver quem chega antes. ;)

    Agora sério, não dá para analisar o improviso. Ao analisar um, na verdade estamos analisando a qualidade das ideias, aquilo que a pessoa compõem mentalmente e a mão executa em consonância. Ex: "o bend podia ter ressoado mais, ou ser só ascendente", "o trecho 'X' soou 'mecânico', destoando do restante que tinha bom feeling", etc.

    Se ao invés disso quiser que avaliem a qualidade ou velocidade do shredding, aí sim fica fácil analisarem e opinarem.

    abs

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac

    velho....

    pra tocar rápido a gente precisa aprender a tocar devagar antes....

    e repare no sentido musical disso, procure se acalmar

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    rs Fritei mesmo, depois posto algo mais harmônico .. mas a ideia era mesmo de pura velocidade.. obg pelas opiniões galera!

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Como eu contribuo com o rapaz sem soar deselegante?

    Vamos, lá....

    amigo....

    rs Fritei mesmo, depois posto algo mais harmônico .. mas a ideia era mesmo de pura velocidade.. obg pelas opiniões galera!

    Mesmo que a idéia seja de pura velocidade você tá acelerando um formula 1 e batendo em um monte de carros ao seu redor....

    sua palhetada esta suja, você não deixa as notas respirarem (mesmo rapido isso é necessário e possível), seu posicionamento de mão não permite que voce pegue as notas com precisão e a regulagem de som não permite que o pessoal escute o que você tá fazendo com definição....

    você acha que você é uma coisa que você não é... portanto eu sugiro voltar algumas páginas do livro e praticar pra isso soar mais limpo....

    perdão a sinceridade, não encare isso como uma ofensa por favor, minha intenção é ajudar os amigos e ser ajudado por eles

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Gabriel_mac
    · votar


    Drinho[i][/i]

    Obg pelas dicas, eu estou ciente que minha palhetada nessa velocidade soa sujo mesmo, irei treinar para obter a perfeição.. ^^ Não sou ingênuo não man lol

    Agora vc sitou sobre meu posicionamento de mãos, qual é o posicionamento correto?

    Drinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac

    boa garoto, vai lá e come a guitarra com farinha....

    depois grava pra gente ver d nv

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    boa garoto, vai lá e come a guitarra com farinha....
    kkk
    Drinho[i][/i]

    Qual o posicionamento de mãos correto?

    Filippo14
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac

    Cara, antes de treinar isso treine os bends que soaram terrivelmente desafinados, treine os vibratos que em nenhum momento foram usados, treine os slides que foram completamente esquecidos, treine seu ouvido que foi deixado de lado somente para a ordem das notas nas escalas. Mano, isso que você fez tem caras que fazem muito melhor que você e tem muito cara que faz isso. Olha o Della Vega. Agora tocar o que vem de dentro de você só você vai conseguir. Dúvido que sua mente funcione na velocidade que você quis imprimir nessa fritação. Sem querer ser chato, mas já disseram e é verdade, improviso vai além disso.

    rs Fritei mesmo, depois posto algo mais harmônico .. mas a ideia era mesmo de pura velocidade.. obg pelas opiniões galera!

    Harmônico ou melódico? Você sabe a diferença dos dois?
    Mano, volta muito e começa a estudar de verdade.

    Abraço

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Maldito o dia que postei essa fritação kkk

    Só "paulada" contra mim : x rs

    Ta bem galera, já entende o recado.. mudarei meus conceitos em relação Velocidade X Precisão!

    SuicideGuy
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Pois eu achei que pra quem não é profissional você tocou muito bem (dentro do conceito de rapidez que você tentou).

    Agora, que a qualidade da gravação ficou ruim isso é fato. O audio não deixa muita definição do seu timbre e da sua pegada, por isso não consigo nem dizer se você é desafinado, se soa mal ou algo do tipo.

    E quanto a melhorar, sempre se pode melhorar. Ser uma artista é isso mesmo. O melhor guitarrista do mundo vai passar a vida toda se aperfeiçoando. Não existe perfeição na arte.

    Se você rever o seu conceito de gravação e colocar um vídeo com o áudio bom com certeza você vai poder receber comentários mais honestos, sejam eles positivos ou não. E se seu objetivo como artista é a rapidez, vai fundo. Existe gente que se consagrou pela rapidez. Nenhum estilo é unanimidade.

    :)

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    SuicideGuy[i][/i]

    Até que enfim um comentário pacifico rs, obg pela sua opnião, irei melhorar sim, nunca achei que a velocidade que impus ai estaria perfeita, nesse momento simplismente quiz ir no meu limite.. mas recebo as criticas com humildade e com a certeza de que tenho que me aperfeicoar para fazer dessa velocidade harmonia...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac
    Até que enfim um comentário pacifico rs
    Na verdade ele falou oque você queria ouvir, mas tudo bem. Como disseram, treinar de vagar ajuda bastante, e sugiro tu treinar com uma base, levando em consideração a tonalidade e cadência da música, no começo é um pouco difícil (confesso que apanho bastante ainda com improviso) mas com o tempo e estudo tu pega a manha.

    SuicideGuy
    E se seu objetivo como artista é a rapidez, vai fundo. Existe gente que se consagrou pela rapidez. Nenhum estilo é unanimidade.
    Tem que tomar cuidado com isso, porque há muita diferença entre músico e artista de circo. Você pode ser super rápido e técnico e ter uma musicalidade incrível, (vide jason becker, petrucci, guthie govan e outros mais), mas quando a única coisa que tu tem é velocidade e técnica, ai já deixa de ser músico e passa a ser artista de circo.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gabriel_mac
    Você acha que tocou em C#? Acho que não hein...

    Gabriel_mac
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ta bom pessoal, ja disse 400 vezes que intende a ideia que vcs quizeram passar, e mudei algusn conceitos em relação aos assuntos abordados por cada um..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Analisem e opinem pessoal!