Up Guitarra SX Vintage Series

    Autor Mensagem
    Vellardi
    Veterano
    # jul/13


    Olá galera...gostaria de uma pequena ajuda para "upar" minha guitar SX Strato. Revisei alguns tópicos do site e principalmente os relativos a captadores, porém, permaneço com algumas dúvidas e por isso abri um novo tópico. Além da guitar que comentei acima, possuo um Line 6 Spider e, minha intenção é atingir os timbres conseguidos pelo David Gilmour. Os captadores da minha SX são os originais, portanto preciso de algumas informações de construção.
    Minha primeira ideia era de adquirir o SD J.B para instalação na ponte e outro SD 59' para equipar o braço...acredito que o 59' será uma aquisição certa para o tipo de som que procuro...porém, o da ponte está me dando dor de cabeça...Achei o J.B. com uma característica pouco brilhante no clean e bastante carregada no sujo, por esse motivo acabei descartando. Uma outra opção era colocar os Classic Stack pois têm um som perfeito no clean...já com uma distorção, o som fica muito estalado...procuro almo mais "cremoso" para solos como Comfortably Numb e Coming back to Life.
    Pessoal, conseguem me dar uma orientação? E outra, vale a pena tunar minha SX por ter uma construção em alder?

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre captadores em geral, favor usar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Vellardi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ahhh....apenas como observação...a captação ativa também foi descartada. Portanto os EMG utilizados em algumas fenders do próprio Gilmour, não estão em análise...kkkkkkkk.

    SuicideGuy
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Vellardi
    Se você for fazer uma modificação nela, dar o seu estilo ou algo do tipo e isso ficar economicamente viável ok. É uma guitarra barata e como é boa merece seu upgrade. Mas tome muito cuidado, pois tem uns lunáticos que mandam você trocar ponte, captador, tarraxas potênciometro e parte elétrica só pq a guitarra é em Alder (aposto que vai aparecer um abençoado desses aqui não vai demorar muito). Enfim, um investimento de mais de R$1700,00 pra deixar ela com cara de "Fender" quando na verdade com todo esse gasto se compra uma de verdade.

    Mas observações a parte se sua intenção é realmente só melhorar o timbre e dar o seu estilo pra guitarra. Acredito que uma opção barata e com a qualidade que você procura seja a Malagoli "www.captadores.com.br". Muitos dos captadores são idênticos aos que você procura e com um preço muito menor. Eu mesmo abri um tópico sobre esse assunto por esses dias (o tópico ainda está rolando) e cheguei a conclusão de que se a guitarra é barata vale mais a pena você usar esses captadores do que comprar SD e DM que vão custar mais que a própria guitarra e vão atingir o mesmo resultado. Nenhum upgrade que ultrapasse o valor da guitarra vale a pena na minha humilde opinião. Mande um email para o Erico Malagoli (ele sempre responde todo mundo e bem rápido) descrevendo o tipo de timbre que você quer. Ele vai te dizer quais os captadores são oa mais indicados pra você. Se ainda não conhecia essa opção, vale a pena checar pra ver se vai gostar do que ele vai te falar.

    Vellardi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    SuicideGuy

    Cara, muito obrigado pelas dicas. Com certeza vou levar adiante suas considerações e solicitarei informações ao Erico.
    Vamos ver se ele consegue me passar alguma alternativa de construção com captadores mais baratos!
    VAleu brother!!!

    raphael.rui
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu tambem tenho uma SX Strato creme, e procuro os mesmos upgrades pra conseguir o mesmo tipo de som AUHUAH. curiosamente tu ainda citou coming back to life, que depois de comfortably numb é a musica que mais gosto kkkk.

    achei esses caps aqui
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1751-novo_custom_d_g

    porem nao achei ninguem que tivesse testado pra dizer se vale a pena. eu teria interesse so no cap do braço e ponte.

    SuicideGuy
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Só pra elucidar melhor, o tópico que eu abri foi esse aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/306881/

    Ficou um pouco extenso mas depois de muito me arrepender em compras mal feita eu cheguei a conclusão de que a melhor compra é aquele que você perde semanas ou até meses pesquisando e estudando. Nenhuma informação é a palavra final já que música é a individualidade de como você expressa a sua arte, mas a conclusão que você chega antes de fazer uma opção merece sim toda informação que você puder obter, então não adianta ter preguiça. Leia tudo e mais qualquer outra coisa que encontrar.

    Vellardi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raphael.rui

    Meu nome também é Raphael...kkkkkkkkk...cara, vou te contar uma coisa, esse "filho duma kenga" do David Gilmour kkk consegue uma sonoridade durante os solos que é praticamente impossível de reproduzir...os tons que ele alcança durante seus inúmeros bends são phoda!!! Já toquei em Fender Americana com os mesmo pickups que ele utiliza, EMG SA e SD SSL...e por mais que treine, não adianta, o som sempre destoa em algum ponto.
    É lógico que, para nós mortais, sempre será algo inalcançável o som dos nossos ídolos...mas não é pecado nenhum tentar se aproximar...kkkkk
    Obs: Coming back to life é show demais!!! Nas faixas ao vivo é melhor ainda.

    SuicideGuy

    Acho que o caminho é esse mesmo, vou ter que pesquisar e testar algumas inúmeras opções antes de decidir a compra.
    Estou lendo seu tópico de forma integral...informação nunca é demais!!!
    Valeu

    SuicideGuy
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Vellardi e raphael.rui
    Fala sério, se vocês não são a mesma pessoa acho que pai de alguém andou fazendo mais de um Rafael por ai. HAsuhUahS
    (Brincadeira, só pra descontrair)

    Vellardi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    SuicideGuy

    kkkkkkkkkk...o pior é que são dois Raphael com PH...kkkkkk.
    Cara, li o tópico que você colocou o link aqui e gostei muito da sua perseverança em descobrir se os Malagoli realmente clonavam seus primos famosos.
    A minha percepção, pelos seus questionamentos e respostas recebidas, é que a captação "brasileira" se assemelha muito à fabricação importada, porém, não vão proporcionar ao usuário a sensação de replicação dos sons procurados. Talvez sirvam para tapar o sal com a peneira...mas se a ideia é realmente tocar um cover bem próximo ao original...vão deixar a desejar.
    Mas...enquanto não há verba para investir numa guitar de 6 mil, talvez não valha equipar minha pobre SX com captação que superá 3x o seu preço....kkkkkk.
    Parabéns pelo tópico!!!

    SuicideGuy
    Membro
    # jul/13 · Editado por: SuicideGuy
    · votar


    Vellardi
    São muitas as considerações. Eu estava duvidando um pouco que ficasse igual. Depois cheguei a conclusão de fica igual sim e pode ser que fique até melhor visto que descobri que SD e DM e Fender não são captadores TOP. Quando descobri isso passei a acreditar nos clones baratos da Malagoli. Mas ai me bateu aquela questão moral que você deve ter lido lá e acabei optando pelos originais.

    Se você não tem a mesma questão moral que eu acredito, acho que os clones ficariam iguais sim e sejam mais indicados já que sua guitarra é relativamente barata. É como você mesmo disse, talvez não valha a pena gastar com captadores que vão custar mais que ela.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Up Guitarra SX Vintage Series