Captadores Réplica de Marca

Autor Mensagem
SuicideGuy
Membro
# jul/13


Olá pessoal.

Queria saber saber o que vocês acham de captadores de marcas boas como Malagoli fazendo reeditions e réplicas de captadores de marca.

A pouco tempo atrás comprei dois captadores Malagoli, o traditional HB e o HB HOT. Como o resultado foi satisfatório enviei um e-mail para o Érico Malagoli pedindo ajuda com o timbre que eu queria, pois iria colocar novos captadores Malagoli na minha nova guitarra. Ele então me aconselhou o HH777 na minha ponte humbucker e dois Custom Dallas nas outras posições single.

Até ai tudo bem, mas ele me aconselhou pq segundo o timbre que descrevi pra eles esses captadores seriam indicados por serem réplicas do Seymour Duncan JB e do Fender Texas Special respectivamente. Fiquei me perguntando então, "mas será que é a mesma coisa que os originais?".

Não estou questionando a qualidade da Malagoli nem de nenhum outro fabricante, até pq eu mesmo já tive boas experiência com a Malagoli, o que eu estou querendo saber é se alguém que já tenha usado essas réplicas (eu nunca usei) pode afirmar se são realmente a mesma coisa dos originais ou se eles só se aproximam.

Tenho certeza que muita gente tem essa dúvida. Cheguei a pesquisar no site, mas encontrei um ou outro debate não muito específico, nada que fosse direto ao ponto, então por favor, comentem.

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Cara e o mesmo nivel dos internacionais a mesma qualidade e mais barato por não ter impostos ja que e uma fabricação nacional.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Mesmo nível seria o que? Idêntico ou sonoridade do mesmo nível?Já colocou um réplica e um original na mesma guitarra? Esse review não achei nenhum no youtube, então resta perguntar se alguém já fez esse teste. Ouvir falar que é idêntico eu também ouço, só não sei na prática.
=/

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Cara eles tem o mesmo nível de resposta e em alguns casos até a qualidade da materia-prima é melhor, já que os de marcas consagradas lá fora são carne de vaca, os gringos valorizam muito caps como os Lollars por exemplo, que são verdadeiramente de boutique.

Tente ver também os Sergio Rosar que tem um padrão de qualidade superior aos Seymours comuns, o cara chega a testar cada unidade para ver a resposta, coisa que poucos no mundo fazem.

Muitos são réplicas outros são itens aperfeiçoados e tem os que são invenções do pessoal do Brasil.

Abx

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Senhor Sanchez
Opa vlw pelo comentário. Me esclareceu de detalhes que eu ainda não sabia. Mas eu confesso que eu fiquei com o pé atrás depois de que o Luthier Antônio Pedro (o mesmo que trabalha nas guitarras do Herbert Vianna) me disse que a qualidade da Malagoli deixa a desejar.

Bom, eu na hora discordei, pois minha guitarra tinha ficado muito boa com os captadores Malagoli, mas como era uma guitarra de baixo custo com captadores também de baixo custo da Malagoli não me importei. Mas agora que pretendo trocar a captação de uma guitarra que se preze (Fender) eu não pude deixar de vir perguntar se alguém já fez o teste em questão com as réplicas, pois eu odiaria economizar qualquer quantia que seja por algo que não vai ser a melhor opção. Por outro lado eu adoria economizar qualquer quantia sabendo que fiz um bom negócio.

Minha preocupação é que os captadores TOP de linha da Malagoli (nunca testei um top) sejam só os queridinhos da moda no fórum que nem aconteceu com uma Shelter Les Paul super bem falada por aqui que eu comprei e me arrependi por ter sido sem medo de errar, "a pior guitarra que já tive o desprazer de tocar em toda a minha vida". Pior até do que guitarras que custavam 1/3 dela. Quando alguém compra algo, vem correndo falar bem mesmo que tenha ficado ruim. Meu medo é que nunca se sabe quando o cara está sendo sincero e quando o cara falou por falar e quando o cara fala por falta de conhecimento na inocência. Por isso que estou perguntando se alguém já fez o teste na mesma guitarra.

Alguém chegou a colocar os originais e os réplicas na mesma guitarra pra dizer se deu alguma diferença? É um teste bacana embora raro. Quem já fez bem que poderia dar um relato.
:)

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Cara eu não gosto muito de me apoiar em opiniões de luthiers, que na grande maioria tem um ego que não cabe em si mesmo, e acha isso e aquilo ruim, em fim.

Não diria que os captadores da Malagoli tem qualidade ruim, o problema é que não tem garantia controlada, as vezes o mesmo modelo tem diferenças sonoras ou de resposta, mas o pessoal dá garantia total. Um exemplo, tenho um Custom 57 na minha guita, e indiquei para um amigo, o captador dele veio falando menos que o meu e com o som quase idêntico, isso acredito que já não acontece com o Sergio Rosar.

Abx

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Senhor Sanchez
Hmmmmmmmmm
Interessantíssimo. Será que o mesmo aconteceria com os originais Seymour Duncan e Fender? Se eles obedecerem um padrão de qualidade mais rígido eu já acho que vale a pena pagar mais caro pra não ter surpresa. Se isso acontecer com eles também ai já começo a cogitar os Sergio Rosar ou até os Malagoli.

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

A parada é p preço.. Vai pagar quanto?? É caro?
Se estiver na duvida vai logo no Ebay e tras pups top e pronto.

As empresas no Brasil nesse ramo são boazinhas mas tem que comer muito arroz com feijão ainda.

O pessoal da Guitar Garage parece que deu um up nos pups deles. Se estiver procurando captador com som de strat pode ser uma, mas nao sei o preço.

Quanto aos Malagoli, nao sei, só ouço da galera falando em foruns, Mas tb nunca vi um teste lado a lado com os pups que eles se propuseram a copiar, mas sei que esse não são baratinhos não.

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


ogner
Pocha brother, eu diria que preço é o problema e ao mesmo tempo não é. Eu até peço desculpas por estar incomodando o pessoal, mas sabe como é né. Pelo menos pra mim que sou pobre e compra as coisas com dificuldade, ter a oportunidade de me dar algo legal de presente depois de ter dado duro é uma satisfação e raridade muito grande. Eu fico sim querendo economizar e devido a minha condição financeira cada centavo faz falta. Mas confesso que ao mesmo eu não me importo de me F... e ficar mais duro que um côco se isso for evitar desgostos depois de tanta batalha pra comprar :p

Eu já tive muitas experiências com baratos que me saíram muito caros depois. Como nunca fiz o teste em questão, eu acabei vindo aqui debater com vocês, pois não importa de qual marca sejam, se são os originais ou réplicas, eu quero é ter a certeza de que estou comprando algo legal entende? Se os originais forem os únicos garantidos então, paciência, meto a mão mais fundo no bolso e compro eles. Crise financeira um dia passa. Mas se essas réplicas nacionais forem realmente boas, ai vai ser mesmo uma mão na roda, pois vou fazer uma economia muuuuuuito bem vinda. Já pesquisei preços dos originais e das réplicas, basta agora saber se vou fazer economia ou não.
:)

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Cara, desde seu primeiro post da pra perceber que vc é bem sensato e esta pensando e agindo corretamente.

Suas duvidas e indagações são totalmente pertinentes. Infelizmente não tenho experiencia com a Malagoli. sei que APARENTEMENTE são legais sim, mas quanto a serem PÁREOS aos pups que eles se prestam a "clonar", infelizmente não sei... :(

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
eu ja comparei lado a lado minha cort z custom equipada com semours JB 59, com uma epiphone custom com replicas de JB 59 do malagoli e o resultado foi IDENTICO!
por essa unica experiencia com um captador da malagoli, pude perceber q, mesmo q seja sensivelmente diferente (a ponto de eu nao ter notado a diferença no curto periodo q testei, na casa do meu amigo, plugado no mesmo amp), vale a pena pagar 3x só pq o cap tem uma estampa famosa na caixa da embalagem?
outra coisa, esses captadores (seymour, dimarzio, e cia) não são os captadores TOPs do mundo...são apenas captadores bons, com um bom controle de qualidade...uma "minimo" aceitavel de qualidade...captadores TOPs mesmo são os Lindy Fralin, Lollar e etc...caps que eu nunca testei, mas ouço falar em senso comum q são muito superiores aos captadores feitos em serie, q custam 50 dolares de matéria prima, mas pagamos 500 reais aqui...
acho muito valido o uso de captadores alternativos nacionais, pois eles imitam bem o minimo em qualidade nesse ramo, se nao forem melhores!
e pensando em custo beneficio, uma copia q soa indistinguivelmente identico ao original, por 3x mais barato, já é 3x melhor!
o que ja ouvi luthier (consagrado) falar é q os captadores do malagoli e do rosar custam muito menos do q é cobrado, pois a materia prima é super barata e a mão de obra tbm não é cara (a partir do momento que vc preparou as instalações pra produzir captadores, fica barato faze-los)...cobra-se muito "conhecimento técnico", tambem apelidado por LUCRO...rs
ou seja, dava pra ser mais barato ainda, com a mesma qualidade!

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


ALF is back
Ai já começou a ficar mais interessante. Mas você sabe dizer se a madeira, parte elétrica e potenciômetros dessas guitarras eram idênticos? Pelo que eu pude notar até agora deve ser a mesma coisa sim, mas será que nosso padrão de controle de qualidade é tão bom assim ao ponto dos captadores saírem uns iguais aos outros na nossa linha de produção? O que me preocupa é o que o Senhor Sanchez estava comentando comigo de um captador do mesmo modelo e frabricante sair inferior a outro idêntico.

E bom, vivendo e aprendendo né! Eu que passo horas do meu dia lendo e pesquisando sobre guitarra achava que esses captadores eram os tops mundiais. Só essa informação já é o suficiente pra eu te agradecer pro resto da vida (afinal conhecimento não tem preço). Mas diga, pq guitarristas consagrados usam então Seymour Duncan, Dimarzio, Fender e outros?

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


SuicideGuy

Se for executado o projeto de forma idêntica com o mesmo fio e magneto provavelmente soará idêntico

o problema dos guitarristas de buscar esse negócio é que normalmente a gente esquece de todo o contexto e jogamos toda a responsabilidade no captador as vezes inconscientemente....
veja quando a discussão é guitarra, amplificador, cabo, pedal, pedaleira... parece que a responsabilidade do som final fica somente em cima do elemento que está sendo discutido.....
primeiro que no mundo da guitarra acredito que nada seja idêntico, duas guitarras por mais idênticas que sejam não soam idênticas e isso não quer dizer que x seja melhor que y.....

eu acredito que a melhor forma de se montar um sistema é ter muito bem esclarecido na sua cabeça o som básico que você gosta e daí buscar no mercado as coisas que vão te atender da forma mais simples e efetiva possível... geralmente temos nossas referências em artistas e no início até temos vontade de ter um setup igual ao do cara....

agora, acredito que detalhe em excesso nem saudável é, qualquer coisa pode soar bem sendo usada de forma correta por alguém que saiba executar o instrumento....

captadores de diversas naturezas e preços, captadores enrolados a mão pela princesa diana com alnico das geleiras da groelandia, mas na minha opinião os seymours e dimarzios da vida já fazem um ótimo trabalho, o malagoli é um bom captador também, se arrancar o emg do zakk wylde e colocar o malagoli na guitarra dele tenho certeza que voce nao vai reclamar e nem reparar que o som dele piorou ou melhor pois as variáveis são muitas, inclusive o lugar que voce tá tocando....
eu já arranquei timbres violentos com equipamento de ponta e também já arranquei cada som de merda com equipamento de ponta...

entao é tudo muito relativo, acho que a questão é ter na cabeça e buscar, principalmente algo que tenha afinidade com você, eu tinha uma guitarrinha da tagima com 3 seymours, e um luthier matou com o braço da guitarra quando fui trocar o traste... a guitarra era uma bosta dentro dos padrões de um instrumento de alto nível e eu sempre soube disso, mas eu me entendia muito bem com ela e ela era tão simpática a minha forma de tocar que eu conseguia ser feliz com ela mesmo sabendo que ela era uma bosta e se ela nao tivesse sido destruida com certeza eu estaria com ela até hoje e talvez pediria pra ser enterrado com ela porque era como se fosse uma prostituta, não vale nada, mas faz tudo o que voce quer, te ouve e custa muito menos que uma namorada....

uma cópia de um texas ou um jb mesmo que nao sejam identicas vão soar dentro do mundo sonoro desses caras, já tá bom....

então acho que devemos buscar o bom e o efetivo sem se preocupar tanto com frescura, quem não tem um opiniao devidamente formada no mundo da guitarra principalmente agora com esse negócio de internet tá ferrado... porque o sujeito vai comprar uma guitarra de ponta da ibanez dai vai conversar com um que fala que a tom anderson é melhor e dai já desanimou o cara.... quando o que o sujeito tem já é bom e provavelmente o atenda se ele fizer bom uso...

um bom exemplo disso é uma jam do govan com o kiko loureiro

kiko loureiro com tamija e uns dimarzio de 50 dólares ... govan com guitarra e captadores Suhr

os dois fazem um som muito bom

ponto final, o resto é detalhe, frescura, bixisse...

eu também adoro essas coisas refinadas, captadores de butique, amplificador fargen... mas no fim das contas o que vale é a quebradeira no palco ou com os amigos e pra isso qualquer guitarra condor com malagoli ja funciona muito bem ....
o que importa é a música e a festa que a música proporciona... dane-se o resto..

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
as 2 guitarras são de mogno com braço em maple e escala em rosewood...nao sei dos potenciometros da epiphone, mas nao creio q eles sejam mto diferentes ou influenciam no timbre tanto assim...pra acreditar nisso, teriamos que assumir q os pots mudaram o som, mas há uma diferença nos captadores que fazem com q o som volte a ser parecido, mesmo tendo pots q soem diferentes...pensar nisso é um pouco bizarro eu acho...rs
sobre o controle de qualidade...acho que a tendencia de um bom produto é ter um controle de qualidade que garanta uma estabilidade entre os diferentes produtos, mesmo alterando seu lote...OK...mas isso nivelaria por baixo ou por cima a qualidade do produto? ai é q ta...eu acredito q os captadores ruins q existem no mercado podem até ter um bom controle de qualidade, mas q nivela por baixo...quando falamos em produtos handmades, estamos falando de produtos artesanais, feitos mais manualmente do q em linha de produção, e o controle de qualidade nesses casos pode ser um pouco mais falho...por outro lado, vc tem equipamentos montados ponto a ponto, por mão de obra especializada (não aquele chines q é pago pra apertar botões sem nem saber que produto é aquele diante dele sendo montado), com boa materia prima...acho q aí é q ta o grande diferencial!
sobre as marcas famosas, nao podemos generalizar...existem N modelos de captadores famosos, consagrados, historicos e TOPs nessas marcas famosas...mas no geral, os captadores handmades (de boutique), tem maior prestigio!
guitarristas famosos nao costumam ter muito dessas viadagens que nós, aspirantes da musica, possuimos...hoje o cara toca com fender...amanha ta com ibanez...dps de amanha ta com music man...dps aparece com PRS...tudo em função do que aparece pra ele no momento, financeiramente falando...esses caps q vc citou são bons e suficientes pros caras tirarem um super som...preocupa-se muito mais com a música do que com o equipamento em si...e as empresas aproveitam isso e estampam o nome delas ali! as entenda q um handmade não tem o mesmo potencial monetario pra financiar grandes nomes do que uma seymour duncan da vida...
além do que, mesmo assim, existem grandes guitarristas q só usam Lindy Fralin, assim como há grandes guitarristas q só usam Condor...é dificil generalizarmos os gostos de cada um!

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


Drinho
Sim sim, claro. No meu caso eu já tocava e fiquei parado por uns 10 anos. Só que na época eu não tinha recursos pra comprar o equipamento com o meu timbre. Hoje embora eu ainda seja pobre eu já tenho condições de fazer um investimento e já conheço o meu timbre desde tempos remotos, então eu sei que não se trata só de captadores mas de todo o conjunto e dos dois itens mais importantes: Minhas mãos e cérebro ^^
No caso, eu já estou com o set bacana, ciente de todas a variações e tudo mais. Só estou dando os toques finais mesmo. Toquei com os caps originais antes de decidir trocar, enfim, fui fazendo de tudo pra chegar onde eu quero e ter a certeza de que vai ser algo definitivo já que ao contrário de 10 anos atrás, hoje eu estou realmente me profissionalizando (depois só vai ficar faltando uma Les Paul de qualidade, mas esse é outro capitulo).

Eu tenho que concordar com você que realmente os detalhes as vezes são exagerados e chega até a ser frescura da minha parte e até da parte de outros guitarristas. Mas espero que não se ofenda com o excesso de cuidado (e até de frescura) que eu estou tentando ter. É que eu já fiquei insatisfeito outras vezes e como eu sou muito curioso quero estudar e debater o máximo pra que eu não termine insatisfeito novamente. Se isso acontecer, não terei condições de reverter a cagada (pelo menos não tão cedo) :p

Ah, mas pode ter certeza de que tudo que você me disse me deixou realmente muito mais relaxado, eu estava realmente muito tenso. Tão tenso que estava realmente colocando minhas exigências acima de mim, que sou o principal item desse conjunto. Foi boa realmente a "sacudida" que você me deu. Vai pesar bastante na minha decisão.
PS: De qual cidade você é? Prostitutas aqui onde eu moro são cheias de marra e "não me toque".
HUAshuHAs
(Só pra descontrair)

ALF is back
Realmente, detalhes, só detalhes. Como o outro colega falou ali em cima acho que eu estava naquela tensão de estar gastando o único dinheiro que eu tenho e acabar me dando mal. Acho que vou acabar indo de Malagoli ou Sergio Rosar mesmo. Já deve me atender bem e vai proporcionar valores muito mais em conta.

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, eu estou comprando um set de Dimarzio Evolutions e por causa do seu tópico, fiquei pensando: "Por que não dar uma olhada no que temos no mercado nacional?". Fui pesquisar e achei que a Malagoli faz réplicas desses captadores. Daí encontrei no site deles e no Mercado Livre. As specs são exatamente as mesmas (pelo menos é o que tá escrito ali) mas só de olhar já se nota uma diferença gritante na qualidade do acabamento, da montagem. Isso visualmente, por fotos tiradas do site deles.

Se os caras não tomam cuidado nem no que mais vai ser levado em consideração (ainda mais pra uma marca que vende mais pela internet) que é o visual (e as fotos são bem de perto, dá pra ver nitidamente as falhas nesse quesito), quem dirá na seleção de materiais, construção, padrão de qualidade, etc. Um Dimarzio saí coisa de R$200,00 no máximo, entregue em casa (É só trazer de fora) e um Malagoli sai seus R$130-140,00. Ao meu ver, uma diferença justa de preço para um produto VISIVELMENTE superior.

Minha futura guitarra receberá Dimarzios mesmo, sem dúvidas.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


silvio_rp
Que tipo de diferença visual você pode encontrar? Poderia ser mais específico? Seriam detalhes técnicos ou apenas estéticos?

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

Olha, já vi nego instalar um set de caps Yngiwe Malmsteen da Seymour Duncan e dos três caps dois deram pau. Um veio desmagnetizado e outro sem som quase algum. Quem resolveu o problema foi o Erico da Malagoli inclusive, pois foi trazido de Miami e "já Elvis".

Soube por fontes do mercado que a Seymour Duncan não faz mais captadores com o zelo de 10 anos atrás, somente a linha Antique que ainda é supervisionada pelo próprio Seymour segue padrões mais rígidos.

O pessoal no Brasil tem uma relação com marcas quase religiosa, lá fora a maioria das coisas que aqui são santas, lá são "junk food".

Abx

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Veja você mesmo:
Malagoli EVO

Dimarzio Evolution

Até então a diferença é estética mas existem outros fatores que me levam a não comprar esses captadores nacionais "réplicas". Primeiramente, eu não sei mas acho muito improvável que eles paguem os royalties para as empresas que desenvolveram os captadores copiados. Só aí já é possível um barateamento do produto, mas completamente desonesto pois não se gastou nada em pesquisa e simplesmente não respeita as leis.

Eu entendo que a maioria do pessoal daqui não dá a mínima para esse tipo de coisa pois são novos, não estão acostumados com leis e a exigir que respeitem seu trabalho mas eu dou e não apóio empresas que anunciam abertamente que seus produtos são réplicas de outros famosos. Isso pra mim é incapacidade de desenvolver bons produtos. Por isso prefiro ir num produto consagrado, que mesmo mais caro, eu tenho uma garantia de qualidade maior, um bom valor e a revenda garantidos e por pouca diferença de preço não vou ficar com a pulga atrás da orelha todos os dias pensando se não deveria ter gasto esse pouquinho a mais e pegado logo o produto original ao invés de uma cópia barata.

silvio_rp
Veterano
# jul/13
· votar


Senhor Sanchez
Não sabia que o Malsmteen estava com a Seymour Duncan... interessante.

Interessante também é o fato de que também tenho lido algumas reclamações contra a Seymour em fóruns internacionais, mas a Dimarzio continua com uma reputação impecável.

Eu tenho alguns captadores interessantes nas minhas guitarras:
Uma delas tem GFS Fat Pat na ponte, Kent Armstrong dual blades no meio e Dimarzio Paf Pro no braço e a outra tem um Seymour Duncan JB na ponte, middle ibanez original e braço GFS Paf style e vou te falar que o melhor de todos é o Dimarzio, o GFS Fat Pat e o Seymour estão no mesmo nível e o ibanez single do middle tem um som limpo MUITO bom e uma construção realmente boa também. Esses pups ibanez stock são by Dimarzio.

Nesse caso, meu parâmetro de qualidade é nível de ruído e qualidade do som em si, se respeita as especificações do fabricante.

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


silvio_rp
SuicideGuy
concordo com a diferença de acabamento...é verdade, os caps não são bunitinhos como os copiados não...na experiencia que tive, o malagoli copiava perfeitamente o timbre, mas com um visual diferente...ele tinha uma bobina preta e uma creme, mas com umas rebarbas meio mal feitas no plastico, na parte de baixo do cap (nao da pra ver mto bem de frente)...pelo site, que mostra fotos do cap avulso, fora da guitarra, alguns detalhezinhos pequenos tbm chamam atenção negativamente...isso é um fato! mas quem se preocupa mais com o som, não verá isso como problema...
quando falamos de handmades de amplificadores, tbm nota-se em alguns deles esse problema do acabamento...algum são mais rusticos e quadradões, as vezes com um visual detestavel...tem gente que nao liga pra isso! tem gente q se preocupa sim...mais uma vez, fica uma questão pessoal...
acho q a tendencia é que marcas handmades tenham essa deficiencia...alguns se preocupam com isso e acabam deixando de comprar o produto, pois como o Silvio citou, isso gera duvidas e cria questionamentos mesmo!

Senhor Sanchez
compartilho de sua opiniao!
tenho amigos que falam: "só uso seymour"...como uma especie de endorser não beneficiado...inclusive tem um cara que tem até pedais da seymour duncan...que são bons, mas nota-se ali um relacionamento de fidelidade totalmente descontrolado e injustificado (pra quem ve de fora ne...pq pra ele é justificavel)
mas acaba passando dos limites...esse cara já foi pra fora e ja viu como as coisas funcionam...seymous são bons captadores, como a tramontina é uma marca boa de panelas...mas quando vc fala com chefs renamodados franceses, a indicação de panelas são muito diferentes, de marcas consideradas "grifes" de panelas, como Le Creuset...algumas artesanais, de ferro ou cerâmica, chegando a custar seus 500 reais cada peça de 5L...como são materiais caros, pesados e de dificil manipulação, há handmades de panelas que nunca fizeram um modelo igual ao outro, sendo cada um único no mundo e rarissimo, q durará séculos....
entende a frescurisse? com captadores isso tbm acontece! paga-se muito por detalhes e aí a coisa pode até perder o controle...vc chega ao ponto de comprar panelas do seculo 18 pagando milhares de dolares apenas acreditando que "o antigo é melhor"...
exemplo:
vc pode achar captadores gibson antiguissimos...os tais PAF originais lá...paga uma nota e o cap chega pra vc todo desmagnetizado...ai vc faz o que? manda pra um handmade (tipo o malagoli) recuperar o captador...ele pode chegar a rebobina-lo inteiro, trocar os imas e manter apenas a carcaça do cap antigo, pois só assim ele vai funcionar...vc acaba pagando uma nota por plastico!
então é importante saber até onde o alto preço faz diferença e claro, essa conclusão será diferente pra cada pessoa! pois as pessoas pensam diferentes!
há uma linha tênue entre o valer e o não valer a pena!

Senhor Sanchez
Veterano
# jul/13
· votar


silvio_rp

Sim, é o YJM STK-10.
http://www.seymourduncan.com/yngwie/yjm-fury-pickups.php

Falando em foruns gringos, lá a coisa já está mais escancarada.
De fato, a Dimarzio deve fazer um controle mais rígido de qualidade.

Sobre comprar ou não as réplicas, putz, com as barreiras entre o consumidor e o produto as vezes fica justificável, mas mesmo assim acho que esse pessoal da Malagoli deveria fazer mais experimentos e fazer coisas novas. Mesmo assim não vão inventar a roda, sempre vai lembrar um JB ou 480T.

Abx

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Se aceitam outras sugestões, recomendo o Edu da Fullertone Pickups. Acho que ele não tem site, mas está no Facebook.

https://www.facebook.com/edu.fullertonepickups

Nunca usei captadores dele, mas tenho as melhores referências possíveis. De alguns amigos que possuem instrumentos caríssimos, que até então só aceitavam usar em suas guitarras pickups da Lindy Fralin pra cima (se é que isso existe, hehehe).

O melhor de tudo pelo o que fiquei sabendo é que o cara não cobra preços astronômicos, seria mais ou menos na casa dos SD e Di Marzios da vida (dependendo do modelo). Ele customiza qualquer captador, e o processo de fabricação bem como os materiais utilizados são os grandes diferenciais. Bom, o cara está aí em Sampa, pra quem é daí, não custa nada dar uma olhada.

ALF is back
Veterano
# jul/13 · Editado por: ALF is back
· votar


silvio_rp
sobre plagiar os caps abertamente sem pagar os impostos necessarios, concordo com você! essa turma toda nacional não deve fazer isso! mas ao mesmo tempo, não creio que isso seja claro nas leis brasileiras...é aquele velho e polêmico assunto "replica: legal ou ilegal?"...eu nem vou me aprofundar muito nesse assunto pq desconheço completamente as leis que (des) regulam isso no Brasil!
Mas existem handmades nacionais que estão começando a aparecer, fazendo trabalhos inquestionáveis e originais! eu mesmo estou aguardando meu seymour JB voltar de um handmade (Edu Fullertone). Ele tava com um ruído estranho e meu luthier diagnosticou um problema nos polos...um curto...sei lá o q era! Mandei pro Edu para modifica-lo e deixa-lo mais grave, sem perder definição...o Edu falou que seria necessario rebobina-lo inteiro e fazer outro cap totalmente diferente...deixando uma bobina desbalanceada com a outra...uma com mais saida, um pouco aguda, e outra mais low gain, super grave e definida...essa soma soará mais ou menos como o timbre que procuro...quando splitar o cap, a bobina viva será a low gain, permitindo o cap suplo soar single, mesmo com os potenciometro de 500k, pois essa bobina será realmente bem grave! na teoria isso ta mto legal...foi mais de 1 mes de conversa com ele e agora estou no aguardo dele executar o serviço e me mandar de volta...combinamos que se eu ainda quiser alguma modificação depois de instalado, negociamos isso até q o cap fique completamente adequado ao meu gosto!
tudo isso por um preço mais em conta do que a media encontrada no site do malagoli. Quem me indicou o Edu foi o MMI! estou alucinado pro retorno do bixinho...hehe
quando chegar, testar e finalmente ficar com o cap, farei um topico relatando minha experiencia com esse cara, que passou total confiança até agora!

edit:
pois é Renato! vc falou dele enquanto eu escrevia meu post! kkkk
também ouvi isso ai do Edu...que os captadores tem um padrão comparável a Lindy e Lollar!

Drinho
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drinho
· votar


eu to conversando com o edu sobre um par de pickups pra mim também, por indicação do MMI e do nichendrix

eu pedi pra ele um humbucker de braço que me proporcione o som das velhas les pauls e que splite e me dê o som do SRV kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o cara falou que dá pra fazer sem soar noiseless ou single sem vergonha!

é mole?

mas conversando com esse cara dá pra ver que ele é meio pinéu das idéias... doidão mesmo kkkkkkk

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar


PS: De qual cidade você é? Prostitutas aqui onde eu moro são cheias de marra e "não me toque".

Aqui em são paulo tem algumas cheias de amor pra dar velho... só tem que tomar cuidado na hora de escolher que tem muito sebastião que engana pra caramba kkkkkk

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Drinho
eu pedi pra ele um humbucker de braço que me proporcione o som das velhas les pauls e que splite e me dê o som do SRV kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o cara falou que dá pra fazer sem soar noiseless ou single sem vergonha!
é mole?

exatamente! é o q eu quero também! kkkkkkkkkkkk
só q eu quero um pouco mais q isso...enquanto for hambucker, não soe muito vintage, e sim mais modernão e grave!
ou seja...ele tem q ter mais saida quando hambucker, e ser um single low gain de SRV quando splitado! kkkkkkkkkkkkkk
essa é a proposta do cap q estou fazendo com ele!
quando meu 59 começar a abrir o bico, vai direto pra ele tbm! kkkkkk

jonas.hetfield
Veterano
# jul/13 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Pra que colocar Malagoli em uma Fender?
Nacional só indico Sérgio Rosar e Fullertone..

Mas ainda sim prefiro Seymour, Dimarzio ou Fender. São os mais utilizados, é mais fácil achar referências e samples, o preço é razoável se trouxer de fora, e caso queira vender a guitarra com eles, ou avulsos, é mais fácil..

Agora a partir do momento que você já tiver tido certa experiência com esses captadores mais famosos e mesmo assim não encontrar o som que procura, parte pra Lollar, Bare Knuckles, Rio Grande e outros de boutique por ai...

Como você mesmo já percebeu, apesar de ter muita gente sensata no fórum, a maioria é inexperiente ou imatura pra ter sua opinião levada em consideração na hora de gastar sua grana em equip..

Abs!

Drinho
Veterano
# jul/13
· votar



Pra que colocar Malagoli em uma Fender?


Porque eventualmente o proprietário de uma fender pode sentir que sua guitarra não está atendendo suas necessidades, se a malagoli possuir um captador com as características que o proprietário de uma fender busca não vejo problema nenhum em substitui-los até porque os captadores da fender não possuem nada que qualquer fabricante no mundo não possa reproduzir...

vintagentleman
Veterano
# jul/13
· votar


SuicideGuy

confesso que eu fiquei com o pé atrás depois de que o Luthier Antônio Pedro (o mesmo que trabalha nas guitarras do Herbert Vianna) me disse que a qualidade da Malagoli deixa a desejar.

Já ouvi coisa semelhante, mas tem que ver que a Malagoli tem diversas linhas e padrões construtivos de captadores. Eu tenho três guitarras com diferentes pickups Malagoli, mas todos são Custom Shop, e são feitos à mão com as melhores matérias-primas, como imãs, condutores etc. Nunca tive oportunidade de comparar eles com os originais nos quais teriam sido "inspirados", mas como o que me interessa é o som, estou muito satisfeito.

Detalhe é que eu também tenho dois desses captadores TOP que os caras falam aí em cima montados em uma Gibson. Eles foram feitos pela Joe Bardem (Eagles, Aerosmith, Stones etc) e realmente são melhores que os originais. Não tanto em qualidade de timbre, mas muito em redução de ruído.

O que eu quero dizer é que eu já confirmei ser possível produtos custom shop serem melhores que os originais de fábrica...

Se os Malagoli Custom são assim, eu não poderia dizer. Só sei que são muito bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores Réplica de Marca