As férias escolares e o desejo insano de comprar uma guitarra nova

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
A minha opinião é a seguinte: Para o cara se cadastrar no forum, ele deveria passar por um teste, mesmo que basico, mas um teste de minimo conhecimento musical ou de guitarra. Aqui entra gente que nao sabe absolutamente nada, e pior ainda, nao sabe nem ler, por que nao le as regras.
boa! kkkkkkkk

renatocaster
seguindo a ideia do Bujão, coloca tipo uma pergunta no cadastro: "qual guitarra vc compraria hoje, com a grana q tem disponivel?"
se as respostas forem muito escrotas...cadastro rejeitado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


seguindo a ideia do Bujão, coloca tipo uma pergunta no cadastro: "qual guitarra vc compraria hoje, com a grana q tem disponivel?"
se as respostas forem muito escrotas...cadastro rejeitado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkk eu ri!

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


juanlmendes
bem que poderia existir uma regra contra ups desnessarios
Me incomoda muito mais do que ups, alguns erritos desnessarios, hehe modo pegando no pé, o internetês é muito pior, acaba com meu dia

Confesso que também não entendo toda esta implicância com tópicos antigos, é só passar batido, vai de boa, mesmo quando estou na sofrível rede 3g da vivo dá para navegar tranquilamente, mesmo que tenha que passar por alguns tópicos horríveis antes

Buja
Seu exemplo é a coisa mais chata do mundo hehehe, lá na sala de teclados está bombando coisas do gênero, será que aquele teclado xing ling é melhor do que aquele outro do paragua, que a marca fame é melhor do que a csr... sabendo que tudo é o mesmo modelo clones fabricados na china com peças da pior qualidade hehe


Gostaria mesmo é, que as pessoas que fossem ajudadas, ficassem na casa e virassem colaboradores da casa, companheiros, mas infelizmente acham que aqui é hot line da fender

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Buja
Tem que ter paciência com os novatos, cara.
Experiência não te dá aval para ser arrogante e querer segregá-los.

renatocaster
Moderação é trabalho fi.
Com grandes poderes... a labuta aumenta.

:P

cafe_com_leite
Poderiam fazer um questionário das regras, ai obriga o cara ler as regras do fórum.
Isso sim é uma boa ideia!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
vOxÊ NuM GöxTa Di gEntY q ixscrevi açin????????????www??????????????????????????????????????????????????? ???????????wwww??????????????????????????????w???????????wwwwwwwwwww?? ????????????????????????????

hahahahahahahah!
É duro, mas provavelmente dessa galera sempre vai acabar se salvando um ou outro que vai acabar contribuindo em algo em algum dia. Tem que ser otimista!

juanlmendes
Membro
# jul/13 · Editado por: juanlmendes
· votar


Edson Caetano
eu entrei nesse forum muito mais para ajudar do que fazer perguntas
desculpes erros de portugues ,mas na internet de hoje tem erros de portugues bem piores que os meus
edit e P.S:arrumei o que errei , ta feliz agora ?

mas infelizmente acham que aqui é hot line da fender
pra quem quiser so falar de fender , crie uma conta no forum da fender

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Viciado em Guarana

Moderação é trabalho fi.
Com grandes poderes... a labuta aumenta.


Mas eu não estou reclamando de nada. É um fato curioso apenas, durante essa época a "procura" aumenta. Como falei, pra mim não dá muito mais trabalho fechar ou apagar tópicos repetidos. Eu resolvo isso com apenas um click.

Isso daqui não é um tópico de campanha ou de conscientização para usarem a busca. Isso já foi feito antes, e é feito sempre. O que chama atenção é essa busca assoberbada por pessoas querendo comprar guitarra nova (especialmente nesse período de férias escolares). Veja nos outros fóruns se a procura por compra de novos instrumentos (baixo, teclado, violão, etc.) é a mesma. Certeza que não.

Enfim, foi apenas uma manifestação (bem humorada até) sobre o assunto.

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar


Não estão pedindo muito, mesmo antes de me cadastrar já tinha lido bastante o fórum, aprendendo bastante com o tópico do Fernando sobre pedais. Ainda hoje tenho dúvidas sobre Interfaces de Áudio mas nunca abri tópico, pois ou encontro as respostas na busca, ou a resposta é subjetiva demais (qual a melhor para o que quero, afinal?) para quem mal sabe a sua necessidade ainda .

Entretanto, no Brasil mais de 2/3 da população é analfabeta funcional (lê mas não compreende ou sabe interpretar), segundo pesquisa. Não adianta querer obrigar ou ensinar a ler aqui no FCC, algo que durante toda a vida muitos não aprenderam. Claro que não podemos generalizar, tem o que o Keith Young falou também, com a internet as pessoas estão mais preguiçosas para ler, ou como diria Saramago sobre o Twitter: “Nem sequer é para mim uma tentação de neófito. Os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido”.

Resumindo: renatocaster, má notícia: precisamos de moderadores como você! rs
(e tentarmos ajudar, como o Edson Caetano falou)

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster
Calma! Relaxa, homem!
Eu não te julgo.

:P

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


Viciado em Guarana
Tem que ter paciência com os novatos, cara.
Experiência não te dá aval para ser arrogante e querer segregá-los.


Tanto porque eu mesmo nao tenho experiencia alguma, e no mundo guitarristico posso ser realmente chamado de novato. Mas pelo menos, posso dizer com a consciencia limpa que no dia em que fiz cadastro aqui, eu li as regras do forum como se fossem um contrato importante, li mesmo, mesmo nao entendendo o que era flood, spam, ou o termo "dar up".

Infelizmente a gente acaba ficando meio irritado, porque tem gente que alem de ser novato (o que é nao é pecado), nao le as regras, nao aplica, ainda é arrogante, desagradavel e desreipeitam as regras. Tem gente que confunde as abas do navegador, acha que na aba de ca do forum pode fazer a mesma coisa que na aba do facebook ao lado. Isso é que é brabo.

As regras nem sao muitas. Praticamente se resume em 3
Usar a busca, para nao criar topicos repetidos
Nao criar topicos sem sentido ou respostas nada a ver
Respeito em tudo, com novatos, veterano e moderadores.

O resto é de praxe, comercio é bom so em classificados, spam é ruim em qualquer lugar, gente pedindo pra tirar musica pra voce, topicos do tipo Fulano vs Ciclano, gente querendo formar banda, essas coisas ninguem gosta.

Por isso, um teste basico, que pelo menos mostre que o cara tem interesse no cadastro, é interessante. Ou entao, algumas regrinhas basicas, feitas na programacao mesmo, que dificulte um pouquinho a abertura de qualquer topico.

Eu ja fico muito é satisfeito sabendo que so podemos criar um topico por dia. Imagina se isso fosse liberado? Os veteranos ja estariam fora daqui a decadas.

FBlues_rock
Veterano
# jul/13
· votar


renatocaster

Uma sugestão é limparem as dezenas de tópicos repetidos e já antigos; ontem levantaram 2 tópicos sobre set de pedais, sendo que hoje há tópico fixo para tratar do assunto. Não fizeram nada de errado (o tópico já existia) e ainda podem ficar sem resposta a uma pergunta boa, pois poucos entram nos tópicos "escavados" para ajudar;
Eu entrei em um, sugeri a leitura do fixo e se continuar com dúvida, perguntar no próprio tópico fixo (nem sei se fiz besteira ou não... rs)

Opinião pessoal: funciona melhor criar bons tópicos fixos, com assuntos mais comuns, e centralizar boa parte da dúvidas simples neles, deixando outros assuntos, novidades, jams, serem tratados em tópicos novos (desde que assuntos não abordados) ao invés de subirem um dos 100 tópicos tratando do mesmo assunto.

Edson Caetano
Veterano
# jul/13
· votar


juanlmendes
P.S:arrumei o que errei , ta feliz agora ?

Errinhos sempre saem, não sou nenhum doutor em português, o que não dá é isso aqui que o colega colocou:
vOxÊ NuM GöxTa Di gEntY q ixscrevi açin????????????

Acabei tendo que usar o seu errinho hehe, mas é disso aí em cima de que estou falando, ESCREVER TUDO ASSIM, OU TUDO ASSIM, também são ferramentas uteis na mão desses novatos

renatocaster
Moderador
# jul/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Viciado em Guarana

Calma! Relaxa, homem!
Eu não te julgo.


Hehe, eu sei, seu abestado! Tô nervoso não! :D

Mas tentei sintetizar para outras pessoas entenderem melhor o "X" da questão, hehehe!

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


Edson Caetano
Amigão, respondi seu e-mail já...abração!

Galera do tópico, desculpa usar esse gancho aqui.

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


Buja

As regras nem sao muitas. Praticamente se resume em 3
Usar a busca, para nao criar topicos repetidos
Nao criar topicos sem sentido ou respostas nada a ver


Pô, falou tudo, simples e direto! +1

MetalJames
Membro
# jul/13
· votar


Pô pessoal, eu sou novato, tenho 15 anos e não minto a idade aqui, muita gente deve mentir. Minhas férias já se foram, e eu não postei nada de comprar guitarras não kk se bem que logo quando entrei no fórum, em março eu acho, eu postei um tópico pra tentar ajudar o pessoal mas que um fracasso, mas acho que isso todo mundo deve ter feito kk se quiserem moderas, ver meu perfil e apagar lá, eu fico feliz kk

renatocaster
Moderador
# dez/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Que recomece esse período tão peculiar para todos nós daqui do fórum!

SkyHawk
Membro
# dez/13
· votar


renatocaster
Kkkkkkkkkkk !!!! É Natal !!!!!

Filippo14
Veterano
# dez/13
· votar


Ja apareceram uns 3 desses que eu vi ahahahah, começou...

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster

Que recomece esse período tão peculiar para todos nós daqui do fórum!

Renatão, neste ano peculiar de copa do mundo as férias de muita gente começaram mais cedo. Parece que o fenômeno começa a dar as caras aqui no fórum já.

Segura as pontas!!!! kkkkkkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/14
· votar


As férias escolares e o desejo insano de comprar uma guitarra nova
.
.
.
.
quem nunca.

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


Cara isso é tenso, comprei uma nova nem faz 3 meses já to no gas pra comprar outra kkkk... tenho que me conter, se não vou a falência.

http://www.jacksonguitars.com/en-BR/series/x-series/models/rhoads-rrxm g-rosewood-fingerboard-white-with-black-pinstripes/

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster

Meus pêsames!

renatocaster
Moderador
# jun/14 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Renatão, neste ano peculiar de copa do mundo as férias de muita gente começaram mais cedo. Parece que o fenômeno começa a dar as caras aqui no fórum já.

Segura as pontas!!!! kkkkkkkk


Afff!!!!!!!!!!!!!!!!

Luisfelp FR1
Membro
# jun/14
· votar


Realmente... parece que já começaram as férias escolares....
Acho que a pior parte é que, em alguns lugares as férias escolares são a partir de agora até julho e em outros começa em julho e vai até agosto, então creio que, esse ano ao invés de só um mês com tópicos do tipo ''Guitarra X vs guitarra Y'' ou ''Como eu toco como o Slash?'', vamos ter praticamente 2 MESES disso. Que o caos comece...
Então:
Bom trabalho à vocês moderadores :)

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


O duro é que todo iniciante faz pergunta tosca, que não tem resposta a não ser tosca hhehe

Ja tem 3 topicos aqui no forum graças as Férias

Agora uma coisa que não entendo é porque os moderados fecham os topicos ao invés de apagar, as vezes estamos na busca achamos um topico, vamos ver ta fechado.. tipo.. ta atoa la...

renatocaster

Vai na Fé!! e paciência em!

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Legal pessoal, mas me tirem uma dúvida, quero comprar uma guitarra, não toco nada, vi uma memphis tagima e uma gibson que me chamaram atenção (elas é bunitona, igual a do islexe)...
Qual das duas é melhor pra um iniciante como eu?

tenho 300 reais, queria comprar um 2 vezes :)



renatocaster
Boa sorte...
hauhsuasuahs

Sir Vinex
Veterano
# jun/14
· votar


kkkkk
paciência é preciso... Os novatos também podem evoluir... sou contra segregá-los do fórum...

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Acho que ao invez de dificultar a entrada ao forum, deveria ser dificultado a criação de tópicos, tipo antes do tópico ser criado, ele passar por uma avaliação dos moderadores.
Eu sou novato, e to aqui pra aprender, se existisse algum teste de conhecimento (como sugeriram ha muito tempo atraz kk), ja meio que mataria o meu objetivo por aqui.

Ahh sim, as vezes um novato aparece com uma pergunta interessante, que no fim das contas faz um monte de veterano aprender tbm (é raro, mas acontece)

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Os novatos também podem evoluir.

Lembro quando eu entrei no forum kk

nivekk

memphis tagima e uma gibson

Gibson? gibson? Certeza, ela estão no minimo 5.000 reais.. vo deve ter visto um modelo lespaul..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As férias escolares e o desejo insano de comprar uma guitarra nova