As férias escolares e o desejo insano de comprar uma guitarra nova

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Alex guitar man

Vai na Fé!! e paciência em!

Sim, claro. Nesse período eu deposito toda a minha paciência AQUI

nivekk
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: nivekk
· votar


Alex guitar man
Eu to ligado fi, só tava zoando kkkkkkkkkkkkkk

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


renatocaster

Mas não é só isso não, é nego abrindo topico pra perguntar

"qual é o pedal de distorção do slash"

Em falar nisso, faz tempo que o nome dele não é citado no forum..

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


nivekk

Tu é um dos poucos que tem glórias, entrou com uma bagagem boa e um cérebro funcional (a maioria não se dá ao trabalho de entender o que é uma guitarra, antes de sair escolhendo um modelo).

Alex guitar man

DS1?

Luisfelp FR1
Membro
# jun/14
· votar


Alex guitar man

Faz um tempinho mesmo, mas se você está sentindo falta, logo logo aparece um novato mais revoltado e cria um tópico do tipo ''to tocando igual os slash?''
''por que vocês odeiam o slash'' e o caos/polêmica começa tudo denovo rsrs.

Me lembro do tópico do cara que falava que o Slash era melhor que a maioria dos guitarristas pois o Google mostrava mais resultados para o termo ''timbre do slash'' do que a maioria dos outros guitarristas, pronto e acabou. xD

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ismah
pô valeu cara...

(eu me acho um otário na verdade, só tento não falar muita merda kkkkk)

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


a maioria não se dá ao trabalho de entender o que é uma guitarra, antes de sair escolhendo um modelo

Ah maioria acha que a vida é uma guitarra em uma pedaleira podre, e só tocam CPM, e essas bandinhas de 3 acordes e solos sem criatividade

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


nivekk

Procura estudar os topicos do forum, aprenda o que é uma guitarra, como funciona, como ela foi criada, seu som, amplificadores, no geral.. :)

Recomendo isso a todos, não se pisa em terra que não se conhece

Meu cunhado acha que eu sou idiota quando falo sobre vslvulas saturando, ele acha que o timbre vem de qualquer guitarra em qualquer pedaleira boa.. alias nem sabe o que é a distorção..

Alex guitar man
Veterano
# jun/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


GALERA

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/315557/

Olha nosso amigo renatocaster em ação kkk


Tem mais tmb.. http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/315554/

e mais.. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315550/

e mais ._. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315547/

Putz >> http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/315544/ <<<

Ta, to começando ficar com dó dos moderadores agora

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/315553/

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Alex guitar man
Valeu as dicas mas... tu não pesco mesmo a ironia né cara rsrs, achei que botando uma gibson e memphis no mesmo "patamar" iriam ver que era apenas uma brincadeira, mas o preconceito pelo novato fala mais alto kkkkk...

Na verdade toco guitarra a um bom tempo (não sou la essas coisas, mas me viro), tenho minha guitarra, não to interessado em uma nova (por enquanto tenho outras prioridades, como amp por exemplo).

Enfim, eu estava apenas fazendo uma típica pergunta de um "novato padrão", era apenas pra zoar o renatocaster hehe


Mas valeu as dicas...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Ah maioria acha que a vida é uma guitarra em uma pedaleira podre, e só tocam CPM, e essas bandinhas de 3 acordes e solos sem criatividade

CPM saiu de cena. Hoje o que mais move pessoas a tocar alguma coisa é (novamente) Nirvana... Na banda que eu entrei, todos queriam tocar isso, mas nem tocar sabiam... No teste resolvi encaixar um hard, e blues que é minha praia, e deixei os caras boquiabertos solando em só dois modos da pentatônica... Basicamente enchi morcilha, ninguém entendeu nada, todo mundo aplaudiu...

Quanto a três acordes, Renato fez história com três acordes (viva o punk). Não acho defeito, é um bom ponto de arranque, e quem nunca tocou I V IV, ou I III II que atira a palheta.

nivekk
eu me acho um otário na verdade, só tento não falar muita merda

Vi vc metido entre os veteranos do FCC, encarando os caras de frente, e com argumentos bem sólidos. Segue assim que vc vai longe.

Não precisa seguir o que o Alex guitar man diz. Vc pode ser músico, e não precisa ser técnico em guitarras. E chegar ao ponto de discutir sobre a influência da freq da madeira(?).

Nada impede de vc aprender isso e muito além, mas não é isso que faz de vc um bom músico. Eu preferia ter me focado mais em tocar e menos em estudar kkk

Alex guitar man
ele acha que o timbre vem de qualquer guitarra em qualquer pedaleira boa

E está certo. No ao vivo, ao menos, mandar o som pra frente é o que vale... Eu pessoalmente hoje levaria para a estrada a ME80, e ligaria em linha e stereo. Som sem vazamentos (de outros instrumentos), sem ruídos ou perda de sinal, sem volume (físico) do amp... Muito mais prático. E vai fazer seu papel tão bem quanto o meu set de pedais.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah

Acho que você não me entendeu, hehe, falo de pessoas que ligam a tagima t735 em uma pedaleira usando presets de fabrica direto na mesa sem simulação alguma, ou um pedal de distortion ligado direto na mesa.

Nota, toda essas coisa que cito, eu ja fiz na inexperiência de que esta começando ;)

Ismah

Não sei porque mas eu gosto de conversar com você :)

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Putz qnd eu tinha uns 13 anos, tava nessa onda tbm, via os caras q eu gostava (na época era John Frusciante) com uma pedaleira que dava 2 nivekk deitado, e pensava pqp, se eu não tiver uma pedaleira igual jamais vou conseguir esse som, (não fazia idéia de que aquilo era só efeito, que o som msm vinha só do amp) como eu usava uma G1 de um conhecido, somado a minha cabacisse + guitarra e amp ruins, o resultado não era lá muito satisfatório, e eu pensava que a culpa era da pedaleira...

Acho que foi isso que o Alex guitar man quiz dizer certo??

Hoje em dia tenho uma pedaleira legalzinha, e uso exatamente como o Ismah falou, eu uso muito pouco do que ela oferece na verdade, normalmente só uma simulação de amp e uns efeitinho basicos.

Em termos de praticidade realmente não tem nada melhor do que uma boa multiefeitos da vida, porém vou ter que concordar com o Alex guitar man na questão timbre, válvula é válvula, não há muito o que explicar, eu usei um amp de um amigo meu durante algum tempo, ma apaixonei por aquilo rsrsr

MarcusFranca
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: MarcusFranca
· votar


aproveitar o dinheiro das ferias escolares e vou comprar uma guitarra nova, qual é a melhor marca Tonante ou Jennifer?

MarcusFranca
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: MarcusFranca
· votar


post duplo

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


Sei que esse papo ta cheio de ironias, mas vou colocar aqui que acho o contrário: todo detalhe é importante no timbre...um exemplo pratico é a Correia de cinta de sadomasoquista do slash...aquilo ali é coisa fina...da um peso no som...sinto um timbre bastante amadeirado e com uma ambiência bem dark room, com harmônicos ricos em frequencias primas...nao adianta vc pegar aquela Correia cuecona bordada da fender azul calcinha...a coleira de "meu cão feliz" do slash é outra que apimenta o timbre...vcs são inocentes, sabem de nada...o slash nunca escondeu os segredos de seu timbre de ngm...basta olhar atentamente para os pequenos detalhes...
Vão aprendendo mulecada!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


nivekk

Todos cometemos gafes. Mesmo os macacos velhos. Mas alguns simplesmente não saem do chão, como disse o autor do tópico, entram no fórum pra gritar "A é melhor que B, quem discordar (insira qualquer injúria)".

Alex guitar man
Não sei porque mas eu gosto de conversar com você :)

Tá estranho isso...

E ainda assim o problema não é do equipo, já vi gente moendo com equipo simplesmente lixo.

MarcusFranca
Membro Novato
# jun/14
· votar


ALF is back

Pq revelou os segredos de Slash? Agora vai todo mundo atrás da correia e da coleira dele.

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back

Esqueceu da corrente do Zakk...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back

Esqueceu da cartola rapaz!

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Tá estranho isso...

Ta não, sou apegado as pessoas...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Alex guitar man

Adivinha?

Alex guitar man
Veterano
# jun/14 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Ismah

Não entendi.. somos 2?

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Alex guitar man
nivekk
Luisfelp FR1

Tô igual a Dilma...Vai ter BAN sim! E se ficar reclamando vai ter dois! Hehe!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Alex guitar man

Também me apego as pessoas em geral '-'

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah

Ai, ta vendo, não é estranho e nem é gay :)

É amizade...acho...

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Alex guitar man
não é estranho e nem é gay :)
Tem certeza?? kkkkkk

ALF is back
Agora sei pq não consigo tirar um som decente...
É por causa da minha correia acolchoada super confortavel.
O feeling do cara é por causa da dor de ter uma correia quase cortante sobre os ombros, faz todo o sentido agora, valeu man \o/.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


nivekk

hum...

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Está oficialmente reaberta a temporada! \o/

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


trolagem liberada?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As férias escolares e o desejo insano de comprar uma guitarra nova