Tocar guitarra é igual andar de bike? Impro jazzy-blues

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jul/13 · Editado por: ogner


Acho ate que é! Você não cai, da umas barberadas, umas trupicadas, menos habilidade, vai tirar aquele fino no carro e bate no retrovisor e tals... Hehehe
Mas vai andando....Hehehehe!!

Cada vez menos tempo pra tocar da nisso...:)
Mas não desisto!! \o/




Desculpem pela falta de capricho no timbre e vídeo!!

EDIT: Camera de celular.
E acho que vamos ficando mais velho e fazendo mais careta? Hehe

AlerionGuitar
Veterano
# jul/13
· votar


vish compartilho do mesmo problema não tenho um equipamento dessente para capturação de imagem e som ai fica uma °°°°°°°° e por fim o guitarrista sai como ruim kkkkkkkk.

Filippo14
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, acho que ficou bacana, mesmo. O que eu acho é que você mesclou algumas frases de blues com algumas de jazz, e ficou legal, mas achei que faltou algumas frases jazzy-blues mesmo, misturando ambos os estilos em uma frase só. Cara, técnica impecavel, você tocou super bem o que você se dispôs a tocar, não ouve fritação, mas ela não é necessária para um bom solo. Eu aumentaria quase nada da guitarra porque achei que a harmonia ficou um pouco alta demais. Acho que é isso ahaha.

Abração

Leomju
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
Very Good Boy...

Vejam só...novas facetas do Óg...hehe

Fraseado legal cara, típico de Jazz, mas a veia Blueseira tá forte aí ainda... hehe (não se livra disso assim, de uma vez)
Deu pra ver que você se divertiu e isso garantiu a naturalidade da coisa, ficou um som despojado.

Muito bom cara, alçando novos vôos.

Grande som!

felipelfln
Veterano
# jul/13
· votar


ogner

Achei muito bom, parabéns. E achei o timbre ótimo tambem, ta bem suave.
E cade o gato?? haha ele fica de figurante em uns videos, nao vi ele ai

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


Não vejo ( ou escuto ) nada para ter uma critica negativa. Meus parabéns!
Fico muito legal, qnto a ou que você usou para seu improviso não cabe a min saber ou dizer o que é ou deixou de ser... jazz pra min é cada um por si HAHAHAHAHA.... mas enfim, ficou bem legal e muito jazzsistico sim!
Mais uma vez parabéns! ^^

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


ogner

Sem "puxa saquice", pois não tenho o porque de bajular macho barbado (ainda por cima feio...hehehe), mas achei Dukaraleo!

E mesmo com, suas próprias palavras, "falta de capricho na gravação", prá mim você continua com o título "Rei do Timbre FCC".

Sem críticas negativas...

Dukaraleo, parabéns!

Buja
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
Se voce ta se desculpando por achar ruim com uma impro dessas, meodeos, to louco pra ver as impros bem feitas entao.

Mas cara, sem bajulação, esse som que voce mandou ai foi bem na correria mesmo, porque os que tu manda no soundcloud com mais tempo é de cair o queixo.

Mas o video ficou massa tambem, bem melhor do que muitos bem trabalhados por ai

o/

carlcarl
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
quebrou tudo!!!
parabens!!!
abç
Carl

Led Zé
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
Hiiii...começou a tocar jazz agora e já fazendo caretinha!!! Poser total!!!KKKKKKKKK

Hahaha! Ficou massa, velho! Gostei da impro...Bem solta, com fluidez...É difícil ser perfeito por mais de 4 minutos improvisando mas ficou bom pra caralho. Quando crescer quero ser assim também!

felipelfln
Veterano
# jul/13
· votar


Nossa, passa essa Backing track jaaaa, por favor haha é muito boa

Gasparzim
Veterano
# jul/13
· votar


wow

Parabéns, fraseado e timbrão!!!

Seria possível dizer mais ou menos a sequencia harmonica e as principais escalas q vc usou no improviso? Já seria uma aula

valew

Rednef2
Veterano
# jul/13
· votar


Muito bom cara, fraseado matador!!


Lelo Mig
Ei lelo, e o topico sobre amplificador?

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


AlerionGuitar
vish compartilho do mesmo problema não tenho um equipamento dessente para capturação de imagem e som ai fica uma °°°°°°°° e por fim o guitarrista sai como ruim kkkkkkkk.
Isso é realmente triste!! Valeu pela ouvida!

Filippo14
Legal que gostou, valeu!! Gravei e mixei usando fones de ipod, por isso não ficou muito legal o timbre e o equilibrio dos volumes, depois tb achei a guita meio baixa...

Leomju
Fraseado legal cara, típico de Jazz, mas a veia Blueseira tá forte aí ainda... hehe (não se livra disso assim, de uma vez)
Deu pra ver que você se divertiu e isso garantiu a naturalidade da coisa, ficou um som despojado.

Legal, mas não ta muito tipico de jazz não...Não penso como um jazzeiro, e nessa BT ate dava, pensando nos acordes, pois ela tem uma harmonia de blues porem recheada de acordes que dão um colorido maior...Um jazzeiro mesmo destroi nessa BT...Penso ate em regravar depois não improvisando soltão assim, mas treinando um pouco antes e pensando nos acordes...
Nesse impro ae, fui indo no felling mesmo...E me diverti mesmo, por isso!!
Valeu velho!!

felipelfln
E cade o gato??
Hahahaha, pode crer!! Dessa vez eles não apareceram, mas estavam por perto!! Valeu, velho!!

Lelo Mig
Ooo, Lelo. Valeu!!1 Gravei com a maior despretensão do mundo, dei umas engasgadas sim, da pra ouvir....Hehehehe...Não esperava que o pessoal gostasse assim mesmo...Valeu!!!

Buja
Foi tudo "pa-pum" mesmo! Valeu!!!

carlcarl
\o/

Led Zé
hehahe. Tem nada de jazz ae..Só um pentatoniqueiro tentando se virar!! aheuhauheuha!! careta tem, isso tem ...ahuehuahuehuha!
Valeu!!!

Gasparzim
Então cara, é um blues isso ae. Porem ele é cheio de acordes de passagem e uma levada mais jazz....cara só penso em penta...E coloco muitas notas de passagem mirando lá na frente na nota que quero chegar, muito blues note..Tenho muito o som na minha cabeça e tento passar ( o mais rapido possivel ) pro braço, hehehehe!!! Como eu disse, legal seria pensar nos acordes e saber a harmonia certinha...Mas nao tenho todos os acordes dessa BT...:(
Valeu!!

Rednef2
Valeu, velho!!


Então, fiz uma coisa diferente nessa gravação. Nunca tinha feito.
Usei o amplitube, e uma BT. Minha placa fast track pro, ate ae sem novidades. Porem usei tb o som captado pela câmera, que foi somente o som das cordas mesmo, cordas e palhetada, esse som esta no lado esquerdo. Fiz isso pq ja ouvi que em algumas gravações os caras microonam tb o som da guitarra pura mesmo, pra mixar com o som do amp, ou simuladores no caso...
É isso!!!
:)

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


felipelfln
Nossa, passa essa Backing track jaaaa, por favor haha é muito boa
Assim que der upo a BT!! Pode deixar!! :)

Filippo14
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
Cara, você merece parabéns por outra coisa também. Acho que você é o único cara que consegue meter um improviso de jazz-blues que tanta gente comentou sem precisar dar up ahahah. Isso mostra em parte como pessoas que tocam bem chamam outras pessoas, isso eu avalio apenas como conquista pessoal ahahah.


Abração

Lelo Mig
Membro
# jul/13
· votar


ogner

"dei umas engasgadas sim, da pra ouvir"

E eu ouvi... e prá mim não têm problema algum, faz parte, dá vida a bagaça!

Ou esse é o take final para o seu CD solo? Se for avise, porque neste caso eu edito o meu coment e vou detonar...hehehe

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


ogner

Bacana! Que doida essa BT! Pode até estar enferrujando, mas ainda sabe os caminhos...

Parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# jul/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pooooorrrra!

Tá andando melhor ainda...

É bicicleta comum ou aditivada?

;)

MMI
Veterano
# jul/13
· votar


MauricioBahia

Deve ser daquelas que tem um motorzinho. Kkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jul/13
· votar


MMI: Deve ser daquelas que tem um motorzinho. Kkkkkk

hehehe. Pedalar é opcional...

;)

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
aoooo trem q pula!
tudo q vc fez ficou animal...só nao gostei de uma (e outra, mais outras, e as demais tbm) careta ai pro meio...kkkkk
conta pra nois se o timbre é de plastico ou se é o Acedo, e ai dps disso eu comento se gostei ou nao do timbre! huSAhuAShuASh
preconceitos a parte, o timbre ficou animal! mais fechadão q o de costume, até pq o contexto pede isso!
abç!

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


Filippo14
Hehehe, valeu!!

Lelo Mig
Ou esse é o take final para o seu CD solo? Se for avise, porque neste caso eu edito o meu coment e vou detonar...hehehe
Pode crer!!! Mas se eu gravar algum cd um dia só vao valer first take!! ahuehuahuha!! :)

MMI
MauricioBahia
Aquelas de motorzinho é sacanagem...Vivem atropelando gente aqui na orla do Rio... ¬¬


ALF is back
Botei a descrição ali em cima, inclusive fiz uma coisa nova no esquema de gravação.
Postando de novo:

Então, fiz uma coisa diferente nessa gravação. Nunca tinha feito.
Usei o amplitube, e uma BT. Minha placa fast track pro, ate ae sem novidades. Porem usei tb o som captado pela câmera, que foi somente o som das cordas mesmo, cordas e palhetada, esse som esta no lado esquerdo. Fiz isso pq ja ouvi que em algumas gravações os caras microonam tb o som da guitarra pura mesmo, pra mixar com o som do amp, ou simuladores no caso...
É isso!!!
:)


Ultima gravação com o Acedo foi essa:
https://vimeo.com/68100963

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


ogner

Muito bom, velhão. Bom te ver/ouvir tocando novamente! o/

Bt marotinha mesmo, viagem pura! Show de bola o improviso \o/

Parabéns!

Juh_Cruz
Veterano
# jul/13
· votar


Desculpem pela falta de capricho no timbre e vídeo!!

¬¬
o timbre ta lindo!!
parabéns, muito bom =D

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
ahhhhhhhhh entendi!
quando ouvi a primeira vez nao tava com headphones! ai achei q vc tinha microfonado o 276 em baixo volume e saiu o som dela desplugada no meio! agora entendi! da um efeito legal isso! basicamente, vc ganha ataque por ter uma mistura do som desplugado, e uma ambiencia mais presente! gostei desse esquema ai! timbrão mano!

Fast_Hand
Veterano
# jul/13 · Editado por: Fast_Hand
· votar


Fala galera.....pergunta nao tem haver com o topico, pessoal as antigas lembra de uma membro que fazia uns covers show de bola do Van Halen com um cubo Orange ? Obrigado. Show de bola esse video !!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


ogner
http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2013/06/0255.jpg

Belo vídeo!

Will Bejar
Veterano
# jul/13
· votar


Marcandooooooo!!!

tomcykman
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
eia, mandou muito! curto muito essas vibes jazz blues mais pro blues, com essa pegada então! o timbre também, nem se fala, timbrão do caraleo! se virou muito bem nessa harmonia cabreira ai, eu ia trupicar a cada troca de acordes :P

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar guitarra é igual andar de bike? Impro jazzy-blues