>>> (pequeno) Video <<<< Hound Dog Jazzy Blues

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # jan/18


    Buenas, turma!

    Tenho uma gig de blues, e ontem estava tirando algumas coisas pro nosso repertório. Uma delas é uma versão do clássico Hound Dog, conhecido intergalaticamente pelo arranjo do Elvis Presley. O que a banda toca é mais na pegada desse aqui.

    Como comecei cedo, pensei: vou gravar essa parada. Peguei um groove de bateria mais lento, e fiz minha versão. Tudo aí quem fez fui eu, batera, baixo, teclas e voz, além, óbvio, da guitarra. Não sou tecladista, muito menos baixista, e MENOS AINDA cantor. No máximo, com muito esforço, "guitarreiro". Todavia, acho que não ficou dos piores.

    O solo do meio eu acabei registrando também em video:



    O restante (com uma mix "melhorada") ta aqui!

    Aguardo comentários!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Marcando aqui pra assistir em casa...

    Releed
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Que legal essa versão!

    Eu tô querendo fazer algo ao contrário pra minha banda... Fazer uma versão mais punk dessa música.

    Delson
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    EduJazz
    Que timbrão da muléstia esse dessa Dunamiz!

    Quem sabe um dia de show da sua banda eu pego a moto e a patroa e vou bater aí no Berlandão, kkkk
    Como sempre, de muito bom gosto e na medida!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Cara, gostei demais...
    Já tinha ouvido solos feitos por você em jams, então já sabia da alta qualidade de tudo que você se propõe a fazer.
    A única coisa que posso dizer, sem querer ficar bajulando demais, é que está fantástico.
    Adoro esse estilo mesclando blues com jazz e uma guitarra cantarolando ao longo da música.
    O solo no final da música com fade out dá aquela vontade de ouvir até a última nota, então a gente faz um esforço pra ouvir quando o volume abaixa...
    Parabéns!

    tito lemos
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    EduJazz

    Timbrera! E o vocal tá muito legal também! Essa batera cara, samples ou real? Tá muito bom isso ai! Puro deleite.

    Parabéns!

    Abraço.

    EduJazz
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Releed

    Valeu, parceiro! A graça de música "simples" como essa é que comporta arranjos de todas as espécies! Manda ver!

    Delson

    Valeu, amigo! Essa Les Paul realmente é especial! Poxa, venha mesmo! Ituiutaba tá aqui do lado! Nessa banda, honestamente, eu sou o elo fraco! O vocalista/guitarrista é excelente, o baixista é fora de série, assim como o batera! Será um prazer!

    Beto Guitar Player

    Poxa, obrigadaço pelas palavras! Fiz com muito carinho, e fico muito feliz que tenha gostado! Sobre o fade, ele foi acidental! Eu sempre rascunho as músicas fazendo loops (gravo os trechos de guitarra, escrevo os de batera, gravo os de baixo etc e vou copiando e colando na sessão). Até aí tudo bem, tinha um rascunho. Quando fui gravar, gravei um chorus a menos (queria ter repetido o segundo verso). Mas sou fraco no baixo, e tinha conseguido uma boa performance... aí pensei: vai assim mesmo!

    tito lemos

    Valeu, tito!! Feliz que tenha gostado! O vocal é o máximo do máximo que eu consigo, falta muito pra melhorar ainda!

    Sobre a batera, quem dera poder fazer real: addictive drums 2, kit de jazz. Comprei uma eletrônica pra poder parar de escrever (e aprender a tocar direito), mas ainda não chegou.

    Vamos voltar com as collabs, que tal?

    tito lemos
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Vamos sim rapaz, inclusive eu voltei às minhas atividades musicais, estou gravando umas músicas minhas, então, tô aquecido, simbora!

    Delson
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz
    Nessa banda, honestamente, eu sou o elo fraco!

    Que isso, jovem. O quê diríamos dos outros? kkkk

    EduJazz
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    tito lemos

    Vou ver se lanço uma lá no tópico das collabs no carnaval!

    Delson

    Cara, eu sou suspeito, pq sou fã da turma! Apareça e verás!

    MMI
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    EduJazz

    Eu tinha ouvido e esqueci de comentar... Desculpa.

    Achei o arranjo de dar inveja. Eu queria ter feito isso aí.

    Muito legal...

    EduJazz
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    MMI

    Foi muito divertido fazer! Muito feliz que tenha gostado!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Que sensacional, cara!!
    Curti muito! Meu parabéns!
    Trampo de primeiríssima qualidade. Gostaria de ter o mínimo de noção pra arriscar na cantoria!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    EduJazz
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Del-Rei

    Valeu, grande mestre!

    Sobre cantar, eu sou um zero a esquerda, mas com MUITO esforço sempre sai alguma coisa!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    EduJazz

    Muito legal mano, o timbre tá lindo... Além da Dunamiz usou oq?

    EduJazz
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    SteveRayMorse

    Valeu demais, amigo!!

    Cara, tem um trempinho já que gravei, mas se me lembro bem foi a Dunamiz espetada na Line 6 Helix e mais nada... talvez um reverb do Glaceverb, alguma compressão na pós... mas nada mais do que isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> (pequeno) Video <<<< Hound Dog Jazzy Blues