Pedi ouro, veio bijuteria.

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# jul/13
· votar


na minha concepção, com um ano já deixaram de ter timbre bom há tempos . . .

troco as minhas de 15 em 15 dias, no máximo 1 mês se não estiver usando a guita direto.

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


Schenker
tem umas cordas que com uma semana ja perde o brilho
ja vi gente tocando num violão tonante faltando varios trates e cordas faltando tbm e claro ,que o timbre do cara não era bom

renatocaster
Moderador
# jul/13
· votar


juanlmendes
engraçado que tem muita gente que reclama de algumas marca de cordas e outras pessoas adoram essas mesmas marcas
mas reclamação mais comuns e que arrebentou muito rapido as cordas e oxidou rapido
mas acho que a maioria das vezes as pessoas que exageram nos bends ou coloca mal a corda no instrumento depois bota culpa na marca
e quando oxidam tem ver se vc não sua demais ou deixa a guitarra em ambientes umidos
nem sempre e culpa da corda


Mais ou menos. Eu pelo menos avalio duas coisas essenciais em cordas: Durabilidade e timbre. Se uma determinada marca não me atende nesses dois quesitos, eu pulo pra outra. Simples assim.

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


renatocaster
tbm avalio timbre e durabilidade e peço pra mais alguem ver o que acha do timbre
eu to usando cordas da fender agora na guitarra e estou vendo em quantas semanas elas oxidam(ja passou 5 semanas e não perderam o brilho nas cordas)
mas e compensação perderam o timbre em apenas 1 semana e tem um som razoavel quando novas

Nefelibata
Veterano
# jul/13
· votar


Caike_bend

Pedi ouro, veio bijuteria

Bruno e marrone?

NIG não é ouro nunca! Sinceramente, usei NIG duas vezes e sinceramente, dura quaaase duas semanas antes do timbre ficar um lixo. Ainda sou mais d´addario pra usar no cotidiano.

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


comigo, as gianninis na guitarra até q duram razoavelmente, mas perdem feio em timbre pra daddario e ernie ball!
ja no violão nao tem condições de usar cara...eu uso 0.12 no violão e a corda G da giannini estora enquanto estou afinando! ja mandei varios emails pra eles reclamando (sem resposta nenhuma)...ja tive q voltar na loja varias vezes pra reclamar e pegar outro (e o segundo jogo estourar tambem)....
entao giannini pra violão, nunca mais! pra guitarra tbm nao uso, mas acho melhor q nig!
a durabilidade x timbre é o mais importante! elixir é excelente em durabilidade...mas tem um timbre mais fechado por ter a camada revestidora...o problema da elixir é q quando a camada descascou pelo contato fisico da corda no traste, a enferruja quase q imediatamente...nao existe aquele periodo em q vc fala "po, ta na hora de comprar corda" mas continua tocando até conseguir comprar... elixir na minha mão nao dura mais q 1 mes e meio! mas as ernie balls e daddarios duram 20 dias...entao até q compensa! mas ultimamente tenho usado mais ernie ball mesmo!
eu devo ser parente do reptile e suo acido sulfidrico!

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


ALF is back
tem umas cordas da giannini que são meio estranhas
tem umas que tem uns fios de tecido no meio dos bordões

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


juanlmendes
puts cara! rouxinol e canario q dão umas dessa! kkkkkkkkkkkkkkk

Abixibarraba
Veterano
# jul/13
· votar


EU odeio corda da Fender......quebram mto rapido. enferruja rapido...nao vale nada.....
Corda boa e BARATA!!!!!!!!!! é a dean marcley vintage....custam cerca de 3 dollars no ebay e duram mto e tem um timbraço!!!

JC_Junior
Veterano
# jul/13
· votar


Sou o único aqui que detesta Elixir?


Cordas sem um pingo de brilho!

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


JC_Junior
eu nunca usei elixir ,mas percebo que tem muita gente que puxa saco da elixir
talvez esse puxa saquismo faça algumas coisa soarem melhor do que são

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


Das cordas que já utilizei até hoje, minha avaliação franca:

- D'Addario - Já usei o jogo EJ45 no meu violão... Som muito bom, mas durabilidade mais ou menos... em uns 20-30 dias já se foi o brilho e timbre...rs

- Elixir - Comprei duas vezes jogos 0.10. O som na primeira semana é extremamente metálico, chega a irritar, mas da 2ª em diante isso melhora.... As cordas duraram 3 meses em condições de nova, mas aí começaram a perder timbre... Deixei na guita apenas por comodidade mesmo... Mas gostei muito, a relação Timbre x Durabilidade é excelente, e faz valer muito à pena, apenas como ponto contra o preço aqui no BR atualmente (em torno de R$50!)...

- Ernie Ball - É a que estou atualmente, com tensão 0.11. Sinceramente, nunca duvidei da qualidade delas, mas comprei mesmo por causa do preço em comparação com as Elixir... O timbre delas é excelente, e elas são bem macias; senti uma diferença não muito brutal das 0.10 Elixir pra elas... em questão de 1 semana já tinha me adaptado... Elas tem uma característica interessante em comparação com a Elixir; as Elixir tem um pico de brilho no timbre na 1ª semana, e depois isso melhora, mas ainda com timbre bom... Já as Ernie Ball tem uma timbre menos brilhante de inicio, mas que mantem esse brilho por bem mais tempo... Gostei muito delas, porém em apenas dois meses, elas já perderam um pouco do brilho e timbre, e já tá na hora de trocar..rsrs

Sinceramente, as unicas que estão no mesmo nível, pra mim, são Ernie Ball e Elixir, mas tenho curiosidade de testar Dean Markley também...

ALF is back
Veterano
# jul/13 · Editado por: ALF is back
· votar


a experiência q tive com o pós venda da elixir é melhor do q o ideal! Reclamei no site deles em inglês pq a corda durou mto pouco (1 semana)...me reponderam dizendo q foi um problema de fabrica e q me enviariam outro para repor, além de um brinde (camiseta)...só q dps q eu enviei a reclamação, vi q tinha uma banderinha do Brasil no canto do site...fiz a mesma reclamação lá, em português...em 2 semanas chegou um jogo de cordas com a camiseta, e 3 meses dps chegou outro jogo, com outra camiseta, enviado de los Angeles...na minha opinião, uma empresa assim merece longa vida! É uma empresa q ouve os consumidores, diferente da Giannini (segundo as experiências q tive)
Fico dividido entre elixir e ernie Ball sempre q vou comprar cordas...uma pela durabilidade, outra pelo timbre! Mas a elixir tem uma vantagem legal...sabe quando vc acaba de por cordas e da aquele Super slide com uma nota bem aguda no alvo? Entao, na elixir vc tem esse slide preciso, como se as cordas fossem novas, até o ultimo dia de vida útil da corda...sei lá, da mais tesao tocar assim...mas tbm é bom vc ter o brilho, ainda q temporariamente, de uma ernie Ball!
Pra uma apresentação, elixir não é interessante...mas pra estudar é perfeita!

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


ALF is back
exeperimenta colocar bordões da ernie ball e as primas da elixir
ja que as primas que oxidam 1°

Losthors
Membro Novato
# jul/13
· votar


melhor corda que eu ja usei até hoje é Elixir

FDG
Veterano
# jul/13
· votar


Coloquei as benditas cordas, a B arrebentou em meia hora

Colega,será que o problema não está apenas na tensão das cordas e não na marca x ou y?
Eu não vejo muita diferença em Giannini e NIG... Mas concordo que encordoamento é pessoal

Abixibarraba
Veterano
# jul/13 · Editado por: Abixibarraba
· votar


Tava vendo aqui no site que eu costumo comprar cordas.... Tem duas marcas brasileiras la. Estranho,, sera se vende bem la no EUA
http://www.stringsbymail.com/store/electric-guitar-strings-8/
ps.: são mais baratas do que comprar aqui.

brunolegionario
Veterano
# jul/13
· votar


Vai de Dean Markley, são mais baratas que Elixir e tão boas quanto.

Uzumaki Naruto
Membro Novato
# jul/13
· votar


Caike_bend
vs já imaginou se fosse as cordas strinberg ? kkkkkkkkk

Calime
Veterano
# jul/13
· votar


NIG ouro? Vou morrer e não vou ver tudo....

Atualmente corda pra mim são; GHS Bombers (som bom, durabilidade razoavel), Ernie Ball Cobalt Slinky(excelente som, durabilidade média) , DR Drop Down Tuning (excelente som e equilibrio tonal, durabilidade média) e Dean Markley - Blue Steel (excelente som e boa durabilidade) e Dean Markley Helix(excelente timbre e boa durabilidade).

Agora se tiver sem grana vai nas Xaviere, vendidas no site da GFS. São no mesmo nível de Daddario e bemmm mais baratas. Doze sets completos por cerca de 70 reais. Corda pra um ano no meu caso.

Em ultimo caso, sem grana e com urgência, vai de SG ou....NIG - pra mim só o desespero pra fazer isso. Sempre bem antes de acabar já to encomendado pra evitar de ficar sem e ter que apelar para essas cordas.

Caike_bend
Veterano
# jul/13
· votar


Eu passo mais de 3 meses com a minhas NIGs, man

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedi ouro, veio bijuteria.