Highway Star - Minha versão para o solo de orgão e de guitarra.

    Autor Mensagem
    André Bueno
    Membro
    # jun/13


    Falaaa FCClubers, estou aprendendo a mexer com o Guitar Rig agora (alias, achei bem melhor que o amplitube) e gravei esses solos pra fazer um testinho.
    Foi tudo mt plug and play, coloquei a simulação de Marshall e mandei bala no rec em 2 takes.
    Gostaria que avaliassem.
    Aceito dicas pro Guitar Rig tmb. rsrs

    Abraço.

    André Bueno
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eita, esqueci o link... hahahaha

    www.youtube.com/watch?client=mv-google&gl=BR&hl=pt&v=YdCWGK2Gkz0&nomob ile=1

    André Bueno
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Poxa, ninguem viu??

    boblau
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    André,

    eu vi.

    Eu particularmente gostei, porque vc demonstra ter domínio do instrumento, mas vou te dizer algumas coisas:

    - sua técnica de guitarra permitiria apresentar os dois solos de forma perfeita
    - estes dois solos são grandes composições de dois gênios - Blackmore e Lord que apresentaram ao mundo com o Deep Purple a fusão entre o clássico erudito e o Rock da forma mais clara possível.
    - grandes guitarristas brasileiros das antigas como Faíska, Álvaro e Marinho encantavam as platéias com apresentações impecáveis destes dois solos (e de outros como Lazy, Burn, etc) .
    - na regravação do álbum Machine Head em homenagem ao que é considerado o marco em termos de rock, nada menos que Mr Steve Vai foi selecionado para tocar Highway Star e mesmo ele se rendeu às harmonias e melodias sensacionais, sem fritações e grandes devaneios, mas com uma qualidade impressionante.

    Portanto, acho que, apesar de sua técnica ser muito boa, a sua "falta de compromisso" com a música pode ter gerado este desinteresse em comentários da galera. Me desculpe se vc se sentir ofendido de alguma forma, não é minha intenção. É somente uma opinião de um rockeiro já velho de guerra e que tocou estes dois solos umas 500 vezes, sempre tirando suspiros dos espectadores, não pelo guitarrista, mas pela composição que são. E o meu "sucesso" vinha pela fidelidade e não por improvisações.

    Tente novamente, seja fiel aos solos, sinta cada nota. Verá que é sensacional.

    abraço (de longe)

    Roberto

    André Bueno
    Membro
    # jul/13
    · votar


    boblau
    Mt obrigado pela critica brou, realmente, é um caso a se pensar.

    Essa regravação do Manchine Head é aquela que tem Joe Satriani, Sammy Hagar e todos os outros rockstar??
    Grande abraço man.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Highway Star - Minha versão para o solo de orgão e de guitarra.