Highway Star - Minha versão para o solo de orgão e de guitarra.

    Autor Mensagem
    André Bueno
    Membro
    # jun/13


    Falaaa FCClubers, estou aprendendo a mexer com o Guitar Rig agora (alias, achei bem melhor que o amplitube) e gravei esses solos pra fazer um testinho.
    Foi tudo mt plug and play, coloquei a simulação de Marshall e mandei bala no rec em 2 takes.
    Gostaria que avaliassem.
    Aceito dicas pro Guitar Rig tmb. rsrs

    Abraço.

    André Bueno
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eita, esqueci o link... hahahaha

    www.youtube.com/watch?client=mv-google&gl=BR&hl=pt&v=YdCWGK2Gkz0&nomob ile=1

    André Bueno
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Poxa, ninguem viu??

    boblau
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    André,

    eu vi.

    Eu particularmente gostei, porque vc demonstra ter domínio do instrumento, mas vou te dizer algumas coisas:

    - sua técnica de guitarra permitiria apresentar os dois solos de forma perfeita
    - estes dois solos são grandes composições de dois gênios - Blackmore e Lord que apresentaram ao mundo com o Deep Purple a fusão entre o clássico erudito e o Rock da forma mais clara possível.
    - grandes guitarristas brasileiros das antigas como Faíska, Álvaro e Marinho encantavam as platéias com apresentações impecáveis destes dois solos (e de outros como Lazy, Burn, etc) .
    - na regravação do álbum Machine Head em homenagem ao que é considerado o marco em termos de rock, nada menos que Mr Steve Vai foi selecionado para tocar Highway Star e mesmo ele se rendeu às harmonias e melodias sensacionais, sem fritações e grandes devaneios, mas com uma qualidade impressionante.