Organização do Prêmio FCC Guitarra Triênio 2010/2012

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster


Bem, tenho visto muitos colegas reclamarem (e com razão) do nível do fórum ultimamente, especialmente o de guitarra. Concordo plenamente, são muitos tópicos sobre assuntos repetidos, ou para abordar temas totalmente inúteis.

Em resumo, a música, que é (ou deveria ser) o principal "motor" desse fórum, está perdendo mais espaço a cada dia que passa. Então, para dar uma alavancada, estou pensando seriamente em organizar um Prêmio FCC Guitarra esse ano. Que tal?

Como falei, isso ainda é apenas um desejo meu, não é bem uma promessa. Dá muito trabalho organizar um treco desse, mas acho que é um trabalho que vale à pena e será gratificante. Mas já estou agitando e é bem possível que role mesmo!

Por fim, acho que tem bastante material postado no fórum nos últimos anos que seja capaz de produzir esse prêmio. Vou coletar mais informações com os amigos que organizaram os prêmios anteriores. A princípio eu irei seguir os mesmos moldes dos prêmios anteriores. Devo aparecer com novidades sobre o assunto em breve!

Valeu!

Arimoxinga
Veterano
# jun/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


renatocaster

Rapaz, o último que teve eu não tinha material nenhum para por em "exposição" fiquei com uma puta vontade de participar mas num deu =D. Desde então não teve mais, então se precisar de minha ajuda para aliviar o teu lado na organização eu vou de boa! claro que vou querer participar só dai não vou poder ficar na área de captação de votos para evitar qual quer polêmica. Em fim se precisar tem meu apoio, acho que quanto mais gente para ajudar nas partes massivas melhor.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Arimoxinga

Rapaz, o último que teve eu não tinha material nem um para por em "exposição" fiquei com uma puta vontade de participar mas num deu

Então, agora vc tem a chance de ganhar um trofeuzinho embaixo do nick! :D

Em fim se precisar tem meu apoio, acho que quanto mais gente para ajudar nas partes massivas melhor.


Valeu!

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
E se o Arimoxinga soltar um cover do Tio Zakk aí.. rsrsrs... vai ser dificil competir..heheheh

Renato, eu tô na mesma que ele, quero tanto participar como colaborar com o que puder... rs

Delson
Veterano
# jun/13
· votar


Eu até queria um trem desses debaixo do meu nick, nem que seja de "O maior 'poste-sua-dúvida-no-214851'", kkkkkk...

Se for por contribuição, acho que não vai dar pra mim, hehe... Aprendo mais do que ensino...

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


Boa RC!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


strinbergshredder

Renato, eu tô na mesma que ele, quero tanto participar como colaborar com o que puder... rs

Beleza. Mas se preocupe em participar antes de qualquer coisa. Ajuda na organização, se precisar eu grito, hehe! Valeu!

Delson

Eu até queria um trem desses debaixo do meu nick, nem que seja de "O maior 'poste-sua-dúvida-no-214851'", kkkkkk...

Pô, já até decorou o número do tópico? Hehehe!

MauricioBahia

Boa RC!

É nóis! o/

Vou precisar da sua consultoria, hein? ;)

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Beleza. Mas se preocupe em participar antes de qualquer coisa. Ajuda na organização, se precisar eu grito, hehe! Valeu!


Falou então Renato, tamo junto! o/

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


Acho legal eim !! =) Quero participar tbm ! =)

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster

Bela iniciativa. Quero ver isso no que vai dar, estou curioso para ouvir os candidatos.

Abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Opa... Muito bacana!

Queria poder ganhar alguma coisa... kkkk

Acho legal esses trofeuzinhos embaixo do nick

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster: Vou precisar da sua consultoria, hein? ;)

Primeira dica: estudar como os outros prêmios foram conduzidos, caso queira segui o modelo deles. O primeiro (se não me engano) foi o Christhian quem fez (pai da coisa toda), depois eu peguei a ideia dele e adaptei-a para aquela ocasião, aprimorando sob minha ótica e ouvindo o povo do FCC! hehe Na época, o 4Shared era a melhor opção (hoje me parece o SoundCloud) e o Youtube nem era cogitado até 2010.

Enfim, é estudar, planejar e executar!

Abs!

ps. agora, você pode, obviamente, criar uma metodologia do zero, mas eu acho bem mais complicado.
ps2. veja que o prêmio de 2007 foi elaborado em 2008 (se não me engano) e de 2008/2009, em 2010. Isso, por causa do material a ser avaliado e seus prazos.

jpguitar
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster

ok legal...

o que podemos fazer para ajudar??

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


MauricioBahia

Primeira dica: estudar como os outros prêmios foram conduzidos, caso queira segui o modelo deles. O primeiro (se não me engano) foi o Christhian quem fez (pai da coisa toda), depois eu peguei a ideia dele e adaptei-a para aquela ocasião, aprimorando sob minha ótica e ouvindo o povo do FCC!

Então, eu penso que é o caso de fazer apenas alguns pequenos ajustes, mas a maior parte mesmo virá dos exemplos que vc e o Christian usaram. Já andei lendo os tópicos dos prêmios que foram organizados no passado e a tendência é que eu siga uns 90% da metodologia que foi aplicada por vcs na época.

Também abri este tópico justamente para isso, divulgar a organização do prêmio e ouvir do pessoal as sugestões, dicas, etc. Uma novidade em relação aos prêmios anteriores que eu pretendo implementar é a premiação para os três primeiros de cada categoria, mas isso vai depender do quórum.

Assim, daria para adicionar no nick dos 3 users mais bem colocados em cada categoria os troféus de "ouro", "prata" e "bronze". Acho que o kiki fez algo parecido no Prêmio FCC de Violão, em 2011.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


MauricioBahia

ps2. veja que o prêmio de 2007 foi elaborado em 2008 (se não me engano) e de 2008/2009, em 2010. Isso, por causa do material a ser avaliado e seus prazos.

Sim, observei isso. Como eu anunciei agora em meados de 2013 o interesse em organizar o prêmio, eu imagino que terei que esticar a corda até o final desse ano, para quem quiser participar ter tempo de postar o material, caso ainda não tenha postado.

Aliás, esse é um ponto importante, o material a ser avaliado. Como tivemos um "hiato" aí de mais de 3 anos entre um prêmio e outro, teoricamente teria material postado de meados de 2010 à 2013 para entrar no concurso. Não sei se será o caso desconsiderar 2010 e 2011, e considerar apenas o material postado do início de 2012 até o final de 2013.

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Uma novidade em relação aos prêmios anteriores que eu pretendo implementar é a premiação para os três primeiros de cada categoria, mas isso vai depender do quórum.

Por mim, já tem um voto!

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster

Aliás, esse é um ponto importante, o material a ser avaliado. Como tivemos um "hiato" aí de mais de 3 anos entre um prêmio e outro, teoricamente teria material postado de meados de 2010 à 2013 para entrar no concurso. Não sei se será o caso desconsiderar 2010 e 2011, e considerar apenas o material postado do início de 2012 até o final de 2013.

Eis uma boa ideia. Poderiam aceitar inscrições no prêmio de músicas postadas ano passado, por exemplo. Mas a pessoa precisaria manifestar a intenção de concorrer e o link, né?

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Poderiam aceitar inscrições no prêmio de músicas postadas ano passado, por exemplo. Mas a pessoa precisaria manifestar a intenção de concorrer e o link, né?

Exato. Depois será aberto um tópico apenas para as inscrições de quem tiver interessado em participar do prêmio. Aí o user deverá indicar em qual categoria ele vai concorrer, e postar o link do tópico no qual ele postou a música.

jpguitar

Opa, valeu! Ainda estou na fase da divulgação do prêmio, que deve seguir os mesmos moldes dos anteriores. Vcs podem ficar à vontade para dar sugestões, dicas, etc. Para isso, recomendo que vcs leiam os tópicos dos prêmios anteriores para entender melhor como funciona.

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


MMI
renatocaster
Legal, Acho que, analisando por esse buraco temporal sem a premiação, musicas postadas de 2012 a 2013 me parece bacana.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


ogner

Só te digo uma coisa hein! Não sei se vai ter como colocar mais um trofeuzinho aí debaixo do seu nick não, auhauheuhauhe o/

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar


Acho que seria mais interessante premiar só 2011 e 2012.
2013 só na próxima edição.
Por que dai teríamos que esperar o ano acabar, para poder começar a votação!

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
tô dentro Mano! Dos vou ler isso direito, mas qq eutenho q fazer? Gravar algo novo ou usar coisas veias? Kd o link da bt? HuaHSeAHuas
Já tô condicionado a procurar link de bt nas jams!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Arimoxinga
Por que dai teríamos que esperar o ano acabar, para poder começar a votação!
é um aponto. Mas pode apostar que organizar/formatar e aplicar tudo vai levar bastante tempo...

Leomju
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster e Galera
Excepcional, o tópico precisa dessas agitações, parab´nes Renato...

Não tenho cacife pra concorrer, mas posso apreciar... hehe

Valeu!

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


Concordo com a iniciativa para dar uma mexida na estrutura do fórum de guitarra, afinal não queremos perder os bons membros, tópicos e posts para os mais vazios de utilidade. Boa Renato.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Arimoxinga

Acho que seria mais interessante premiar só 2011 e 2012.

É uma boa alternativa. E no ano que vem teria apenas o ano de 2013 inteiro para avaliar e premiar. Realmente para premiar agora até o final de 2013, o apanhado teria que ser do início de 2011 até o fim de 2012.

ALF is back

mas qq eutenho q fazer? Gravar algo novo ou usar coisas veias?

Cara, a ideia seria avaliar e premiar aqueles que já postaram nos anos anteriores (2011 e 2012). O que foi postado em 2013 fica pro prêmio de 2014, e assim sucessivamente. Desde que alguém tenha paciência e disposição para continuar organizando o prêmio anualmente, hehehe.

makumbator
Moderador
# jun/13
· votar


renatocaster

Concordo com o Arimoxinga, o ideal serial deixar de fora tudo que foi postado nesse ano (que ficaria para uma edição futura).

A única coisa que não me agrada muito é limar o ano de 2010 (que ficaria em um limbo se mantivermos fechado em 2011 e 2012). Na minha concepção teria que valer a partir de 2010 até final de 2012, ou seja, TUDO o que ficou fora do prazo do prêmio anterior.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


makumbator

(+1)

Arimoxinga
Veterano
# jun/13
· votar


makumbator
A única coisa que não me agrada muito é limar o ano de 2010 (que ficaria em um limbo se mantivermos fechado em 2011 e 2012). Na minha concepção teria que valer a partir de 2010 até final de 2012, ou seja, TUDO o que ficou fora do prazo do prêmio anterior.

verdade! concordo plenamente!

renatocaster

Isso!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


makumbator

A única coisa que não me agrada muito é limar o ano de 2010 (que ficaria em um limbo se mantivermos fechado em 2011 e 2012). Na minha concepção teria que valer a partir de 2010 até final de 2012, ou seja, TUDO o que ficou fora do prazo do prêmio anterior.

No meu entendimento eu não havia incluido 2010 por achar retroativo demais. Só que se formos analisar friamente, vc tem razão. Então teremos uma premiação de um triênio completo, hehehe!

Valido a sua opinião! Para sermos justos não podemos deixar 2010 "engolir barriga". Então nesse aspecto eu acho que não tem mais muito o que analisar. Vamos avaliar e premiar o material postado no triênio 2010-2012. Tá batido o martelo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Organização do Prêmio FCC Guitarra Triênio 2010/2012