Prêmio FCC Guitarra 2010/2012 - Indicações para as categorias restantes

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster


Pessoal, dando prosseguimento a organização do Prêmio FCC Guitarra 2010/2012, vamos indicar aqui neste tópico as categorias restantes para completar as 15 categorias finais. Abaixo, as 10 categorias que já estão DEFINIDAS, ou seja, não sofrerão ALTERAÇÕES.

1 - Melhor Guitarrista Rock
2 - Melhor Guitarrista Metal
3 - Melhor Participante de Jam
4 - Melhor Cover
5 - Melhor Composição
6 - Guitarrista Revelação (do ano)
7 - Melhor Guitarrista Técnica
8 - Melhor Interpretação
9 - Melhor Produção
10 - Melhor Guitarrista Outros Estilos


Em relação aos prêmios anteriores, eu eliminei a categoria "Melhor Contribuição", pois já tivemos o "Prêmio Top User", que foi realizado recentemente pelo MauricioBahia, e que já elegeu vários fortes contribuintes do fórum. Nesse prêmio de agora eu quero deixar definidas as categorias relacionadas apenas ao material musical a ser avaliado, que tenha sido postado no fórum entre 01/01/2010 a 31/12/2012.

***ATENÇÃO PARA AS REGRAS DESTE TÓPICO EM QUESTÃO!***

1 - Escrever o nome da categoria em negrito, para facilitar a identificação;

2 - Indicar no máximo 3 (três) categorias diferentes;

3 - Leia as categorias 10 definidas acima e analise bem se a sua indicação já não está compreendida entre elas;

4 - Use o bom senso, evite indicar categorias "mirabolantes". Não adianta indicar uma categoria que não terá quórum (participantes) suficiente para a premiação.

5 - Não indique categorias repetidas. Se alguém já indicou uma categoria que vc estava pretendendo indicar, não indique de novo! Quem fizer isso vai tomar um "pescoção", hehehe!

6 - Poste apenas as indicações das categorias. Posts não relacionados ao conteúdo/assunto poderão ser deletados;

7 - Prazo para encerramento de indicação das novas categorias: Até amanhã, dia 27/06/2013 às 23:59 hs. Não havendo indicações suficientes, esticarei mais o prazo (a decidir).

Categorias indicadas até o momento:

Melhor Timbre (Arimoxinga)
Melhor Vídeo Para Concursos (makumbator)
Melhor Video-Aula (eduardodff)
Melhor Guitarrista Blues (renatocaster)
Melhor Guitarrista Fusion (renatocaster)

Se eu esqueci de alguma indicação parcial, postem por favor aqui no tópico.

Valendo!

eduardodff
Veterano
# jun/13
· votar


Bom, não sei se tem quórum, mas:
Melhor Review (com samples ou video)

eduardodff
Veterano
# jun/13
· votar


john Norum
Não é pra indicar a que já existe e sim sugerir uma nova...

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


john Norum
PguitarMaxx

Apaguei as indicações de vocês porque esses dois estilos (Jazz e Erudito) já estão compreendidos na categoria Melhor Guitarrista Outros Estilos.

Leiam as regras do tópico, por favor gente!!!

De Ros
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster

Velho, seria bem dificil de avaliar, mas a minha ideia seria algo do tipo

Prêmio evolução musical

Para o guitarrista que mais evoluiu musiucalmente durante o periodo. Acho bacana premiar esse tipo de esforço!

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


De Ros

Mais um troféuzinho para você, né? kkkkkk

Esse prêmio de evolução musical é bacana!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


MMI
Mais um troféuzinho para você, né? kkkkkk

Esse prêmio de evolução musical é bacana!

Realmente, De Ros vem evoluindo bem. Ainda falta pra chegar lá. mas ele é esforçado! Um ótimo concorrente nessa categoria...

hehe

De Ros
Veterano
# jun/13
· votar


MMI

Mas é um fanfarrão!!! Hoje em dia eu não consigo tocar metade das peças de bravura.

Pior é que é verdade!!!

De Ros
Veterano
# jun/13
· votar


Mas voltando à sugestão, a ideia seria premiar justamente os iniciantes mesmo, um incentivo aqueles que tem pouca estrada!

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


ogner
MMI

De Ros "tá no caminho", hehehe!

Indicações parciais:

Melhor Timbre (Arimoxinga)
Melhor Vídeo Para Concursos (makumbator)
Melhor Video-Aula (eduardodff)
Melhor Guitarrista Blues (renatocaster)
Melhor Guitarrista Fusion (renatocaster)
Melhor Evolução Musical (De Ros)
Melhor Review Vídeos e Samplers (eduardodff)


Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster

Melhor cover do Islachi \o/ \o/ \o/.....

Tô zuando, não resisti, desculpe......pode deletar o post de boa!

Mas, agora, falando sério acho boa essa ideia do De Ros para incentivar novatos e não premiar só os "feras".

Só precisaríamos pensar numa forma para julgar isso........

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
De Ros
renatocaster
Como o premio engloba 3 anos. O concorrente dessa categoria poderia indicar um som fieito am cada ano, que demonstrasse a evolução...Meio complicado mais é uma talvez...

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


A ideia de ter uma premiação para iniciantes, como incentivo, acho bastante válida.

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


MMI
"Melhor membro novato" ;)

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


ogner
MMI
Lelo Mig
De Ros

A ideia é ótima. Mas tem que pensar numa estratégia de como apurar isso. O fato é que os candidatos não poderão gravar nada mais. Tem que usar o material já postado até 31/12/2012.

Os inscritos nessa categoria poderiam fazer assim: Garimpar os tópicos, colocar tudo em ordem cronológica (do mais antigo pro mais recente), colocando o mês e o ano em que a música foi postada. Isso também limitando o número de músicas de cada um para demonstrar a evolução. Acho tolerável o mínimo de 3 músicas e o máximo de 5.

O que acham?

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


Tem o registro das jams organizadas por aqui

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Os inscritos nessa categoria poderiam fazer assim: Garimpar os tópicos, colocar tudo em ordem cronológica

Mas é meio assim mesmo. Os que quiserem se inscrever em alguma categotia são responsaveis pelo envio do som e do topico (post ) que conta o som da inscrição, pra vc analisar. Neste caso, o gajo enviaria "os sons" com os devidos posts referentes a evolução dele.

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster

Acho tolerável o mínimo de 3 músicas e o máximo de 5.

Acho que se for músicas inteiras, de uns 3 minutos, a partir de 2 músicas já dá para se ter um termo de comparação. Mas o ideal seria umas 3 ou 4, não precisa muito mais que isso nem seria cômodo para avaliação, se for muito mais que isso. Mas acho legal que se discuta um prêmio para iniciantes, para estimular quem não é fera ainda.

Leomju
Veterano
# jun/13 · Editado por: Leomju
· votar


renatocaster

Acho interessante uma categoria assim:
Melhores Tópicos

Porque aí valorizaríamos aqueles que trazem assuntos interessantes e não repetitivos ao fórum!
Pode parecer igual, mas é diferente do pessoal "Top User".

Acho legal também porque seria mais uma premiação para aqueles que embora não sejam exímios guitarristas, contribuem de maneira importante para o fórum manter um alto padrão!

Fica a sugestão!

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Leomju
Gostei da sugestão. Premiar este ano quem cria bons topicos, com certeza, vai incentivar os user de 2013 a pararem de criar porcarias de topico, inclusive eu, para quem sabe tentar concorrer o premio em 2014/2015.

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
A ideia é ótima. Mas tem que pensar numa estratégia de como apurar isso. O fato é que os candidatos não poderão gravar nada mais. Tem que usar o material já postado até 31/12/2012.


Gostei demais da sua proposta, em conjunto com a do Ogner....
Acho que daria uma ótima categoria...

carlcarl
Veterano
# jun/13
· votar


legal!
gostei da idéia!
vou acompanhar a evolução da premiação.
abraço
Carl

ALF is back
Veterano
# jun/13 · Editado por: ALF is back
· votar


renatocaster
excelente ideia do De Ros!
a logística de avaliação disso é muito simples e ja foi bem sugerida (sobre comparar sons de 2010 com 2012 (por exemplo)...
claro q o julgamento disso ficará mais subjetivo que as demais categorias, exigindo criterio ao maximo dos julgadores (será uma votação aberta?)
terá q ser avaliado o "delta" evolução, e nao a qualidade final...um iniciante terá muito mais desse "delta" do q um usuario mais avançado...um video de 2010 de um avançado ja poderá ser mehor do q todos os videos do iniciante, mas nem por isso será melhor nessa categoria...acho q to chovendo no molhado, pois isso é obvio!

sobre incentivar os iniciantes com premios, poderiamos pensar em algo do tipo "usuario mais curioso"...mas acho q isso poderia fazer uma propaganda ou apologia a criação de topicos inuteis no futuro, pois a galera vai ver o trofeu e achar q criar topicos estupidos pode ajudar em futuras premiações...

pensei numa categoria que incentivasse o ressuscitamento (vi no google, essa palavra existe!) de topicos antigos apropriadamente...mas julgar isso seria impossivel!

e por ultimo, uma sugestão nao de categoria, mas de forma de nomenclatura...
será q esses nomes não sao meio sem graça demais nao? e se mudassemos os nomes pra algo mais "descolado"?
sei lá...usando como exemplo as 10 categorias ja listadas:

1 - Elite do rock (guitarra) 2010/ 2012
2 - Elite do metal (guitarra) 2010/ 2012
3 - Elite das JAMs 2010/ 2012
4 - Cover Classe A 2010/ 2012
5 - Composição Classe A
6 - Guitarrista Revelação (do ano) (nao pensei em nada melhor)
7 - Elite da Técnica (guitarra)
8 - Interpretação Classe A
9 - Produção Classe A
10 - Elite da Guitarra (estilos exóticos)

sei lá...coisas desse tipo ai...ali em cima poderia ficar Elite da guitarra (rock), ficando o nome do estilo entre parenteses...ou qualquer outra forma de deixar o nome menos conservador...será?

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


Que tal Melhor Helper ?? Aquele cara que ajuda sempre nos tópicos?

=D

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


ilongen
acho q o helper seria o Top User, q ja foi votado recentemente no forum de musica geral!

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Bom, então esquece a ideia... xD

Arimoxinga
Veterano
# jun/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


renatocaster
Os inscritos nessa categoria poderiam fazer assim: Garimpar os tópicos, colocar tudo em ordem cronológica (do mais antigo pro mais recente), colocando o mês e o ano em que a música foi postada. Isso também limitando o número de músicas de cada um para demonstrar a evolução. Acho tolerável o mínimo de 3 músicas e o máximo de 5.O que acham?

muito bom! mas como o MMI disse acho que no máximo 3 já da, tipo um arquivo para cada ano! já da pare sentir a evolução do camarada! que seja uma música ou solo em BT ou participação em JAM Etc....

Leomju
Melhores Tópicos

É uma ideia legal! mas, acho que prêmio foca mais em TOCAR..... o que o cara fez de bom com a guitarra na mão! melhores tópicos já tem donos:
MMI
ogner
Lelo Mig

=D

ALF is back
e por ultimo, uma sugestão nao de categoria, mas de forma de nomenclatura...será q esses nomes não sao meio sem graça demais nao? e se mudassemos os nomes pra algo mais "descolado"?sei lá...usando como exemplo as 10 categorias ja listadas:1 - Elite do rock (guitarra) 2010/ 20122 - Elite do metal (guitarra) 2010/ 20123 - Elite das JAMs 2010/ 20124 - Cover Classe A 2010/ 20125 - Composição Classe A6 - Guitarrista Revelação (do ano) (nao pensei em nada melhor)7 - Elite da Técnica (guitarra)8 - Interpretação Classe A9 - Produção Classe A10 - Elite da Guitarra (estilos exóticos)

excelente cara! adorei as nomenclaturas!

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju

Porque aí valorizaríamos aqueles que trazem assuntos interessantes e não repetitivos ao fórum!

Eu acho que isso foi inserido totalmente dentro do contexto do Top User sim. Se vc avaliar bem quem ganhou o prêmio, são justamente os usuários que fazem (e muito bem) exatamente isso que vc falou. Claro que muitos outros merecedores ficaram de fora, mas isso faz parte, infelizmente.

Claro que é importantíssimo e deve se valorizado quem se enquadra nesse quesito e não foi contemplado no Top User. Mas como falei, nesse prêmio eu quero dar ênfase na parte musical, é isso que eu quero resgatar aqui no fórum. Acho que essa categoria de Melhor Colaborador ou Melhor Contribuinte se enquadra mais no perfil do Prêmio Top User mesmo. Deve vir outros por aí (cobrem o Bahia, hehehe).

carlcarl

Poxa, vou querer ver vc inscrito em alguma categoria, hein!

ALF is back

e por ultimo, uma sugestão nao de categoria, mas de forma de nomenclatura...
será q esses nomes não sao meio sem graça demais nao? e se mudassemos os nomes pra algo mais "descolado"?


Não estava pensando em mudar isso não, mas pode ser....vou analisar, as sugestões são legais!

Pessoal, cadê as dicas de mais categorias para acrescentarmos as outras? Até o momento foram sugeridas:

Melhor Timbre (Arimoxinga)
Melhor Vídeo Para Concursos (makumbator)
Melhor Video-Aula (eduardodff)
Melhor Guitarrista Blues (renatocaster)
Melhor Guitarrista Fusion (renatocaster)
Melhor Evolução Musical (De Ros)
Melhor Review Vídeos e Samplers (eduardodff)


Pensei em mais um que não seria bem uma premiação de gravações, mas tem tudo à ver com música. Seria algo do tipo "Melhor Conteúdo Didático", ou Melhor Conteúdo Teórico". Muito, mas muito material mesmo desse tipo foi postado aqui no fórum, e quem colaborou fortemente nesse quesito, penso eu que deveria ser reconhecido também.

Leomju
Veterano
# jun/13
· votar


renatocaster
Eu concordo em partes, dessa vez...
Veja bem, os caras citados... Ogner e MMI, fazem poucos tópicos, são Top User, porque tem conhecimento, tiram dúvidas gerais e estão sempre participando em tópicos de terceiros, isso é que é disposição!
E mereceram realmente ser premiados.

Mas o que eu citei são aqueles caras que sempre estão criando bons tópicos, tem conteúdo conhecido aqui no fórum! Um exemplo desses é o Starling.
Na verdade, não o considero um Top User, porque quase não o vejo em tópicos de terceiros, até porque tem pouco tempo, por ser profissional.
Porém ele e o De Ros estão sempre criando tópicos interessantes.
Mereciam ser premiados por isso e não somente pela capacidade guitarrística.
Não só eles como outros que assim trabalham merecem!

No mais, entendo que já existem muitas categorias!

Valeu.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Leomju

Veja bem, os caras citados... Ogner e MMI, fazem poucos tópicos

O MMI realmente se enquadra nesse perfil de poucos tópicos, mas o ogner tem 96 tópicos criados, o Lelo Mig com 1 ano de cadastro já tem 64, o Bog tem 102, e por aí vai. Então isso é bem relativo.

Mas o que eu citei são aqueles caras que sempre estão criando bons tópicos, tem conteúdo conhecido aqui no fórum! Um exemplo desses é o Starling.
Na verdade, não o considero um Top User, porque quase não o vejo em tópicos de terceiros, até porque tem pouco tempo, por ser profissional.
Porém ele e o De Ros estão sempre criando tópicos interessantes.


Então, se eles tiverem o interesse em se inscrever para o prêmio, poderiam participar da categoria Melhor Conteúdo Didático, já que a grande maioria dos assuntos postados são relacionados ao estudos, outras dicas musicais, etc.

Pessoal, eu não quero parecer o chato que fica vetando as ideias dos outros, mas eu só queria que vcs realmente entendessem que o foco desse prêmio é outro, eu quero dar ênfase na parte musical. Até porque nos prêmios anteriores foi exatamente essa mesma intenção.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Prêmio FCC Guitarra 2010/2012 - Indicações para as categorias restantes