Autor |
Mensagem |
renatoff Veterano |
# jun/13
Em Avenged Sevenfold - Seize the Day tem uma hora q a guitarra começa a meio que chiar, mas nao parece harmonico... sei la oq é... como que eu faço? seja usando pedais, ediçao, mixagem etc... quero saber como é feito...
neste video acontece no minuto 1:26
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/13
· votar
Isso é feedback (microfonia) pode ser feito colocando a guitarra perto do falante do amp segurando a nota desejada, um compressor ajuda muito (muito mesmo, eu só consigo usando compressor)
outra maneira é usando o Boss FB-2 mas é artificial...
|
fla3d Veterano |
# jun/13
· votar
Compressor, Boost e volume alto ajudam. Dá a nota e fica andando na frente da caixa pra achar o ponto ideal que começa a formar o feedback, já vi entrevista de guitarrista que na passagem de som procuram o lugar certo e fazem uma marcação no palco.
|
renatoff Veterano |
# jun/13
· votar
hmm... vlw... pena q toco usando VSTs... duvido muito q colocar a guitarra perto da caixinha do pc faça isso kkkkkkk
mas vlw... se eu ligar alto talvez consiga o efeito... tenho um emulador de feedback distortion aqui, esqueci dele! nem passou pela cabeça... vo tentar com ele
--------------------
com o emulador de feedback consegui o efeito... vlw!
|
Nefelibata Veterano |
# jun/13
· votar
renatoff
É feedback mesmo. Precisa de volume alto e algum ganho. Toca, segura a nota e aproxima a guitarra do falante. Ponto.
O efeito pode variar com os equipamentos.
|
boblau Veterano |
# jun/13
· votar
O Synyster usa também em alguns momentos um captados Seymour Duncan Sustainiac, já discutido aqui no forum
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272754/
Ele equipa a Schecter Synyster Custom S
|
Jochims Membro |
# jun/13
· votar
Acho que sou um cara muito burro, eu não sabia que tinha no youtube só o track da guitarra de bandas, haha vou procurar mais isto, da para ouvir bem o timbre da guitarra, diferencia muito.
Sim, é feedback, acredito que possa fechar o tópico, o autor do mesmo já informou que conseguiu fazer isto...
|