"Pinch Harmonico" - como fazer

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # set/09


    Galera, alguem tem alguma dica de como faz aqueles "gritos" ou "assovios" no meio dos solos pesados.. Já vi algumas dicas em videos no youtube, mas em inglês, dizem que tem que palhetar e encostar o polegar na corda bem de leve, mas o meu sai muito baixo... não sei como fala em portugues, mas em inglês é "pinch harmonics" como fazer??

    jonas.hetfield
    Veterano
    # set/09
    · votar


    harmonico artificial é a tecnica, e no forum tem muitos topicos sobre isso.

    bom como vc ja disse, é preciso encostar levemente o dedão na corda ao palhetar...
    isso vem com treino velho! uma hora tu acha o melhor jeito pra fazer isso, não existe uma formula magica..
    abraço

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Bom dia!!!

    eduardodff
    Nosso camarada jonas.hetfield passou todas as dicas. Use a BUSCA pelo assunto Harmonicos Artificiais.
    Adiantando, é necessário além de se treinar a técnica propriamente dita, um bom cap na ponte com uma boa dose de drive no ampli. O resto vc encontra aqui no Fórum em tópicos já criados.
    Valeu!!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eduardodff
    a técnica e harmonico artificial, procura na busca no youtube tem vídeos de brasileiros ensinando, uma dica pra sair gritado da um vibrato e captador da ponte

    moisespezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caramba!

    Eu tb acho muito massa usar harmônicos artificiais... com moderação, é claro...

    Eu vivia procurando dicas e mais dicas pra aprender a soltar harmônicos artificiais, mas é foda, não tem como explicar de outra maneira... é como os caras já falaram mesmo.

    É palhetar e quase simultaneamente encostar bem de leve o dedão... também é importante lembrar que tem alguns pontos certos da corda pra vc tocar... geralmente entre o captador do braço e do meio ou em cima do captador do meio dependendo da guitarra... e cada ponto gera um harmônico diferente. Os captadores tb são muitíssimo importantes para os harmônicos saírem altos e bem definidos.

    É td que sei... tb sou novato no que diz respeito a "pinch harmonics" rs...

    Aos veteranos, que me perdoem e me corrijam se me equivoquei em alguma colocação.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mas tipow, tem segredo pra faze nas cordas 4 5 e 6? pq n sai nessas

    Lord Nightmare
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mas tipow, tem segredo pra faze nas cordas 4 5 e 6? pq n sai nessas

    Como diria as velhas propagandas de Sazon o segredo é o Amor

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.terra.com .br&q=Pinch+Harmonic&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br &client=pub-7284698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1& oe=ISO-8859-1&cof=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A 663399%3BAH%3Acenter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BL C%3A0000FF%3BT%3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW %3A106%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gi f%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt

    Jinkxs
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Cara.... engraçado, porque eu tiro os harmônicos dando uma paletada com a palheta de lado (atravessada), meio que "empurrando" a corda ao invéz de simplesmente bater.

    Não sei se deu pra visualizar.... aliás.... nem sei explicar direito, mas é mais ou menos isso aí.... não uso o dedo não.

    Sei lá, dá certo pra mim.... sai bem fácil.

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    eduardodff

    Use a busca!

    Procure por "harmônicos" ou "harmônico artificial".

    Boa sote!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a "Pinch Harmonico" - como fazer