envelhecer os knobs com babosa!?!?!?

Autor Mensagem
elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


cara, se vc quer saber se é uma Tagima, retira o braço e veja o que tem escrito. tem que ter o nome do Luthier que fez e o ano...a minha 635 é de 2001...se não me falha a memória.hehehehehe...se não tiver nada escrito, eu apostaria numa falsificação desnecessária.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


elciosouza
Pois eu to fudido. Rsrs. O braço dela não sai! Pois um parafuso vagabundo conseguiu ficar preso no braço e o mesmo, está sem a cabecinha. Cara, no escudo ficaram tres parafusos e tive que fazer uma " cirurgia" para "tirar". Consegui tirar os parafusos do escudo mas os parafusos conseguiram ficar emperrados na madeira.
Então, nunca saberei quantos anos minha guitar tem! :'(

Obrigado pela ajuda e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


vintagentleman
Realmente, ela esta prescisando de uma reforma. Pois meu tio abandonou a coitada no case e acabou ficando assim.

Obrigado pela ajuda e abraços!

elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


já experimentou jogar bastante WD e deixar bastante tempo, para ele agir e soltar o parafuso? ou álcool isopropílico.
http://www.musitechinstrumentos.com.br/blog/post_det.php?pos_id=MTA1

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


elciosouza
Eu coloquei muito WD mas não soltou. E passei o dia todo esperando e passando WD mas não soltou.

Obrigado e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Galera, consegui tirar o braço dessa porra e essa merda não tem nenhuma numeração na junção do braço com o corpo! Não sei o que eu faço pra saber se essa guitar é original ou não! O que eu faço???

OBS: galera nunca vá tirar duvida no topico de luthieria desse forum (não estou citando os nomes), pois percebi que lá, é o lugar onde os "luthies" não tiram suas duvidas, não ajudam ninguem, e lhes tratam mal!!! (isso aconteceu comigo)!
Esse foi só apenas um conselho! Não estou citando nomes!

Obrigado, abração e ainda espero ajudas. ;-)

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois

O fato de não ter númeração de série pode indicar que a guita é falsa OU de que ela é primordial.
Quem poderia dizer se existiram modelos não numerados é a própria Tagima. Você vai ter que fazer uma consulta.
Quanto aos tópicos fixos genéricos é difícil ser ouvido mesmo e ainda mais fazer alguma consulta específica, porque é uma infinidade de informação desindexada. O cara tem que ter paciência para procurar alí.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


vintagentleman
Acho que vai ficar meio dificil. Pois acho que ate eles terão dificuldade de saber. Rsrsrs....
http://imageshack.us/photo/photo/94/1370983845886.jpg/

http://imageshack.us/photo/photo/35/1370983713739.jpg/

O pior de tudo, é que tirei o braço e não encontrei nada escrito. Como mostra a imagem acima. Vou tentar entrar em contato com a tagima. Mas como posso entrar em contato com a tagima???

Muito obrigado por me ajudar e abraço!

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois

Eu estou me convencendo que essa guitarra deve ser uma das primeiras mesmo.

Vai no site da Tagima, acha algum e-mail, conta a história e passa o link das fotos. De repente, alguém te ajuda.

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


E o tal do knob envelhecido com babosa? Qual é o status?

Hehehe.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster
O envelhecimento artificial era pra ser feita nessa tagima mais ela já estava toda amarelado. Pois eu não sabia como estava a guitar. Hehe
Foi mal ter fugido do assunto mas o vintage iria ser feita nessa guitar, ai aproveitei que o topico pra tirar a duvida. Hehe

Valeu e abração!

vintagentleman
Veterano
# jun/13 · Editado por: vintagentleman
· votar


dupla de dois

Acho que bastaria mandar um e-mail perguntando se existiram modelos não numerados. Evidentemente ela é antiga, como pode ser notado facilmente nas fotos e, assim sendo, dificilmente teria sido falsificada, até porque na época da fabricação da guitarra, supondo de 20-30 anos, não havia essa onda de falsificar ainda, pelo menos não de marcas sem tanta tradição, como era o exato caso da Tagima.

Outro indício são as tarraxas vintage que ainda podem ser notadas na guita...

O Seizi Tagima também poderia esclarecer sua dúvida, mas não sei como seria o contato com ele.

Confirmado o fato de ser uma Tagima antiga, eu não recomendaria qualquer tentativa de exacerbamento do envelhecimento dela, como a prática esdrúxula do tópico.

Outra roubada é mexer na pintura já existente, no verniz, cor etc.

Adesivos nem pensar!

Recomendo sim, a substituição dos componentes deteriorados por outros do mesmo estilo original, como ponte e tarraxas vintage (tem de várias marcas boas) e nova eletrônica.

Cuidado com modificações de mau gosto em instrumentos antigos (vale o mesmo para carros etc).

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
buddy guy
Fiz e deu certo, mas como os trastes estavam meios pequenos ficou algumas falhas (muito pouco) e melhorou bastante!

Obrigado e abração!


Olha velho,pelas fotos,tem toda pinta de ser uma Tagima ,mesmo. Aquelas tarraxas,são meio que características da época das Tagima(com exceção da mi bordão) !!
Já na questão de Tagimas numeradas,se não me engano,somente aquela linha Skymaster, é que vinha numeradas.De tal maneira,que a numeração,era como chassis de carro.Os números eram pinados atraz do Headstock !!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


buddy guy
Ainda estou tentando entrar em contato com a Tagima, mas o site parece estar "fora do ar". Eu não sei mais o site pra entrar em contato.
Quem puder me ajudar mais, eu aceito. ;-)

Obrigado e abração!

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
buddy guy
Ainda estou tentando entrar em contato com a Tagima, mas o site parece estar "fora do ar". Eu não sei mais o site pra entrar em contato.
Quem puder me ajudar mais, eu aceito. ;-)

Obrigado e abração!



Um bom Luthier,que seja um cara "rodado no trecho",creio que poderia te ajudar neste aspecto !!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


buddy guy
Cara, o Bertola me disse que é uma Tagima Classic, mas eu estranhei pela falta de numeração ou do nome do modelo no heardstock (e não queria "discutir" com o Mestre Bertola) hehe. Eu queria a informação sobre a fabricação e do modelo, por isso queria entrar em contato com a tagima e fazer o prossedimento que vocês me passaram. Mais to vendo que esse negocio vai ficar cada vez mais dificil. Hehe


Obrigado e abração!

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois

Bicho, na moral, se o Bertola disse, tá dito. PT saudações.

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
buddy guy
Cara, o Bertola me disse que é uma Tagima Classic, mas eu estranhei pela falta de numeração ou do nome do modelo no heardstock (e não queria "discutir" com o Mestre Bertola) hehe. Eu queria a informação sobre a fabricação e do modelo, por isso queria entrar em contato com a tagima e fazer o prossedimento que vocês me passaram. Mais to vendo que esse negocio vai ficar cada vez mais dificil. Hehe


Obrigado e abração!


Olha,se o Bertola falou,tá falado.Pode botar fé !!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


vintagentleman
buddy guy
Obrigados a você, por estar me ajudando!
Quando eu tiver mais duvidas, posso postar aqui (pra não ficar criando topicos)??? Hehe

Obrigado e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Tenho uma nova duvida! Rsrs
Alguem sabe, quanto um luthier cobra pra soldar ALGUNS fios soltos no escudo???

Obrigado e abração!

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois


Sou da opinião de que um guitarrista deve ter um mínimo de conhecimento e ferramentas para fazer um servicinho barrela desses. Um ferro de solda custa 10 reais e com dois reais você compra o estanho. Treine antes num controle remoto ou brinquedo velho, qualquer coisa que tenha uma placa.

Outras coisas que um guitarrista deve saber: trocar e ajustar altura das cordas, regular entonação e ajustar tensor. Há vídeos e tutoriais para fazer tudo isso. Se o sujeito souber ainda trocar captador ou algum outro componente não fará mal também.

Eu tenho 4 guitarras e dois violões. Tem gente no fórum que tem muito, muito mais. Quem tem vários instrumentos tem que saber fazer as coisas em casa, a não ser que tenha muita grana. Aqui onde eu moro um ajuste simples de guitarra custa 40 paus e o luthier não é bem um...Luthier rsrsrsrs

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


vintagentleman
Regular a guitar, eu sei. Rsrs
Mais não quero arriscar pois é uma guitarra +/- (eu acho) rsrs. É uma tagima classic antiga. Gosto muito de aprender a mexer em coisas do meu interece, tipo: como é feita... Essas coisa. Rsrs. Mas acho melhor "brincar de luthier" ou aprender em uma guitar mais barata. Pois se der merda, fode pouco a bagaça. Hehe. Apesar que meu pai disse que iria me ajudar, mas nem eu e nem ele sabemos "mexer" em pastes eletricas.
Você tem ideia de quanto que gasta, pra fazer um pequeno serviso desse??? Umas 50 pratas???

Obrigado e abração!

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Concordo, até tenho um luthier para uma geral de primeira, mas é bem mais caro do que 40,00. Tenho 4 guitarras, 1 baixo, 2 violões, 1 banjo e uma Cigar Box Guitar, logo preciso fazer alguns serviços eu mesmo...... Se for no luthier toda hora haja grana !!!!! Por outro lado morro de medo de fazer bobagem !!!! Kkkkkkkkk

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Meu luthier é top mas uma regulagem não sai por menos de 200,00.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


SkyHawk
Unica tipo de regulagem que não sei fazer, é mexer no tensor. Rsrs

Obrigado e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Alguem mais, sabe quanto um luthier cobra pra conectar alguns fios soltos no escudo???

Obrigado e abração!

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois

Ouvi dizer que dá para fazer solda sem estanho, só com babosa.

Kkkk, Barboosa!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


clguitar
Mesmo se desse certo soldar com babosa, eu não tentaria nada. Kkkk
Você sabe quanto um luthier cobra pra fazer esse serviso simples???

Obrigado e abração!

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
Cara, não deveria ser um serviço de mais de 40 reais. Aliás, qualquer eletricista ou alguém que saiba mexer com um ferro de solda pode fazer isso pra você se vc tiver um diagrama do circuito. Se você olhar uns vídeos na Internet e em bancos de dados da Seymour Duncan, vai ver que é um trampo simples que qualquer um pode fazer.
Abraço.
E viva a babosa!!!

Deiab
Veterano
# jun/13
· votar


ferro de solda, estanho e um pouco de babosa pra dar uma amaciada nos potenciômetros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a envelhecer os knobs com babosa!?!?!?