envelhecer os knobs com babosa!?!?!?

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
foi nada...
a proposito, eu curti o jack da guita la, parece enferrujadão
o resto ficou triste (se o head tivesse mais café e uns arranhões e cortes ficaria duca tbm)

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


The Man Who Sold The World
Veio, peguei um tagima toda envelhecida do meu tio (achei ela linda)rsrs, mas ela não tem nada escrito nela (apenas o nome tagima no headstock). Tem como saber se é uma tagima falsa ou verdadeira???
Como se faz pra colocar a foto da guitar aqui, pra vocês avaliarem ela.

OBS:o plano do envelhecimento artificial iria ser feito nessa suposta tagima (mais ela ta toda envelhecida com tempo).


Obrigado e abraço!

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
olha, se ela tiver um serial number atras do head ou no neck plate fica facil, é só mandar pra empresa que eles podem até te dizer quando ela foi fabricada, caso não tenha nada disso fica mais dificil, tu vai ter que analisar a construção da guita e comparar com tagimas originais....
a minha fender é em nitrocelulose (e é bem usada) então ta linda tambem

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
The Man Who Sold The World

Tagima falsa??? Difícil...

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


The Man Who Sold The World
Estranhei a guitar, pois ela não tem nenhum numero de serie, nem na quela plaquinha de aço (onde fica os parafusos do braço) e nem no headstock. Abri ela e não tem nenhuma numeração por dentro e a parte eletrica ta meio detonada. Então, vou abrir minha outra guitarra (michael gm237, a minha primeira guitar), pra poder entender a parte eletrica da guitar (se a parte eletrica for a mesma, se não for, vou levar em algum luthier). Vou deixar lá pra segunda ou terça-feira, pois não tenho maquina de solda e meu pai vai conseguir uma pra fazer as ligações.

Tô 80% desconfiado que essa guitar é falsa. :'( Mais por sinal, o braço dela bem confortavel.


Obrigado e abraço!

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois
já tentou percloreto de ferro?

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


lucas.hammett
O que é isso? E onde posso conseguir? Quanto custa?

Obrigado e abraço!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


lucas.hammett
Há, o que você acha dessa tagima, que eu citei ai em cima???
Você sabe se existe falsa??? Pois acho que a minha seja. Ela só tem o nome tagima e não tem mais nada (não tem nenhuma numeração de serie e nada) só apenas o nome tagima.
Como coloco fotos da guitarra nesse topico???

Obrigado e abraço!

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
The Man Who Sold The World
Estranhei a guitar, pois ela não tem nenhum numero de serie, nem na quela plaquinha de aço (onde fica os parafusos do braço) e nem no headstock. Abri ela e não tem nenhuma numeração por dentro e a parte eletrica ta meio detonada. Então, vou abrir minha outra guitarra (michael gm237, a minha primeira guitar), pra poder entender a parte eletrica da guitar (se a parte eletrica for a mesma, se não for, vou levar em algum luthier). Vou deixar lá pra segunda ou terça-feira, pois não tenho maquina de solda e meu pai vai conseguir uma pra fazer as ligações.

Tô 80% desconfiado que essa guitar é falsa. :'( Mais por sinal, o braço dela bem confortavel.


Obrigado e abraço!



Sem umas 3 ou 4 fotos,vai ficar difícil de ajudar !!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


buddy guy
Cara, acabei de perguntar isso no outro topico, pois não sei colocar fotos aqui e você me respondeu mais eu sei fazer isso ( não sei o minimo de explorar a internet).

Valeu e abraço!

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
buddy guy
Cara, acabei de perguntar isso no outro topico, pois não sei colocar fotos aqui e você me respondeu mais eu sei fazer isso ( não sei o minimo de explorar a internet).

Valeu e abraço!


Putz,ai vai ficar osso ajudar !!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


buddy guy
Cara, os tarstes dessa guitar estão baixos e desnivelados (e estão causando tarstejamento). Estou pensando em amanha fazer o nivelamento. Você acha que vai ficar muito baixo??? E se ficar baixos demais, fica mais desconfortavel???

OBS: os trastes mais gastos estão nas primeiras casas.

Valeu e abraço!

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois

buddy guy
Cara, os tarstes dessa guitar estão baixos e desnivelados (e estão causando tarstejamento). Estou pensando em amanha fazer o nivelamento. Você acha que vai ficar muito baixo??? E se ficar baixos demais, fica mais desconfortavel???

OBS: os trastes mais gastos estão nas primeiras casas.

Valeu e abraço!


Olha,se conselho fosse bom...................Lhe aconselho a não mexer nisto(caso não tenha experiência alguma). Pois este tipo de trabalho,é somente para caras que tem as mãos treinadas pra isto.Pois caso contrário,a coisa caminha pra pior,bem pior.
Recomendo que tu mande esta guitarra para um Luthier. Aí sim,a coisa fica boa !!

Abração !!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


buddy guy
Sei como se faz, pois eu assisto muitos videos de como fazer manutenção na guitar. A unica coisa que eu não me atrevo a faze é mexer no tensor.

Obrigado e abraço!

locaosks
Veterano
# jun/13
· votar


JJJ
Faltou o bombril... sacumé... 1001 utilidades... hehehe

Isso!
Pacote apocalipse atualizado: Rolo de Silver Tape; Lata de WD40; Vaso de Babosa e Bom Bril!! kkkkk

AbçOo!

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois

testando como enviar foto

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


dupla de dois

entra nesse site

1 - depois de registrar vcê vai em "UPLOAD" e carregue suas fotos
2 - depois disso vcê clicka em "HOME" e logo vcê vai ver seu álbum de fotos
3 - clicke na foto, ela vai ampliar depois clicke com o botão direito do mouse em "EXIBIR IMAGEM"
4 - logo vai abrir uma página preta somente com a imagem, basta copiar o link e publicar aqui, cole esse link num ícone que tem como imagem o planeta e um clip embaixo!

qualquer dúvida pergunte!

lucas.hammett
Membro
# jun/13 · Editado por: lucas.hammett
· votar


O que é isso? E onde posso conseguir? Quanto custa?


percloreto de ferro ou cloreto férrico é um acido que ataca metais ferrosos, porém, não ataca substancia não-metálicas como plásticos e tintas, mas me falaram que essa substância poderia amarelar os knobs (não posso te dar certeza), qualquer loja eletrônica vcê deve encontrar, segundo o mercado livre por volta de R$ 6,00

buddy guy
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
buddy guy
Sei como se faz, pois eu assisto muitos videos de como fazer manutenção na guitar. A unica coisa que eu não me atrevo a faze é mexer no tensor.

Obrigado e abraço!


Mas e o ferramental,tu tem ferramental para fazer estas paradas ai ?

Delson
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois
A unica coisa que eu não me atrevo a faze é mexer no tensor.

A coisa mais sem mistério que existe numa guitarra...

Deiab
Veterano
# jun/13
· votar


Falar em envelhecimento de knobs com babosa. O Odion morreu?

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


buddy guy
Fiz e deu certo, mas como os trastes estavam meios pequenos ficou algumas falhas (muito pouco) e melhorou bastante!

Obrigado e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Beleza galera?!
Eu to com as fotos da minha guitar ( a suposta tagima falsa).
Os links:
http://imageshack.us/photo/photo/825/20130609164022.jpg/

http://imageshack.us/photo/photo/593/20130609163949.jpg/

http://imageshack.us/photo/photo/811/20130609164033.jpg/

http://imageshack.us/photo/photo/266/20130609164045.jpg/

O que vocês acham dessa tagima??? Ela é falsa???

OBS: peguei essa guitarra com a tarraxa da 6 corda alterada.


Obrigado e abraços!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


Há, o nome dessa "Tagima" vem preto e os nomes das tagimas comuns vem dourado.
O que vocês acham???

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


Realmente, tá esquisita... Nem parece exatamente uma falsificação, parece que alguém enfiou um adesivo Tagima só de onda nela. Ou então, vai ver é um dos primeiros modelos do Seizi, meio "amadores" ainda e você tem um exemplar histórico nas mãos!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


JJJ
Obrigado pela ajuda, amigão!

Ela é antiga, só não sei de quando. Ja procurei todo tipo de tagima e nunca encontrei essa.

Valeu e abração!

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


JJJ
Cara, encontrei uma bem parecida (com algumas diferenças).

http://www.preciolandia.com/br/guitarra-tagima-1989-strato-antiga-fend e-3zjzov-a.html

O nome "Tagima" é preta igual a minha. Só que o tensor é por fora do braço e a minha é por dentro do braço. Ainda fica a duvida, mas estou pesquisando outras aqui. Sua ajuda me ajudou bastante!

Obrigado e abraço!

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois

Não é a mesma, não... veja que essa outra aí tem a assinatura do Seizi no cantinho redondo do headstock. A sua, não.

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


JJJ
Não falei que é. Falei que foi a mais parecida que eu achei.
Tenho mais imagens:
http://imageshack.us/photo/photo/811/1370901713636.jpg/

http://imageshack.us/photo/photo/402/20130610215248.jpg/

http://imageshack.us/photo/photo/341/20130610215420.jpg/

http://imageshack.us/photo/photo/547/20130610215549.jpg/

Obrigado e abração!

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


dupla de dois

Olha, numa guitarra antiga o importante é o braço estar bom (você já disse que é confortável...) e ser de madeira MESMO (as antigas ficam super secas e interessantes).

Eu deixava ela 10. Mas tem que fazer um bom investimento em parte elétrica, ferragens etc.

Acho que como precisa de retífica nos trastes você não escapará de levar num luthier.

Escudo completo e bons captadores podem ser encomendados online, tarrachas, ponte etc você acha no ML. Tem que ver se compensa. Se for uma Tagima "primordial" pode ser que valha a pena. Eu pelo menos curto essas reformas, mas tenho um razoável conhecimento de manutenção, além de ferramentas e O PRINCIPAL... Mas em trastes eu nunca mexi. Nem sei se tem segredo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a envelhecer os knobs com babosa!?!?!?