Rare & Peerless Guitar - Réplicas

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# mai/13


Hoje cedo meu irmão me mandou o link deste site.

http://www.rareelectricguitars.com/

Eles fazem réplicas de guitarras famosas e, pelo que vi, são muito boas.

Claro que colocam captadores e ferragens não tão bons, mas eu achei o acabamento das guitarras muito melhores do que as réplicas chinesas que tem por aí.

Captadores e ferragens a gente troca.

Quem aí conhece esse site?

De brinde, o link pra Fireman Garrafa de Saquê do Paul Gilbert que pretendo adquirir, hahaha.

Abs!

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


PGilbert
Fala grande, que bom que voltou a "atuar" aqui no fórum, se bem que tá faltando um videozinho aí pra gente, né.

Quanto aos assunto, é o seguinte:
Tem um tópico aqui, ainda em andamento que rendeu muito no assunto, réplica x falsificação, então pensei no ato que fosse esse o caso do seu tópico, mas não é.
Porque pelo que observei o luthier só faz réplicas de guitarras famosas, sendo assim, acaba mesmo sendo uma réplica, coisa pra quem gosta ou é fã de determinado guitarrista.

Há muito tempo acho as Ibanes Fireman uma das Ibanez mais interessantes, independente de serem Paul Gilbert Signature ou não, mas essa azul aí tá top mesmo!

Valeu amigão, esse tópico é para fim de conhecimento mesmo, obrigado por compartilhar.

PGilbert
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju
E ai rapaz! Pois é, agora estou com um tempo livre pra poder acessar. Faz mais ou menos 1 ano que parei de postar porque o trabalho estava me consumindo totalmente, hahaha.

Vamos ver se consigo fazer algum vídeo.

Quanto ao tópico, realmente não tinha visto este tal tópico "réplica x falsificação".

Postei aqui apenas para divulgar porque achei muto bom o trabalho do cara!

É isso aí, abração e estamos aí!

Plank
Veterano
# mai/13 · Editado por: Plank
· votar


achei legal a proposta. eu compraria até, mas provavelmente iria lixar o logo da fender/gibson pois não acho legal a ideia de se passar por uma original.

-

nunca fui fã de dream theater, nem de john petrucci, mas confessor q essa aqui me despertou um interesse.

a randy rhoads tambem tá legal pra carai. e essa eu nem teria q me preocupar com o logo, já q não tem.

só achei uma heresia não ter guitarras historicas como a blackstrat, eric clapton crash e várias outras ....

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Pra mim não difere em nada das falsificações chinesas. E por 300 e poucos dólares, devem ter a mesma péssima qualidade. A única diferença é que o cara joga limpo e não fica igual os vendedores do ML:

PGilbert
Veterano
# mai/13
· votar


Plank
achei legal a proposta. eu compraria até, mas provavelmente iria lixar o logo da fender/gibson pois não acho legal a ideia de se passar por uma original.

Led Zé
A única diferença é que o cara joga limpo e não fica igual os vendedores do ML:

Realmente, acho justo da parte dele não vender como sendo original. A questão de ter o logotipo ou não é moralmente discutível, mas esqueçam isso.

Eu vi como uma oportunidade boa pra mim, que toco cover, de comprar uma guitarra barata para ser visualmente igual.

Led Zé
Veterano
# mai/13 · Editado por: Led Zé
· votar


PGilbert

Eu vi como uma oportunidade boa pra mim, que toco cover, de comprar uma guitarra barata para ser visualmente igual.

Eu entendo sua visão, brother. Você acha que eu não fiquei na fissura daquela SG double neck? Por 500 e poucos dolares então...Só que acredito que deva ser feita pelos coco igual a todas as falsificações/cópias que existem por aí. Aí você imagina ter que mandar um luthier arrumar, alinhar , retificar os trastes de uma double neck. Vai ficar caro pra burro. Isso fora os captadores, pots, parte elétrica, que deverá trocar para ter um som decente. Isso se for possível arrumar. As fake que rolam aí pelo ML , algumas não têm nem tensor. Outras têm ponte fora do esquadro, não afinam corretamente nunca, enfim...Pode ser uma grande dor de cabeça . Ainda mais para quem já tá acostumado com guitarra boa. V

PGilbert
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé
Concordo com tudo.

Vou me informar melhor sobre as guitarras desse cara especificamente. Sei que tem vídeos no youtube de pessoas que compraram. Vou entrar em contato pra saber se elas vem muito "chinesadas"..

Ao que me parece, esse cara não é da China.

Rapha_krust...
Veterano
# mai/13
· votar


Achei bem legais, mas as chinesas mais caprichadas estão nesse naipe tbm, precisa saber quanto ao hardware.

Não achei a Blackie do Gilmour

:/

Deiab
Veterano
# mai/13
· votar


Tem algo estranho nessa empresa.
Veja, uma ibanez pgm 300 (ponte fixa) com o mesmo preço de uma pgm 301 (Floyd rose).
Mesmo com mágica não conseguiriam fazer pelo mesmo preço. Pois ponte fixa é MUITO mais barata que Floyd, mesmo que seja vagabunda.

Se for boa, beleza, mas pra deixar com as ferragens, caps e parte elétrica iguais as originais, pode acrescentar o dobro e mais um pouco, em alguns casos, difícil de achar pontes iguais para trocar, ex: As jem do Vai.

Bom, alguém tem que arriscar, mas dá medo.

Um abraço.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


PGilbert
Eu arriscaria comprar uma pra ver qual é...

Essa Ibanez 7 cordas tá linda de bonita!! *--*

[edit]E essa Explorer então.... linda demais!!!!!

Buja
Veterano
# mai/13 · Editado por: Buja
· votar


Parecem ser replicas muito bem feitas na aparencia. Mas tambem nao sao baratinhaaas nao.
Bem mais baratas que as originais, claro, mas 695 doletas na explorer dá uns 2800 conto.
Lembrando que a original, por 1.100 dolar deve sair aqui por uns 4500, voce salva 1700 conto, uma boa grana claro, mas nao é original, signature, é replica, sem valor de mercado. Por causa de 1700 conto ao meu ver na vale a pena.
Se a replica fosse 1000 reias e a original 4500, opa, que isso, 3,5k é muita grana pra pagar por um nome e headstock.
Agora a diferença entre a replica bem feita e a original nem é tanta assim.
Mesmo que a replica talvez tenha sido melhor construida, nao deixa de ser replica.
Replica pra valer a pena tem que ser boa, e barata

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Mas no caso velhão, seria sem os EMGs, o que daria $500 dólares/$1250 reais, mais ou menos (com case e frete)....

Bom, se eu tivesse $ sobrando, até compraria pra ver qual é...
Mas como não tenho, assim que eu juntar a grana, vou fazer uma com um luthier confiável, pra não ter dor de cabeça =)

clguitar
Membro
# mai/13
· votar


Eu conheço o site há algum tempo. Fiquei babando naquela Iceman do J Yuenger (http://www.rareelectricguitars.com/Rare-84-b0-J+Yuenger+Guitars.html) .

Estava mesmo pensando em comprar, mas entrei num fórum americano e vi que o vendedor é, sim, da China e que a qualidade é questionável. Não é opinião minha, pois nunca vi uma guitarra desse vendedor.

Acho uma excelente idéia para guitarras que não são mais fabricadas e são quase impossíveis de achar, como essa que eu mencionei.

Agora, réplicas de Gibsons e Fenders comuns eu acho meio nada a ver. Já tem a Epiphone e a Squier pra isso.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal, mandei um email pra eles ontem, perguntando sobre uma guitarra em especial e tal; vou postar aqui na íntegra, mas está em inglês...

Hey fellas, good afternoon!

I'd like to know if you guys ship to Brazil, and the cost of it.

I liked a lot this one: http://www.rareelectricguitars.com/MX-250-James-ESP-Explorer-Guitar-Sn ow-White_518.html

How would it cost with EMGs? and the final price with the shipping to Brazil??

Just one thing more, your guitars, obviously, but not underestimating, are copies...
How are they made, production, custom, or what??

Thank you so much, greets from Brazil!


Segue a resposta deles:

Dear
Thanks for your letter, the total cost to Brazil can be $365 + $195 +$170 = $730, including the EMG pickups , the shipping and the hard case
Besides, we build the guitar following the original blueprints, the main difference is on the components!

Best wishes

rareservices


Então, com captadores EMG sairia por US$ 730, o equivalente a R$1493,58...
Aí caso seja taxado pela receita em 60%, sai por R$1493,58 + 896,15 = R$2389,73...

Bom, se a guitarra tiver uma qualidade ao menos legal, até que vale à pena, agora, se fosse o caso de viajar pra fora e pegar uma original, aí já não vale mesmo...

Se eu tivesse grana sobrando eu pegava pra ver qual é...

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
Legal eles responderem, foram bem claros.
Mas nao bote 60% de imposto so nao! Isso é o imposto nomimal digamos assim, mas jogue sempre pra mais, porque nunca se sabe ne, rsrs.

PGilbert
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
Puta meu que legal que vc mandou o email!

Legal eles responderem até que rápido!

Estou pensando seriamente em pegar uma do PG.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
pois é velhão, responderam rápido mesmo!

Sobre o imposto, bom, foi um cálculo nominal também!! kkkkkkkkkkk
Mas vc Tá serto!

PGilbert
po, quando vi aquela explorer, já me tremi todo... senti a GAS começando a atacar e mandei logo...kkkkk
pô, se pegar uma do PG, eu apoio..rsrs

ps: e com direito a cover de Technical Difficulties!! Hum!

Led Zé
Veterano
# mai/13 · Editado por: Led Zé
· votar


Galera, abram o olho. Futucando aqui na net a coisa não é boa não...O cara é um china com um inglês melhorado. As guitas vêem de lá e não tem nada de mahogany em guitarra nenhuma. Tem foto até de madeira raspada. A madeira parece ser sólida. Provavelmente basswood, o que não é ruim.. Muitos reviews fake também. Teve fotos que foram roubadas de usuários de outros foruns, e são de uma guitarra real. O cara até reconhenceu a sala de estar da casa dele. Provavelmente é a mesma coisa das outras chinogas, ou seja, pure crap. Chegar a pagar , aqui no Brasil , até 2000 por uma cópia dessas é pedir pra tomar cano. Se liguem...Não estou querendo cortar o barato de ninguém mas importar uma guitarra dessas pra cá é muito risco por pouca coisa. Se morasse lá nos EUA, onde o imposto é pequeno, pagaria 350 doletas numa Tele do Jimmy Page. Mas aqui é furada. Apenas minha opinião...

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


E o que eu disse. Replica pra valer a pena tem que ser barata.
Ou entao manda fazer com um luthier uma guitarra com todos os detalhes que quiser.
Eu orcei uma vez um baixo precision com todos os detalhes do azul prateado do steve harris, so que uns adereços mais ao meu gosto. So nao vem escrito fender do headstock. Saiu muito, mais muito em conta mesmo, do que os 6 conto do signature dele. O do luthier seria um replica, sim, mas é barato, barato mesmo. Ai compensa.

Led Zé
Veterano
# mai/13 · Editado por: Led Zé
· votar


Buja
Cara, o cerne da questão aqui é : o que difere essas guitarras daquelas chinogas do ML que a gente tanto critica aqui? Nada. Acho que nós temos que coibir esta prática. Tem que partir de nós mesmos. Até os americanos estão sofrendo com a invasão das cópias fake no Ebay. Se for pagar barato por uma guitarra ruim, porque não pagar barato por uma coisa bacana e honesta. Só pelo visual? Acho que tem gente que vai responder :sim! Mas aí é o juízo de cada um que vale. Sei lá , não cabe à mim julgar ninguém mas desses chinas falsificadores eu quero distância. Ter uma só pra pagar de gatão no visu com som porcaria? Sei lá...não é meu estilo. Até faria uma réplica, mesmo com logo, só pra me satisfazer. Mas faria uma coisa bacana, de qualidade e não essas guitas 25 de março style hehehee.

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
E sem contar a qualidade do instrumento final....

Tu lembra da época que fiz as cotações da Explorer branca por aí, não lembra??

O preço final do instrumento sairia só um pouco mais que o preço dessa ái, trazendo de fora, e réplica de qualidade questionável...

Guitar Center Music
Membro
# mai/13
· votar


Boa noite pessoal ,

Por mais que falem algumas coisas positivas, uma réplica é um instrumento apenas razoável - quando tudo corre bem - e sem valor de revenda . É impossível fazer algo de qualidade com o valor tão baixo e na ponta do lápis, com o imposto e o toda a dor de cabeça para receber o instrumento e ver se realmente parece o que foi vendido acaba valendo a pena comprar uma original, mesmo usada .

Na minha opinião pessoal, por mais que você gaste 1000 ou 2000 a mais uma boa gibson , uma boa fender ou outra marca deste nível será sempre um ótimo instrumento, mesmo depois de 20 anos e você compra uma vez só .

danilomagacho
Veterano
# mai/13
· votar


Não esqueçam que este valor é lá. Pensando assim, não é muito mais barato que outras excelentes guitarras, ou mesmo as originais.

Acho que só valeria a pena para quem é apaixonado por um modelo que já virou raridade, algo realmente difícil de encontrar, apenas para realizar parcialmente um sonho (que provavelmente não há mais como pagar pela original).

astrataranis
Veterano
# mai/13
· votar


e se fosse uma replica, realmente bem feita, que junto com a original chegasse junto PRA VALER, VALER MESMOOO?

Tipo uma replica da gibson 59 porR$4700 ?? completa, capt artesanal, acabamento e inclusive aquela aparecencia da madeira (nao do verniz) da epoca?

sai mais caro q uma studio certeza, mas bem mais em conta que uma 59 ... iai encaravam?? *guita de luthier nacional com o nome dele, soh isso de diferenca

Deiab
Veterano
# mai/13
· votar


astrataranis
Tipo uma replica da gibson 59 porR$4700 ?? completa, capt artesanal, acabamento e inclusive aquela aparecencia da madeira (nao do verniz) da epoca?

sai mais caro q uma studio certeza, mas bem mais em conta que uma 59 ... iai encaravam?? *guita de luthier nacional com o nome dele, soh isso de diferenca


Não faça perguntas difíceis, eheheheh!!!
Se fosse minha primeira guitarra eu pegava tranquilo.
Mas vou te confidenciar uma coisa, até hoje eu não vi nenhuma les paul de luthier no nível de uma desse tipo que você citou, pelo menos na minha cidade.
Já vi guitarras fantásticas, mas não do modelo lespaul.

Abraço.

Fugitivo
Veterano
# mai/13
· votar


Como o Led Zé disse acima sobre o china colocar fotos de guitarras originais, provavelmente ele tem razão, pois nesse modelo a foto do anuncio esta com caps EMG como na original e na especificação do site, ele diz que a guitarra vem com caps Wilkinson. http://www.rareelectricguitars.com/Matt-Tuck-Signature-Rhoads-Guitar-S ilver-Sparkle_412.html

Deiab
Veterano
# mai/13 · Editado por: Deiab
· votar


Galera, se for pra perder dinheiro, manda ver numa walczak custom de uma vez! Pelo menos dá pra chorar em português depois!!! :D

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
Tu lembra da época que fiz as cotações da Explorer branca por aí, não lembra??
Ahh eu lembro..E saiu melhor e mais barata!

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Deiab
KKKKKKKKKKKKKKKK

Buja
Com certeza, com madeiras, ferragens e construção tudo top....
Vontade eu tenho, só me falta-me o dinheiro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rare & Peerless Guitar - Réplicas