[Problema] Captador com defeito?

    Autor Mensagem
    AndreDamik
    Veterano
    # mai/13


    Eu tenho uma Gibson Les Paul tribute '60s studio, e tem um tempo que enquanto eu estou tocando o volume do captador da ponte fica mudo, ou trava em um volume específico, e as vezes até começa a chiar e fazer barulhos, tudo isso acontece do nada e depois volta ao normal.
    No inicio achei que era problema de mal contato no knob, levei pra arrumar mas na hora de testar lá, tudo tava normal. Ontem que eu percebi que o problema é provavelmente no captador, alguém sabe o que é?

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vish captador da gibson com defeito ve a eletrica da guitarra pra ver se não tem alguma coisa solta.

    Drinho
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    AndreDamik
    levei pra arrumar mas na hora de testar lá, tudo tava normal.

    esses problemas podem estar nos captadores, na chave, nos potenciômetros e no jack e nas soldas, o sinal que o captador pega passa por todo esse caminho até chegar no cabo... não dá pra dizer o que é....

    você tem que levar a guitarra no luthier e ele vai medir o captador no multímetro, se tudo estiver ok aí é a fiação se o multímetro acusar coisa errada aí é o captador mesmo e você deverá enviar pra assistência, no caso aqui se eu não me engano a malagoli é autorizada da gibson, fender e etc...

    ou você pode levar a bucha direto lá na malagoli, o érico é super gente fina e vai diagnósticar pra você, ele já fez manutenção em alguns seymours que eu tinha e os captadores voltaram perfeitos....

    AndreDamik
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Drinho
    Se me lembro bem eles citaram algo sobre poder ser os potenciômetros. não é problema de solda nem no jack, tbm não acho que seja a chave já que se estiver no meio ou pra baixo o problema persiste, só que no meio há auxilio do captador do braço.

    Sobre enviar pra assistência como eu faço? moro em Goiânia, e não conheço nenhum luthier...
    vou tentar procurar por aqui alguém que possa checar tudo direitinho.

    Valeu aí

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    http://www.tectronica.com.br/

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AndreDamik
    Se for SÓ em um captador especifico, como vc descreveu, a chance de ser no potenciômetro dele é grande.

    Gira o knob de volume desse captador ( faça isso com o de tone tb ) rapido, abrindo e fechando, se ficar chiando, pode ser isso. e nem precisa abrir pra verificar. Só pra trocar logo.

    AndreDamik
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    aparentemente é o potenciômetro mesmo, obrigado pela atenção...

    joao b.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AndreDamik

    Luthier em Goiania, tem o Phablo da SJ Guitar's, dá uma olhada...

    http://www.sjguitarbass.com.br/


    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Problema] Captador com defeito?