---------- Resultado : Jam Vídeo: Aírton Senna Tribute! ----------

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju

Eu acho que você está e de sacanagem com a gente... Bom solo, baita timbre! De prima, assim cheio dos problemas? Assim você me quebra, os chatos de plantão vão chegar aqui e sacanear. Fala logo que está duca e pronto. huahuahuahua

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru
rcorts Solo sutil, frases inteligentes cara. Mandou bem, e o timbre agradou e muito. Fechou bem a JAM.

Obrigado pelo comentário brother. Eu até tento treinar algumas coisas mais técnicas, mas quando parto pra alguma coisa minha sempre me vem em mente aquela necessidade de tentar encaixar as notas "certas".

Seu solo de slide ficou muito legal também cara. Pirei no seu domínio nessa técnica e linguagem. Tá mandando muito meu. Mais um pouco de estudo e você já estará criando uma linguagem bem própria sua mesmo.

Sou doido pra aprender slide, mas sei que leva tempo e principalmente aprender a pensar diferente no instrumento, por isso nunca investi em aprender isso. Mas depois de te ver tocando com slide até deu inspiração pra começar a estudar essa técnica.

Arimoxinga
Veterano
# mai/13
· votar


Os dois solos do ALF is back ficou SENSAfuckNAL!!! No geral a galera mandou "V" legal bem massa o/

Parabéns negada

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


Comentando, galera:

Introdução: Dava pra ser melhor, não consegui o resultado que queria, mas a intenção valeu!

Rabbit: Coelho, muito bom seu solo, como já te disse antes, a qualidade de sua gravação é especial, tem um pré nisso aí né? O som vem pra frente do falante, como se tivesse médios que não aparecem, muito legal. Sobre a técnica, o que mais gostei (e sempre você toca assim) é que não faz mil piruetas e acaba, mesmo assim sendo eficaz. Mais uma vez... parabéns!

RaR: Muito legal seu solo, ficou com um brilho especial no timbre. Talvez eu tirasse um pouquinho da ambiência pra ficar mais cru. Da forma como ficou deu pra perceber a intenção do timbre, mas poderia ter sido um pouco menos de cada efeito de ambiência. Gostei que valorizou a parte melódica, construiu frases calmas e com bom nexo. Boa participação.

ALF is back: Olha a Cort 600 aí, hein. Você consegue sempre bons timbres. Este ficou equilibrado e natural, sem nada sobrando. Quando se tem certa qualidade, tudo flui naturalmente. Sem muito o que dizer, ótima participação de novo, né!

mateusrrm: A princípio gostei da guitarra praticamente limpa. De início me pareceu que você estava meio perdido, mas depois deu pra ver que tinha nexo esta forma de tocar despojada aí... Valeu mesmo!

Leomju: Solo pra quebrar o galho, Fender Am St. + Sparkle Drive + Amp Fender Blues Deluxe.

Makumbator: Quando me enviou o vídeo fiquei super feliz e sabia que ia ser destaque na Jam! Nem precisa dizer né, ficou muito legal mesmo!
Como não entendo nada de baixo, não posso comentar a técnica, m,as meu ouvido ficou satisfeito com o que ouvi e isso é mais importante de tudo. Valeu Makumba!

bezerrabru: Pô, é isso aí, está cada vez mais afiado com o slide hein!
Dá uma ouvida nos mestres do estilo e continue nessa linha. Acho que ficou legal seu solo, talvez se mesclasse o solo tradicional com o slide ia causar mais espectativa. Gostei do timbre que ficou assim bem contínuo e destacou as frases. Muito bom!

ALF is back violão: Pô cara, ficou meio folk, meio cowntry, meio tapping, teve de tudo e nos levou pra várias direções, foi um solo sensacional sim. Como já disse ali em cima, gosto do seu estilo despretensioso, revela a tranquilidade de quem ensaia e tem intimidade com o instrumento, excelente mesmo!

crossqb: Não foi só o chapéu cara, tinha uma curtição e descontração ali. Seu solo deu pra ver que você estava gostando da parada. O timbre ficou bem legal também, embora sinto que você tenha captado o áudio pela câmera né? Ou não? De toda forma, foi uma participação extrovertida e bem humorada, sem desmerecer nada da técnica que ficou redondinha.

Pentatônica Menor: Olha, seu solo foi bem pensado, de início trabalhado nas cordas graves, compôs uma melodia sim. Deu pra perceber que a execução tá um pouquinho mecânica ainda, você tem que se soltar mais um pouco e ousar mais (falo isso chutando, porque não que grau de estudo de guitarra voc~e tem), mas você está no caminho certo e seu solo rolou sem nenhuma derrapada ou demonstração do que não sabe, isso é importante. Continua praticando que a coisa vai fluir. Boa participação.

rcorts: Pô, que timbre legal! Você se daria bem tocando chorinho cara, tem uma técnica segura! Eu usaria menos notas, mas você soube encaixar as frases de maneira que não fiassem repetitivas e monótonas. Você soou como você mesmo e diferenciou de todos os estilos da Jam. Valeu o ingresso... hehe!

Bem pessoal é isso, obrigado aos participantes e aos frequentadores e apreciadores da Jam.
Sempre que faço, gosto de editar com carinho e fazer de maneira que fique prazeroso de assistir.
Afinal, vocês são os astros da Jam.
Obrigado a todos!

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru
MMI
Lá vem os caras de sacanagem... valeu pelos elogios, tô aprendendo, um dia chego lá! Hehe!
Vou dormir feliz, recebi um elogio do MMI, hêeee!
(nem vou dormir porque vou trabalhar)... hehe...

Galera
Vou trabalhar a noite toda e não vou poder teclar... um grande abraço a todos vocês!
Amanhã cedo respondo a todos, obrigado pelas participações!

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Rabbit e RaR chegaram criando o clima da Jam com suas guitarras com delay na medida e notas longas muito bem colocadas. Gostei muito do timbre de vocês também.

ALF is back Solo de guitarra: gostei muito dos fraseados com essa pitada de jazz. E ficou bem orgânico o timbre. Legal.

Matheusrrm Gostei das suas frases bem respiradas e sem notas sobrando velhinho. Lembrei do Jimmy Vaughan.

Leomju Fraseado muito bonito cara, quê que isso. E o vibrato e timbre a la Mr. Clapton, não poderia ter faltado na Jam. Muito bom.

Makumbator Grande sacada tirar o som dos carros de F1 no contrabaixo. Marcou 10 pontos só nessa. E na continuação criou um tema bem sofisticado. Muito maneiro.

Bezzerrabru Cara tá dominando o slide, tanto na técnica quanto na linguagem. E as frases ficaram muito interessantes rapaz. Nota 10.

ALF is back solo de violão: Muito maneiro seu solo rapaz. Two hands muito bem colocado e fraseado muito maneiro. A única coisa que eu faria diferente seria o bend do final. De resto, ficou perfeito.

Crossqb Gostei muito das suas frases. Ficou simples, mas muito bonito. Eu só diminuiria a quantidade de reverb, que na minha opinião ficou muito ambientado. Mas o timbre tá bem legal.

Pentatônica Menor Temas simples mas bem pensados. Você está no caminho meu velho. Se vale um conselho, não esqueça de dar atenção aos vibratos. Não precisa usar o tempo todo, mas pelo menos nas notas mais longas.

Rcorts apesar das notas engasgadas, gostei do timbre e da construção do solo. Mas a gravação ficou péssima, volume baixo e a guitarra praticamente não apareceu no vídeo. Infelizmente só tive tempo de construir meu solo na Terça-feira, além disso ainda gravar e converter o vídeo pra WMV me deu tanto trabalho que quase não tive como mandar pro Leomju. Dá próxima vez vou ter um cuidado maior com o enquadramento da câmera.

Obrigado a todos pela participação, e ao Leomju pela backin' track, que me inspirou de verdade.

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts
Seu solo de slide ficou muito legal também cara. Pirei no seu domínio nessa técnica e linguagem. Tá mandando muito meu. Mais um pouco de estudo e você já estará criando uma linguagem bem própria sua mesmo.

Sou doido pra aprender slide, mas sei que leva tempo e principalmente aprender a pensar diferente no instrumento, por isso nunca investi em aprender isso. Mas depois de te ver tocando com slide até deu inspiração pra começar a estudar essa técnica.


Obrigado Brother, passei um tempo praticando e continuo a cada dia tentando criar uma metodologia e uma identidade/linguagem. Quem sabe um dia... heheheh
Cara, pelas técnicas que você domina, o slide é fichinha. Tenta que você vai mandar ver cara, certeza. Se precisar de uns toques estou a disposição. Gostaria de ver mais pessoas usando tal técnica que hoje não é mais tão comum.

Cara tá dominando o slide, tanto na técnica quanto na linguagem. E as frases ficaram muito interessantes rapaz. Nota 10.
Obrigado, mais uma vez, pelos seus elogios. :D


Leomju
Obrigado cara, na sua próxima Jam vou mesclar as duas técnicas. Eu sou limitado demais pra isto, mas vou tentar... heheheh Vou continuar estudando nas horas vagas. Na próxima chegarei afiado... hehehe :D

Ir0N_M4N
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju
Estarei! :)
A outra foi de 2011 pra 2012, aquela BT é sensasional, hauhauha.
Só q eu fiz só o solo, sem vídeo, hehe... não sabia (não sei ainda) mexer com essas bruxarias de edição O.o
HAhauhuAHA

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


bezerrabru

Cara, um dos estilos massas pra estudar slide é o Delta Blues. Mas isso você já deve sacar bastante né. Nem precisava dizer. Senão, eu aconselho a pegar fundo no Delta Blues que tem coisas riquíssimas meu.

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


Galera, vou TENTAR comentar o de cada um um, eu não entendo muito, então não leve meus comentários muito a sério, ainda que estou sem os fones de ouvido e usando umas caixinhas não tão boas... Sacomé

Rabbit Curti tudo mano, a execução, o timbre, a filmagem, enfim, achei o timbre macio e aveludado (???) bem agradável aos ouvidos, você as vezes faz umas pausas e as vezes umas aceleradas, bem legal a dinâmica.

RaR Verdade mesmo, entrou bem na bt, e acompanhou ela de um jeito bem legal e finalizou bem bonito, parece que o começo, meio e fim foram bem definidos. Gostei do timbre, delay e reverb na medida.

ALF is back Tu manja das técnica ein, gostei bastante do timbre (mas eu não sei descreve-lo, me julgue), cara, eu sinpatizo com a marca Cort, não sei porque, eu nem guitarra tenho...

Mateusrrm Gostei da composição, no tempo certo de cada nota. Parabéns.

Leomju Foi o que mais gostei, muito bonito o fraseado. Dahora.

Makumbator Poxa cara, não sei nada desse instrumento, por isso não vou falar muito, mas eu gostei, é uma praia diferente mas muito boa de se ouvir.

bezerrabru Véio, esse slide aí é muuuuuiito legal, se você não olhar parece outro instrumento, a técnica ta cada vez melhor hein, vou pesquisar sobre essa afinação em open ou aberta, parece ser legal.

ALF is back Muita técnica no solo, muito bem contruído, gostei bastante, não sei porque me lembrou aqueles solos de sertanejo ~o~.

Crossqb Que ambiência! Gostei do solo, entendeu bem a bt mas é claro que foi esse chapéu aí...

Pentatônica Menor Achei que era pro dia 30 de abril, mas eu achava que estavamos em março, ia bolar algo bem mais legal mas quando fui ver era dia 30 já e fiz tudo improvisado. Enfim, o solo ficou muito quadrado e mecânico como disse o Leomju , todo em cima de pentatônicas sem criatividade nenhuma :/ . Rcorts vou prestar atenção nos vibratos, valeu pela dica ;)

rcorts Outro que curti bastante, muito bem executado, só achei que poderia encaixar melhor você e a guita na camera :o.


Obrigado Leomju por essa incrível bt que nos rendeu ótimos solos.

bezerrabru
Veterano
# mai/13 · Editado por: bezerrabru
· votar


rcorts
Pô cara, quando comecei me baseava n Delta Blues e até escrevo uns blues destes (4 tempos e talz). São músicos maravilhosos e um estilo onde o slide e a gaita casam muito bem... Obrigado pela dica, acho que vou voltar a pesquisar bastante esta área... :D

Pentatônica Menor
Valeu cara.
Pesquisa sim, e aprende com Slide desde cedo, vale a pena.
Abraços.

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Pentatônica Menor
rcorts Outro que curti bastante, muito bem executado, só achei que poderia encaixar melhor você e a guita na camera :o.

Realmente meu, esse lance da câmera foi vacilo feio. Putz, vivendo e aprendendo.

Crossqb
Veterano
# mai/13
· votar


Opa!!! ja consegui comentar individualmente aqui rapidinho!!! :D
Seguinte galera, todos estão de parabens, a JAM ficou demais. Espero não ofender ninguem com meus comentários, juro que não foi minha intenção. Se fiz alguma critica foi pra tentar ajudar com o pouco que sei e percebi :D Depois agradeço os que comentaram meu solo, uma coisa de cada vez hehe!

Leomju Parabens pela JAM cara. Realmente essas JAMs em video são diferentes das demais e ficou bem legal. Fico aguardando a próxima.

Vamos lá:

Rabbit - Cara, seu solo ficou demais!!! Timbre, execução, idéias, tudo muito legal. Sem contar que o visual do video, na escuridão, combinou legal com o feeling do solo e com a BT. Show demais cara!

RaR – Encontrou um teminha legal para o solo no inicio. Rolou uma parte mais “acelerada” e o delay foi de muito bom gosto. Deu uma enriquecida fera demais. Nem tem muito mais oq falar do seu solo cara, timbre legal, execução tbm, enfim, showzão, só curtição!

ALF is Back – Ainda precisamos comentar os solos desse cara ??? Timbrada fera eim ALF, teve um bend ali depois do inicio bem rasgadão que ficou show de bola, o do final então, nem se fala. E seus “slides alavancas” sempre presentes eim, hAUIHAIUHAIUAhIA. Impecável como sempre mano!

Mateusrrm – Timbragem bem limpa, gostei do slidezinho pra começar. Só trabalhar um pouco mais na dinamica que tá no caminho, ta com ideias legais, o resto é pratica.

Leomju – Eeeee Strato linda!!!! Adoro esse modelo todo branco com braço em maple! Timbrão clássico de strato eim Leo, gosto de Lespa mas timbrão de strato é muito caracteristico. Explorou legal o braço da guita e soube colocar as ideias nos momentos certos. Belo solo e liiindo timbre, na medida!

Makumbator – Que sacada essa que vc teve no inicio cara!!! Simulando uns carros passando, rasgando a reta ( foi essa a ideia mesmo neh ? ). Lindo demais seu solo cara, muito bem feito, trabalhado, com feeling de sobra!!! Da até vontade de chorar de emoção hehehe. Parabens ae!

Bezerrabru – Bom demais!!! Ja tinha visto seu outro video usando slide ( ate te enchi o saco com umas duvidas la no outro topico hehe ), e fica muito bom mesmo! Diferencia do restante. Esse lance de tocar com os dedos da uma dinamica muito legal. Excelente solo cara, timbre ficou bem legal com o slide e os dedos da mão direita.

ALF is Back (violão) – He is Back, agora de violão!!! Como se o da guitarra já não tivesse bom, esse conseguiu ficar melhor (minha opinião). O lance de two hands foi demais eim ALF, acho legal pra caramba, mas nem treino isso. Feeling impecável pra variar!! A dobrada......triplicada.......sei la HaiuHAiuhIU foi muito boa, detalhe que enriqueceu. E esse vibrato é pra quem sabe eim!

Crossqb – Pq insistem em me colocar depois do ALF em todas as JAMs ?! AHiUAhIUAhAIUhAiu. Meus solos ficam piores do q ja são hhiuahiuahiua. Fiquei muito engraçado com esse chapeu HAiuHAiuAhIUAA.
Equips: Gibson Les Paul Standard Traditional, Amp Orange Dark Terror. Gravação 100% celular Samsung Galaxy S3 e "edição" no Sony Vegas.

Pentatonica Menor – Legal sua participação cara!!! São poucos que tem coragem de meter a cara e gravar um video assim no inicio. Teve ideias legais, só falta melhorar a dinamica e claro, desenvolver ideias mais fluidas....mas show cara, ta no caminho certo!

Rcorts – Solo bem cleanzão cara. Gostei demais da sequencia de slides logo no comecinho. E as partes rapidas com o som clean ficaram muito boas, alguns engasgam nessas partes rápidas com o som clean. Parabens ae!


Abraço a todos e parabens pela JAM !

Crossqb
Veterano
# mai/13
· votar


MMI
Tem que se virar pra chamar atenção no meio desses caras mano. Na tecnica fica dificil, então a gente capricha no visual quando da hIAhIUAhAIUHAiu. Gostei bastante do seu comentário cara, brigadão mesmo!

bezerrabru
Valeu pelo comentário cara!!!! Tentei fazer algo simples, sem muitos malabarismos e focar no meu feeling da BT.

Leomju
Valeu ae Leo!!!! Realmente eu gravei direto do celular cara....eu não manjo de edição de videos e captação para videos igual a galera ae. Confiei na qualidade da camera do cel e com a falta de tempo, não dava pra aprender a fuçar nos programas por ae hehe. De novo, valeu pelos elogios cara!

rcorts
Gostou das frases cara? Po fiquei felizão, de verdade mesmo cara. Gravei praticamente com as primeiras ideias que tive, acertei uma coisa ou outra depois. Bom que gostou. Então cara, a ambiencia ficou demais mesmo e é decorrente da minha ignorancia em gravações de video hehehe, foi direto do celular mesmo, mas eu sabia do risco, tanto que nem tava usando pedal de reverb pra diminuir, mas me instalei na academia de casa e lá é pequeno e não tem cortina....ai já viu neh, ambiencia natural hAIUhAiuHIUA. Valeu o comentário ae cara!!!

Pentatônica Menor
O chapéu foi quase que um participante extra hIUAhAiuHAIUA. Gostou da ambiencia cara? Eu achei que passou do ponto.....igual falei pro rcorts ae em cima....nem usei pedal, mas a sala é pequena, sem cortina, gravei direto do celular....ai passou um pouco....vou ver oq faço para os próximos hehe. Valeu por comentar ae brother!

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


MMI
Nem tinha notado, fui assistir de novo para ver do que você estava falando. É que o legal para mim é olhar o instrumento e suas mãos, as caretas não tam nada demais, já vi muito pior. kkkkkkk

Hsahsah! Eu assustei quando vi, achava que não tinha feito nenhuma careta!

bezerrabru

Obrigado cara!

Leomju

Fico feliz que você tenha gostado! Apesar de eu ter reclamado do bitrate da BT, musicalmente eu gostei muito dela, muito boa de solar!


Pentatônica Menor

Valeu Mr. Penta!



Crossqb
Que sacada essa que vc teve no inicio cara!!! Simulando uns carros passando, rasgando a reta ( foi essa a ideia mesmo neh ? ).

Foi justamente isso! Legal que você e o rcorts perceberam! Quando saiu a ideia da jam logo de cara já pensei em fazer assim o começo (achei que uns guitarristas também fariam isso com bomd dive de alavanca, mas nem foi o caso!).

rcorts

Hehhe! A emulação do carro passando foi para marcar mesmo! Para mim esse é o "som" da fórmula 1.

Obrigado pelos elogios!

Mulambojr.

Opa! Agradeço as palavras!

bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Crossqb
Bom demais!!! Ja tinha visto seu outro video usando slide ( ate te enchi o saco com umas duvidas la no outro topico hehe ), e fica muito bom mesmo! Diferencia do restante. Esse lance de tocar com os dedos da uma dinamica muito legal. Excelente solo cara, timbre ficou bem legal com o slide e os dedos da mão direita.

Põ enxeu o saco não cara, sempre que precisar estamos ai pra responder.
Obrigado pelos elogios, sempre que precisar de uns toques em Slide Guitar estou a disposição. E seu solo ficou bem bacana também.
É isto, abraços. Até mais.

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


marcado para assistir em casam, estou no trampo agora rsrs

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


rcorts
Fraseado muito bonito cara, quê que isso. E o vibrato e timbre a la Mr. Clapton, não poderia ter faltado na Jam. Muito bom.
obrigado cara, não nada disso, Clapton é o mestre... hehe
Valeu!

Ir0N_M4N
Estarei! :)
A outra foi de 2011 pra 2012, aquela BT é sensasional, hauhauha.
Só q eu fiz só o solo, sem vídeo, hehe... não sabia (não sei ainda) mexer com essas bruxarias de edição O.o
HAhauhuAHA

Blz, vou cobra na próxima, me lembro de sua participação. Valeu mesmo!

Pentatônica Menor
Foi o que mais gostei, muito bonito o fraseado. Dahora.
Eita, muito obrigado cara, que bom ser citado positivamente numa Jam dessas cheio de grandões... hehe!

Crossqb
Parabens pela JAM cara. Realmente essas JAMs em video são diferentes das demais e ficou bem legal. Fico aguardando a próxima.
obrigado a vocês que participaram, em breve lanço outra pra gente se divertir!

Eeeee Strato linda!!!! Adoro esse modelo todo branco com braço em maple! Timbrão clássico de strato eim Leo, gosto de Lespa mas timbrão de strato é muito caracteristico. Explorou legal o braço da guita e soube colocar as ideias nos momentos certos. Belo solo e liiindo timbre, na medida!
Então é uma Olimpic White, com braço em maple, comprei a três meses.
Eu tinha dito pro pessoal que acompanhou meu tópico de compra, fui feliz nessa guitarra, porque comprei pela Net e ela veio perfeitinha e com um timbre surpreendente pro modelo. Esses caps Fat 50 são parecidos com os 69, porém tem mais graves, o captador do braço é muito legal e soa cheio, como deu pra perceber um pouquinho aí no meu vídeo. Se tivesse gravado sem problemas esse timbre ia aparecer mais!
Valeu pelo comentário.

Crossqb
Valeu ae Leo!!!! Realmente eu gravei direto do celular cara....eu não manjo de edição de videos e captação para videos igual a galera ae. Confiei na qualidade da camera do cel e com a falta de tempo, não dava pra aprender a fuçar nos programas por ae hehe. De novo, valeu pelos elogios cara!
Cara, seu celular grva bem o áudio hein, lógico que não é como VST, mas ficou muito satisfatório. Valeu mesmo.

bezerrabru
Obrigado cara, na sua próxima Jam vou mesclar as duas técnicas. Eu sou limitado demais pra isto, mas vou tentar... heheheh Vou continuar estudando nas horas vagas. Na próxima chegarei afiado... hehehe :D
Vai ensaiando cara e mostra pra gente a evolução, é um trabalho diferente e muitol egal o slide!

makumbator
Fico feliz que você tenha gostado! Apesar de eu ter reclamado do bitrate da BT, musicalmente eu gostei muito dela, muito boa de solar!
Todo mundo gostou, ficou muito legal o teu solo mesmo.
Você tinha razão quanto a BT, se observar no meu vídeo, onde gravei embolado e não consegui uma faixa de guitarra isolada e sim somente mixada junto, dá pra perceber que a BT quase estourou, o som da BT do meu vídeo ficou inferior aos de mais, dá pra ver na cara. Valeu Makumba!


Participantes que não comentara, se esforcem e vamos comentar!!!!!!

Um grande abraço a todos...

Mas, afinal... cadê o Coelho?????

mateusrrm
Veterano
# mai/13
· votar


Valeu ai pra todo mundo kk eu podia ate parecer um pouco perdido mas eu ja tinha treinado um monte, foi só impressão mesmo pq eu praticamente fiz um solinho só pra essa BT kkkkk

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Muito legal a Jam, parabéns a todos! Alguns se destacaram mais, mas ninguém fez feio. Todos os solos ficaram legais! o/

Leomju

Parabéns pela produção, cara! Gostei dessa BT, acho que vou gravar alguma coisa nela hein, hehehehe. Pena que não pude participar deste tributo, mas outros virão...não é? o/

Valeu!

Rabbit
Veterano
# mai/13 · Editado por: Rabbit
· votar


bezerrabru
Leomju
rcorts
Pentatônica Menor
Crossqb

Valeu galera! Muito obrigado pelos comentários!

Muito em breve postarei os meus.

Leomju

Valeu pelo convite meu velho! A edição ficou ótima e a galera mandou bem.
Te mandei um email sobre a música. Vê lá. :)

RaR
Veterano
# mai/13 · Editado por: RaR
· votar


Opaaaa, valeu ai galera pelos elogios. Gravei rapidinho, consegui achar um tema ali e tentei seguir ele. Fiz o solo todo em cima da penta, e na parte que dei uma aceleradinha fiz um arpejinho de Bm ali, não sei muito mais do que isso pra aplicar mesmo !!! Quanto ao delay, eu não nego que gosto de bastante ambiência !! Vou ver se consigo comentar nesse fds.

Obs.: Gravei testando o JamVox, vi o tópico do Ogner, e tentei fazer alguma coisa com ele aquii.

ALF is back
Veterano
# mai/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Rabbit
timbre fuzzeado, bem diferente! gostei! fraseado improvisado, com belas escolhas de repousos...usou bastante intervalos de segunda aproveitando a brecha harmonia...tbm fiz isso! uAHSuASH
excelente pegada! excelente solo!

RaR
timbre mto bom cara! com um drive bem agudao tbm, mas mais encorpado! achei a ambiencia um pouco exagerada, chegando a tirar um pouco sua guitarra da BT...mas nao atrapalhou! solo bem melódico! explorou um lick bem pausado, tocando sem pressa e escolhendo bem as notas! simples e eficaz! belo solo!

ALF is Back
foi uns 5 minutos brincando na BT antes de dar o rec...ai no primeiro rec q dei, deu nisso! costumo ser ruim no improviso...guitarrista de quarto é assim mesmo! mas nesse solo achei q as notas pelo menos ficaram razoavelmente bem escolhidas!
a imagem ficou tosca pq usei o celular...a camera nao é tao ruim, mas o ganho de luz é bem menor comparado a uma camera boa! e ele tbm ficava regulando o foco...mor zuado! kkkk
usei Cort Z custom em linha na interface, emulando um TS empurrando um orange clean...soquei compressor e reverb e pronto!
acho q nao afinei bem o ultimo bend...passou um pouco no primeiro momento! mas tudo bem!

Mateusrrm
excelente timbre! achei q faltou uma ambienciazinha pra dar uma molhada nele apenas! fraseou com cuidado, levando uma linha melodica mto legal, com começo meio e fim! gostei bastante do desenvolvimento! parabens cara!

Leomju
vishhhh humilhou no timbre! kct! sem palavras! timbre perfeito! tbm, com esse equipo, se timbrasse mal ia apanhar! uhsAUHASHU
fraseado ficou bem improvisadão! gostei das escolhas de notas, principalmente na finalização, com um acorde! pegada mto boa tbm! bem firme, com vibratos bem vívidos! solo top!

Makumbator
caramba, o melhor da jam sem duvida! o melhor feeling! articulou fantasticamente a melodia! profissional demais! notei bastante dinamica no solo, com ataques bem sutis, outros mais asperos! feeling animal! parabens!

Bezerrabru
bela interpretação cara! slide mto bem conduzido! o timbre ficou bem adequado pra proposta! nesse solo ja nao teve aquele problema da "zona de conforto" como comentei no seu outro video! aqui ficou mais harmonioso! talvez vc nao tenha se arriscado tanto, mas solou com mta sabedoria, escolhendo mto bem as notas e intervalos! parabens, excelente solo!

ALF is back
aqui ja ensaiei um pouco mais...esse solo me deu trabalho, pq quando terminei de gravar, fui sincronizar o video e notei q a camera pegou o foco do microfone! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fiquei totalmente fora de foco...puta raiva! ai toca eu fazer tudo de novo, em outro angulo pra aproximar mais o mic de mim! usei os tappings do Andy McKee mesmo, mas nada demais! super simples! o efeito sonoro deles é legal, é percussivo, pela pancada q a gente da na escala! as dobras foram providenciais...dps q terminei notei q uma dobra ali naquele pedaço poderia dar mais folego pro lick...valorizar mais um lick bobo! rs...tava magrinho demais!
o bend final, como comentaram, foi mais improvisado mesmo...nos takes anteriores tava fazendo outra coisa...mas achei q soaria legal buscar uma nona ali, pois na harmonia ela é presente! o efeito nao foi dos melhores, mas tudo bem! rs
usei Violão Eagle CH-888...é antigo demais e esta com a captação zuada...por isso nao da pra ligar em linha! sei q o shure 57 nao é indicado pra microfonar violão, mas era o melhor q dava pra fazer com o q tinha! rs

Crossqb
aooooo rapá! Slash Style! kkkkkkkkkk...quando vi o video pensei: q porra é essa? kkkkkkkk
mas dps me acostumei com o buné do pateta! =p
timbrão hein?? usou o q??
ambiencia ficou sobresaltada, mas ficou mto legal assim! reverbão bem presente!
fraseado super espontaneo, com belas melodias cara! mandou mto bem! belas articulações, com muito feeling! parabens!

Pentatônica Menor
timbre suave cara! bem doce, com certo "fade" parece! o q vc usou? senti alguns bends desafinados e alguns repousos outsides demais...rs...mas nada grave! vc resolve isso em pouco tempo! fraseado bem tranquilo, sem inventar moda...gostei bastante de ver seu solo, pois vemos q vc tem algo a ser lapidado ainda, mas tem muita maturidade musical! desenvolvendo bem o solo junto à harmonia! nao é todo mundo q tem esse "senso" tao cedo! bom solo!

rcorts
lindo solo cara! timbrão de single coil com bem fraseado! puxou um pouco pro fusion, colocando mto bem passagens outsides e slides de meio tom! feeling e pegada excelentes! toca muito!
se o audio ficou tão bom, nao podemos dizer o mesmo do video que realmente, ficou meio zuado! kkkkkkkkkkk
mas o q vale é o som e nisso vc se destacou bastante! parabens!

Leomju
excelente trabalho cara! ficou animal o resultado! que hajam muitas outras assim!

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


respondendo aos comentarios:

bezerrabru
brigadão cara! essa lespa é legal mesmo! eu nao gosto de lespaul, mas essa me chamou atenção por ter a seleção dos caps em baixo, ter um braço extremamente confortavel e o push pull pra splitar os caps...um strateiro nao pode ficar sem single coil ne! kkkkkkkkkk
no começo eu achava ela feia...mas dps aprendi a gostar dela! =p
quanto ao violão, eu gosto mesmo de Andy McKee, mas nao sei tocar muitas musicas dele...ja tentei varias, mas estão mto além da minha tecnica! rs
vlw!

Leomju
essa nao é a m600! é a z custom! rs
as 2 tem os braços identicos! a mesma pegada "PRS"...super confortaveis! eu odeio les paul principalmente por terem uma pegada mais ogra, braço grosso e com aquele tróculo horrivel na junção do corpo! suAHUHASuhAS
essas corts sao isentas disso!
quanto ao timbre, da pra melhorar! espera só até chegar minha bola quadrada (meu amp do conserto...rs)!
brigadão pelos elogios aos 2 solos cara!

rcorts
vlw veio! tbm gostei do timbre! consegui uma boa dinamica usando apenas VSTs! é dificil isso pra mim! rs
agradeço aos elogios dos 2 solos! quanto ao bend final do violão, tbm nao me agradou mto nao...busquei uma segunda ali, mas poderia ficar melhor! se fosse audio apenas talvez eu me animasse a fazer outro take pra melhorar o final, mas ja tava de saco cheio...expliquei o motivo ali nos meus comentarios! kkkkkkk
vlw!

Pentatônica Menor
eu tbm gosto de cort! conheço bem alguns modelos como a m600 e a kx5, além da minha, claro! são guitarras mto bem construidas! tem todo aquele preconceito de guitarras vindas do oriente, mas elas são justas pelo preço q se paga! a dica q dou é q nao compre sem testar! a minha mesmo...testei uma e gostei...ai pedi pra testar a do estoque, ja decidido a comprar...o vendedor me trouxe e senti muita diferença na vibração da minha comparada a do mostruario...a do mostruario vibrava um pouco inconsistente...nada demais, afinal, decidi comprar! sabe quando vc ve algo bom, mas dps ve q tem outra coisa q é melhor? foi desse jeito...rs
a do estoque vibrava de forma mais homogênea, sem aqueles "soquinhos"...(estou me referindo a vibração da madeira, com a guita desplugada) rs
vlw pelos elogios cara! fico feliz em agradar!

Crossqb
po cara q bom q curtiu os solos!
o bend do começo foi um harmonico semi artificial (inventei agora isso kkkk)...dei uma dedada (hummm) num ponto de H natural oitavando pra cima a nota de repouso...sem duvida, foi a parte mais dificil de acertar e curiosamente, acertei no primeiro take! kkkkk
eu poderia ter descartado esse take pra melhorar em outros pontos, mas provavelmente eu erraria os harmonicos nos outros! sAUHhuASuhaS
sobre o violão, fiz uma mistureba feia ali mesmo! acabou ficando razoavel! usei dobras de oitavas (pra cima e pra baixo) no lickzinho ali pra dar um corpo a mais...ficou meio magrinho sem as dobras! ai resolvi fazer dps de gravado! rs
vlw pelos elogios mano!

RaR
Veterano
# mai/13
· votar


Opaa, vai ai os meus comentários:

Introdução: Bela homenagem cara, que mais pessoas tenham essa iniciativa que você teve, pois é muito legal, ainda mais prestigiando um grande cara !!


Rabbit: Gravação padrão gringa !!! Muito show mesmo. E que timbre legal cara, tele maravilhosa. Criou um clima muito legal, idéias, tudo muito bem encaixado. Nota 10 cara.

RaR: Gravei com uma guitarra Slammer modelo Stratocaster, com caps cabrera e-tone. Vi o tópico do Ogner com o JamVox e tentei usar ele, usando a interface M-Audio. Como alguns perceberam, eu gosto demais de ambiência hehe. No solo em geral eu pensei na penta de Bm. Naquele teminha inicial eu usei uma nota da escala menor, e na parte que acelerei, usei um mini arpejo de Bm. Nunca fiz aulas, não sei teoria e nem tenho muita paciência para aprender, então não ficou um solo muito rico harmonicamente falando.

ALF is back: Falar oque para você cara ? Já te disse que você é uma das minhas influências aqui do forum, timbre top, pegada top, idéias top. Você utiliza todas as técnicas nos seus solos, e todas com total domínio, principalmente esse slide by ALF. Parabéns mais uma vez cara !!

mateusrrm: Opa, achei que ia entrar com uma distorção from hell, e veio com um timbre limpo !! Gostei do seu solo, bem legal.

Leomju: Um dia ainda vou ter uma strato legítima e vou tirar esse timbre !! Curto muito o seu vibrato cara, frases muito bem colocadas, nota 10 cara.

Makumbator: Putz, jamais imaginei que viria um solo desse na jam. Cara, nota 100, muito legal mesmo, tanto a idéia inicial de imitar os carros de fórmula 1 quanto o rumo que deu para o solo. Esta convocado a participar de todas as próximas, para nos dar a oportunidade de te ouvir tocando assim mais vezes !!!

bezerrabru: Você está dominando muito bem uma técnica que nunca usei e morro de vontade de aprender ! Vou tentar me dedicar, porque o resultado fica muito legal cara. Como foi dito, eu acho que podia ter misturado um pouco o slide e a forma normal de tocar, acho que ia dar uma dinâmica legal. Nota 10 também cara.

ALF is back violão: Cara, falar mais oque para você ? Somente sentar na minha cadeira e apreciar tudo oque você faz. Sem mais !!

crossqb: Gostei do style cara kk muito legal a descontração que transmitiu. Tocou muito bem também, timbre legal, guita linda, é isso ai, show de bola, entrou no clima da BT.

Pentatônica Menor: Cara, teve idéias legais, faltou apenas algumas técnicas e idéias pra unir elas de forma mais natural, menos mecânica. Como o pessoal falou, tenta usar mais vibratos, bends, porque isso enriquece o solo !! Muito legal ter participado, estamos todos aqui para nos divertir e não para competirmos com ninguém. Continue participando sempre. Eu mesmo não toco nada, estou aprendendo, e acho que esse é o intuito das Jams, aprender e se divertir !!

rcorts: Gostei do timbre clean, muito bom cara. Fraseado legal, bem encaixado, consegui ouvir um lado meio fusion ai. Fechou bem a Jam, parabéns cara !

Falar oque dessa Jam ? Prazer em tocar com todos vocês ! Todo mundo fera, uns em um estágio superior e outros mais normais, mas todo mundo com um mesmo intuito, que é fazer música, se divertir e interagir. Que possamos fazer isso por muito e muito tempo. Prazer em homenagear o Ayrton, pra mim um dos grandes nomes da história não só do esporte brasileiro, mais de todas as áreas. Que possa aparecer outras pessoas como você, para fazer a diferença nesse país tão castigado e explorado !!!

Abraço galera !

buddy guy
Veterano
# mai/13 · Editado por: buddy guy
· votar


Vcs mandaram muito bem....Curti demais...Até peguei as manhas da bt.....pena que cheguei atrasado !!!


O camarada macumbeiro,atacou até de Violoncelo...show !!

rcorts
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju

Valeu. Muito obrigado pelo comentário sobre o timbre. Usei o Amplitube Fender, se não me engano o amp utilizado nesse VST foi o 65 deluxe reverb. Quanto ao chorinho, gosto muito desse estilo, mas não domino quase nada de chorinho.

Leomju
rcorts
Fraseado muito bonito cara, quê que isso. E o vibrato e timbre a la Mr. Clapton, não poderia ter faltado na Jam. Muito bom.
obrigado cara, não nada disso, Clapton é o mestre... hehe
Valeu!


Que nada meu velho, lembrou bastante Clapton mesmo. Senti forte a influência.


Crossqb
alguns engasgam nessas partes rápidas com o som clean

He he, eu mesmo dei umas engasgadinhas (k k kk), mas acho que passou de fininho.

rcorts
Gostou das frases cara? Po fiquei felizão, de verdade mesmo cara.


Gostei mesmo cara. O lance de construir as frases e depois desenvolve-las de formas diferentes ficou bem bacana e demonstra muita maturidade musical.

ALF is back

Valeu cara.

rcorts
lindo solo cara! timbrão de single coil com bem fraseado! puxou um pouco pro fusion, colocando mto bem passagens outsides e slides de meio tom! feeling e pegada excelentes! toca muito!
se o audio ficou tão bom, nao podemos dizer o mesmo do video que realmente, ficou meio zuado! kkkkkkkkkkk
mas o q vale é o som e nisso vc se destacou bastante! parabens!


Valeu cara. Na verdade o captador que usei na gravação foi um DiMarzio The Chopper, que é um humbucker em tamanho de single. Mas é justamente isso que eu falo quando faço algum review desse captador, que com som distorcido dá um ganho e um peso muito violentos, mas no clean se comporta extremamente bem na minha strato, servindo até pra tocar blues tranquilamente. Quanto ao fusion a proposta foi exatamente essa. Apesar de que ainda sou um bebê nesse estilo. Mas curto muito esses fraseados com aproximação por notas de passagem e em oitavas. Acho muito interessante esse tipo de fraseado.

Na verdade eu toco numa banda de rock mesmo, não tenho nenhum tipo de trabalho ligado diretamente ao fusion não. Sobram mesmo apenas algumas influências como Joe Pass, Bucky Pizzarelli, Eric Johnson, Richie Kotzen, Guthrie Govan, Larry Carlton e Brett Garsed. Quando dá tento usar um pouco dessas influências. Mas ainda sou um mero aprendiz diante desses feras.

Quanto ao vídeo, realmente ficou o pior da JAM, mas nem tive tempo de regravar novamente porque só tive tempo de gravar nos 30" do segundo tempo. E ainda tive uns problemões pra passar da câmera por PC e juntar com o áudio. Por incrível que pareça eu tenho o Sonic Vegas instado no meu PC mas o Vegas tava dando uns bug escrotos lá. Então usei pra editar foi o Windows Movie Maker. Dessa vez foi o basicão que realizou o trabalho duro. Parece até piada. Ha ha.


RaR
rcorts: Gostei do timbre clean, muito bom cara. Fraseado legal, bem encaixado, consegui ouvir um lado meio fusion ai. Fechou bem a Jam, parabéns cara !

Obrigado, realmente. O que me deixou mais feliz mesmo foi terem gostado do timbre. Quanto ao fraseado, teve mesmo um pouco mesmo de fusion nele, mas ainda sou mero aprendiz nesse estilo.

Crossqb
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back
Po cara fiquei feliz demais com seus comentários sobre meu solo ....elogios vindo de caras como vc e o rcorts são muito importantes pra mim :D
Achei que a ambiencia até ficou demais cara...passou um pouco do ponto pq me instalei na academia aqui de casa e lá é pequeno, sem cortina, ai ja cria uma ambiencia natural e acabou passando um pouco do ponto hehe!
Usei nada demais pro timbre cara....só a lespa ligada no amp mesmo ( Orange Dark Terror ), coloquei o drive em 1/4 e o capt do braço pra ficar mais limpo e foi só isso....dei o Rec no celular e saiu isso praticamente de primeira, um acerto ou outro a mais huaIhiuahAiuA
Abração ae brother!!!

Floydniaco
Veterano
# mai/13
· votar


Leomju

E ai Léo !

Olha só ... ando meio afastado do fórum, nem vi este tópico. Estava sem meu PC tbm, fiquei algum tempo sem gravar nada.

Ficou bem bacana a edição, curti a atenção que deu ao trabalho ( como sempre né, muito aplicado a tudo que faz ! ).

Primeira vez que vejo essa lindeza em ação ! ! Acertou em cheio na Fender ... pra vida toda ! ! Timbre bem strat ... e teu fraseado ta bemm bacana, curti o final com os double stops !

E não tem nem como não comentar o amigo makumbator ! Foi a cereja no bolo !


Abraços

Leomju
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Valeu Renato, para de preguiça e da próxima vez participa viu!

Rabbit
Valeu pelo convite meu velho! A edição ficou ótima e a galera mandou bem.
Te mandei um email sobre a música. Vê lá. :)

Muito obrigado amigão pela sua importante participação. Excelente como sempre.
Respondi o e-mail já. Valeu mesmo!

ALF is back
vishhhh humilhou no timbre! kct! sem palavras! timbre perfeito! tbm, com esse equipo, se timbrasse mal ia apanhar! uhsAUHASHU
fraseado ficou bem improvisadão! gostei das escolhas de notas, principalmente na finalização, com um acorde! pegada mto boa tbm! bem firme, com vibratos bem vívidos! solo top!

Pôxa ALF, muito obrigado cara. Sobre o timbre, o equipo depende do orelhudo que fuça ele... huahuahuah
O Blues Deluxe é de um amigo, de vez em quando fazemos um som aqui em casa, no dia que gravei o amp tava aqui e veio a calhar.
Bem, esse amp é "rebeldezinho" e tem que saber regular direitinho o ganho/volume dele.
Criei esse timbre apanhando umas meia hora, porque sempre estou buscando a sonoridade parecida com o Bassman, que eu gosto muito. Todo mundo elogiou os vibratos, acho que é generosidade demais de vocês. Um grande abraço!

RaR
Leomju: Um dia ainda vou ter uma strato legítima e vou tirar esse timbre !! Curto muito o seu vibrato cara, frases muito bem colocadas, nota 10 cara.
Então, nem quero ficar falando muito sobre o timbre da guitarra. No tópico que fiz quando comprei ela, nem fiquei falando, mas gostei demais dela e os caps são legais mesmo viu. Um grande abraço!

buddy guy
Vcs mandaram muito bem....Curti demais...Até peguei as manhas da bt.....pena que cheguei atrasado !!!
O camarada macumbeiro,atacou até de Violoncelo...show !!

Obrigado cara pela presença.
Ixi, chamou o baixão do Makumba de Violoncelo, ele vai virar uma fera com você... hauhuahua!

rcorts
Que nada meu velho, lembrou bastante Clapton mesmo. Senti forte a influência.
Huahuahua... o fraseado do Clapton é mágico, nós precisamos de 300 notas pra passar o que ele passa com 10!
Ele é impressionante mesmo e ama as pentas, sem nenhuma vergonha disso.
De vez em quando me pego assistindo os DVDs dos festivais "Crossroads" e toda vez me surpreendo de novo. Valeu!

Floydniaco
Ficou bem bacana a edição, curti a atenção que deu ao trabalho ( como sempre né, muito aplicado a tudo que faz ! ).
Primeira vez que vejo essa lindeza em ação ! ! Acertou em cheio na Fender ... pra vida toda ! ! Timbre bem strat ... e teu fraseado ta bemm bacana, curti o final com os double stops !
E não tem nem como não comentar o amigo makumbator ! Foi a cereja no bolo !
Abraços

Pô, cê anda sumido mesmo Floyd e sempre que volta traz um tópico legal né!
Então, na próxima quero um time maior de strateiros, você, o Ógner, etc, fizeram falta aqui!
Obrigado pelos elogios à edição e ao fraseado.
Realmente estou satisfeito com a guitarra, não penso em vendê-la tão cedo... hehe!
Valeu.

Ainda tem mais uma galera pra comentar aí, vamo que vamo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ---------- Resultado : Jam Vídeo: Aírton Senna Tribute! ----------