A minha guitarra inclina e quase cai quando estou com a correia

    Autor Mensagem
    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # abr/13


    Eu tenho uma Shelter SG e o pininho de colocar a alça fica atrás dela. Eu uso a correia nem tão alto, nem tão baixo (a guitarra fica na cintura) e quando eu toco em pé, a guitarra inclina pra baixo e a braço fica lá embaixo, o que eu faço pra consertar? O problema é na guitarra ou na correia?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah
    cara, mas vc nao usa a mão esquerda pra tocar guitarra? é pra isso q ela serve! rs
    só de tocar vc ja está evitando esse "fenomeno"...mas se correia sai com facilidade, recomendo um STRAPLOCK

    se vc quiser fazer o seu e gastar menos de 5 reais pra isso (nossa, inflacionei bastante o preço de uma roela), veja esse video:


    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Yeah_Yeah_Yeah
    · votar


    Eu sei mas eu vejo um monte de guitarristas (Keith Richards, Ronnie Wood) que soltam as duas mãos da guitarra e ela fica normal, fica com o braço mais alto do que o corpo...

    DIido97
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vish cara , então isso ae é coisa do Tinhoso ....
    Auahauhauahuaha , Good Luck !

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah
    Muitas guitarras são assim cara, mas se você estiver tocando isso não tem como ser um problema, não ?
    ALF is back
    Muito legal, vou fazer isso, você que também tem Les Paul sabe que a roldana dela é estrategicamente colocada para fazer a correira escapar e cair, hehehe, preciso fazer isso na minha, fora os parafusos que já tive que trocar (Mais longos, não saem nunca.)
    Abçs

    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Yeah_Yeah_Yeah
    · votar


    Felippe Rosa eu sei mas às vezes o Keith Richards (nos shows) para de tocar e larga as duas mãos pra fazer umas poses rsrsrs e sempre quando eu largo as duas mãos, o braço fica muito mais baixo que o corpo. Parece que a correia escorrega da camiseta e abaixa.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah
    Serião que tu tá preocupado com isso por causa do Keith Richards ?
    Cara, são guitarras e guitarras, tu quer comparar as guitarras dele que provavelmente são Teles antigonas com a sua SG (Não desmerecendo-a) que é outro modelo de guitarra, outras madeiras, outra construção, tudão diferente ?
    Veja um vídeo do Jimmy Page durante o solo do Theremim em whole lotta love, a Les Paul vai parar nas costas dele, lá atrás...
    PS : Seu nick é bem cool, hehehe
    Abçs

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah
    quando vc toca sem camisa a correia tende a nao escorregar, pq o "grude" porco das suas costas é meio q aderente...se vc toca com camisa, ela pode escorregar sim, mas nada digno de preocupação!

    O problema é na guitarra ou na correia?
    nem um nem outro! mas existem modelos diferentes de correias que possuem um pedaço mais alargado pra apoiar o ombro e isso tende a segurar um pouco mais...mas nada q faça milagres...o negocio é vc "pegar a manha" mesmo!

    Felippe Rosa
    verdade cara! les paul tem a pistolinha mais pra cima q a strato, por exemplo...a strato tem uma pequena curca no chifrinho...além de ficar mais longe (por causa do cutway de cima), ainda tem essa curvatura que da um pouco mais de segurança q a lespa! mas assim...eu nao uso straplock nao...como agora toco só no quarto, nao fico fazendo macaquisses com a guitarra, entao nao sofro com isso! mas quando tocava em banda usava strato e nao precisava do lock tbm...acho q é questão de costume mesmo!

    Hitman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Yeah_Yeah_Yeah
    isso eh algo comum com Sg

    Seu braco tende a ser bem pesado, assim, quando voce a solta o lado mais pesado tende a cair...

    ...normal cara... nao se preocupe

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    Bom, comigo sempre foi necessário, eu improvisei um de plástico mas vou fazer um desse aí do vídeo com essas arruelas, acho que nem vou precisar comprar. Não fico fazendo macaquisses também mas não adianta, sempre sai...
    Abçs !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A minha guitarra inclina e quase cai quando estou com a correia