minha explorer fica "reta" quando toco com la na correia

    Autor Mensagem
    UnknownMan
    Veterano
    # mar/12


    eu achava que era normal mais vendo um ao vivo do metallica e do megadeth as guitarras ficavam com o braço para cima mesmo se os guitarristas soltassem ela, e a minha fica reta, o que eu faço?

    compro outra correia ou o que?

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    UnknownMan

    Boa Tarde, tudo blz?

    Tipo, isso é bem simples de resolver. Normalmente se resolve, quando você mesmo manda a correia o pouco pra trás, daí a parte da frente puxa mais e o braço sobe.

    Não sei se você entendeu o que eu falei, por isso vou tentar explicar melhor: A Correia tem a ponta que pega perto do braço e a outra lá pro final da Guitarra não é? Não precisa mecher na regulagem de altura da correia, é só você puxar a parte de trás da correia um pouco (aquela que fica na roladana do final da Guitarra) que o outro lado consequentemente irá diminuir, subindo um pouco a região da frente da Guitarra, e junto com ela, o braço também.

    Pelo menos é assim que faço toda vez quando vou tocar com correia, o que muda é que minha Guitarra é uma Strato.

    Abç!

    UnknownMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sim isso é obvio, e isso não funciona, ela fica "reta" denovo

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    UnknownMan

    sim isso é obvio, e isso não funciona, ela fica "reta" denovo

    Eita, assim não sei mais o que fazer... Acho que deve ser porque o braço deve ser mais pesado do que o corpo e então ele puxa a Guitarra para baixo outra vez.

    Não sei se existe uma solução pra isso, mas o pessoal vem aqui pra te ajudar.

    Abç!

    UnknownMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mesmo assim obrigado pela atenção

    herikguitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    UnknownMan

    mesmo assim obrigado pela atenção

    De nada, :D!

    Abç!

    kami_hiey_bakura
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    UnknownMan
    tu deve tar segurando ela errado entao cara o.O
    a explorer tem o corpo muito mais pesado do que o braço mano não tem como ela ficar reta so se você for muito magro mesmo.

    bota ela na correria e coloca ela na diagonal e vai puxando a regulagem da correia quando ficar confortavel você prende ela tenta deixar o braço dela mais ou menos na altura do seu ombro.

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    a explorer tem o corpo muito mais pesado do que o braço mano não tem como ela ficar reta so se você for muito magro mesmo.
    Nao cara. Depende da guitarra. A minha flying V por exemplo pende para o braço normalmente porque o corpo é leve. Cara..qual que é a sua explorer? Dependendo o corpo é muito leve mesmo e o headstock vira inclinando para o chao.

    Doggy
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Doggy
    · votar


    Se eu soltar minha Kelly, a menina vai pro chão.

    O que me ajuda muito é a correia de couro e o fato de eu tocar sem camiseta, rs.

    Isso é normal, só questão de acostumar a tocar com ela.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pode ser a posição da roldana... mas uma foto aí pra galera ver!!!
    Abç

    Volcast
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Will Bejar
    Pode ser a posição da roldana

    O mais provável( só falta uma foto pra verificar né =D )
    A minha SG fica reta e um pouco pra frente quando solta, devido ao pino da correia que não é no lugar tradicional

    Rottava
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mesma coisa aqui com minha Jackson KVx10. Se soltar o braço aponta para baixo. O corpo parece ser mais leve.

    Demorei a acostumar. Talvez por isto prefira tocar sentado.

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Coordenção e jeito?!

    SmugShooter
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Em ingles usam o termo "neck-diving" pra isso... talvez digitando isso e o modelo da guitarra voce até consiga achar um lugar melhor pra recolocar a roldana e deixar mais equilibrado.

    Mas isso é só um talvez, infelizmente tem modelos de guitarra que que isso não tem jeito.

    Eu tenho uma SG que o braço é parafusado e tem aquela chapa de metal na parte de tras do corpo (que é onde normalmente fica a roldana das SGs)...
    Por causa disso a minha vem com a roldana no "chifre" da SG, e como o corpo dela é muito leve o braço acaba fazendo mais peso e ela fica caindo.

    Rafael A.
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    a minha Flying V também tem um leve Neck diving... o Headstock não chega a apontar pro chão, mas ela fica meio que reta também.

    Eu tinha uma unica correia genérica aqui em casa. Comprei uma correia da Fender para o meu baixo squier (esse sim tem um neck diving tremendo). E essa da fender curou o meregulho tanto do baixo quanto da Flying V, por causa do atrito do material dela, tanto na camiseta, quanto sem camisa.

    No baixo, ainda fica incômodo, pq ele realmente tem o preço bem mais pesado, o que dá pra sentir no ombro esquerdo.

    Ou seja, como nas guitarras em questão o desequilibrio não é tão grande, uma correia com mais atrito resolverá bem o problema.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Volcast
    O mais provável( só falta uma foto pra verificar né =D ) A minha SG fica reta e um pouco pra frente quando solta, devido ao pino da correia que não é no lugar tradicional
    Eu me desfiz da minha por conta disso... hoje, me arrependo por ter me desfeito só por isso quando a solução era simples:
    Trocar daqui
    http://www.shanewelldon.com/wp-content/uploads/2008/10/explorer-origin al-strap-button.jpg

    e colocar aqui
    http://www.shanewelldon.com/wp-content/uploads/2008/10/explorer-new-st rap-button.jpg

    Só que a minha era a da Crafter, que não tinha braço colado, então, tinha neckplate... foda!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha explorer fica "reta" quando toco com la na correia