ganhei uns equips e gostaria de saber se sao bons e tals

    Autor Mensagem
    YanRatis
    Membro
    # abr/13


    Guitarra Groovin GJA 180R
    Amplificador Groovin G-18R
    Pedal Danelectro D-3 FAB Metal
    ...so bem leigo nessa parte gostaria de saber a opiniao de vcs sobre esses itens ... vlw

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    YanRatis
    Equipamento suficiente para iniciante, não perca tempo com isso, parta logo para os estudos

    Lembre-se você ganhou, então faça valer o presente, não é uma Brastemp mas funciona, reguladinho vai aprender guitarra tranquilamente

    Boa sorte

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    assino embaixo do nosso amigo Edson Caetano

    com um equip desse dá pra alguns anos de estudo tranquilo.

    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pq só ganho contas e multas de transito?

    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Dá pra fazer muito barulho com qualquer guitarra e ampli. Pense que, nos anos 50 e 60, muita gente muito talentosa fez muita música boa com equipos que hoje seriam considerados porcaria.

    O mais importante de qualquer guitarra é tê-la bem regulada (braço reto, altura das cordas, cordas em bom estado etc.) . A guitarra mais cara do mundo é um lixo se estiver mal regulada. Leve a sua para um luthier regular, ou aprenda a regular você mesmo com uns vídeos no youtube.

    Você precisa comprar um afinador se já não tiver. Qualquer um, até esses aplicativos de iphone quebram o galho. Qualquer guitarra desafinada é um desastre.

    Boa sorte!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Você precisa comprar um afinador ?

    Tempos modernos né

    Você só precisa aprender afinar o instrumento, como é outra história, sujiro tentar fazer isso de ouvido, ficar mais independente de afinadores é uma ótima idéia

    YanRatis
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Você só precisa aprender afinar o instrumento, como é outra história, sujiro tentar fazer isso de ouvido, ficar mais independente de afinadores é uma ótima idéia
    eu toco violao a um tempo ja... ai ja sabe ne :)
    ...

    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Dá pra fazer muito barulho com qualquer guitarra e ampli. Pense que, nos anos 50 e 60, muita gente muito talentosa fez muita música boa com equipos que hoje seriam considerados porcaria.

    O mais importante de qualquer guitarra é tê-la bem regulada (braço reto, altura das cordas, cordas em bom estado etc.) . A guitarra mais cara do mundo é um lixo se estiver mal regulada. Leve a sua para um luthier regular, ou aprenda a regular você mesmo com uns vídeos no youtube.

    Você precisa comprar um afinador se já não tiver. Qualquer um, até esses aplicativos de iphone quebram o galho. Qualquer guitarra desafinada é um desastre.

    Boa sorte!

    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Beleza, afinador é para os fracos, kkkkkk!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    YanRatis
    ganhei uns equips e gostaria de saber se sao bons

    se ganhou, são excelentes! tem mta gente querendo aprender a tocar mas nao conseguem comprar nem um violão usado! mete a cara no estudo agora!

    a questão do afinador é complicada, pq se vc só tem o instrumento e nao tem um afinador e nem ngm pra te ensinar, uma hora ele vai desafinar, vc nao vai saber q isso aconteceu, continuará aprendendo com ele assim mesmo e na melhor das hipoteses, vai acostumar com o som desafinado...na pior das hipoteses, vai achar q tem algo errado naquilo, e claro, na visão do iniciantem o errado é vc...ai vc se pega falando pra si mesmo: "vc nao consegue aprender e a tocar..."
    vc toca a musica q ta tirando, mas nao consegue ouvir musica ali, apenas barulho...
    "vc nao sabe tocar e nao adianta insistir"...rs
    entao no começo acho valido um afinador sim, mas ja q vc é autodidata, vai de vc aprender a se independer dele...o interesse é seu!

    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Agora falando sério: não sou nenhum Steve Vai, mas consigo afinar uma guitarra de ouvido com pouco erro. Dá para tocar sozinho numa boa, normalmente. Normalmente, todas as cordas ficam um pouquinho acima ou abaixo da afinação, mas ficam certas em relação umas à outras.

    Mas acho que foi afinando com afinador que treinei o ouvido para reconhecer a afinação certa. Você precisa de um parâmetro. Qualquer guitarrista profissional usa afinador. Qualquer 1/8 de tom errado é feio quando vc está tocando com banda ou mesmo acompanhando um som no CD.

    Minha opinião é que um afinador é o melhor investimento que um guitarrista pode fazer.

    felipelfln
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nunca dependi de afinador. Afinar a guitarra é 2palito, rapidão.. Afinador pra que??
    Melhor jeito: harmonico da 5a casa de uma corda e harmonico da setima casa da corda seguinte. isso até a corda sol. Depois é harminico da 3a casa da sexta corda (E) tem que estar igual ao da 12a casa da 2a corda (B), e Harmonico da 3a casa da 5a corda (A) igual ao da 12a casa da 1a (e) corda

    tchedovollosky
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    YanRatis
    compre um afinador.
    quando eu não tinha o ouvido treinado eu checava a afinação de 15 em 15 minutos. Parece exagero mas tocar desafinado e a pior coisa que há, pior até do que não saber tocar, então use essa ferramenta mas não fique dependente dela.

    Os afinadores de head não são muito confiaveis, então escolha bem por que esses afinadores são só pra quebrar o galho, depois de usar esse tipo de afinadore vc vai entender por que existem pedais afinadores hehehe.

    Abraço e bom estudos!

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Muito boa dica do amigo tchedovollosky. Eu no inicio da minha vida musical, aprendi a afinar porcamente, e tocava quase sempre desafinado, ou uns tons abaixo ou acima. Raramente tocava em E standart. Isso me gerou uma enorme dificuldade em tocar na afinacao certa depois de um tempo, por que eu tinha acostumado ja com o som do instrumento desafinado [por incrivel que pareça sim, tocar desafinado fazia sentido pra mim].

    So depois de um tempo, aprendendo bastante, e prezando pela afinacao, vi a importancia disso. Compre um afinador de headstock, é relativamente barato
    e toque sempre bme afinado, para seu bem musical e pro bem da sua guitarra, que funciona melhor se estiver sempre bem afinadinha.

    YanRatis
    Membro
    # abr/13
    · votar


    galera eu afino meu violao sem um afinador.... mas eu tenho um pra qndo precisa muda de afinacao no violao... =)
    eu toco violao a um tempo... sempre estudei sobre musica... so nao conheco esses equips ...eu chequei eles estao em bom estado so troquei o jogo de corda por um elixir... e compra outros cabos que esses estao um poco avariados e deixam um ruido mas nao e nada nas entradas e saidas dos equips ... no mais ta td certo =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ganhei uns equips e gostaria de saber se sao bons e tals